gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2017 / 2018 – X – 1/8 Final – Sorteio.

Realizou-se hoje (10-12-17) o sorteio dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

Este sorteio foi realizado sem condicionalismos.

1/8 Final – Jogos a serem disputados maioritariamente em 27-01-18

Calendário

AD Sanjoanenses – AA Avanca
ADC Benavente – Benfica
Ismai – Madeira SAD
CA Póvoa Varzim – Belenenses
São Bernardo CDC Santana
FC Porto – São Mamede
FC Gaia – AC Fafe
Dia 21-02-17
GC Santo Tirso – Sporting

Sorteio onde apenas se verifica um encontro entre equipas da mesma divisão o Ismai / Madeira SAD, mas com alguns encontros, onde apesar de se encontrarem equipas de diferentes divisões, poderemos ter algumas surpresas (na nossa opinião), o que garante imediatamente que uma equipa da PO01, fora dos 1/4 Final, depois, teremos jogos que poderão ser equilibrados, começando pelo dérbi aveirense (AD Sanjoanense / AA Avanca), e ainda o FC Gaia / AC Fafe, que poderá causar alguns dissabores à equipa da PO01, e um outro encontro que levará certamente muitos adeptos ao jogo estamos a referir-nos ao CA Póvoa Varzim / Belenenses, no entanto existe ainda a curiosidade no encontro São Bernardo / CDC Santana, nos restantes encontros, com maior ou menor dificuldade, deverão passar as equipas da PO01.

Os 1/8 Final, serão previsivelmente disputados em 27-01-18, e estão apuradas as seguintes equipas:

3.ª Divisão (1) – CDC Santana.

2.ª Divisão (6) – São Mamede, ADC Benavente, CA Póvoa Varzim, GC Santo Tirso, FC Gaia, e AD Sanjoanense.

1.ª Divisão (9) – FC Porto, Benfica, Sporting, Belenenses, AA Avanca, Ismai, Madeira SAD, AC Fafe, e São Bernardo.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 17-03-18, com o sorteio agendado para 30-01-2018

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 17-03-2018
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 26-05-2018
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 27-05-2018

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Salvem o andebol. Bolas quentes. Que coincidência.

Anónimo disse...

Alguém que consiga explicar a coincidência de não haver jogos entre equipas da segunda divisão? E o único jogo com equipas da primeira divisão não poder ser evitado, pois não havia mais ninguém para sair? Se calhar é mera coincidência... Não convém equipas da divisão inferior alcançarem a final4... Pode ser que nestes 1/8 ainda hajam surpresas!

Anónimo disse...

vergonha

Anónimo disse...

Que sorte tiveram as equipas da 1 Divisão. E que azar tiveram as equipas da 2 divisao. Não há um unico jogo entre equipas da 2º Divisão

Anónimo disse...

sorteio mais cozinhado.

Porto sporting e benfica tem que estar presentes na final4 por questões de marketing e sponsos da FPA, por isso colocaram-nos contra equipas de 2a divisão que não coloquem problemas à passagem das equipas. E na próxima ronda, certamente que apesar de serem só 8 equipas, não vai acontencer um confronto entre estas 3 equipas.

Depois para não ser muito injusto, colocam a pior equipa da 1a contra a única equipa da 3a.

9 equipas de 1a divisão em 16 equipas e só um confronto entre elas, esta malta da FPA desafia as probabilidades..

proxima eliminatoria avanca, porto, benfica, sporting, madeira sad, sao bernardo, gaia, povoa

Anónimo disse...

Meus caros, não esteve no sorteio quem não quiz assim podiam ver o mesmo, agora bolas quentes em plástico só se forem doidos

Anónimo disse...

É uma falta de respeito para mim, para o meu clube,que estivemos no sorteio, que tiramos bolas, ler este tipo de comentários. É uma falta de respeito do Banhadas, de quem sou leitor assíduo e interveniente, permitir que este tipo de comentários vá para o ar. Perde o andebol, perde o Banhadas, perdemos todos com este tipo de insinuações.
Com este tipo de atitudes (de quem escreve e de quem publica) só perdemos a credibilidade e espaço para promover uma critica séria, construtiva e promotora de uma cultura diferente daquela que impera. Por outras palavras, só damos força aqueles a quem a queremos tirar.
Bom natal para todos.

Anónimo disse...

QUE AZAR TEM O ANDEBOL EM PORTUGAL. ESTA PROVA É SÓ PARA GASTAR POLVORA SECA. SE HOUVER FUTEBOL Á MESMA HORA OS BILHETES NÃO CHEGAM PARA PAGAR AOS DOIS BÓFIAS Á PORTA DO PAVILHÃO A BRINCAR COM O TLMV E A FUMAR, COM ARES DE SECA...

Pedro Santos disse...

Isto realmente é de rir as queixinhas e choradeiras dos clubes da segunda. Primeiramente nem sequer sabem se o que afirmam é de facto verdade, em segundo lugar, a ser verdade, o que têm a fazer é jogar o melhor que sabem e tentar derrubar um clube mais forte para merecerem chegar a uma final 4, ou acham que para chegar à final 4 basta andar a jogar andebol de segunda?
Ganhem vergonha com este tipo de insinuações. E se houver bolas quentes? Qual é o problema? Se calhar quer-se uma equipa mais secundária a vencer uma taça de Portugal sem apresentar andebol para isso. Era bonito? Talvez. Mas para isso é ganhar no campo e não nos sorteios. Joguem, vençam e deixem-se de queixinhas de criança porque isso sim, é mau para o nosso andebol. A sanjoanense não eliminou um grande? Aliás, o actual detentor da taça. E se eliminarem o Avanca só provam que merecem seguir em frente porque ultrapassam equipas fortes e não equipas da 2'. É assim que se chega a uma final 4 e não com queixinhas de sorteios.
Abraços e bom natal!

Ps- mas atenção sanjoanenses, falei bem da grande e surpreendente vitória frente o ABC MAS, o Avanca foi ganhar a Braga o ABC...lol