gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Arbitragem – Novas Regras

NOVAS REGRAS EM 2016

Mais um texto, que irá provocar provavelmente, reações adversas, e quem sabe, mais ameaças, mas não poderemos deixar de o fazer, mas já estamos habituados.

O Silencio absurdo, sobre estas matérias continua a ser completo, dando a sensação de ninguém sabe o que fazer, depois uma publicação em CO, o n.º 65 em 02-03-16, onde apenas forneceram o link do documento elaborado pela IHF, passados que são quase 4 (digo 4) meses, o CA, ainda nem sequer emitiu a tradução do documento, e as suas implicações, que entram em vigor em 01-07-16, e são já usadas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio Janeiro. Sobre este assunto apenas teremos de dizer Lamentável.

Mas a situação agrava-se quando a IHF, publica, as novas Regras em Livro, e emite cinco (5) anexos explicativos e um nosso resumo, das alterações em 22-06-16, o que significa que as Federações os receberam ainda antes desta publicação, o silencia continue a imperar, dando a sensação de nada se sabe, ou de que será para ficar nas mãos e na mente só de alguns, os experts na matéria.

Vamos aqui deixar os respetivos links, e assim que tivermos oportunidade iniciaremos a publicação dos documentos, esperando deste modo estar a contribuir, para um total esclarecimento de todos os interessados na modalidade.


Em próximo texto, iremos falar das possibilidades de exceção que estão consagradas nas regras.

E assim vai a arbitragem nacional.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pena perder-se tempo com estas questões, os donos do CA, não sabem onde andam desde que n~~ao haja viagens, perdem-se.