gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Campeonato do Mundo França 2017 – XVII

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
FRANÇA – 2017
JOGOS DE PREPARAÇÃO
PLAY OFF
2.º PORTUGAL - QATAR

Antes de começarmos a nossa crónica sobre este segundo jogo de preparação que hoje (08-06-16) se realizou. Gostaríamos de lembrar as palavras do Selecionador Nacional, no final do último jogo de preparação. “…. O Próximo jogo será completamente diferente e o Qatar, vice-campeão do mundo, presença nos Jogos Olímpicos deste verão e campeão asiático, não vai quere sair daqui com duas derrotas. Por isso, não podemos esperar faculdades…Pela nossa parte gostaríamos de saber qual a lista final dos atletas a estarem presentes nos jogos do Play OFF. 

PORTUGAL VOLTA 
A VENCER QATAR
No Pavilhão das Manteigadas em Setúbal, Portugal defrontou hoje pela 2.ª vez em poucos dias a seleção do Qatar, Vice-Campeã Mundial, mas com um conjunto substancialmente diferente daquele com disputou o Mundial de 2015, embora continue recheado de naturalizados, e com atletas de grande qualidade, mas quanto a naturalizados, Portugal também parece “Bem encaminhado”. Depois desta breve introdução, teremos de dizer o pavilhão se encontrava mais uma vez com menos publico do que se esperava, e já com Miguel Martins dispensado do estágio. Portugal volta a realizar uma boa primeira parte, defendendo bem, a voltando a atacar a preceito e com qualidade, fazendo da rapidez do movimento e da troca da bola, uma arma. Portugal voltou a ter nos seus dois guarda-redes, Alfredo Quintana e Ricardo Candeias, que estão em excelente forma, chagando ao intervalo a vencer exatamente pelo mesmo resultado do 1.º jogo (16-11), Portugal utilizou nos primeiros 30 minutos 16 atletas. No segundo tempo, e conforme previsto o Qatar, reagiu e fez um jogo com maior qualidade, em especial na defesa onde no jogo de hoje Goran Stojanovic na baliza do Qatar, esteve a um nível bem superior ao do jogo anterior. Conseguindo atingir a igualdade aos 46 minutos a 19 golos, para voltar a igual aos 53 minutos a 22 golos, sofrendo de forma correta duas exclusões, que levaram Portugal a saber aproveitar e bem a superioridade numérica, não sofrendo nenhum golo nos últimos 7 minutos, e fazendo um parcial de 5-0, destaque para a eficácia do contra-ataque português que atingiu os 70% (,arcou 7 golos em 10 oportunidades, e para a falta de eficácia da equipa do Qatar que em 6 livres de 7 metros apenas converteu 2, pela nossa parte teremos dar grande mérito aos nossos guarda-redes. António Areia, Tiago Rocha, Salina e Rui Silva, foram na nossa opinião dos melhores elementos da equipa Nacional. No Qatar além do guarda-redes já referido, teremos de destacar Capote e Markovic, como os seus melhores elementos na nossa opinião, dizer que no jogo de hoje, nem usaram o outro guarda-redes, o que têm algum significado. Depois destes dois encontros, ficamos a saber que Portugal deslocará 17 atletas, não sabendo nós quem será o dispensado, mas não nos admirava nada que seja o Nuno Roque o preterido. Voltou a Dirigir o encontro a dupla Internacional de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que desta vez nos pareceu mais permissiva em termos disciplinares, e em especial na falta do atacante, tendo no entanto uma atuação, sem motivos para grandes reparos.

Resultados dos jogos de Preparação:

Local – Pavilhão das Manteigadas (Setúbal)

Dia 06-06-16
Portugal 34 – 28 Qatar
Dia 08-06-16
Portugal 27 – 22 Qatar

Terminamos estas nossas crónicas, desejando que o Play OFF decorra de forma favorável em termos desportivos á equipa Nacional.

Relembrando - Calendário do Play OFF
Dia 12-06-16
Islândia – Portugal (17H00)
Dia 16-06-16
Portugal – Islândia (21H00) (*)
(*) – O Jogo de Portugal segundo está divulgado pela EHF, realiza-se no Porto, no Dragão Caixa.

Horas Locais

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

bom jogo, com o Qatar, bem melhor, mas o importante é que hoje estava lá toda a gente e sempre acompanhados, quem paga, existe dinheiro para a aquilo tudo ou é para a boca. pobre andebol, o que valeu foi o bom jogo.