gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de junho de 2016

Europeu Open Femininos Sub-18 – 2016

EUROPEU OPEN SUB-18 FEMININO - 2016

Conforme o previsto, vai realizou-se a 13.ª Edição do Europeu Open e o 6.º em Femininos Sub-18 – 2016, em Gotemburgo na Suécia de 4 a 8 de Julho de 2016, com a participação de 18 Seleções Nacionais. Portugal mais uma vez no género feminino prima pela ausência.

Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura sua 47.ª Edição, em que realizam mais de 3800 jogos nos diversos escalões de formação, em representação de 42 Países, e cerca de 240 árbitros
Ao longo destas 47 edições já estiveram representados mais de 90 Países dos diversos continentes, movimentando mais de 450.000 participantes de ambos os sexos.

De referir que Portugal que até ao momento é inexistente a informação de qualquer presença portuguesa neste torneio.

Nesta edição os Países inscritos foram divididos em 4 Grupos na Fase Preliminar.

Grupo A – Dinamarca, Suécia, Eslováquia e Polónia.
Grupo B – Rússia, Espanha, Republica Checa, e Ilhas Faroé.
Grupo C – Roménia, Noruega, Montenegro, Suíça, e Islândia.
Grupo D – França, Holanda, Áustria, Finlândia, e Geórgia.

Os dois primeiros de cada grupo disputam a “Main Round”, constituída por dois Grpos de 4 equipas.

Os terceiros Classificados, disputam num único Grupo a “Intermediate Round”

Os restantes classificados disputam a “Challenge Round” em grupos de 3 equipas.

Depois haverá as 1/2 Final, E os Jogos Classificativos, e a Final

Arbitragem

Costuma participar uma dupla Portuguesa pois este torneio é “…inserido nas ações de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Program" da EHF”. Existindo uma dupla inserida neste programa segundo uma leitura atenta do sítio da EHF, pois que nunca lemos qualquer Documento da Federação através do seu Órgão gestor da Arbitragem onde fosse prestada qualquer informação acerca deste tema. Esperamos que desta vez exista clareza nas informações.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Este torneio é só para a semana, mas quem é organizado, é organizado ... É outra louça, outro estilo, outra dimensão!

Só um exemplo: Já anunciaram que vai haver transmissão live streaming em 4 campos e de cerca de 300 jogos. Pena é que a transmissão não seja grátis. Tem de se pagar, com a tarifa e as condições de pagamento a serem explicados em http://partillecup.com/eng/live-streaming/ (em Inglês).

Comparar isto (mesmo com as transmissões sendo a pagar) com um Mundial que envolve menos equipas, que vai começar mais cedo mas que ainda não se sabe qual é o link de transmissão dos jogos, é como comparar água com vinho.

Depois anda o Egípcio que ocupa a cadeira de presidente da IHF a dizer que o Andebol é um diamante que precisa de ser polido (ver sítio da IHF) ... Por acaso admite-se que estejamos a menos de 5 dias daquele Mundial começar, e ainda nã se sabe se vai haver transmissão dos jogos?