gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de dezembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 25 – 2017 / 2018 – I

Cronica da PO01, dedicada aos encontros que se disputaram relativos à 13.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada
Belenenses 24 - 32 Sporting (Antecipado)
02-12-17
ABC 32 – 22 Madeira SAD
Xico Andebol 19 – 36 FC Porto
AC Fafe 31 – 20 São Bernardo
AA Avanca 40 – 31 Boa Hora
Águas Santas 33 – 25 Ismai
Arsenal 17 – 37 Benfica

Jornada com um encontro já disputado por antecipação e sem mais qualquer alteração, sendo disputados todos os restantes 6 encontros da jornada que corresponde à última jornada da 1.ª volta desta Fase, e que contêm a novidade de ter um encontro com a troca de campos, ou seja quando o Regulamento determina que na última jornada todos os jogos se devem jogar à mesma hora, permite-se que um dos encontros seja alterado o seu local de disputa (incompreensível). Uma outa questão se levanta antes não tínhamos estatísticas no Pavilhão do Xico Andebol, agora não temos no Flavio Sá Leite, o que se passará. Felizmente foram disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

ABC 32 – 22 Madeira SAD

Jogo disputado no pavilhão Flavio Sá Leite, com menos publico do que se esperava, e naquele que era considerado o encontro mais importante da jornada, foi um encontro de algum equilíbrio apenas até cerca dos 10 minutos, quando se verificava uma igualdade a 10 golos, mas um ABC que soube pausar o seu jogo durante todos os 60 minutos, e que teve a virtude de saber utilizar os lançamentos de saída rápida, perante um MAD SAD demasiado passivo em termos defensivos, e com uma completa ineficácia no seu ataque, onde Elledy Semedo (7 golos), a jogar mais individualmente, e a pensar pouco no colectivo, situação que melhorou no segundo tempo. NO ABC com duas figuras enormes durante todo o tempo que estiveram em jogo, Humberto gomes na baliza, e Tomás Albuquerque (8 golos) no ataque e a defender, (não fazemos referência aos valores estatísticos, pois os mesmos não existiram). O Madeira SAD nunca se encontrou, e ao intervalo já estava em desvantagem por 18-10, resultado que diz tudo, e que permitiu ao ABC, realizar um segundo tempo tranquilo, com poucas falhas técnicas, chegando aos 12 golos de vantagem aos 23 minutos (29-17), com o técnico do ABC, a fazer rodar todo o seu plantel nos últimos 10 minutos de jogo, com o jovem Cláudio Silva na baliza, a dar excelente conta do recado. Uma referência final pata o jovem João Peixoto (5 golos) que foi letal em termos de contra-ataque, juntamente com Carlos Martins, que marcou os mesmos 5 golos. No Madeira SAD, onde se notou uma fraca agressividade defensiva, e com poucas soluções de ataque, onde além do já referido Elledy Semedo, João Paulo Pinto com 6 golos, foi um dos seus melhores marcadores. Jogo dirigido pela dupla aveirense, constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho, num encontro facílimo de dirigir, não complicaram, no entanto terão de estar mais atentos ás violações da área dos 6 metros, quer por atacantes, quer por defesas.

No pavilhão Adelino Costa, realizou-se o AA Avanca / Boa Hora, encontrou-se que inicialmente criava alguma expectaviva, e a mesma não saiu furada durante os primeiros 30 minutos, que foi disputado com grande equilíbrio, apesar da equipa local ter comandado sempre o marcador, nunca consegui vantagens irrecuperáveis, e chegou ao intervalo a vencer por 18-16, mas uma entrada mais do que desastrosa da equipa do Boa Hora acompanhado de um bom recomeço dos locais que fizeram um parcial de 5-0 em 5 minutos e colocaram o resultado em 23-16, quando estavam decorridos apenas 35 minutos, para chagarem aos 8 golos de vantagem aos 38 minutos de jogo, e assim continuaram com a equipa do Boa Hora sem soluções, onde nem a troca dos guarda-redes resolvia qualquer situação, diga-se num encontro onde as preocupações defensivas das equipas quase que não existira, face ao número total de golos é uma conclusão que não é difícil de tirar, o Boa Hora ainda chegou a reduzir para os 5 golos de diferença, pela última vez aos 50 minutos, mas Taboada pela AA Avanca, ia resolvendo o jogo, e aos 59 minutos de jogo, tínhamos 10 golos de diferença, quando a equipa visitada vencia por 40-30, como os visitantes a ainda marcarem o seu último golo no último minuto. A AA Avanca com este resultado ascende ao 5.º lugar da Classificação. O jovem Rui Leite (36% de eficácia) na baliza da AA Avanca foi uma agradável surpresa, enquanto Taboada com 8 golos (90% de eficácia), foi o seu principal marcador, numa equipa onde 11 jogadores marcaram golos. No Boa Hora tivemos 3 jogadores com 7 golos, (Rui Barreto – 70% de eficácia), Pedro Sequeira – 70% de eficácia, e Pedro Pinto – 70% de eficácia).

No Municipal de Fafe, disputou-se o encontro entre os +últimos classificados nesta Fase da prova o AC Fafe / São Bernardo, e tivemos um encontro de um só sentido, com os homens da equipa da casa a dominarem o jogo, e a comandarem o marcador durante os 60 minutos, de tal forma que ao intervalo já venciam por uns esclarecedores 16-7, com o São Bernardo a ter uma prestação defensiva para esquecer. No segundo tempo a equipa minhota não abradou o ritmo, e aos 40 minutos vencia por um diferencial de 12 golos (22-10), passando a partir daqui ao modo gestão, permitindo que até aos 55 minutos o diferencial tivesse estabilizado nos 8 golos de diferença, para voltar a aumentar o diferencial nos últimos momentos do encontro. Com esta derrota a equipa doSão Bernardo continua a ser a única, que ainda não contabiliza qualquer vitória até ao momento. Destacam-se as prestações dos homens da baliza do AC Fafe, Nelson Teyniel com 50% de eficácia, e Nuno Silva com 45%de eficácia, enquanto no São Bernardo o melhor foi Filipe Silva com igualmente 45% de eficácia, no pouco tempo que esteve em campo. No AC Fafe, Nuno Pimenta com 8 golos (100% de eficácia), foi o principal marcador dos 11 da sua equipa. Tiago Sousa (55% de eficácia), e Leandro Rodrigues (55% de eficácia), ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo.

Em Águas Santas realizou-se o Águas Santas / Ismai, ou seja o dérbi maiato disputado com o pavilhão a apresentar uma razoável moldura humana, e a ser um jogo de grande equilíbrio com diversas alterações no marcador até cerca dos 20 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 9 golos, mas partir deste momento a equipa do Águas Santas, passou para comando jogo e do marcador, chegado ao intervalo já na frente do marcador por 17-14. No segundo tempo a situação não se alterou e a equipa visitada, continuou a aumentar progressivamente a sua vantagem até aos 8 golos que se registaram no final dos 60 minutos. Q equipa do Águas Santas que como sabemos é uma mescla de experiência e juventude, teve nos seus jogadores mais experientes a mais-valia com António Campos na Baliza a ter 29% de eficácia, e Pedro Cruz (10 golos, 63% de eficácia, - 3 de 7metros), e no jovem Ruben Sousa (7 golos, 88% de eficácia), por sua vez no Ismai, Manuel Borges, com 28% de eficácia na baliza, esteve melhor que o seu colega de lugar, enquanto nos 10 atletas que marcaram golos, teve em Leonel Fernandes (5 golos, 63% de eficácia), e António Ventura (5 golos, 71% de eficácia) os seus principais marcadores).

Desta vez com estatística, tivemos no Flávio Sá Leite o Arsenal / Benfica, que terminou sem surpresas com a vitória da equipa do Benfica, que ao intervalo vencia por 201-12, apenas permitindo que o Arsenal concretizasse 5 golos no segundo tempo, no entanto até aos 12 minutos de jogo tivemos equilíbrio, pois registava-se uma igualdade a 7 golos, mas a partir deste momento tudo se alterou, e só deu Benfica até ao fila do encontro, que chegou a ter 21 golos de vantagem à passagem do minuto 28. Uma diferença abismal, esteve no rendimento dos guarda-redes das duas equipas enquanto no Arsenal, quer Miguel Marinho, quer Luís Oliveira não passaram dos 18% de eficácia, no Benfica, tivemos Hugo Figueira com 38% de eficácia, e Miguel Espinha com 78% de eficácia está quase tudo dito. O Melhor marcador do Arsenal foi Rui Loureço com 7 golos (78% de eficácia, - 2 de 7 metros), no Benfica com uma total gestão do Plantel onde 13jogadores marcaram golos, David Carvalho (7 golos, 88% de eficácia), e Nuno Grilo (7 golos, 70% de eficácia), foram os principais marcadores da equipa.

No Dragão Caixa, com uma assistência abaixo do normal, para aquele pavilhão mas boa, considerando quer era o Xico Andebol que jogava em casa tivemos o Xico Andebol / FC Porto, jogo com mudança de pavilhão. Tivemos um jogo de sentido único, pois o FC Porto, comandou o jogo e o marcador desde o primeiro minuto de jogo até ao fim do tempo regulamentar. De tal forma foi vincada a sua superioridade, que aos 18 minutos de jogo, já vencia por um diferencial de 8 golos (12-4), para chegar ao intervalo a vencer por 17-8, depois de ter tido uma vantagem de 10 golos aos 29 minutos (17-7). No segundo tempo nada se alterou com o FC Porto a continuar a demonstrar a sua nítida superioridade, chagando á vantagem final de 17 golos. E não existe muito mais a dizer sobre o jogo. A não ser a curiosidade de o Treinador dos Guarda-Redes, estar inscrito no jogo como Guarda-redes e de ter atuado, o que nos surpreende, diga.se. Hugo Laurentino mais vez foi um elemento preponderante na sua equipa com 50% de eficácia. Com o FC Porto a ter 11 jogadores a marcarem golos, pois o jogo, permitiu uma completa gestão do plantel, sem José Carrillo (7 golos, 70% de eficacia) e Miguel Alves (9 golos, 90% de eficácia, - 2 de 7 metros), os principais marcadores da equipa. Luis Castro com 24 % eficácia, foi o melhor dos homens na baliza do Xico Andebol, com luís Sarmento eis seus 6 golos (86% de eficacia), a ser o melhor marcador da equipa vimaranense.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting, e Benfica (36 pontos), 3.º FC Porto, e ABC (34 pontos), 5.º AA Avanca (30 pontos), 6.º Belenenses (29 pontos), 7.º Madeira SAD (27 pontos), 8.º Águas Santas (25 pontos), 9.º Ismai (22 pontos), 10.º Arsenal, e Boa Hora (20 pontos), 12.º Xico Andebol (19 pontos), 13.º AC Fafe (18 pontos), 14.º São Bernardo (14 pontos). 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem manda no São Bernardo tem que deixar de assobiar para o lado. Levamos 10 golos de diferença do penúltimo classificado?
Já sabemos a lenga lenga do costume, que o treinador não tem culpa. Ninguém lhe pediu para ser campeão, mas para jogarmos alguma coisa de jeito acho que é o mínimo exigido! Mas colocar um treinador da 3ª divisão a treinar uma equipa da principal divisão de portugal só podia dar nisto.
Alguém acha que com o João Alves como treinador o são bernardo tinha subido de divisão? Duvido. Façam um favor ao clube e arranjem alguém de jeito. Já sabemos que o Ulisses saiu e que se teve que arranjar uma solução mas há aí tantos treinadores de qualidade para quê ir buscar um só porque já jogou no clube. Muito mau o que está a acontecer... Quando os jogadores apostam até quando é que o treinador se vai aguentar está tudo dito...

Anónimo disse...

Lino ganha vergonha na cara. És uma cobra venenosa. Estás a mais no Clube. Nunca chegarás a lado nenhum...
O plantel sênior e o clube não precisa de pessoas como tu.

Anónimo disse...

A forma como se reage às críticas ao treinador do são bernardo é começarem a dizer que é este ou aquele que escreve. Deviam era dizer que a equipa é boa nisto ou boa naquilo. Mas o problema é que há muito pouco a dizer infelizmente. A equipa não defende nada, o jogo no ataque é horrível e joga um andebol lento. Querem que as pessoas aplaudam o que são bernardo joga? Querem que batamos palmas a uma equipa que do ano para o outro mudou da água para o vinho?
O treinador desculpa-se com a falta de jogadores e a equipa do Xico praticamente a mesma está a fazer um campeonato como o são bernardo devia fazer!E este ano ainda por cima tem o Ema que fecha a baliza. Basta! Há que dar um murro na mesa e mudar algo!

Anónimo disse...

O penúltimo classificado vai terminar no meio da tabela da fase regular.
Depois de um inicio de época com vários jogadores lesionados, a equipa iniciou a sua recuperação, os jogos contra o Xico e S. Bernardo, assim o demonstram, assim como as ultimas exibições frente as equipas mais fortes do nosso campeonato.
O ACF esta pronto para a 2ª volta.
O plantel do ACF foi constituido com este objetivo.
Made in ACF

Anónimo disse...

Oh colega, essa foi uma promessa do teu presidente?
Cantar de galo só no final!!
Com este orçamento o Fafe tinha de estar já no meio da tabela!
Se campeonato tivesse só 1 volta...
Não te preocupes, se correr mal alarga-se o campeonato outra vez.

Anónimo disse...

P001
FASE FINAL:
Uma luta desnecessária se os apurados fossem como deveriam ter sido 8 e não 6, mas os responsáveis da FPA sabem pouco, ouvem pouco e sentem-se donos! da verdade mesmo nao sabendo quase nada! falta um Director Técnico Nacional(DTN) a sério e com experiência do lugar!
ESTÃO A TEMPO DE CORRIGIR DESDE QUE OS CLUBES ESTIVESSEM TODOS DE ACORDO.
5.º Belenenses (+ 1 jogo, 29 pontos), 6.º AA Avanca (27 pontos), 7.º Madeira SAD (26 pontos), 8.º Águas Santas (22 pontos), 9.º Ismai (21 pontos)
5 clubes com tradições e organização em luta dramática para 2 lugares
SENHORES DA FPA PENSEM MELHOR POR FAVOR!


ASSIM COMO NA P002
2 GRUPOS 1.2.3 E O GRUPO 1 NORTE E MUITO MAIS FORTE E OS CLUBES INVESTEM E SÓ PODEM PASSAR 2 PARA AQ FRASE FINAL HAVENDO 6 CANDIDATOS E NO GRUPO 2, NÃO HÁ NENHUM CANDIDATO MAS TEM 2 LUGARES E NO GRUPO 3 HÁ 2 CANDIDATOS!
Ridículo a estratégia seguida pelo responsáveis da FPA contra o desenvolvimento da modalidade dos melhores clubes.

De facto o modelo de competição só esta assertivo na P009(feminino ou seja fase final e play off.
Por favor não mudem...

Anónimo disse...

E a seleção A?????
Estranho como ninguém fala dum facto notável e seguramente inédito no mundo: temos um clube da PO1(FCP) que tem mais 5 clubes satélite entre a PO1 e a PO2, onde tem a rodar imensos jogadores..e quando precisa de um GR não vai buscar aos seus jogadores espalhados por aí...mas contrata um GR master!!!! Lixa o Boavista que se subisse seria chato.... e faz mais um inédito: tem nas suas fileiras, um elemento que é jogador, é treinador de GRs do clube e é treinador/ elemento tecnico da seleação nacional A - sim Telmo Ferreira é tão super que é isto tudo....
Como se permite a FAP eos restantes clubes a tal aviltamento de regras, já para não falar de etica?