gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de junho de 2016

PO06 Fase Final – 2015 / 2016 - III

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

3.ª Jornada (última da 1.ª volta)
Dia 28-05-16
Águas Santas 31 – 23 Sporting
ABC A 31 – 31 Benfica A

Fase Final da prova, que teve a sua 3.ª jornada, onde as equipas do Norte receberam as equipas do Sul, mas mais uma vez, com um saldo francamente positivo para as equipas oriundas do Norte. Começando desde já a deslumbrar-se uma possível superioridade da equipa do Águas Santas, (na nossa opinião), a favorita ao título nacional, e que terminou esta 1.ª volta invicta. Jogos disputados sem ocorrências disciplinares que são um facto sempre digno de registo, quando existem salutares e boas práticas desportivas. Em Águas Santas, a equipa maiata, defrontou e venceu o Sporting, com relativa facilidade, continuando a equipa de Lisboa, a não ter até ao momento averbado qualquer vitória. Foi um jogo, onde apear da superioridade do Águas Santas, teve 15 exclusões e uma desqualificação, o que nos parece um exagero, e que ao intervalo os maiatos já venciam por uns esclarecedores 15-10, fazendo um segundo tempo de maior contenção, mas mesmo assim ainda dilataram a sua vantagem. Mário Rego com 10 golos, e Gonçalo Vieira com 9 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas, João Garcia com 6 golos foi o melhor marcador do Sporting. No Flávio Sá Leite, o ABC, recebeu o Benfica A, e obteve mais uma igualdade, num jogo de grande equilíbrio, conforme o resultado ao intervalo nos demonstra, ao vencer pela diferença mínima (17-16), no entanto continua a par do Sporting a ser uma equipa que ainda não registou, qualquer vitória até ao momento. Francisco Silva com 7 golos e Tomas Teles com 6 golos, foram os melhores marcadores do ABC, por seu lado, Pedro Loureiro com 9 golos e Vasco Lampreia com 7 golos, foram os melhores marcadores do Benfica.

A Classificação após esta jornada ficou – 1.º Águas Santas (9 pontos), 2.º Benfica A (6 pontos), 3.º ABC (5 pontos), 4.º Sporting (4 pontos).

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

O ANDEBOL NO SPORTING ESTÁ Á MERCÊ DE INCOMPETENTES E LOUCOS! SERÁ QUE ESTA ÉPOCA O OBJECTIVO É FICAR EM QUARTO, EM TODOS OS ESCALÕES? PELO MENOS JUVENIS, JUNIORES E SENIORES ASSIM PARECE!

Anónimo disse...

EM JUNIORES FICAM EM 6º

Anónimo disse...

"Um saldo francamente positivo para as equipas oriundas do Norte". Não me digam que para o ABC empatar em casa com SL Benfica seria um resultado positivo quando ainda não conta com qualquer vitória! A não ser que fosse para ajudar o Águas Santas. Que raio de comentário mais despropositado.
CF