gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de dezembro de 2017

Torneio de Natal – Fafe – 2017 - I

JUNIORES “C” MASCULINOS
VENCE
TORNEIO DE NATAL EM FAFE

A selecção Nacional de Juniores C Masculinos, participou no Torneio de Natal da Cidade de Fafe – 2017 de 27 a 29-12-17.

Foi uma participação que consideramos “desgarrada”, que qualquer objectivo, que se conheça, pois nada é dito acerca do que se pretendeu com esta participação, com a agravante de a equipa técnica não ser a mesma que esteve em Avilez, algo não está a correr bem (na nossa opinião), e repetimos alguns dos pressupostos que colocamos na devida altura, por continuarmos a considerar os mesmos pertinentes.

  • “Quais os objectivos desta competição?
  • Pretende-se observar jogadores em competição? Será pois em relação ao Torneio de Avilez são 7 as alterações na convocatória-
  • Pretende-se preparar uma nova geração de atletas?
  • Ou será pura e simplesmente mais uma participação?

Responda quem souber, pois ao consultar-se no Portal da Federação não se encontra nenhuma definição dos objectivos, nem do seu enquadramento, em qualquer quadro competitivo.”

Participaram no torneio que foi dividido em duas séries, além da Selecção de Juniores “C”, as seguintes equipas: Colégio Carvalhos, ABC, AC Fafe, FC Porto, e Águas Santas.

Começamos bem o torneio com uma vitória sobre a equipa do Colégio Carvalhos, Num jogo dominado pela equipa nacional durante os primeiros 30 minutos, para quebrar no segundo tempo onde cometeu uma série falhas técnicas, que permitiram a aproximação no marcador da equipa adversária, em especial através de acções de contra-ataque.Com nova vitória no segundo encontro desta vez diante o ABC, onde mais uma vez construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 19-12, (Mais uma vez temos de criticar a forma de publicitação do Boletim de Jogo, pois aquilo que se publica não é BJ nenhum mas sim a folhas de Rascunho dos Oficiais de Mesa, que não identificam ninguém). E desta forma venceu o seu Grupo e disputou a final do Torneio, com a equipa do Águas Santas, vencedora do outro grupo. Neste encontro sempre disputado com grande equilíbrio, apesar da equipa de Juniores C, manter na maior parte do tempo de jogo o comando do encontro e do marcador. Continuando-se a exibir Folhas de Rascunho e não Boletins de Jogos, no mínimo, lamentável, e ao mesmo tempo não completa as suas informações com resultados e classificações.
(Foto FAP)
Resultados da Selecção (Série A):
Dia 27-12-17
Juniores C 33 – 31 C. Carvalhos
Dia 28-12-17
ABC 24 – 29 Juniores C
Dia 29-12-17
5/6 Lugar – AC Fafe 23 – 24 C. Carvalhos
3/4 Lugar – FC Porto 28 – 33 ABC
Final – Águas Santas 20 – 21 Juniores C

Classificação Final1.º Juniores C, 2.º Águas Santas, 3.º ABC, 4.º FC Porto, 5.º C. Carvalhos, e 6.º AC Fafe. 

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos e ao Pedro Vieira