gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana, No Feminino – 11 – 2017 / 2018

Mais uma crónica de fim-de-semana exclusivamente dedicada ao Feminino (PO09), e ao jogo que se encontrava em atraso da 7.ª Jornada.

Depois das nossas referências às poucas transmissões da Andebol TV desta prova, este fim-de-semana apenas se realizou um jogo motivo porque esperamos que na próxima jornada que é dupla existam transmissões.

Continuamos a referir o assunto das estatísticas (na esperança de que alguém nos leia e faça algo de positivo), pelo respeito que nos merece o Andebol e em especial o Feminino, por vezes tal mal tratado, a nível da FAP, a verdade é que as mesmas existem ás vezes em http://po09.videobserver.com/pt/ , continuando-se a estranhar o silencio da Federação sobre o assunto. O Blog não têm de ser informado os adeptos da modalidade é que têm de ser devidamente informados e é para isso que nós tentamos contribuir. Referimos para os interessados que as mesmas não são em tempo real, mas mesmo assim só temos de agradecer a quem as faz, é a nossa obrigação.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
6.ª Jornada
Dia 08-12-17
CA Leça - Alavarium (17H00)
7.º Jornada
Dia 23-11-17
Académico FC 22 – 21 CA Leça
8.ª Jornada
Dia 07-01-18
SIR 1.º Maio/CJB - Alavarium (17H00)
9.ª Jornada
Dia 10-12-17
Alavarium - Juventude Lis (18H00)

Voltamos a referir a falta de regularidade da prova algumas vezes por bons motivos (a presença nas Competições Europeias), outras por motivos de que poder político deveria intervir (Viagens ás ilhas e vice-versa), e outras nem se sabe porquê (estas bem mais graves).

O Académico FC, defrontou em jogo relativo à 7.ª Jornada o CA Leça, e quando se esperava mais uma derrota para a equipa do Lima, surge uma vitória da mesma equipa a sua segunda na prova, num encontro em que ao intervalo perdia por 12-8, realizando uma segunda parte em crescendo terminando como vencedora. Num jogo que se revelou de grande equilíbrio pelo menos nos segundos 30 minutos, terminou sem o registo de ocorrências disciplinares. Bárbara Gandra com 7 golos, e Cristiana Aves com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Académico FC, por sua vez no CA Leça com 10 atletas a concretizarem golos, Joana Borges com 6 golos foi a sua principal marcadora.

Classificação após este encontro: - 1.º Madeira SAD, e Colégio Gaia (26 pontos), 3.º SIR 1.º Maio/CJB (-1 jogo), e Maiastars (19 pontos), 5.º JAC-Alcanena, e CS Madeira (17 pontos), 7.º Juventude Lis (- 1 jogo), e Assomada (16 pontos), 9.º CA Leça (-1 jogos, 14 pontos), 10.º Académico FC (13 pontos), 11.º Alavarium (- 3 jogos, 12 pontos), 12.º Santa Joana (9 pontos).

Continuamos a referir que os nossos principais OCS, pouco ou nada disseram sobre esta prova, é um desprezo total, basta ver a revista de imprensa hoje e de ontem, no site da Federação. Lamentável

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Académico, sempre em frente agora é não parar