gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2017 / 2018 – II

Nova e ligeira crónica dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
7.ª Jornada
Dia 26-11-17
Boavista FC - Marítimo (15H00)
8.ª Jornada
Dia 17-11-17
FC Porto B 30 - 31 CP Natação
Dia 18-11-17
CA Póvoa Varzim 31 - 26 FC Gaia
CCR Fermentões 24 - 22 SP. Oleiros
Santo Tirso 29 - 20 Boavista FC
Marítimo 25 - 23 São Mamede

Disputou-se a 8.ª Jornada da Zona, com alguns resultados não surpreendentes, mas que causaram alguma estranheza, ora pelos dilatados diferenciais verificados, ora pela dificuldade sentida pelas equipas vencedoras, e até pelo equilíbrio ocorrido em alguns encontros, como foi o caso da vitória do CP Natação diante o FC Porto B, na condicção de visitante, e que ao intervalo perdia por 2 golos de diferença (15-13), mas que soube gerir a sua forma de jogar e deu a volta ao resultado, vencendo pela diferença mínima. Com este resultado o FC Porto B, continua com apenas uma vitória nos jogos disputados até ao momento, e ocupa um dos últimos lugares da tabela classificativa. O CCR Fermentões, venceu com grande dificuldade o SP Oleiros em Fermentões, apenas consolidando a sua vitória no segundo tempo, já que ao intervalo perdia por 13-12, e apenas obteve a difícil vitória no segundo tempo. Com esta vitória, e com apenas uma derrota até ao momento, e quando falta apenas uma jornada para terminar a 1.ª volta desta fase da Prova, o CCR Fermentões comanda a Zona. Dizer que nesta jornada se registou um encontro com ocorrências disciplinares, e que foi precisamente o encontro onde se verificou o resultado mais desnivelado da prova, e que para nós constitui uma surpresa, face ao que se têm verificado até ao momento, foi no GC Santo Tirso / Boavista FC, onde o Boavista FC vencia ao intervalo por 12-11, realizando o segundo tempo completamente desastroso, o que permitiu à equipa local, terminar como vencedora folgada do encontro, com esta sua segunda derrota na prova até ao momento, o equilíbrio que se verifica na zona, torna cada vez mais difícil um prognóstico acerca dos possíveis apurados para a Fase Final. O neo divisionário CA Póvoa Varzim, venceu o FC Gaia, num encontro onde o equilíbrio apenas foi patente durante os primeiros 30 minutos, com o resultado ao intervalo a assinalar já, 15-14 a favor da equipa visitada, confirmando no segundo tempo a sua vitória, assim igualou o Boavista FC no 2.º lugar da tabela classificativa. Na Madeira, o Marítimo sofreu para levar de vencida o São Mamede, que esteve quase a ser a equipa sensação da jornada, pois no final dos primeiros 30 minutos a equipa do Continente estava na frente do marcador por 12-11, perdendo fulgor no segundo tempo acabando por sair com nova derrota, e desta forma continua a ser a única equipa só com derrotas até ao momento na zona.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CCR Fermentões (22 pontos), 2.º CA Póvoa Varzim, e Boavista FC (20 pontos), 4.º GC Santo Tirso (19 pontos), 5.º FC Gaia, e SP. Oleiros (17 pontos), 7.º Marítimo (14 pontos), 8.º CP Natação (13 pontos), 9.º FC Porto B (10 pontos), 10.º São Mamede (8 pontos).

Zona 2
8.ª Jornada
Dia 18-11-17
Benfica B 28 - 32 AC Sismaria
SIR 1.º Maio 19 - 27 AD Sanjoanense
ADC Benavente 34 - 26 Estarreja AC
CD Marienses 38 - 27 AC Coimbra
Juventude Lis 28 - 26 AD Albicastrense

Zona, disputado com alguns resultados que se podem considera não esperados, alguns até pelos diferenciais finais verificados, e infelizmente com um jogo a registar ocorrências disciplinares, o que será sempre de lamentar. E iremos começar por esse encontro que foi p Juventude Lis / Albicastrense, e que terminou com a vitória da equipa leiriense, que no entanto perdia no fim do primeiro tempo por 15-12, apenas conseguindo dar a volta ao resultado nos segundos 30 minutos, e com esta vitória manter-se isolada no comando da zona, enquanto o AD Albicastrense, não deixa de ser uma surpresa pela negativa, pois com este resultado desce mais um lugar na classificação. Na Região Insular o CD Marienses, venceu a AC. Coimbra, com relativa facilidade, pois construiu todo o resultado nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo já na frente do marcador por 20-11, diferença que manteve no final do encontro, que registou um anormal número de exclusões (15). Com esta nova derrota a equipa de Coimbra, continua a ser única equipa da Zona, que apenas contabiliza derrotas nos jogos disputados até ao momento. Em Benavente, realizou-se o ADC Benavente / Estarreja AC, que terminou com a folgada vitória da equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 19-13, resultado que nos surpreendeu não pela vitória em si do ADC Benavente mas sim pela diferença final. Com este resultado o Estarreja AC é alcançado em termos pontuais pelo seu adversário na jornada, onde 4 equipas ficam igualadas pontualmente (ADC Benavente, AC Sismaria, Estarreja AC e AD Sanjoanense), ficando a discussão pelo apuramento para a Fase Final totalmente em aberto (na nossa opinião). Sem surpresa a vitória da AD Sanjoanense sobre o SIR 1.º Maio, que ao intervalo já vencia por 15-10. Com esta vitória a AD Sanjoanense, é uma das equipas que conforme já dissemos ascende ao 2.º lugar da classificação em igualdade pontual com outras 3 equipas, o mesmo se passa com a vitória so AC Sismaria na condicção de visitante sobre o Benfica B, num jogo, onde construiu a sua vitória nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por uns surpreendentes 17-10, limitando-se a fazer a gestão do jogo e do resultado nos segundos 30 minutos.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Juventude Lis (21 pontos), 2.º ADC Benavente, AC Sismaria, Estarreja AC, e AD Sanjoanense (18 pontos), 6.º Benfica B (17 pontos), 7.º CD Marienses, e AD Albicastrense (15 pontos), 9.º SIR 1.º Maio (12 pontos), 10.º AC. Coimbra (8 pontos)

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 17-12-17
SC Horta - Alto Moinho (17H00)
8.ª Jornada
Dia 18-11-17
1.º Dezembro 17 - 25 Vitória FC
CDE Camões 27 - 26 Ginásio Sul
Zona Azul 30 - 31 Vela Tavira
SC Horta 32 - 25 CCP Serpa
Dia 19-11-17
Alto Moinho 26 – 21 CF Sassoeiros (15H00 SD 14-9 (12-12)

Finalmente uma Zona onde não se verificaram ocorrências disciplinares, e ocorreram alguns resultados surpresos (na nossa opinião). Um dos resultados surpresos, ocorreu no Zona Azul / Vela Tavira, com a inesperada vitória do Vela Tavira, diante uma equipa que ultimamente dava sinais de uma enorme recuperação., foi um jogo de forte equilíbrio com a equipa visitada a vencer ao intervalo por 14-12, mas o Vela Tavira conseguiu no segundo tempo dar a volta ao resultado e vencer o encontro pela diferença mínima, obtendo assim a sua segunda vitória na prova, tantas quantas possuiu o seu adversário de jornada. O outro resultado inesperado na nossa opinião foi o CDE Camões / Ginásio Sul, que terminou com a vitória do CDE Camões, que esta época têm (na nossa opinião), demonstrado alguma irregularidade, e que ao intervalo perdia por 14-13, sendo outra das equipas que deu a volta ao jogo, nos segundos 30 minutos, com esta vitória ultrapassaram em termos classificativos o seu adversário. O Vitória FC, foi ao recinto do 1.º Dezembro vencer e confirmar todo o seu favoritismo na Zona, continuando juntamente com o SC Horta a serem as únicas equipas sem derrotas na zona, neste encontro, já vencia ao intervalo por 13-11, apenas dilatando a sua vantagem no segundo tempo. Na Horta, tivemos o SC Horta / CCP Serpa, um encontro sem história, que opôs uma equipa que apenas contabiliza vitórias, o SC Horta, contra uma equipa que pelo Contrário, apenas contabiliza derrotas na Zona, e perante esta enorme desigualdade a equipa insular não teve qualquer dificuldade, construindo o resultado no primeiro período de jogo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 19-11, realizando posteriormente um segundo tempo de jogo onde geriu plantel e o resultado. Por fim tivemos um Alto Moinho / CF Sassoeiros, com a equipa do Alto Moinho a vencer um CF Sassoeiros, que começou bem a prova, mas que neste momento a uma jornada do fim da 1.ª Volta apenas regista duas vitórias, encontrando-se nos últimos lugares em igualdade pontual com o Vela Tavira, no entanto neste encontro o Alto Moinho fez o resultado no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 14-9, tendo de suportar uma excelente reacção da equipa visitante no segundo tempo onde equilibrou o jogo.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Vitória FC (23 pontos), 2.º SC Horta (- 1 jogo, 21 pontos), 3.º Alto Moinho (-1 jogo), e 1.º Dezembro (18 pontos),  5.º CDE Camões (16 pontos), 6.º Ginásio Sul (15 pontos), 7.º Zona Azul (13 pontos), 8.º CF Sassoeiros, e Vela Tavira (12 pontos), 10.º CCP Serpa (8 pontos). 

O Banhadas Andebol

51 comentários:

Anónimo disse...

Tal como eu previa o Boavista vive de 3 jogadores Daan Lima e o Sérgio Morgado ,faltou o Daan (problemas disciplinares) e viu se Copiosa derrota contra a boa equipa do Tirso,se querem subir tem de se reforçar

Anónimo disse...

Como proferi o campeonato a norte vai ser até à última, mas ainda bem que assim é, ao menos um campeonato com 9 equipas equilibradas.
Continuo a apostar no Boavista e Póvoa, independentemente do Fermentões continuar a fazer uma excelente época, mas se tivermos em conta os anos anteriores, vão quebrar na reta final, tal como o Sto Tirso. Mas até lá vão fazer muitos estragos.

Anónimo disse...

E agora Gaia !
Mais uma derrota!

Anónimo disse...

O Póvoa começa a mostrar espírito de equipa,o que os torna o mais forte candidato a subir de div.

Anónimo disse...

Boavista com excelente equipe, com um grande problema a defesa, dos quatro primeiros classificados a pior defesa vamos ver o que dá o jogo com o Fermentões com os adversários directos o resultado foi desnivelado ai não acreditar que se apure para a fase final .

Anónimo disse...

Com três grandes centrais de fora Daan, Luís Carvalho e Baltazar o unico que se safou foi o Póvoa. Mas continuo a não perceber a capacidade dessa gente para ir ao mercado. O Chinês afinal existe? Mais um lateral e um guarda redes para os lados do Póvoa. Siga...
Aposto no FERMENTÕES e no GINÁSIO STO TIRSO para a fase final. Dois projetos muito consistentes. O mesmo não posso dizer dos outros pseudo candidatos.
A desilusão chama-se Gaia... muita parra e pouca uva, com três jogos consecutivos sem saber o sabor da vitória.

Anónimo disse...

Há lá Zona mais equilibrada que a Centro ( 2 )!!?? Entre o 2º e o 8º existem apenas 3 pts. de diferença!!!!!!!
Veremos quem serão os primeiros a ceder, ou se a luta irá até á última jornada!!???

Anónimo disse...

Falam e falam do Boavista só para destabilizar ,o Daan tá magoado ponto final ,o Lima conseguiu agarrar a equipa durante a primeira parte penso que fez 8 golos o que para um pivot e bom mas não chega vamos ver com o Daan mas acho que a equipa se transforma para muito melhor ,pessoalmente acho que não chega para a fase final Gaia e Póvoa são os grandes favoritos.

Anónimo disse...

Parece que o Cpn se quer safar vai ser lindo o Porto descer ,de resto tudo mais ou menos normal ,já agora parece que há politiquices no Bessa e em Gaia

Anónimo disse...

Não é preciso ser muito inteligente para ver que o Póvoa é a equipa mais forte difícil é saber quem o vai acompanhar na fase final,vários candidatos Gaia ,Fermentoes,Boavista,Ginásio e mesmo o Oleiros,penso que entre Fermentoes e Gaia será a discussão mas a ver vamos.

Anónimo disse...

Mas quem lhe disse a si que o Daan Garcia não jogou por problemas disciplinares?
O Daan esteve a semana toda com gripe e já andam os abutres a meter veneno,preocupem se é com os desfalques no vosso clube e deixem o Boavista

Anónimo disse...

Ai o Gaia....Oh Costa , a vida Costaaaaaaa

Anónimo disse...

Pergunta aos "iluminados" da S. Mamede o que aconteceu com o Filipe Lopes.
O GR estava sem jogar, tb com o SENHOR Sérgio Morgado não é fácil.
Mas concordo, Fermentões, Sto Tirso e Póvoa.
O único que sobreviveu, a ausência de alguns atletas foi o Póvoa, afinal parece que se estão a organizar.
Em relação a um chinês! Não sei se há ou não, agora que tem olho para as asneiras dos outros clubes tem.
Continuo sem entender como o deixamos ir embora (Filipe Lopes).

Anónimo disse...

Amigo esses projectos consistentes que falas são os mesmos de 3 anos seguidos, aqueles mesmos projectos que no fim de cada época renovam a equipa e os jogadores fogem a 7 pés, aqueles "eternos" candidatos, que os treinadores recebem como profissionais, os mesmos projectos cheios de promessas, "para o ano é que vai ser".
Por acaso gostava que acontecesse pois é um dos clubes que eu apoio, mas começo a dar ouvidos a razão.

Anónimo disse...

Mas que grande desilusão o Gaia e de quem é a culpa ! Eu sei isto do o que fez o Sr director que de assuntos bancários até pode perceber mas de Andebol vai no Totta,em vez de apostar em jogadores a GAia preferiu vender se ao Dragão

Anónimo disse...

O problema do Gaia não é o Treinador ou querem fazer o pessoal de parvo ; o problema é o plantel sem a qualidade que apregoam jogadores bons tem 2 oLuis Carvalho pena ser anão e franzino (desculpa) e o Paiva bom guarda redes .,o resto são de qualidade média.

Anónimo disse...

arbitragem a levar o setubal ao colo...vieram a queijas e trouxeram arbitros de casa,ja comecam a ser muitos jogos assim

Anónimo disse...

Desculpe???? Faltou foi mesmo pernas pois para quem marca 4 golos em andebol corrido na segunda parte e dois sete metros nunca pode ganhar....e o treinador constantemente a pedir faltas e a reclamar com os arbitros nao esta no desporto certo. E os arbitros ainda fecharam os olhos a uma agressao do pivot ao Mario Fuzeta...nao basta so ter uma equipa experiente...e preciso pernas para correr...

Anónimo disse...

Andaram a colocar o Gaia lá em cima parecia que já estava na Primeira Divisão e afinal vai em quarto ou quinto,já vi aqui comentários contra o treinador que na minha opinião são infundados,o homem é bom a equipa e média,sem ovos não há omeletas,se verificarmos os planteis das outras equipas quem é nos temos que jogavam em qualquer equipa,apenas 2 jogadores o Ramos e o Luisinho Carvalho mas pronto e o que temos pode ser que melhore na segunda volta.

Anónimo disse...

E aqui vai o Dream Team da Segunda Divisão Norte sem nomes porque alguns não sei o nome se alguém quiser que os ponha

Guarda Redes Gaia
Ponta Direita Gaia
Central Póvoa
Ponta esquerda Póvoa
Lateral direito Santo Tirso
Lateral esquerdo Póvoa
Pivot Boavista

Anónimo disse...

Curioso da equipa que vai em primeiro lugar nem um jogador NÃO Seja facioso

Anónimo disse...

Guarda redes Boavista
Ponta direita Fermentões/Gaia
Lateral Direito Sto Tirso
Central Gaia/Povoa
Lateral esquerdo Sto tirso/Fermentões/Povoa(os dois)
Ponta Esquerda Gaia/Povoa
Pivot Povoa/Boavista

Anónimo disse...

Meta o lateral direito do Gaia e o lateral esquerdo do Tirso e concordo consigo

Anónimo disse...

Vale a equipa

Anónimo disse...

É com toda a certeza uma equipa que subiria de Divisão
Guarda redes Boavista
Ponta direita Gaia
Ponta esquerda Póvoa
Central Póvoa
Lateral direito Gaia
Lateral esquerdo Póvoa
Pivot Boavista

Anónimo disse...


Atenção Zona Centro

A Juve em casa as arbitragens são no mínimo inteligentes.

Este fim de semana mais uma prova disso, já não me lembrava ver um jogo tão tendencioso!!

So faltou os árbitros marcarem golos.

Com orgulho que vejo o Estarreja a crescer sustentadamente.

* O pessoal do Norte muito auto se gaba.

Anónimo disse...

Interessante esta ideia do Dream Team pois já tinha pensado no que seria uma equipa constituída por estes jogadores ,uma equipa sem estrangeiros em que se apostasse nos jovens nacionais,como tal vou postar aqui aqueles que para mim teriam possibilidades de jogar por exemplo numa Primeira Divisão
Póvoa ,Baltasar,Rebelo e Leitão
FC Gaia,Luis Carvalho,Gonçalo Ferreira e David Sousa
Boavista ,Daan Garcia e Lima
Fermentoes,Caniço
Oleiros ,Furtado Miguel Ferreira e Poças
Ginasio Santo Tirso,Hugo Silva

Anónimo disse...

Grande equipa que era

Anónimo disse...

Comentário das 12:04 ...
faz-me rir :D

Anónimo disse...

Faço não faço

Anónimo disse...

David Sousa? O Rapaz nem na segunda divisão tem conseguido jogar...

Anónimo disse...

Estes comentários fazem me rir !!!
Destes todos talvez Daan Baltazar Leitão Caniço e Lima o resta deixa los estar aí que estão bem LoL

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo concordo que Portugal tem jovens de muito valor o problema é outro é a Máfia que anda na Federação e treinadores que se deixaram corromper.

Anónimo disse...

O Lima , com aquele peso todo , hum...
A equipa que vai em 1º só teria um atleta , está certo ... Do 7 deles ( Fermentões) à 2 anos atrás , 5 jogavam na 1a divisão...

Anónimo disse...

O problema do Gaia é que não existe ali uma equipa...existe uma incubadora de jogadores. Existe uma pessoa com poder a quem importa rodar alguns jogadores, não importa a posição e envia para um clube meia dúzia de gajos...nem que para tal deixe esse clube coxo com 4 ou 5 jogadores para a mesma posição.
Um dia destes, esse todo poderoso vai puxar o tapete, leva consigo os seus súbditos e não vai restar absolutamente nada!
Mas é claro que eu não tenho razão nenhuma...nunca tenho aliás.

Anónimo disse...

Entretanto, já faltava vir a "seleção" da 2ª divisão...tal como já tinha acontecido há dois anos quando um determinado jogador andava a marcar uns golitos em terras de jesuítas!
É tão descarado e ridículo que até dá rir num dia tão cinzento...
Basta marcar uns golitos e os comentários sobre a 2ª divisão voltam a ser inundados!

Anónimo disse...

Ora finalmente aqui está alguém como eu que pensa o Gaia como eu Parabéns pelo seu comentário pena não por os nomes mas garanto lhe que todos os verdadeiros gaienses sabem de quem falamos

Anónimo disse...

GR DIOGO RIBEIRO FCP
PE PEDRO SOUSA CPN
LE DANN BOAVISTA
C LUIS CARVALHO GAIA
LD MACHADO POVOA
PD PONTA DO MARITIMO
PV MIGUEL SALGADO

Anónimo disse...

Quem é "o tal"? Que marcou uns golitos?

Anónimo disse...

Tenha juízo nem apurada era

Anónimo disse...

Ao menos tem respeito por ti ,Pedro Sousa,Diogo Ribeiro e Miguel Salgado ah ah ah já agora põe a equipa toda do FCP que eles vão a fase final ... da Terceira Divisão ah ah ah

Anónimo disse...

Existe cada iluminado �������� O gr do Porto b ser o melhor gr da zona Norte? Que ridículo ������

Anónimo disse...

Este palhaço que é realmente palhaço não deve perceber de andebol ou anda a gozar
Vai dar banho ao cão Oh artista

Anónimo disse...

Desejo a todos os invejosos um Fim de Semana repleto de Kompensam e Rennie

Anónimo disse...

Porque é que eu acho que existem aqui comentários de ignorantes que só vem para aqui destabilizar, ainda por cima devem estar diretamente relacionados com equipas?
Falem de treinadores, atletas, equipas, etc... Mas se acham que vai mudar algo estão enganados.
R. Costa deu provas que é bom treinador, a meu ver falta lhe um pouco de humildade, mas é bom treinador.
J. Carvalho teve uma boa escola com o P. Faria, logo joga com o que tem e com quem tem.
L. Santos foi adjunto dos melhores treinadores que passaram por Portugal, o problema dele é não estabilizar uma equipa, acha que se mudar o plantel todos os anos é o acertado.
M. Solha é basicamente o 1º ano na 2ª divisão, já subiu 2 equipas em dois anos seguidos, logo deve ter algum valor.
J. Vieira provem de uma grande escola de andebol, ABC, escola Donner, por isso é normal que ele seja um treinador "escola antiga".
N. Farelo, escola FC Porto, é bom treinador, mas acho que ainda esta verdinho, mas tem de começar por algum lado.
P. Vieira, Foi um grande jogador de andebol, como treinador esta limitado ao plantel de "sobras" da SAD.
E. Ribeiro/R. Moreira, estão a dar formação
R. Moreira (CPN), esta agora a dar os 1os passos como treinador principal, vamos ver.
B. Freitas, é um opimo treinador de formação, acho que nos seniores tem sido a pior experiencia que ele tem.

Anónimo disse...

Diogo Quem ! Miguel Quem!!!!
O injectável estava estragado com toda a certeza
É cada cómico

Anónimo disse...

O tal dos golitos marcou 7 a sua antiga equipa e só jogou a Primeira parte penso que é esse

Anónimo disse...

Acho imensa piada o que falam deste jogador ,é o pai que escreve elogios ,outros a dizer que correram com ele dum clube que está na Terceira Divisão outros que é muito pesado etc. Mas uma coisa é certa E falo por mim e por muita gente, é muito bom jogador então a atacar é do melhor ,neste momento é fundamental no Segundo lugar do Boavista penso até que os golitos que marcou no Ginásio também os marca no Bessa (36 até agora) isto tudo ,vem para dizer às pessoas que aqui escrevem que tenham vergonha na cara pois nem aos calcanhares dele chegam e para acabar quem me dera a mim ter sido Campeão Nacional como ele já foi 2 vezes
Abraço Lima
Assinado o Amigo das Bifanas

Anónimo disse...

Força Gaia Força Lima

Anónimo disse...

Primeiro eram os índios agora é o Peso de um atleta tudo serve para atacar o Boavista ,CALMA nós não queremos subir de divisão

Anónimo disse...

Informação
Ontem os índios ganharam aos cowboys que por acaso iam em primeiro
E já agora o Peso Pesado esse mesmo o Lima meteu 11 flechas kkkkkkkkkkkk