gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de dezembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2017 / 2018 – II

Nova e ligeira crónica dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1 - OK
11.ª Jornada
Santo Tirso 28 - 21 Marítimo (Antecipado)
Dia 09-12-17
SP. Oleiros 26 - 21 FC Porto B
CCR Fermentões 27 - 24 CP Natação
CA Póvoa Varzim 29 - 28 São Mamede
FC Gaia 25 - 22 Boavista FC

Disputada que foi a 2.ª jornada da 2.ª Volta, apenas falaremos sobre quatro encontros pois como vêm sendo normal, o Marítimo já o encontro relativo á esta jornada a prova, e já comentado em tempo. Felizmente todos os jogos se disputaram sem ocorrências disciplinares. E apenas num dos encontros o resultado foi diferente do verificado em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, registando-se maioritariamente a confirmação de resultados. O único resultado alterado ocorreu no jogo FC Gaia / Boavista FC, que desta vez terminou com a vitória do FC Gaia, embora não tenha sido fácil, pois ao intervalo o resultado verificado era uma igualdade, a 11 golos, de salientar que neste encontro o Boavista FC, já se apresentou “órfão” na sua baliza de Sérgio Morgado, que se transferiu para o FC Porto. Com esta derrota o Boavista FC Mantêm o 1.º lugar da tabela classificativa, à condição pois possui mais um jogo que os seus adversários directos, continuando até ver a ser uma das equipas que discutirá a presença na Fase Final. No CCR Fermentões / CP Natação, tivemos mais um encontro de grande equilíbrio, embora a equipa local, tenha chegado ao intervalo a vencer por uma margem de 4 golos (14-10), tendo no segundo tempo de suportar a excelente reacção do CP Natação, com esta vitória, a equipa do CCR Fermentões, isola-se no 2.º lugar da tabela classificativa, confirmando ser uma das favoritas, à discussão dos lugares de apuramento, que serão certamente muito discutidos, depois da difícil vitória do CA Póvoa Varzim, diante a equipa do São Mamede, que parece quer ressurgir das “cinzas”, e com os últimos resultados, são um indicativo de que poderão realizar outros resultados, neste encontro a equipa visitada, teve extraordinárias dificuldades para vencer, pois ao intervalo perdia por 16-13, com a equipa da Póvoa, a dar a volta apenas no segundo tempo. E com este resultado a isolar-se no 3.º lugar da classificação da zona, continuando a ser uma das favoritas à discussão do apuramento para a Fase Final, O São Mamede, continua a estar em último lugar da mesma classificação.  No SP. Oleiros / FC Porto B, voltamos a ter uma vitória da equipa de Oleiros, com o FC Porto B, a realizar uma prova aquém das espectativas, num encontro em que ao intervalo já vencia por 14-11, equilibrando o encontro apenas no segundo tempo, perdendo pela diferença que já se registava ao intervalo.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Boavista FC (+1 jogo, 30 pontos), 2.º CCR Fermentões (29 pontos), 3.º CA Póvoa Varzim (27 pontos), 4.º GC Santo Tirso (26 pontos), 5.º FC Gaia (25 pontos), 6.º SP. Oleiros (23 pontos), 7.º CP Natação, e Marítimo (+1 jogo), (18 pontos), 9.º FC Porto B (15 pontos), 10.º São Mamede (13 pontos).

Zona 2 OK
11.ª Jornada
Dia 08-12-17
AD Sanjoanense 38 - 31 AC. Coimbra
Dia 09-12-17
Estarreja AC 30 - 35 Benfica B
ADC Benavente 29 - 25 AC Sismaria
SIR 1.º Maio - AD Albicastrense (Adiado)
Dia 10-12-17
CD Marienses 25 – 25 Juventude Lis

Disputou-se a 11.ª Jornada nesta zona, que teve um jogo adiado devido provavelmente às condicções atmosféricas (na temos informação precisa), SIR 1.º Maio / AD Albicastrense, e nos jogos disputados, apenas existiu uma rectificação em relação ao resultado verificado na 1.ª volta, que curiosamente foi o único encontro onde se registaram ocorrências disciplinares. E começaremos exactamente por este encontro, o CD Marienses / Juventude Lis, jogo onde existe a curiosidade de ter ao banco um técnico de 1.º Grau, o que contraria tudo o que está regulamentado. E depois de ter sido noticiado que o seu novo técnico era Henrique Melo, que neste encontro como no da Taça, esteve presente mas como jogador. Foi um encontro de grande equilíbrio durante os 60 minutos, com a equipa de Leiria a chegar ao intervalo a vencer por 13-12, para o encontro terminar numa perfeita igualdade no marcador, com este resultado, a equipa da Juventude Lis, deixou o primeiro lugar da classificação, passando para o 2.º lugar em igualdade com a AD Sanjoanense, que em jogo antecipado (jogo realizado na 6.ª Feira), venceu como era previsível a AC. Coimbra, num encontro onde a preocupação defensiva quase que não existiu, conforme se constata, pelo número total de golos, que supera o tempo de jogo. Ao intervalo já a AD Sanjoanense vencia por 21-14, num encontro em que os homens de Coimbra ainda deram alguma “luta” nos primeiros minutos, até aos 11-10 a favor da equipa visitante, mas a partir daqui foi sempre a aumentar o diferencial. No reinício do encontro a AC. Coimbra faz um parcial de 4-1, e coloca o resultado em 22-18, mas mais uma vez os homens da AD Sanjoanense reagiram e voltaram a estar por cima no resultado, chegando a ter 9 golos de vantagem como por exemplo aos 33-24, e aos 35-27, confirmando ser uma das equipas que discutirá o apuramento na zona. Com esta nova derrota a equipa da AC. Coimbra continua a contabilizar apenas derrotas até ao momento nesta zona. No Estarreja AC / Benfica B, tivemos nova vitória do Benfica B, que ao intervalo já vencia por 19-16, e terminou com um diferencial favorável de 5 golos, com esta vitória, o Benfica B sobe ao 4.º lugar da classificação, mas como não pode subir de divisão afecta os restantes clubes, em termos globais de classificação. Em Benavente, realizou-se o ADC Benavente / AC Sismaria, que foi mais um encontro onde o resultado foi confirmado em relação ao verificado na 1.ª volta, com nova vitória do ADC Benavente, que ao intervalo já estava na frente do marcador por 17-11, para no segundo tempo aumentar o diferencial existente e confirmar totalmente a sua vitória, o que leva a equipa a isolar-se no 1.º lugar da classificação e sendo um dos favoritos ao apuramento para a Fase Final da Prova

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º ADC Benavente (27 pontos), 2.º Juventude Lis, AD Sanjoanense (26 pontos), 4.º Benfica B (25 pontos), 5.º AC Sismaria (24 pontos), 6.º Estarreja AC (22 pontos), 7.º CD Marienses (21 pontos), 8.º AD Albicastrense, e SIR 1.º Maio (-1 jogo, 17 pontos), 10.º AC. Coimbra (11 pontos)

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 16-12-17
SC Horta - Alto Moinho (21H00)
11.ª Jornada
Dia 08-12-17
Zona Azul 16 - 40 SC Horta
Dia 09-12-17
Ginásio Sul 21 - 23 1.º Dezembro
CDE Camões 24 - 24 Vitória FC
Alto Moinho 27 - 17 CCP Serpa
CF Sassoeiros 29 - 15 Vela Tavira

Na 11.ª jornada desta Zona, realizaram-se todos os encontros, verificando-se que apenas um resultado foi rectificado em relação ao que se verificou na jornada similar da 1.ª volta, e onde todos os jogos foram disputados sem ocorrências disciplinares (presumimos, pois um dos Boletins de Jogo, não se encontra devidamente completado, e como tal a classificação do Portal da FAP, está incompleta). O único encontro onde o resultado foi diferente do verificado na primeira volta, foi o CDE Camões / Vitória FC, que desta vez terminou numa igualdade, depois ao intervalo a equipa do CDE Camões estar na frente do marcador por 14-12, e durante grande parte do segundo tempo ainda esteve no comando do marcador, pois ainda vencia o encontro por 22-21, para terminar numa perfeita igualdade. Com esta igualdade a equipa do Vitória FC, é notória a aproximação da equipa do Alto Moinho, na classificação, e serão provavelmente as equipas principais na discussão pelos lugares de apuramento, sem menosprezar o 1.º Dezembro e o próprio CDE Camões, embora estes mais remotamente na nossa opinião. O Grande favorito ao apuramento da zona o SC Horta, foi a Beja derrotar de forma clara e ampla a equipa local, num jogo de sentido único, e que ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 22-7, para terminar a vencer por uma margem que não se esperava (pelo menos nós), com este resultado mesmo com menos um jogo, comanda isolado a classificação da zona, apenas contabilizando vitórias. No Ginásio Sul, realizou-se o encontro entre a equipa local, e o 1.º Dezembro, que terminou, tal como na primeira volta com a vitória da equipa do 1.º Dezembro, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser já favorável ao 1.º Dezembro por 13-11, que espelha não só o equilíbrio ocorrido no 1.º tempo e em especial no segundo tempo. O Alto Moinho recebeu o CCP Serpa, a única equipa que apenas tem derrotas nos jogos disputados até ao momento e assim continuou, com a vitória da equipa do Alto Moinho, que já vencia ao intervalo por 11-8, resultado que espelha a excelente réplica do CCP Serpa, que se apresentou com apenas 10 jogadores inscritos no Boletim de Jogo. No segundo tempo verificou-se a diferença existente entre as duas equipas. Com esta vitória o Alto Moinho conforme já dissemos, com esta vitória aproxima-se em termos classificativos do Alto Moinho. Por fim tivemos o CF Sassoeiros / Vela Tavira, que foi mais um resultado que confirma o resultado da primeira volta, mas agora verificando-se uma nítida superioridade da equipa local, que ao intervalo já vencia por 14-7.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (-1 jogo, 30 pontos), 2.º Vitória FC (29 pontos), 3.º Alto Moinho (-1 jogo, 27 pontos), 4.º CDE Camões, e 1.º Dezembro (24 pontos), 6.º Ginásio Sul (20 pontos), 7.º Zona Azul, e CF Sassoeiros (18 pontos), 9.º Vela Tavira (15 pontos), 10.º CCP Serpa (11 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Boavista este jogo com duas baixas importantíssimas: Sergio Morgado e Pedro Fontes... assim as coisas tornam-se mais dificeis...

Anónimo disse...

Escandaloso o que se passou em Gaia

Anónimo disse...

Em Gaia nada que não se esperasse, só foi surpresa para não conhece os artistas

Anónimo disse...

Devem-se ter rasgado 35 camisolas, 43 calções, provocado 18 desmaios, 7 vómitos e no mínimo 3 AVCs no pavilhão do gaia, tal é a violência com que se pratica rugby ou MMA ou lá o que é que se pratica para aqueles lados.

Anónimo disse...

Ricardo Costa a puxar dos galões e a fazer o que quer da dupla de arbitras ou seja Um roubo a Apito Dourado

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Boavista foi prejudicado (beneficiado) por esta dupla de arbitragem que, curiosamente também apitou o Gaia-Fermentoões, com a derrota do Gaia, onde foi claramente beneficiado (prejudicado), talvez por incompetência ou por falta de dualidade de critérios. Neste jogo, o gaia foi tão beneficiado que teve mais exclusões que o Boavista, curioso...nem sabem beneficiar a equipa que pretendem (ou será que sabem). Mas talvez existam videos que comprovam que até tentaram que o Boavista se aproximasse, durante o jogo e no final da partida, mas, deste vez, o Gaia foi forte e não se deixou cair...

Anónimo disse...

Essa do Apito Dourado está boa pois depois do que vi em Gaia com um campo tão inclinado com o jogo parado e o cronometro a rolar com 2 virgens armadas em ofendidas que de serias nada têm,com as atitudes de um indivíduo que nao é correto não é desportista ao contrário do crak que foi como jogador muito crak mesmo a uma associação que está ao serviço de um clube e suas ramificações ,só tenho uma coisa a dizer! Nao temos ipóteses nenhuma não somos clube de futebol não controlamos a associação ,somos uns tesos que que para aqui andamos ,a partir de Janeiro vai ser sempre a descer!

Uns vão subir porque a parceria câmera municipal -Clube-Federação -Investimento assim o exige,os outros bem ,nem é bom pensar toda a gente já sabe ,deve ser caso único do Mundo um Case Study saltar de uma Champions League do topo para uma Segunda Divisão Portuguesa enfim mas isto é visão de futuro o M vê muito muito a frente ah ah ah.
Falam do Polvo mas adoram Polvo e ninguém o cozinha tão bem como eles

Anónimo disse...

Cde camoes merecia a vitória. Boa equipa com jovens com valor, só não ganhou por azar.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.34
Muitos Parabéns o seu comentário deveria ser o Comentário do Ano estou completamente de acordo consigo

Anónimo disse...

E pronto ainda não chegou ao Natal e já se notam as movimentações ,prendinhas para a Arbitragem senão não vão lá ou pelo menos uns cheques bífanas ou uns cheques rodízio

Anónimo disse...

ADCBenavente sem estrilho lá vai marcando o seu caminho, jogo a jogo, numa Zona extremamente equilibrada, penso mesmo que é a mais competitiva, onde 5 equipas sonham com a fase final e onde uma (Benfica B não pode ir) pode definir muita coisa quanto aos 2 primeiros, aliás já se verifica isso, e ainda Albicastrense e Marienses, para já um pouco mais atrasados podem ganhar a qualquer um.
Veremos os próximos capítulos a partir de Janeiro, logo com um JuveLis x ADCB - Promete!!!

Anónimo disse...

Esteve por pouco !
Grande jogo da São Mamede a fazer tremer o Candidato

Anónimo disse...

S. Mamede tem feito tremer todos os candidatos, está a subir claramente de forma. Ainda bem.
É necessário contar tb com o Oleiros que joga a 2a volta toda em casa.
O CPN que anda melhor.
E o Porto B, que não vai deixar se cair para a 3a divisão.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo de Gaia e está decidido
Fase Final Ricardo Costa e Póvoa
Descem Cpn e Porto pois cá acabar com a equipa B

Anónimo disse...

Estão aqui a esquecer do FERMENTÕES que é o que está a fazer a época mais regular e do eterno candidato STO TIRSO.
Continuo a achar que será uma luta a 5.
Embora as minhas apostas continuem em Boavista e Póvoa Varzim

Anónimo disse...

Cpn a descer? Falas muito antes do tempo oh granda tone! Cpn a crescer a olhos vistos.