gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de junho de 2016

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2015 /2016 - III

ENCONTRO NACIONAL
INFANTIS FEMININOS E MASCULINOS
EM BRAGA (16 A 19-06-16)

Conforme já é do conhecimento publico desde a época de 2012 /2013 estas provas, sofreram uma forte alteração, deixando-se de designar por Campeonatos Nacionais, passando a designar-se em boa hora por Encontros Nacionais, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. Mais uma vez esta época, realizaram-se em simultâneo, e no mesmo local, proporcionaram um extraordinário espetáculo e convívio entre os jovens, embora exista sempre (entre os adultos) alguma competitividade.

Foi uma pena terem-se verificado restrições nos números de inscrições, pois temos a certeza de que os números indicados como limite seriam facilmente ultrapassados.

O Encontro Nacional, realizou-se de 16 a 19 de Junho em Braga, sendo realizados 156 jogos, divididos por nove (9) campos (Flávio Sã Leite, UMinho, Dune, André Soares, Maximinos, Lamaçães, Francisco Sanches, D. Maria II e Ferreiros), com a presença de cerca de 1200 praticantes, representando 56 equipas

Prova Feminina PO14Participam 24 equipas (60 jogos)

VENCEDOR ARC ALPENDORADA
(Sucede ao Lagoa AC) 

Teve como vencedor o ARC Alpendorada, que venceu na final o Porto Salvo por 20-19, resultado que só por si diz o equilíbrio com que foi disputado. e que assim sucede ao Lagoa AC vencedora na época anterior.

Classificação Final – 1.º ARC Alpendorada, 2.º Porto Savo, 3.º AA Espinho, 4.º CS Madeira, 5.º JAC-Alcanena, 6.º ARE Porto Alto, 7.º Lagoa AC, 8.º Maiastars, 9.º CA Leça, 10.º Académico FC, 11.º S. Félix Marinha, 12.º ACD Monte, 13.º AD Camacha, 14.º CDE Gil Eanes, 15.º AA Didáxis-A2D, 16.º CP Vacariça, 17.º LAAC, 18.º ASCD SM Mato, 19.º Juventude Mar, 20.º Juventude Lis, 21.º Andebol Academia/SPS, 22.º ABC Braga / Manabola, 23.º Académico Viseu FC e 24.º AC Fafe.

Foram ainda premiadas com as frases mais divertidasSofia Santos (ACD Monte), Andreia Filipa Reigado Plácido (Lagoa AC), e Joana Alexandre Vidal Pereira da Rocha (CA Leça) – Prémios entregues pelo Padrinho da Prova Masculina – O Guarda-Redes do ABC Humberto Gomes.

Foi ainda premiada a equipa do CA Leça, por ter apresentado a coreografia mais Original, na cerimónia de apresentação das equipas.

Prova Masculina PO15Participaram 32 equipas (96 jogos)

ÁGUAS SANTAS VENCEDOR
(Sucede ao Sporting) 

Teve como vencedor a equipa do Águas Santas, que venceu na final o ABC por 24-16, e que assim sucede ao Sporting vencedor na época anterior.

Classificação Final – 1.º Águas Santas, 2.º ABC, 3.º CA Póvoa Varzim, 4.º SC Espinho, 5.º CCR Fermentões, 6.º GC Santo Tirso, 7.º Andebol Academia/SPS, 8.º FC Infesta, 9.º B. Perestrelo, 10.º Ginásio Sul, 11.º Sporting, 12.º AC Sismaria, 13.º Benfica, 14.º CD Feirense, 15.º GMD União Progresso, 16.º Lagoa AC, 17.º São Bernardo, 18.º Évora AC, 19.º B.E.C.A., 20.º Arsenal Devesa, 21.º Vela Tavira, 22.º SC Horta, 23.º Colégio Carvalhos, 24.º GDR Quinta Nova, 25.º Zona Azul, 26.º Juventude Lis, 27.º AC Lamego, 28.º ADER-C. Carregal Sal, 29.º Samora Correia, 30.º ADC Benavente, 31.º CD Marienses e 32.º Académico Funchal.

Foram ainda premiadas com as frases mais divertidasPedro Daniel Moreira Castro (Águas Santas), e João Nuno Freire dos Santos (AC Lamego) – Prémios entregues pelo Padrinho da Prova Masculina – O Guarda-Redes do ABC Humberto Gomes.

Participaram na entrega dos Prémios, os padrinhos das Provas Diana Oliveira do Maiastars, Humberto Gomes e Fábio Vidrago do ABC,

Uma referência para o quase total cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um êxito que não pode nem deve ser ignorado, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, bem como para os pavilhões onde se registaram excelentes molduras humanas, numa prova inequívoca de que o Andebol é uma modalidade de referência no Desporto Nacional.

Lamentamos não ter informações sobre as arbitragens, pois não foi divulgada, qualquer atividade para as mesmas e sobre as mesmas, o absurdo silêncio com que temos sido presenteados, continua a ser o lema em vigor.

Uma última palavra, para as boas reportagens, feitas sobre estes encontros, no sítio da Federação.

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

Fora de tópico, mas corria pelas bancadas em Braga: Passos Manuel e Colégio João de Barros desistem da PO9, com estes de pombal a venderem os direitos ao Sir 1º de Maio. Isto é possível? venda de direitos, tipo feira de espinho, donde é o seu treinador, agora feito selecionador da areia.

Anónimo disse...

Para quê formação? Vamos ser sinceros! O que conta é ter treinador que saiba trazer o grupo motivado. Convém ter uma base de equipa á uns tempos. Para além disto há que dominar os corredores... porque equipas há que são boas e jogam bem mas... aparecem maus dias! Vai-se ás vezes criando ambientes de pressão e...se os apitadores forem deixando tudo pode acontecer. Parabéns aqui neste caso ao ABC e Àguas Santas dois clubes que desempenham algo na formação. Olhem para o Sporting, quatro vezes campeão junior que, não tem um jogador da casa. E preferiu comprar uma equipa de estrangeiros tendo já um treinador não nacional que, pelos vistos até despreza o jogador nacional! O ridículo é que, produziu o pior desastre dos últimos anos. Palmas para ele pois, conseguiu "piorar" todos os jogadores exepto P. Portela e, mandou vir estrangeiros de fraca qualidade. Todos foram embora menos um guarda-redes que algumas equipas da nossa segunda, não o devem querer. Como disse um ex-diretor, ás vezes mesmo quando ganhava-mos, ia para casa mal disposto com a maneira de jogar enervante e pastosa!

Anónimo disse...

Formação o aguas santas a custa de outro ora vejam a ficha de jogo da final e dos 16 jogadores inscritos 9 nao sao originarios do aguas santas todos os anos é a mesma coisa os melhores jogadores das equipas vizinhas sao assediados por pessoas do aguas santas assim é facil ser a melhor formação do país

Anónimo disse...

Amigo Anónimo,

mas assediados por pessoas do Águas Santas? A troco de quê? Que lhes oferecem para mudar de clube?

Pois. A única coisa que é oferecida é a possibilidade de ingressar num clube formador por excelência, onde se compete anualmente pelos títulos nacionais. Coisa que, infelizmente, nenhum clube da área circundante do AAAS consegue.

Portanto, face a este factor são os próprios jogadores a optarem por sair e a aparecer no AAAS, oferencendo-se ao clube, seja autonomamente, seja até com impulso de atletas de AAAS que os convencem a ingressar no AAAS.

Assédio? Por favor.

E mais: a formação não se vê nos infantis. Assim seria canja. Vê-se num hiato temporal que se alastra desde os bambis até aos juniores. E aí o AAAS pode-se orgulhar de fazer parte de um leque muito restrito de clubes que ostentam de forma meritória e justa o título de "clube formador".

E mais: sabe o que aconteceria aos brilhantes jogadores se continuassem nos CPN's ou nos Infesta's desta vida? Nada. Teriam uma carreira no andebol desprovida de competitividade, evolução, e cresceriam apenas metade do que o poderiam fazer num AAAS, por exemplo. Infelizmente esta é a realidade por muito cruel que pareça. E tal não é por culpa da AAAS. Ou a única culpa é ter a capacidade de destaque postivo face às restantes equipas da zona.

Um bem haja, e deixem os meninos jogar!

Anónimo disse...

Exato deixem os meninos jogar e nao assediam os miudos sejam verdadeiros amigos. Nao se deve tirar o valor as vitorias da aaas agora nao digam que nao andam a tentar levar tudo e todos para o clube a aaas tem para o proximo ano cerca de 30 e muitos iniciados e no sa leite no domingo ja se falava a boca cheia que dois dos infantis do santo tirso estavam dados como certos na aaas se calhar nao precisavam deles mas assim afraquece-se mais uma equipa ou nao acham