gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de junho de 2016

X Jogos CPLP – 2016 - I

X JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP

Finalmente a Federação deu notícias sobre os X jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), serão disputados na Ilha do Sal (Cabo Verde), de 15 a 25 de Julho de 2016.

Ficamos assim a saber que a modalidade irá estar representada em Masculinos (Juniores C), pois a nossa modalidade varia no género em cada edição da prova, conforme o que está determinado.

Conforme temos noticiado em tempo, Portugal, foi o vencedor da duas últimas edições (2012 – Masculinos) (2014-Femininos), e é agora recordado pela Federação no seu sitio.

Conforme noticia inserida no Portal da FAP, vai efetuar-se um estágio de preparação em Vila Nova de Gaia, com inicio a 12 de Julho. O Que significa na prática, que Portugal, não fará nenhum estágio, e apenas juntará os jugadores 3 dias antes da partida para os referidos jogos.

Agora temos uma novidade os selecionadores e os restantes elementos das comitivas. Começam a ser “secretos”, pois é feita e divulgada a convocatória dos 14 atletas que se deslocarão, mas ninguém sabe quem são os técnicos, pois a convocatória divulgada é omissa, e estamos perante mais uma originalidade do Andebol em Portugal.

Convocatória – Sem comentários
As comitivas presentes serão constituídas por um máximo de 116 elementos, perfazendo um total previsto de 1044 participantes, divididos por 702 atletas, 126 técnicos e 99 oficiais. Com exceção das modalidades paraolímpicas (Natação e Atletismo), todas as restantes serão disputados por atletas SUB-16, irão participar, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, estranhamos a não indicação da presença de Moçambique, esperamos que seja lapso da organização, e não sabemos ainda quais as que participaram na nossa modalidade.

Esperamos que a FAP, consiga, cumprir com o que foi agora transmitidoAtempadamente será divulgado o calendário de jogos dos X Jogos Desportivos da CPLP 2016”.

O Formador

18 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha... No final de uma fase final de iniciados, isto só pode ser a prova que nem se dignaram a ver o que lá se passou. Miguel Neves, motor do Águas, campeão nacional, não é chamado. Rafael Paulo, melhor esquerdino e segundo melhor marcador da prova, também não. Curioso, neste caso, ser um atleta que foi à seleção de juvenis e não tem lugar na de iniciados. Os dois guarda redes nem sequer foram os melhores das respectivas equipas. O lateral esquerdo do Benfica fica a anos luz do Daniel Neves. Os pivots certamente que não foram os melhores da competição. E se passarmos depois para a análise que há muito jogador bom fora deste campeonato, então como é possível, por exemplo, não ir o Bernardo Poças?
É certo que há um selecionador dentro de cada um de nós, e todos faríamos escolhas estranhas. Mas isto ultrapassa o razoável e o insustentável. Não passa do pagamento de fretes às maiores equipas e aos papás que andam a seguir os miúdos e a fazer lobbie para que os levem. De certeza que vamos pagar isto tudo muito caro, daqui a uns anos.

Anónimo disse...

como diz o banhadas e bem nem se sabe quem o treinador da equipa, por isso devem ter sido convocados por obra e graça de espírito santo, exista decoro, mínimo para esta situações. E os "assalariados" que façam o que têm a fazer, dêem corda aos sapatinhos.

Anónimo disse...

Infelizmente mais uma vez mais do mesmo... Tambem nao era de admirar quando o treinador nacional nao esta presente na fase final do escalao. O anonimo das 17:50 diz que nao vao os melhores pivots da competiçao, é obvio que nao, o joao reis do sporting, o guilherme aguas do aguas santas e o diogo tonicher do benfica foram os melhores na sua posiçao. Ja para nao falar se jogadores como o daniel neves ou o afonso sequeira!!! Acabem com isto por favor!!! Deixem de convocar os jogadores altos e com cunhas e chamem os atletas com real valor para representar a seleção para de uma vez por todas deixarmos de ser humilhados nos torneios internacionais.

Anónimo disse...

Que grande palhaçada ALFREDO TORRES esta tudo doido ?

Anónimo disse...

Esta convocatória foi feita por quem. é um anónimo certamente, pois não se viu ninguém do corpo técnico das selecções nestes jogos.

Anónimo disse...

eu punha o slimani a ponta de lança e o torneio estava ganho

Anónimo disse...

Avanca?, Lamego?, só dois do A.Santas que foram campeões nacionais?
O selecionador assistiu à fase final?
Vergonhoso.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Penso que seria pertinente abordarem o tema do andebol de praia dos campeonatos nacionais universitário que decorreram ontem dia 9 de Junho na praia da Apulia, Esposende. Aproveitarem tbm para questionar o facto da federação não ter feito qualquer tipo de abordagem ao tema a partir do portal. Estarão de férias???

Atenciosamente
Rute Cruz

Anónimo disse...

Gonçalo nogueira e nao o bernardo poças? ridículo

Anónimo disse...

O Alfredo Torres foi á seleção de iniciados 2 vezes este ano, e uma vez à seleção de juvenis, ele é grande sim, mas não é grande coisa, tem menos força que um mini, com todo o respeito, mas existem melhores que eles, mas como ele joga no Avanca, cunha aqui cunha ali e está na seleção, e os pais ficam a pensar que ele é uma estrela, quando não passa de um jogador fraco/mediano

Anónimo disse...

Ridiculo? O Nogueira é o melhor marcador do alto do moinho em juvenis sendo ele iniciado... Não falem do que não sabem.

Anónimo disse...

O Gonçalo Nogueira e o Rafael Paulo deveriam ser os Laterais Direitos desta selecção. São, de longe, os melhores canhotos da sua geração. Um não vai e o outro vai como ponta direita não sei bem porquê...

Kiko149 disse...

A única explicação que vejo para isto é a seguinte: Provavelmente o selecionador nacional procura convocar diferentes jogadores para os observar em competição, para assim ter muitos jogadores bons por onde escolher. Ainda assim, acho impressionante depois da fase final de iniciados, não irem jogadores como o Daniel Neves, que está fisicamente e tecnicamente num nível a cima de qualquer um da sua
idade. Depois também há jogadores como o Rafael Paulo e o Joaquim Nazaré do benfica que são dos melhores canhotos em
Portugal e são jogadores de referencia. Também acho estranho o facto do Bernardo poças, titular nos juniores, não ter lugar. Para além disso, podemos reparar que temos apenas dois centrais, o Joel cuja posição original é lateral esquerdo e o Manuel Lima que ao que parece também é ponta. Penso que falta aqui um central de raíz, como por exemplo o central do águas Santas ou do Sporting. Ainda assim não desesperemos, penso que ainda estamos numa fase experimental de jogadores.

Anónimo disse...

A única justificação é que isto seja só mesmo para passear.
Quanto ao Alfredo Torres, é bom rapaz, e tem atrás dele um marketing enorme. E, claro, é do Avanca. Nem à primeira divisão de juvenis conseguem ir, mas meter dois ou três em cada selecção.
Com experiências ou sem elas, ninguém pode achar que o que se passa com estes 10 dias de férias não é uma vergonha, especialmente depois de uma fase final.
Para aqueles que ainda acreditam na boa fé desta gente, relembro que sairam desta seleção, entre outros, Alexandre Viegas (Vela Tavira), Miguel Morais (Pateira), Diogo Silva (Vermoim), João Carlos Ferreira (Nelas) e João Pedro Ferreira (Avanca). Estes nem sonharam um dia vestir a camisola. E o Afonso Sequeira, do Águas. Ou seja: depois de ter sido campeão, deixa de merecer ir à seleção.
Por outro lado, tiveram de ir 3 do Benfica (incluindo o coitado do pivot, que deve ter ficado parvo quando viu o nome na convocatória) porque não havia lá nenhum, e foi feito bastante barulho. E vai-se buscar um atleta do Lamego, daqueles que todos vão dizer que devem ser muito bons (como o do Nelas) mas que ninguém conhece, e deixa-se de fora os óbvios e que fizeram por lá estar.
É uma palhaçada autêntica, e só assim se justifica que não tenha havido coragem dos supostos selecionadores, que ao que parece até foram ver a fase final, não tenham lá metido o nome.
Que se divirtam todos muito em cabo verde, porque espero bem que caiam do poleiro em breve, ou que ganhem vergonha na cara, que se demitam e peçam desculpa ao Miguel Neves, ao Rafael Paulo e ao Daniel Neves, só para falar nos óbvios.

Anónimo disse...

Acredito que o Lima possa ser o melhor jogador do mundo, mas ele só vai para manter o contingente de Braga, tal como o do Lamego só vai para manter o de Viseu. Para o resto o recado é claro, seleção é para quem vai para os grandes.

Anónimo disse...

Sim ridiculo ahahahahahahhahahaha o Bernardo Poças é o melhor marcador de juvenis e juniores do boavista. e também é de 00. sendo de salientar que nao se compara o campeonato de juvenis do norte e sul. ainda achas q nao é ridiculo? ahahhahahahahahahahahaahahahhahahaha

Anónimo disse...

Há por aqui muita gente distraída. Em Agosto, se bem me parece, irá realizar-se o campeonato da Europa de juniores B. Talvez aí sejam convocados alguns dos jogadores tão reclamados agora para os juniores C. A grande questão será essa, será que, por aquilo que fizeram este ano, merecem tal prémio? A meu ver não! Se deveriam estar nesta convocatória (juniores C)? Talvez! Mas, como só podem ser convocados 14 jogadores, esses e muitos outros ficaram de fora. O Rafael Paulo fez a fase final limitado fisicamente e mesmo assim em grande nível e o Daniel Neves, apesar do potencial que tem, este ano, não fez a diferença, nem nos iniciados, nem nos juvenis do Sporting, como se pode ver nas fichas de jogo. O Miguel Neves, esteve bem na final mas só joga nos iniciados do Águas Santas, apesar de achar que merecia ser convocado para os C. Outros jogadores que se destacam pelos golos que marcam nas suas equipas não podem ser avaliados somente por essa característica porque jogam em equipas menos fortes onde se destaca somente um jogador ou em associações onde não há muita competitividade. Tanto que assim é que as suas equipas nem se qualificam para as fases finais. Os guarda-redes parecem-me boas escolhas, o Carlos Oliveira parece-me muito competente e estudioso dos seus adversários e o Montanha é campeão, aliás bicampeão pelo Águas Santas. O L/C, Joel Ribeiro do Sporting é um jogador discreto com uma maturidade e uma regularidade acima da média, mas, neste momento, parece-me que poder render mais como lateral. O Salvador, dadas as suas características morfológicas e técnicas é daqueles que também não podia ficar de fora. Os jogadores do Benfica, Tiago Costa, João Marques e Nuno Martins, parecem-me que vão a exame, uma vez que não estiveram na última convocatória de Avilés, vão ser avaliados pois têm potencial. Os LD, Alfredo Torres e Daniel Vieira são esquerdinos e destacaram-se nas suas equipas. Os PD, Gonçalo Nogueira e Miguel Carvalho são boas escolhas, rápidos e de boa técnica, apesar de haverem outros, parece-me que oferecem polivalência ao treinador, nomeadamente o Gonçalo que pode também jogar a lateral direito. Os PE, Manuel Lima e Fábio Teixeira, o mesmo, a polivalência do Fábio para lateral esquerdo e do Manuel para central. Os Pivôs, Nuno Martins e Tiago Sousa são altos e com escola para a posição.
Aguarde-se pela convocatória para os Juniores B, porque aí é que estão as grandes surpresas.

Anónimo disse...

Acho estas convocatórias para a Selecção nacional uma comédia dado que, do meu ponto de vista, apenas servem para satisfazer os lobies instalados dos paizinhos. O meu filho joga no Benfica costumo ir ver os jogos dele e acho incrível como existem jogadores que não têm nem metade da capacidade física e técnica que ele tem e vão à selecção enquanto ele nem chamado é. Depois admiram-se que no andebol ficamos sempre pelo quase...