gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de junho de 2024

21.º Congresso Técnico Científico de Andebol – III

 
21.º CONGRESSO TÉCNICO CIENTÍFICO DE ANDEBOL

(GUARDA-REDES A PEÇA PRINCIPAL DO XADREZ)

Terminou a 21.ª Edição do Congresso realizado de forma presencial e online na Universidade da Maia na Cidade da Maia, durante os dias 15 e 16 de Junho de 2024,  tendo como tema principal “GUARDA-REDES – A PEÇA PRINCIPAL DO XADREZ”.

Esta ação de formação faz parte do EHF Pro Licensing Course (validade de 3 anos), e que terá 3 U.C. para efeitos da renovação do Título de treinador (TPDT), para os participantes presenciais, e de 1,5 U.C. para os participantes online

Não vamos escrever sobre as preleções ou sobre os trabalhos apresentados, pois todos os preletores sem exceção eram de grande qualidade.

Mas vamos falar de números, nunca foi divulgado qualquer número dos inscritos, o que na nossa opinião é uma falha relativamente grave, embora se tenha anunciado que foram mais de 300, nas duas formas (presencial e online) mas curiosamente na último Congresso o número avançado foi exatamente o mesmo.

Nós questionamos, como é possível  que o número avançado seja de “mais de”, mas não existe, números exatos? Quantos estiveram presentes? Quantos Online? A Federação deveria ponderar e para sua própria credibilidade, publicar os verdadeiros números dos inscritos

Pois continuamos a ser deficientes na informação…

Já agora seria interessante que quando se fazem noticias, sobre os painéis, diz-se a determinado momento “O último dia do Congresso começou com um painel com André Teixeira, Pedro Vieira, Diogo Rêma Marques e Nikola Mitrevski e moderado pelo Diretor Técnico Nacional, Paulo Sá. De seguida, o Selecionador Nacional Paulo Pereira subiu a palco para o painel “Modelo Defensivo e o Guarda-Redes” com moderação de Luís Santos, formador da Andebol School e treinador do CJ Almeida Garrett.” Mas as fotografias publicadas, apresentam o icónico guarda-redes Humberto Gomes, que nunca é referido, no painel em causa e na surge vez nenhuma Nikola MItrevski.

A próxima ação de formação similar, vai surgir não como Congresso Científico, mas sim com uma nova designação, que será CONGRESSO DE TREINADORES DE ANDEBOL, designação que segundo a justificação apresentada, justifica-se plenamente, e desejamos que tenha no mínimo o mesmo sucesso que este teve enquanto existiu.

O Formador 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez lixo para esta federação, realmente uma vergonha não apresentar o nº correto de participantes e se esquecer do nome do Humberto. Devem ser anti ABC só pode...