gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de junho de 2016

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2015 /2016 - II

Encontro Nacional
Infantis Femininos e Masculinos
Em Braga (16 a 19-06-16)

Provas que deixaram e bem de se designar por Campeonatos Nacionais, passando a designar-se por Encontros Nacionais, teve uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Comunicados N.º 40, 81, 95 e 109 da presente época) que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade.

Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam sempre por ultrapassados. E segundo os dados divulgados, não pela Federação mas sim pela organização, são exatamente os números limite os inscritos. Lamentamos.

Prova Feminina, PO14 – Limitada a 24 equipas - Confirmadas

Prova Masculina PO15 – Limitada a 32 equipas - Confirmadas

Assim estarão presentes 56 equipas, que disputarão cerca de 156 jogos, distribuídos por nove (9) pavilhões, a saber, Flávio Sã Leite, UMinho, Dune, André Soares, Maximinos, Lamaçães, Francisco Sanches, D. Maria II e Ferreiros, que irão receber um total de cerca de 1200 atletas, esperando e desejando da nossa parte que a prova, seja um marco na carreira destes jovens, não só em termos competitivos, como na sua formação humana. Mas existe sempre um mas, pois não fica bem a um Vice-Presidente da Federação, mesmo sendo da Região, eleger uma zona como a Capital do Andebol, pois uma afirmação deste tipo ou é circunstancial, ou é demonstrativa, de uma grande falta de isenção, que é o mínimo que se lhe exige no desempenho das suas funções. Esta nossa afirmação irá criar certamente “engulhos” a muita gente, e mais vez lá teremos os comentários do costume mas como já estamos habituados, mas uma coisa poderão ter a certeza, sempre que discordarmos procederemos desta forma denunciando sem medo das ameaças, venham elas de onde vierem.

Quadro Competitivo

Dia 16-06-16 – 1.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 17-06-16 – 2.º e 3.º Jornada da 1.ª Fase
Dia 18-06-16 – Jogos Apuramento
Dia 19-06-16 – Jogos Classificação Final

Outras Atividades

Dia 16-06-16 – Em ecran gigante instalado no Flavio Sá Leite, Transmissão do Portugal / Islândia.
Dia 17-06-16 - Cerimónia de Abertura - Praça Município.
Dia 18-06-16 – Arrais Populares na Cidade.
Dia 19-06-16 – Cerimónia Final (hora prevista 13H00)

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem mas, muitas vezes vocês falam por falar. Então agora estão a criticar o vice presidente por ele dizer que, neste fim de semana, Braga é a Capital do Andebol? Então, é não é? Quando em finais de Agosto Setubal reçeber a Supertaca e Gala, não vai ser a capital do andebol? E quando as seleções vão ao Coa, não é a capital do andebol? Valha nos Deus... É uma expressão que se usa, não entenderam?

Anónimo disse...

Eu também li a noticia e o dito senhor não diz que este fim de semana Braga é Capital de Andebol, era conveniente que fosse toda lida, pois não esse o sentido da frase, e ai estou de acordo com o que foi escrito no texto publicado, é preciso ler bem.

Anónimo disse...

É O QUE TEMOS... MESQUINHEZ E REGIONALISMOS NUM PAIS PEQUENINO! SERÁ POR ACASO QUE SE PASSAM AS TRISTES CENAS EM FASES FINAIS DE MINIS E INICIADOS? PODIAM POUPAR OS PAIS QUE INFELIZMENTE NA ANSIA DE VER, OS SEUS PEQUENOS GANHAREM, FAZEM DE TUDO E TORNAM-SE PÉSSIMOS EXEMPLOS...