gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

IHF - 2.º Fórum Andebol

A IHF realizou (15-10-15) o seu 2.º Fórum de Andebol, subordinado ao Tema “Futuro para o Andebol”. Realizado na Dinamarca.
 
Recordar que no 1º Fórum realizado pela IHF, foi realizado em 2010, foi onde foi decidido a aplicação dos Time Out de equipa. 
 
Uma das intervenções, do dia Gudmundur Gudmundsson (treinador da Dinamarca) disse nomeadamente “… O Andebol tornou-se muito mais rápido nos últimos anos, que criou muitas situações que no campo são cada vez mais difíceis para os árbitros efetuarem julgamentos corretos, na minha opinião que nós devemos simplificar as regras para os árbitros e também para o público as entender melhor. É uma tarefa muito difícil, mas acho que podemos obter isso, com o ambiente que a IHF criou com a realização deste fórum …" Esta intervenção vêm ao encontro dos artigos que temos publicado sobre possíveis alterações às regras do Andebol. 
 
O Fórum contou com a presença de cerca de 40 peritos da modalidade, que acompanharam todos os trabalhos, e fizeram uma reconsideração das regras de jogo. 
 
Os participantes foram divididos em dois (2) grupos de trabalho, que trataram essencialmente do desenvolvimento da modalidade num dos grupos e no outro foram tratados os aspetos relacionados com a comercialização dos jogos
 
No Grupo 1- Estiveram presentes alguns dos atuais selecionadores de alguns Países considerados de topo como Talant Dujshebaev (Hungria), Staffan Olsson (Suécia), Gudmundur Gudmundsson (Dinamarca) e Michael Biegler (Polónia), bem como ex-selecionadores nacionais, como Heiner Brand (Alemanha) e Ulrik Wilbek (Dinamarca) que em conjunto com os membros do IHF PRC e árbitros concluiram: 
 
1 - O contato corporal – especialmente na zona de pivô – tem aumentado significativamente, tornando-se difícil para os árbitros julgar e punir o jogador correto. 
  • "Hoje temos muito contato físico. Retirando espaço para a beleza e artística do jogo e irá torná-lo menos atraente para os espectadores", diz Talant Dujshebaev, ex-bicampeão mundial como atleta.
2 - As regras do jogo passivo - são difíceis de aplicar, e, portanto, algo mais tem de ser feito para as tornar de mais compreensão para os espectadores. 
  • Vai ser expectante e seguir, e acho uma boa ideia que se façam testes sobre esta regra “jogo passivo”, durante os próximos Campeonatos Mundiais de Jovens e de Juniores (designações da IHF). Pois todos concordamos que seja definida uma linha clara e transparente para a regra do jogo passivo, que certamente melhoraria a qualidade do jogo.” Afirmou Staffan Olsson, um dos melhores laterais direito de todos os tempos.
No Grupo 2 - A sua constituição era feita por especialistas de média, televisão e comerciais especialistas. Sublinharam que duas das tarefas mais importantes no futuro estaria na criação uma estratégia de marca forte e de um maior envolvimento dos média.
 
"O Consistente desenvolvimento e experiência do espectador, em conjunto com a utilização consciente dos média digital, em especial para capturar jovens será da maior importância para a competição e para um andebol mais forte.”, Afirmou Kim Klastrup da Grundfos. 
 
Segundo o presidente da IHF, todas as propostas serão presentes ao Conselho da IHF, no próximo “meeting” do órgão previsto para o próximo mês de Novembro, que decidirá sobre as novas medidas a serem tomadas.
(fonte IHF) 
 
Depois de termos lido estas conclusões, teremos certamente novidades, em especial nas regras de jogo
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: