gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 25-01-19
Póvoa Andebol Clube - GC Santo Tirso
15.ª Jornada
Dia 19-01-19
Modicus 20 - 21 GC Santo Tirso
CD Feirense 24 - 38 Boavista FC
Póvoa Andebol Clube 25 - 22 SP. Oleiros
FC Gaia 36 - 32 Marítimo
Dia 30-01-19
FC Porto B - Xico Andebol (21H30)

Apurados Fase Final – FC Gaia, Boavista FC.

Nesta Zona, onde já se encontram completamente definidos dois dos lugares, para a Fase Final (FC Gaia e Boavista FC), com o terceiro lugar a não o dar-mos como definido pois ainda existem alguns jogos em atraso. Nos quatro (4) jogos realizados, em apenas um se verificou a rectificação do resultado ocorrido na 1.ª Volta, que foi no Póvoa Andebol Clube / SP. Oleiros, que desta vez terminou com a vitória, da equipa da Póvoa, que ainda teoricamente ainda pode ter esperança de acesso à Fase Final (tal como o Xico Andebol), num jogo, em que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 14-8, também se verificou apenas um encontro com ocorrências disciplinares, foi o CD Feirense / Boavista FC, que terminou com a vitória da equipa do Bessa, num jogo em que logo no primeiro tempo construiu a sua vitória ao chegar ao intervalo a vencer por 20-9, e com este resultado, confirmar, juntamente com o FC Gaia, o apuramento para a Fase Final, e ao mesmo tempo conformar o resultado corrido na 1.ª volta, na Fase Final. No FC Gaia / Marítimo, que foi um jogo onde a equipa de Gaia, já tinha o seu apuramento garantido, mas que neste encontro apesar da animosa réplica do Marítimo, terminou como vencedora, e confirmou o seu apuramento, para a Fase final, e confirmou igualmente o resultado verificado na jornada homóloga da 1.ª volta. O resultado mais nivelado da Zona ocorreu no Modicus / GC Santo Tirso, que terminou com a vitória da equipa de Santo Tirso pela diferença mínima, somando pontos para a Fase seguinte da prova onde serão discutidos os lugares de descida de divisão.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (41 pontos), 3.º FC Porto B (-1 jogo, 37 pontos), 4.º Póvoa Andebol Clube (-1 jogo), e Xico Andebol (-1 jogo) (30 pontos), 6.º CD Feirense (25 pontos), 7.º GC Santo Tirso (-1 jogo), e Marítimo (23 pontos), 9.º Modicus (22 pontos), 10.º SP. Oleiros (20 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 26-01-19
São Bernardo - Benfica B (19H00)
15.ª Jornada
Dia 19-01-19
Juventude Lis 27 - 23 SIR 1.º Maio
AC Sismaria 24 - 30 AD Albicastrense
São Bernardo 36 - 24 CD Mafra
ADC Benavente 31 - 32 AD Sanjoanense
Ílhavo 25 - 31 Benfica B

Apurados Fase Final – AD Sanjoanense, Benfica B.

Jornada, onde um dos apurados já se encontrava definido, a AD Sanjoanense, e onde se verificou a confirmação de uma segunda equipa igualmente já apurada o Benfica B, a terceira equipa a ser apurada, poderá dicar já definida na próxima jornada, com a disputa do AD Albicastrense / São Bernardo. Tivemos uma jornada, sem ocorrências disciplinares, e onde foram confirmado todos os resultados ocorridos na jornada similar na 1.ª volta, e com a curiosidade de a equipa que já se encontrava com o apuramento definido, ter sido a equipa que apenas venceu pela diferença mínima, o ADC Benavente, nos restantes encontros com maior ou menor dificuldade, tivemos os resultados previsíveis, sendo o Juventude Liz / SIR 1.º Maio, aquele que apresentou maior equilíbrio, mas que face ao à derrota da equipa da Marinha Grande, esta equipa continua em último lugar da zona, contabilizando apenas uma vitória até ao momento. A derrota do CD Mafra diante o São Bernardo, coloca a equipa de Mafra em sérias dificuldades, para evitar os últimos lugares da Zona. A vitória do Benfica B diante o Ílhavo, garantiu-lhe o apuramento para a Fase Final, enquanto a vitória da AD Albicastrense, em Gândara, continua a colocar a equipa no caminho de um possível apuramento para a Fase Final, afastando em definitivo a AC Sismaria, dessa remota possibilidade.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (43 pontos), 2.º Benfica B (- 1 jogo, 38 pontos), 3.º São Bernardo (- 1 jogo, 37 pontos), 4.º AD Albicastrense (32 pontos), 5.º AC Sismaria, e Juventude Lis (31 pontos), 7.º ADC Benavente (25 pontos), 8.º Ílhavo AC, e CD Mafra (21 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (17 pontos).

Zona 3
15.ª Jornada
Dia 19-01-19
CF Sassoeiros 22 - 19 1.º Dezembro
Zona Azul 28 - 21 Lagoa AC
CD Marienses 31 - 24 Ginásio Sul
IFC Torrense 24 - 26 Vitória FC
CDE Camões 28 - 34 Alto Moinho

Apurados Fase Final – Vitória FC, Alto Moinho.

Zona onde se verificou a confirmação de duas das três equipas, já apuradas para a Fase, final, sendo a terceira equipa apurada, decidido entre o CF Sassoeiros, e o 1.º Dezembro, que em caso de igualdade pontual entre as duas equipas, (ainda possível), o CF Sassoeiros, terá vantagem no desempate, pois averba duas vitórias sobre o 1.º Dezembro. Zona disputada, onde apenas um dos resultados foi diferenciado, em relação ao verificado na 1.ª volta, e onde se verificou um encontro com ocorrências disciplinares. O único resultado que poderá conter alguma surpresa, é no Zona Azul / Lagoa AC, não pela vitória da equipa do Zona Azul, mas sim pelo diferencial registado, com esta vitória a equipa do Zona Azul, igualou em termos pontuais, o Lagoa AC, e acumulou pontos que lhe irão fazer falta, na Fase seguinte da Prova, sendo este o único resultado que foi diferenciado em relação ao verificado na 1.ª volta. O Vitória FC, foi vencer com alguma dificuldade à Torre da Marinha o IFC Torrense (jogo com ocorrências disciplinares), e com esta vitória consolidar o seu lugar na classificação da Zona e o seu consequente apuramento. Naquele que foi provavelmente o encontro mais importante da jornada, o CF Sassoeiros / 1.º Dezembro, pois colocou frente a frente duas das equipas, que matematicamente ainda podem ser apuradas, e que terminou com a vitória do CF Sassoeiros, que resolveu o jogo, no primeiro tempo, ao chegar ao intervalo a vencer por 14-8, tendo no segundo tempo de suportar a reacção do 1.º Dezembro. Nos Açores, disputou-se o CD Marienses / Ginásio Sul, que terminou com a vitória dos locais que construíram a sua vitória no primeiro tempo ao chegarem ao intervalo a vencerem por 16-8, com esta nova derrota, o Ginásio Sul, continua a ser a única equipa na prova, que ainda não venceu qualquer encontro. Por fim tivemos o CDE Camões / Alto Moinho, que terminou tal como na 1.ª volta com a vitória da equipa do Alto Moinho, que confirmou igualmente a sua presença na Fase Final, da prova.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC (40 pontos), 2.º Alto Moinho (38 pontos), 3.º 1.º Dezembro (37 pontos), 4.º CF Sassoeiros (31 pontos), 5.º CD Marienses, CDE Camões, e IFC Torrense (29 pontos), 8.º Zona Azul, e Lagoa AC (25 pontos), 10.º Ginásio Sul (17 pontos). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

senhores do banhadas o Santo Tirso na 1volta também ganhou ao Modicus...como tal também confirmou o resultado...

Anónimo disse...

Não percebo como o albicastrense sem treinador sem treinos a 3jornadas do fim ainda pode ir a fase final.. grande atestado de incompetência as equipas de Leiria!!
Cumprimentos

jafostemarraquinho disse...

Santo Tirso nao interessa a ninguem... ainda desce que miséria

Anónimo disse...

jafostemarraquinho, o St. Tirso não interessa a ninguém imagina os que estão a baixo! Ganharam agora ao Modicus e ja tinham ganho ao SP Oleiros e também com larga vantagem ao maritimo! Imagina então estas 3 equipas, estas é que nao interessam a ninguem

Anónimo disse...

As equipas de Leiria treinam??? Os vermelhos têm 2 treinadores em regime de agora vai tu, agora vou eu. Os azuis é uma desgraça, treinam poucos ,fazem promessas que não cumprem , treinador controlado por jogadores. Os verdes então não se fala, têm um diretor técnico que está sempre a falar do benfica mas que também diz que não quer nada com os seniores. O treinador é fraquinho, fraquinho. Enfim queriam o quê das equipas de Leiria?