gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – X

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
JOGOS DE PREPARAÇÃO

Na continuação da preparação da Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2018 em França, onde Portugal está enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.

A Selecção Nacional aproveitando a estadia em Portugal da sua congénere angolana, a realizar um estágio em Rio Maior, realizou um pequeno estágio (20 a 23-11-17), no mesmo local, que (na nossa opinião), serviu mais os objectivos da Selecção de Angola, do que a portuguesa, realizou dois jogos de preparação com as angolanas.

Resultados dos Jogos

Dia 22-11-17
Portugal 23 – 24 Angola
Dia 23-11-17
Portugal 30 – 23 Angola

Em relação a estes encontros apenas poderemos informar que no primeiro encontro Portugal, perdeu pela diferença mínima, diferença que já se registava ao intervalo (21-11) e pouco mais podemos adiantar, pois apesar da informação da publicação do Boletim de Jogo, o que se publicou foi a chamada folha de rascunho dos oficiais de Mesa, que apenas indica os números dos participantes, nunca esclarecendo a quem correspondem. Uma atitude estranha. Informando que conforme notícia do portal da FAP, Erica Tavares e Mariana Lopes foram as nossas melhores marcadoras, ambas com 4 golos. No segundo encontro já foi efetivamente publicado o Boletim de jogo, e Portugal com uma entrada em jogo mais assertiva, rapidamente assumiu o comando do jogo e do marcador, para ao intervalo se encontrar a vencer por 18-14. Para terminar o jogo com uma diferença significativa (7 golos). Jogo onde segundo palavras do Técnico Nacional “ …. Hoje o 4x1x1 foi ainda mais eficaz. A grande diferença em relação ao jogo de ontem foi a nossa eficácia nos remates aos 6 metros em que hoje estivemos a um bom nível e nos permitiu ir sempre alargando a vantagem”.

No jogo de hoje Portugal teve 10 jogadoras a marcarem golos, com destaque para Erica Tavares com 7 golos, e Mariana Lopes com 5 golos. Na equipa de Angola, também foram 10 as marcadoras de golos, com Isabel Guialo (4 golos), a ser a sua principal marcadora. 

O Noticias.

Sem comentários: