gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de junho de 2024

PO23 - Taças de Portugal Seniores Feminina – 2023 / 2024 – XIV

TAÇA DE PORTUGAL SENIORES FEMININA

FINAL 4

VITÓRIA DO MADEIRA SAD

(20.ª VITÓRIA NA PROVA)

(Imagem Facebook)
Terminou a Final 4 da Taça de Portugal Feminina que se realizou este fim-de-semana, no pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Vitória do Madeira SAD, diante o Benfica, naquela que foi a sua 20.º vitória na prova.

PO.23 - TAÇA DE PORTUGAL SENIORES FEMININA – FINAL FOUR

Desempates – Se houver necessidade de recorrer ao sistema de desempates, o mesmo será através de um prolongamento de 2x5 minutos, seguinte em caso de igualdade a marcação de livres de 7 metros.

Resultados

1/2 Final

Dia 01-06-24

Colégio Gaia 23 – 35 Benfica

Almeida Garrett 21 – 35 Madeira SAD

Final

Dia 02-06-24

Benfica 34 – 36 Madeira SAD (C/Prolongamento)

Como seria de esperar, e tal como na prova similar em Masculinos, os resultados das 1/2 final, foram os esperados com um pleno de vitórias das duas melhores equipas nacionais no momento. O Benfica venceu de forma clara o Colégio Gaia, num encontro de apenas um sentido, de tal forma que aos 14 minutos já vencia por 11-6, chegando aos 15-9 aos 22, e aos 19-10 aos 28, para ao intervalo o resultado ser de 19-12 a favor do Benfica, que estava com a vitória praticamente decidida, no segundo tempo não tivemos, muitas alterações, com o Benfica a gerir o seu plantel, mas mesmo assim aos 37 minutos já vencia por 23-13, aos 45 o marcador assinala, 29-17, a mesma diferença final, e assim estava encontrado o 1.º finalista, conforme era espectável. No jogo entre o Almeida Garrett e o Madeira SAD, existiu grande equilíbrio até aos 10 minutos quando se registava uma igualdade a 6, para então o Madeira SAD assumir o comando do jogo, e colocar-se em definitivo, na frente do marcador, atingindo o intervalo a vencer por 17-11, no segundo tempo, nada se alterou com a equipa do Madeira SAD a dilatar o diferencial, chegando aos 40 minutos a vencer 24-14, e aos 51 vencia por 31-17, que diz bem da diferença entre as duas equipas, para chegar ao final do encontro com uma vantagem de 14 golos, e assim também previsivelmente estar encontrado o outro finalista

Na final, registe-se o grande equilíbrio registado em todo tempo que durou o jogo, embora o Madeira SAD, com Isabel Góis em grande plano, e muito bem acompanhada por Maria Duarte, fossem as principais responsáveis de marcador aos 8 minutos registar 6-3 a favor da SAD, mas do outro lado também Ferrarin, na baliza do Benfica estava bem, e aos 18 minutos vencia o Benfica por 12-10, dando origem a um imediato time out do Madeira SAD, e igual a 12 aos 21, com nova igualdade a 13 aos 22 com Benfica a usar ele um time out, um Benfica com Alexandra Shunu em bom plano, assim como Neide Duarte no Madeira SAD, com a equipa insular a chegar ao intervalo a vencer pro 19-18, o que diz bem do equilíbrio registado, no segundo tempo pouca cosia se alterou, com o marcador a chegar aos 22-19 aos 36 minutos, a favor da SAD, e o Benfica aproveitando o bom momento de Constança Sequeira, foi equilibrando, e aos 45 minutos tínhamos nova igualdade agora a 23, provando o forte equilíbrio entre estas duas equipas, mas o Madeira SAD 48 minutos coloca-se na frente com 3 golos de vantagem 26-23, aos 50 minutos o resultado é de 27-25, com Maria Santos em bom plano, chega á diferença mínima aos 55 minutos (29-28), marcando golo da igualdade a 32 segundos do fim do tempo regulamentar, levando o encontro para prolongamento, que começou com o Madeira SAD a comandar novamente o marcador, mas aos 63 tínhamos nova igualdade agora a 31, com o primeiro período do prolongamento a chegar com o Madeira SAD a vencer por 33-31, para o resultado no segundo período do prolongamento ser uma igualdade a 3, o permitiu o Madeira SAD, se sagrasse vencedor da Taça.

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Então querem encostar o Florêncio filho?

Anónimo disse...

Estranho ninguém falar no ultimo lance do jogo, em que transformaram um vermelho e 7m a favor da SAD, numa falta atacante da atleta da SAD. Arbitragem vergonhosa durante todo o jogo. Mais do mesmo.

Nem sequer o Banhadas fala nisso, tantas vezes que fala de arbitragem e desta vez nada.

Bastou ver as caras de enterro dos dirigentes da FAP, dos comentadores (ignorantes) da Bola tv, e agora esta omissão do Banhadas, para ver que a vitoria da SAD desagradou a muita gente. Haja coragem!

Anónimo disse...

Toda a razão, assisti pela TV e os árbitros fizeram tudo para o Benfica ganhar. É uma vergonha o que se permite fazer ao Florêncio, vejam o vídeo sem clubite e vejam o dito a condicionar os árbitros o jogo todo. Vale a pena ser treinador com aquele emblema ao peito, é tudo mais fácil.

Anónimo disse...

O banco do Fifica é o banco mais indisciplinado do campeonato: enquanto que eles podem estar 2 ou 3 dirigentes de pé e a reclamar, do lado contrário são logo avisados que só pode estar uma pessoa de pé. Nem celebrar um golo se pode porque senão lá vêm os rapazes do apito dizer que só pode estar um oficial de pé. Dois pesos e duas medidas, num campeonato onde quem mais tem, mais é beneficiado.

Anónimo disse...

Só vou contar esta história muito engraçada e reveladora. Fui jogar ao Santuário como lhe chamam e o sr. Delegado ordenou aos árbitros que dessem AMA ao treinador por ter ultrapassado o tempo do T.Out. Entretanto o jogo estava a correr mal ao Benfica e o Florêncio faz T.Out. A minha equipa estava já em campo à espera de retomar o jogo e o Florêncio continuava a falar com as suas atletas. Eis que questionei o sr. Delegado um tal de Samuel e este amavelmente foi ter com o Florêncio avisar que já tinha terminado o T.Out. Enfim, não é por acaso que abafaram o que se passou no célebre jogo de S.Pedro do Sul e depois querem fazer do Andebol um desporto nobre.

Anónimo disse...

A criatividade é uma arte própria dos malandros! Identifique se! Que jogo se refere ? Como se chama ?

Anónimo disse...

Jogo 182
SLB - SAD
Não era dificil de procurar...

Anónimo disse...

Quem quer saber?

Anónimo disse...

Ninguém quer saber das alarvidades que os energúmenos escrevem???
Ambos os bancos foram devidamente admoestados com 2 cartões amarelos!
Lamentável a postura do cidadão que escreveu falsidades!
Aliás o Banco do Madeira Sad, que ganhou o jogo, merecido importa esclarecer e sublinhar, no final do jogo esteve a agradecer aos quadros de arbitragem! Por isso não sejam falsos!
O princípio mais importante na função do delegado é a equidade e a mesma foi evidente

Anónimo disse...

Ao anónimo 8 de junho de 2024 às 16:58
Suspeito quem foi o Delegado que escreveu isto. Ensino-lhe o significado da palavra "equidade" ,quer dizer - igualdade, imparcialidade. Acontece que nada foi igual nem imparcial. O mais ridículo é o senhor passar o papel que ninguém viu o jogo e que toda a pressão exercida pelo Florêncio e Cª foi igual e se fosse no exercício da função os Delegados deveriam ter outra atuação.
Energúmenos é quem vem aqui dizer que foi tudo maravilhoso e transformar cumprimentos em agradecimentos, mas toda a gente sabe como são os jogos com gente sem qualidade como Delegados

Anónimo disse...

Triste ver treinadores perdedores arranjarem
Desculpas pelos seus maus resultados!
Enfim a falta de educação é algo evidente, agora desculpar se com delegados para não
Ganhar o campeonato 🙃🙃🙃🙃