gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ranking Europeu para a Época 2017 / 2018 – Masculinos

PORTUGAL ENTRE NO TOP 10
PORTUGAL SOBE 3 LUGAR

Segundo informa o sítio da Federação, (Publicando o respetivo documento o que se saúda) a EHF informou a tabela de Ranking Masculino para a Época 2016 / 2017. (Sobre o Feminino o sitio da nossa federação a informação também é publicada, embora sem grandes comentários, sobre este Ranking, faremos como de costume Texto próprio).

Tabela Masculina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:

Portugal sobe três lugares (na época passada tinha subido 1 lugar) (passando de 13.º lugar, para 10.º), esta subida, poderá ter como consequência imediata a confirmação da entrada direta do nosso representante na Fase de Grupos da Liga dos Campeões que na época 2016 / 2017, prova que como sabemos, sofreu uma forte alteração na sua forma de disputa, na época 2015 2016. Finalmente atingimos um “patamar” aceitável e que muito se deve á participação das equipas portuguesas nas provas Europeias, nomeadamente o ABC, O Benfica e do FC Porto. No entanto esta subida, onde ultrapassamos a Suécia que passou de 10.º para 11.º. a Roménia que passou de 9.º para 12.º, e da Rússia, que passou de 12.º para 16.º, no entanto esta subida no Ranking divulgado, não provoca qualquer alteração, nos direitos e nos números equipas nas diversas provas Europeias, que se mantem, num total de 4 equipas, (1 na Liga dos Campeões, na EHF CUP 2, e na Challenge CUP 1).

Nos dois primeiros lugares do Ranking, verificou-se uma troca (previsível) entre a Espanha que passa para 3.º lugar e a Hungria que passa para 2.º Lugar, mantendo a liderança inalterável na Alemanha. Assim, a Alemanha e a Hungria, passam a sere os únicos com 5 equipas nas competições Europeias (2 na Liga dos Campeões), em detrimento da Espanha, que passa a ter direito a apenas a uma equipa na Liga dos Campeões.

Registamos ainda uma das maiores descidas, que foi a do Luxemburgo que foi de 9 lugares (passou de 21.º para 30.º), no entanto a descida Rússia teve como imediata consequência a passagem de 2 equipas na EHF CUP, para apenas 1 equipa, enquanto na Challenge CUP, passou de 1 para 2 equipas, ficando na época em causa com a mesma representação (4 equipas), outra das maiores descidas, diz respeito á Lituânia que foi de 8 lugares (passou de 30.º para 38.º).

A maior subida, é registada foi da Holanda (9 lugares), passando de 32.ª para 23.ª garantindo desde já um lugar na Liga dos Campeões, e pela nossa conhecida Islândia igualmente de 9 lugares (de 36.º para 27.º), garantiu, com esta subida, igualmente um lugar na Liga dos Campeões. No entanto é igualmente de salientar a subida da Republica Checa (8 lugares de 27.º para 19.º).
 
Temos a esperança de que os resultados que a as equipas Portuguesas, tem alcançado esta época, e continuem a alcançar, possam contribuir, para que no próximo Ranking Masculino, possamos voltar a subir na tabela, o que seria benéfico para todo o andebol Nacional.

Nota – Este Ranking, foi elaborado com base nos resultados obtidos nas épocas 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

alguém embandeirou em arco e balão mas o mérito é todos dos clubes, parabéns aos mesmos, que bem merecem

Anónimo disse...

O mérito é dos clubes? Nao, o mérito é dos atletas porque sao eles que jogam! O mérito é dos atletas? Nao, o mérito é dos pais dos atletas que pagam para os filhos praticarem desporto! O mérito é dos pais? Nao, o mérito é dos dirigentes das autarquias que disponibilizam recintos e dinheiro para a prática do desporto! O mérito é das autarquias? Nao, é dos treinadores que taticamente conquistam pontos para o ranking! Dos treinadores? Nao, o mérito é do... Cavaco Silva porque ...