gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Selecção Nacional “A” – Torneio na Suíça - I


PORTUGAL NA
47.ª EDIÇÃO DA YELLOW CUP  

PERDE COM A TUNÍSIA
NA
YELLOW CUP 
(Foto FAP)
Portugal, iniciou hoje a sua participação no Torneio realizado na Suíça, designada por “Yellow CUP”, que decorrerá de 04 a 06-01-19, em Winterthur (Suiça),

Tal como em 2016, Portugal iniciou a sua participação da pior forma, com uma derrota, desta vez diante a equipa da Tunísia. Embora, se possa falar em alguns contratempos, como as ausências de Tiago Rocha e de Belone Moreira, o que é certo, é que Portugal, raramente apresentou um fio de jogo, estando mal a defender, e no ataque sem soluções, para a agressiva defensiva da equipa da Tunísia, cometeu demasiado faltas técnicas (maus passes, más recepções, remates precipitados, por exemplo), teve ainda jogadores em sub-rendimento, como Alfredo Quintana, ou André Gomes, para não falar de Fábio Magalhães, embora se entenda que são jogos de preparação e avaliação, teremos de ser mais exigentes, pois por exemplo não se compreende como se sofre uma exclusão aos 18 minutos de jogo, por uma substituição mal feita (saiu Diogo Silva, - 1 golo), perguntasse, o que fazia toda a gente no banco? Viam o jogo… refira-se que Gilberto Duarte (4 golos), bem tentou remar contra a “maré”, assim como Salina (1 golo), em especial em termos defensivos, e com Diogo Branquinho (3 golos), em bom plano juntamente com Pedro Portela (7 golos). Portugal comandou o jogo até cerca dos 24 minutos (11-10), para posteriormente ceder a igualdade a 11 golos, ainda voltou ao comando do marcador aos 14-13, cerca dos 28 minutos, para sofrer um parcial de 2-0, e permitir que a Tunísia, chegasse ao intervalo já na frente do marcador por 15-14.  No segundo tempo com Capdeville na baliza, apesar de algumas melhorias, iniciais, nunca mais voltamos a estar na frente do marcador, mas mantivemos o jogo equilibrado até cerca dos 39 minutos (igualdade a 20 golos), mas a intensidade defensiva da equipa Tunísia, não nos permitiu qualquer veleidade, pois nunca arranjamos soluções, atacantes e continuamos bastante passivos em termos defensivos, onde os tunisinos Bacha (3 golos) e Sanai (6 golos), faziam tudo o que era necessário, para manter a sua equipa na frente do marcador, chegando aos 4 golos de vantagem aos 50 minutos (27-23), vantagem que Portugal, também dispôs no primeiro tempo aos 17 minutos (10-6). Portugal sofreu na nossa opinião exclusões em demasia por falta de princípio de equidade da dupla de arbitragem Suíça, constituída por Lukas Stalder e Hristo Boskoski, que esteve bem apenas nos 7 metros.

Resultados e Calendário dos jogos

1.ª Jornada
Dia 04-01-19
Tunísia 31 – 28 Portugal
Suíça 28 – 28 Japão
2.ª Jornada
Dia 05-01-19
Tunísia – Japão (15H00)
Suíça – Portugal (18H00)
3.ª Jornada
Dia 06-01-19
Japão - Portugal (12H00)
Suíça – Tunísia (14H30)

Horas No Continente

Nota - todos os jogos são transmitidos, em handballtv.ch 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

A Tunísia quis muito ganhar e mostrou automatismos! Portugal começou bem mas, demasiada descontracção e falta de automatismos, bem como sua diversificação, deram nisto. Muita falha técnica e a jogar sem pontas. Contra-ataque inexistente! Não gostei nada! Depois quando o nosso melhor no Barça nem joga, tudo dito. Não existimos e os novatos mais a sério não vão resultar, embora sejam precisos e de prevenção.