gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 19 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, assinalando-se o regresso à disputa das duas zonas.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
20.ª Jornada
Boavista FC 24 - 40 São Bernardo
AD Sanjoanense - SC Espinho (adiado - 24-03-13)
FC Porto 33 - 25 Águas Santas
Xico Andebol 24 - 27 ABC
AC Fafe 28 - 25 FC Gaia
São Mamede 21 - 20 Alavarium
Isento - Ismai
 
Com um jogo adiado, sem motivo aparente ou talvez não pois a sanjoanense disputou um jogo da PO03 na véspera, na nossa opinião estes não são motivos de adiamentos pois considerámo-los pouco éticos sob o ponto de vista desportivo. A jornada patou-se por na generalidade dos jogos terem sido confirmados os resultados verificados na primeira volta, com a honrosa excepção do encontro FC Porto / Águas Santas, ponde a equipa do Porto rectificou e de uma forma clara a derrota então sofrida diante a equipa da Maia., reforçando desta maneira a sua candidatura a um dos três lugares de apuramento para a Fase Final, onde o ABC ao vencer o dérbi minhoto na sua deslocação a Guimarães, num jogo disputado com grande equilíbrio, terá praticamente o seu lugar garantido a 6 jornadas do fim desta 1.ª Fase tal a supremacia evidenciada até ao momento. De referir a extrema dificuldade sentida pelo São Mamede para levar de vencida a equipa do Alavarium, que vencia ao intervalo por 4 golos de diferença (12-8), num jogo com 4 desqualificações directas e 12 exclusões. Em Fafe apesar da equipa local confirmar a vitória registada na primeira volta, tal como na altura o equilíbrio foi a nota dominante neste jogo, que infelizmente também deu origem a relatório disciplinar. O São bernardo confirmou o bom momento porque está a passar vencendo na sua deslocação ao Bessa por números claros. Com estes resultados diminui o número de equipas que discutem os 2.º e 3.º lugar da zona e que dão acesso ao apuramento para a Fase Final. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (56 pontos), 2.º FC Porto (48 pontos), 3.º Ismai (46 pontos – 1 jogo), 4.º São Bernardo (44 pontos – 1 jogo), 5.º Xico Andebol e Águas Santas (41 pontos – 1 jogo), 7.º AC Fafe (- 1 jogo) e FC Gaia (37 pontos), no último lugar continua o Alavarium (21 pontos).
 
Zona Sul
14.ª Jornada
Passos Manuel 26 - 25 Juventude
Paço Arcos 33 - 41 Alto Moinho
Belenenses 37 - 20 GS Loures
Benfica 55 - 10 Ginásio
Benavente 24 - 39 Sporting
 
Na monotonia desta prova sem competitividade e sem ritmo, onde a presença dos espectadores, salvo raras excepções se resume á presença de alguns familiares dos praticantes e pouco mais. A novidade da jornada terá sido provavelmente a vitória do Passos Manuel sobre a juventude Lis, num jogo de grande equilíbrio que se traduziu na diferença mínima no final do encontro, no entanto este Boletim de jogo, traz-nos algumas novidades pois informa da existência de Disciplina sobre dois atletas, mas os mesmos nem uma advertência tem registado o que se poderá presumir que os factos aconteceram depois de o jogo terminado, será? Este resultado é o único que rectifica o verificado na primeira volta, pois todos os outros foram de confirmação plena.  Na luz o Benfica fez jus à sua condição de líder e “cilindrou” positivamente o seu adversário o Ginásio Sul, com a maior “goleada” registada na prova até ao momento, no entanto estranha-se que uma equipa que disputa a 1.ª Divisão Nacional se apresente em campo apenas com 8 jogadores. Em Benavente o Sporting defrontou a equipa local, mas o resultado final não reflecte o equilíbrio existente nos primeiros 30 minutos. Belenenses e Alto Moinho cumpriram com o esparrado registando vitórias respectivamente sobre o GS Loures e o Paço Arcos. A 4 jornadas do fim desta fase, e apenas matematicamente 4 equipas podem discutir os dois lugares de apuramento (Benfica, Sporting, Belenenses e Alto Moinho). A classificação ficou assim ordenada: - Benfica (41 Pontos), 2.º Sporting (39 pontos), 3.º Belenenses (36 pontos), 4.º Alto Moinho (32 pontos), 5.ºPassos Manuel (30 Pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (17 Pontos).
 
O Noticias

24 comentários:

RUI FERNANDES disse...

Caros leitores do banhadas ,blogger que admiro.
O motivo do adiamento do JOGO PO 04A.D.Sanjoanense /S.C.Espinho deveu-se á realização no Pav.Municipal Travessas da convenção de fitness,como sabem infelizmente não a permitido jogar no nosso Pavilhão Desportos devido ás medidas,espero que o Banhadas se retrate e peça desculpas aos dois clubes visados pela falta de ética Rui Fernandes dirigente A.D.Sanjoanense cipa 176005

Anónimo disse...

O Banhadas só não disse que o Porto cilindrou a equipa do Aguas, será mesmo equipa, jogando com 9 Juvenis de 3º ano, 1 de 2º ano e 4 Juniores de 1º ano.
Depois da basófia da jornada anterior veremos qual a descupla para semelhante humilhação.

Anónimo disse...

Não admira que o Paaaasos M. ganhe ao A. Moinho e pelo que percebi até houve jovens a dar os parabéns ao treinador adv. ! Ou me engano ou ele não fica muito tempo por ali. Este Paulo Santos sabe-a toda e tem a equipa na mão e motivadíssima.

Anónimo disse...

Jogar com o benfica na luz e andando como abandonados o que queriam? Um dia nem haverá 8 jogadores. Em tempos andamos na 1º. divisão e éramos respeitados. Sempre que um jogador do benfica cái ou diz ái é falta. Basta ver quem esteve a ver o jogo.

Anónimo disse...

o primeiro jogo ficou 34 ou 24 contro os 40? no site ta diferente

Anónimo disse...

Será que os super-agressivos do águas santificadas vão aprender a lição. Não acredito. Se eles e... outros fossem objecto de relatório disciplinar, isto andava melhor. Gostava que me esclarecessem sobre os acontecimentos no final do jogo Passos Manuel V Juvelis. O que aconteceu? Foi por cantarem ou houve outro desporto envolvido (boxe- kick boxing- MMA ec...)

Anónimo disse...

Que futuro podem ter os jovens atletas que gostavam e com razão sonhavam num andebol semi ou profissional ao de leve?
Quando vemos resultados como o do benfica:ginásio, o que esperar?
O que esperar de equipas que aparecem "pra manter a forma" com oito jogadores?

Anónimo disse...

e estranho so porque nao jogou o gordo dos pasteis e ganharam facil nem a ficha de jogo no jogo com loures slb sempre.

Anónimo disse...

quando o espinho empatou com o ABC também tinha mais juvenis do que juniores no plantel !!!!!!

Anónimo disse...

O melhor então é o Aguas passar a jogar só com Juvenis

Anónimo disse...

O espinho vai ganhar ao Porto no próximo fim de semana. Escrevam o que vos digo !

Anónimo disse...

No passado fim de semana dirigi-me ao Pavilhão do Boavista mais uma vez para acompanhar um jogo da equipa do S Bernardo. Aproveito para corrigir o resultado aqui presente, ficou 34-40.
Jogo bem disputado, com uma equipa do Boavista a dar 100% e com uma equipa do S Bernardo a jogar em velocidade de cruzeiro. Mesmo assim vitória clara para a equipa de Aveiro.
Nota clara para o Ponta Esquerda do Boavista, Diogo Coelho que sim, tem bastante potencial.
Do lado da equipa do S Bernardo, destaque claro para os 3 jogadores fundamentais e que mesmo em velocidade de cruzeiro não permitiram sequer ao Boavista ganhar o jogo. Diogo Branquinho, Tiago Filipe e Daan Garcia. Fazem claramente a diferença, são dos melhores e com mais recursos do campeonato. Diogo Branquinho (jogador sempre com eficácia acima de 85% no mínimo, golos impossíveis quase sem ângulo, muito bom a iniciar ataques em decalagem), Tiago Filipe (muito bom rematador, remata de muito alto, sempre com muita potência e colocação de remate muito precisa. Igualmente bem no jogo para a ponta e nas continuidades), Daan Garcia (experiência, voz de comando da equipa. Joga e faz jogar).

Aproveito para deixar aqui registado que vou continuar a acompanhar esta equipa nos jogos que possa, na região do Porto, pois acho mesmo que são uma equipa com potencial para se forem capazes de ir à fase final, discutir o título de campeão nacional.




Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

O Belenenses em juniores começou a ganhar facil, bastou o ratão ir pastar o esqueleto para o passos manuel!

Anónimo disse...

A semana passada foi de ira contra um árbitro e dá que pensar, não se criticar a dupla em si. O jogo Sporting-Benfica foi analisado até á exaustão, mas reparem meus senhores, á convocatória dos dois clubes em seniores. No Sporting convocaram Luis Oliveira, Edmilson e Sérgio. No Benfica Espinha e Ivo. Simples pra quem quizer entender. Factos são factos e não adianta blá, blá, blá.

Anónimo disse...

para quando o castigo ao sporting ou sera que fap esta a espera do fim do campeonato ou sera que entretanto mudaram os regulamentos

Anónimo disse...

È verdade que o Daan Garcia vai pró Avanca? Ou é outro clube?
Duvido muito que o S. bernardo vá á fase final, todos estamos fartos de sentir a podridão que anda neste campeonato de juniores.

Anónimo disse...

é para informar os "gatinhos" do FC Gaia e seu "lhummel mau", que este fim de semana, a vitória é uma ilusão. Serão cilindrados pelo coletivo mais forte do campeonato - Ismai.

ass: vosso melhor amg Principe.

Anónimo disse...

O único "castigo" é termos quem seja inconsciente ou leia noticias depois de beber muito. Certas doenças do foro psiquiátrico levam á completa cegueira ou ilusão de óptica. Conheço quem num semáforo confunda o vermelho com o verde. Pode igualmente tratar-se dum caso de incultura. Quem souber os regulamentos sabe que o sporting está legal. Leia amigo e tenha cuidado com o que lê, pois há quem escreva com erros e até com suposições. Olhe que um certo clube, organizou uma fase final de juvenis e perdeu-a. Se calhar por isso é que se anda a mexer, copiando outros, para depois não passar por vergonhas.

Anónimo disse...

Na zona cá de cima vejo muita cabeçada uns nos outros mas é o A... B... C...! que está em primeiro. Não confundam com os de lá de baixo. Ele estão invictos mas quando nos encontrarmos, nós vamos caír-lhes em cima. Deixem as comparações, tá?

Anónimo disse...

Trite. Muito triste. Faleceu o ex-Presidente João Rocha, o maior de todos os tempos. As modalidades de pavilhão, principalmente nos idos anos oitenta, vão chorar muito. Agora somos um clube sem ordem nem presidente á vastos anos. De dirigentes só nos restam palhaços e falsos equilibristas, bata ligar a tv. Até tivemos um playboi que chegou a ser primeiro-ministro e lider do clube e era um zero. Atletismo, hóquei, ginástica e andebol nunca mais serão os mesmos.

Anónimo disse...

O que está a acontecer no concelho de arbitragem depois do tão falado sporting-benfica? Ouvi dizer que o árbitro, estrela da benfica tv, (onde pede pra se ir aos pavilhões) até esteve acompanhado com dois pesos-pesados da arbitragem, a ver o jogo sporting-benavente! Conseguiu fazer o caminho de volta? È que ele quando era árbitro não via muito bem, embora conheça bem as cores. Era capaz de adivinhar que nos jogos do sporting vai haver mais caldeiradas. Olho neles!

Anónimo disse...

Gostei daquela do gordo dos pastéis. Ele ainda não deve saber que o seu anti-benfiquismo não o cura. Quando daqui a algumas jornadas notar que o seu belém, está no grupo B e que, nem em iniciados ou juvenis, assim como juniores vai a fases finais, nem umas caixas de bolos das que oferecem aos árbitros lhes vai valer. SLB Sempre! Sempre em 1º lugar de juniores e quase apurado nos juvenis. Que dores. Ha ha ha

Anónimo disse...

ALTO MOINHO sem ajudas mas com muita fé nossa e de nossos apoiantes, estamos no 4º lugar da zona mais pobre. Lutaremos até ao fim. Apoiem.

Anónimo disse...

Que valor terá o campeão nacional deste campeonato? Não venho aqui colocar a questão, pra desvalorizar o sporting ou outro clube que o vença. Algo tem de ser feito pois o impacto em seleções vai ser grande.