gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de dezembro de 2017

Campeonato do Mundo Alemanha 2017 – Femininos – XIX

23.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(ALEMANHA) 
Terminou a Fase Preliminar (60 jogos) do 23.º Mundial de Seniores Femininos que está a decorrer na Alemanha ao dia 17 de Dezembro de 2017.

O Jogo de abertura do Mundial, que opôs a Alemanha aos Camarões terminou com uma goleada de 28-15. A favor das anfitriãs do Mundial, sem qualquer surpresa. No Grupo A, temos de referir a derrota da França diante a Eslovénia por 24-23, com a Roménia a vencer a Eslovénia por 31-28, Com a equipa Lusófona de Angola, a ter um comportamento além do desejado, apesar das grandes dificuldades que colocou aos grandes favoritos, terminando com uma vitória sobre o Paraguai, neste Grupo de destacar a igualdade verificada entre a Espanha e a França a 25 golos naquele que foi o jogo do dia na jornada em que foi disputado, finalmente para as vitórias na última jornada da França sobre a Roménia, e da Espanha sobre a Eslovénia. No Grupo B, destaca-se a excelente campanha (mais uma vez) da Noruega, bem como a vitória da Suécia sobre a Hungria (25-22), e sobre a Noruega na última jornada, sendo este resultado uma das grandes surpresas do Grupo, e o comportamento da Polónia, que iniciou com uma vitória sobre a Suécia por 33-30, mas foi como se costuma dizer ”sol de pouca dura”, perdendo com a Hungria (31-28), e apenas voltando a vencer a frágil Argentina. No Grupo C, a equipa da Lusofonia o Brasil, teve um comportamento igualmente aquém do esperado, sendo provavelmente uma das grandes desilusões da prova, apesar de ter realizado alguns resultados, que poderão ser considerados, como perdendo apenas por 2 golos de diferença com a forte equipa da Dinamarca, naquele que foi considerado pela IHF, como o jogo do dia, e terminando com uma igualdade com Montenegro, não sendo apuradas para os 1/8 Final no sistema de desempate com Montenegro, sendo no entanto a Rússia a grande dominadora, e destaca-se ainda a vitória de Montenegro sobre a Dinamarca por 31-24, diferencial não esperado, por muitos. E temos a difícil vitória da equipa da Rússia, equipa que têm dominada o seu Grupo, sobre o Japão por apenas 1 golo de diferença. Por último temos o Grupo D, onde se encontra a equipa organizadora da prova, verifica-se que a mesma empatou com a Sérvia a 22 golos, um dos resultados surpresa (na nossa opinião), e terminou com uma surpreendente derrota diante a equipa da Holanda, e que foi o Grupo onde ocorreram os resultados mais desnivelados, como por exemplo o Sérvia / China, que terminou com a vitória da Sérvia por 43-23, ou ainda a vitória da Holanda, sobre a China por 40-15, A China por sua vez é talvez a equipa mais fraca da prova, termina esta fase com uma igualdade a 26 golos, com os Camarões, verificando-se os resultados até ao momento pois no encontro com a Alemanha apenas concretizou 3 golos no segundo tempo. A Holanda, é a equipa que voltou a surpreender ao obter uma igualdade agora diante a equipa da Sérvia a 27 golos, com a grande surpresa da Coreia do Sul a vencer a Holanda por 24-22, e a terminar com uma igualdade a 23 golos com a Sérvia.

Disputar-se-ão um total de 84 jogos

Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:

Grupo A – Roménia, França, Espanha, e Eslovénia.
Grupo B – Suécia, Noruega, Hungria, e Republica Checa.
Grupo C – Rússia, Dinamarca, Japão, e Montenegro
Grupo D – Sérvia, Holanda, Alemanha, e Coreia do Sul.

1/8 Final
Dia 10-12-17
Hungria – França (17H30)
Sérvia – Montenegro (17H30)
Suécia – Eslovénia (20H30)
Alemanha – Dinamarca (20H30)
Dia 11-12-17
Roménia – República Checa (17H30)
Rússia – Coreia do Sul (17H30)
Espanha – Noruega (20H30)
Japão - Holanda

Horas Locais

Vão disputar a President’s CUP (17.º ao 24.º lugar) em 10 e 11 de Dezembro, as seguintes equipas:

Grupo A – Angola e Paraguai.
Grupo B – Polónia e Argentina.
Grupo C – Brasil e Tunísia.
Grupo D – Camarões e China.

President’s CUP – 10 e 11 de Dezembro
1/4 Final – em 12 e 13 de Dezembro
1/2 Final – em 15 de Dezembro
3.º E 4.º Lugar, e Final – em 17 de Dezembro

Portugal – Apesar da completa OMISSÃO dos Órgãos Federativos (Lamentável), está representada neste Mundial através do Delegado da IHF António Goulão, que nesta Fase Preliminar, desempenhou funções, nos seguintes encontros.

Republica Checa – Argentina - Grupo B
Noruega – Hungria – Grupo B
Polónia – República Checa – Grupo B
Hungria – Suécia – Grupo B
Argentina – Noruega – Grupo B
Hungria – Argentina – Grupo B
Suécia – República Checa – Grupo B
Polónia – Hungria – Grupo B
Suécia – Argentina – Grupo B
República Checa – Noruega – Grupo B
Argentina – Polónia – Grupo B
República Checa – Hungria – Grupo B
Noruega – Suécia – Grupo B

Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em direto, nem a nossa Comunicação Social falou até ao momento, sobre esta prova.

Os jogos são transmitidos em LIVE 2017 World Women's Handball Championship Online TV Channel, ver mais através do Link. Pois face aos direitos negociados com a belIN Sports, é muito provável que não existam transmissões online gratuitas. 


O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para agradecer a informação, agora com menos um blog dedicado ao feminino, só existem as informações que querem

Anónimo disse...

mais uma vez a federação lembrou-se de que esta prova existia, após vocês trem escrito, e depois dizem que o andebol feminino não têm divulgação, esta posição é triste mas é verdade.