gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 47 – 2023 / 2024 – 9 A

 

Ligeira crónica de fim-de-semana, relativos á Fase Final, Grupos A e B.

PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra

Informação - Fase Final Grupo A com as equipas classificadas do 1.º ao 4.º lugar na 1.ª Fase, e que são as que vão disputar os lugares de acesso á PO09, as outras seis equipas participam na Fase Final Grupo B, onde os dois últimos classificados descem de Divisão.

FASE FINAL GRUPO A

4.ª Jornada

Dia 18-05-26

Maiastars 27 – 26 CA Leça

CS Madeira 23 – 22 Alavarium

Jornada com todos os jogos a serem disputados com grande equilíbrio, e com as equipas vencedoras a retificarem os resultados ocorridos na 1.ª volta, e consideramos que o resultado mais surpreendente, foi a vitória do Maiastars diante o CA Leça, que assim averba a sua segunda derrota consecutiva, num encontro onde ao intervalo o Maiastars já comandava o marcador (11-9), para ter de suportar uma forte reação do CA Leça, que no entanto não foi suficiente, com este resultado a equipa do CA Leça, passa para o 2.º lugar da Classificação em igualdade pontual com o CS Madeira, tendo Fernanda João (8 golos), Cláudia Moreira (7 golos) e Catarina Silva (6 golos), sido as melhores marcadoras do Maiastars, Mariana Almeida (9 golos) e Beatriz Barros (8 golos), as melhores marcadoras do CA Leça, na Madeira o CS Madeira recebeu o Alavarium, vencendo pela margem mínima, um jogo de grande equilíbrio, permitindo-lhe que face à conjugação de resultados assumir o comando do Grupo, embora em igualdade pontual, encontro de total equilíbrio, e com diversas alternâncias no marcador, por exemplo 7-6 a favor do Alavarium, ou  9-8 a favor do CA Madeira, com o intervalo a ser atingido com uma igualdade a 12, no segundo tempo pouco se alterou, embora a partir de uma igualdade a 17 o CS Madeira estivesse, mais vezes no comando do marcador, embora nunca adquirisse, uma vantagem significativa, Francisca Henriques e Sara Sousa, ambas com 6 golos, a serem as melhores marcadoras do CS Madeira, com Sara Pinho (7 golos), a ser a melhor marcadora do Alavarium, neste Grupo a duas jornadas do fim, na nossa opinião nada está decidido, pois apenas o Maiastars esta fora dos dois primeiros lugares.

Classificação da Fase Final Grupo A com os Pontos transportados – 1.º CS Madeira e CA Leça (33 pontos), 3.º Alavarium (32 pontos), 4.º Maiastars (28 pontos).

FASE FINAL GRUPO B

6.ª Jornada

Dia 18-05-24

Didáxis 26 – 24 EA Beira Douro

Cister SA 26 – 26 Assomada

ACD Monte 26 – 30 ND Santa Joana

Resultados, que confirmam tudo o que já comentámos acerca deste Grupo, que decide as despromoções desta prova, e onde apesar da vitória do ND Santa Joana, no ACD Monte, não teve tarefa simples, pois a realidade é que o ACD Monte vendeu cara a sua derrota, pois ao intervalo vencia por 13-12, depois de ter feito o 12-10, para o ND Santa Joana, ter de reagir fortemente no segundo tempo, e passar para a frente do marcador, e terminar com uma vantagem 4 golos, e desta forma, mantêm o comando do Grupo, por sua vez o ACD Monte continua sem vencer qualquer encontro, outro dos encontro com algum interesse face a classificação da duas equipas foi o Cister SA / Assomada, que terminou numa igualdade, apesar da equipa da Assomada chegar ao intervalo a vencer por 16-14, para o encontro terminar numa igualdade, continuando o Cister SA, em lugar de possível descida, com a Assomada, igualar o EA Beira Douro no 2.º lugar, tivemos ainda a vitória do Didáxis sobre o EA Beira Douro num jogo onde o resultado foi totalmente construído nos primeiros 30 minutos, com o Didáxis a chegar ao intervalo a vencer de forma surpreendente por 18-7, criando-se uma forte incerteza, na discussão, na nossa opinião pelos lugares de descida.

Classificação da Fase Final Grupo B com os Pontos transportados – 1.º ND Santa Joana (36 pontos), 2.º Assomada e EA Beira Douro (29 pontos), 4.º Didáxis (25 pontos), 5.º Cister SA (22 pontos), 6.º ACD Monte (19 pontos).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Sempre as mesmas coitadinhas essas alavarianas. Arbitros da casa para controlar a situação no próximo sábado. E um deles tem um caso amoroso com uma atleta. Podiam dar menos nas vistas Federação

Anónimo disse...

Algo de estranho se anda a passar em riba de ave, 3 jogos, 3 disciplinas e 3 primeiras parte de génio...

Anónimo disse...

vinham à madeira limpar diziam elas. Só mesmo em casa com ajudas

Anónimo disse...

Adeus, Alavarium.

Anónimo disse...

Perderam em casa do Alavarium por 7 e dizem que foi com ajudas!!

Anónimo disse...

Não te esqueças de pagar aos árbitros que já vai com atraso

Anónimo disse...

As contas só se fazem no fim

Anónimo disse...

E o Miguel Antunes que foi mandar postas de pescada para o facebook do Alavarium?até apagaram os comentários. PEDRO SANTOS já não cola. Tem que criar outro. Quer fazer da filha uma Góis? Ihihihih na segunda é mais fácil aproveita para não subir

Anónimo disse...

Vai ver o manual de instruções

Anónimo disse...

Alguns comentários contra o Alavarium deve ser de alguns/algumas ressabiados.
Não tenho nada a ver com o clube e pelo que vi do último jogo o CS Madeira bem pode agradecer aos árbitros.