gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

VII Mundial Juvenil Masculino (Sub-19) – 2017 – XVI

MUNDIAL DE SUB-19 MASCULINO
2017 – GEÓRGIA
(1/4 Final)
PORTUGAL DERROTADO NOS 1/4 FINAL

Disputaram os jogos dos 1/4 Final deste VII Campeonato Mundial do Escalão que se a disputar, com 24 equipas em Tibilisi na Geórgia desde 8 de Agosto e irá terminar a 20 de Agosto de 2017.

Depois de um comportamento onde alguns dos objectivos foram conseguidos com mérito em especial de alguns atletas, embora pela nossa parte não recusemos outro tipo de análises, o certo é que o comportamento da Selecção Nacional, em especial no último encontro, conforme por nós escrito, fomos merecidamente apurados para os 1/4 Final, mas jogando com pouca rotatividade do plantel, e com a duvida de quem é o treinador desta equipa se Nuno Santos, que não abre a boca, e se por Paulo Jorge Pereira, que conhecemos como Seleccionador Nacional “A”.
Depois deter cumprido os objectivos propostos, o Seleccionador “A”, que era Portugal ficar entre 8 primeiros, acabamos por discutir os 1/4 Final diante a equipa de França, actual, Campeã Mundial em título do escalão, num jogo em que era francamente favorita, esperando-se no entanto uma réplica com dignidade e garra por parte da equipa Portuguesa. Mantemos viva a questão que colocamos e que não obteve qualquer resposta, ou seja porque é que Portugal não substitui o André Gomes ao abrigo dos Regulamentos da IHF, como já têm sido feitos por outras equipas nesta prova, situação incompreensível. Se forem questões financeiras, não compreende a “Mega” acção de formação levada a cabo pela FAP em Viseu nos dias 19 e 29-08-17. No entanto Portugal apresentou-se neste encontro com os mesmos defeitos que já tinha demonstrado em alguns dos jogos anteriores, excesso de número de faltas técnicas (maus passes, más recepções, faltas do atacante, e até excesso de violações da área), para não falarmos na autêntica precipitação no momento do remate, e no ataque tivemos jogadores que foram nitidamente passadores de bola, e outros com medo rematar e falhar, e outros ainda, que nem atacavam nem defendiam, e uma das principais diferenças entre as duas equipas, foi a velocidade de execução, enquanto Portugal jogava a “10 à hora” a França jogava a 100, e desta forma sem rotatividade do plantel, não estranha a derrota, mas estranha isso sim a diferença final, pois até aos 20 minutos perdíamos pela diferença mínima (10-9), mas aí acabou a equipa, onde na nossa opinião Diogo Valério este muito bem e pedir-lhe mais era impossível, assim Luís Frade (5 Golos), que acabou por o melhor jogador português e bem na igualmente na nossa opinião, bem acompanhado neste aspecto por Francisco Pereira com igual número de golos, para se ter uma noção do comportamento da equipa Nacional, apenas dizemos que ao intervalo perdíamos por 16-12, mas aos 41 minutos de jogo, já tínhamos esgotado os Time-OUT’s e já perdíamos por 24-16, e começamos a rodar o plantel aos aos 50 minutos de jogo quando perdíamos por 29-20. Assim com esta derrota iremos discutir os lugares entre o 5.º e o 8.º lugar, de destacar ainda a excelente prestação do guarda-redes francês Valentim Kieffer, considerado o melhor jogador da sua equipa. Dirigiu e bem o jogo a dupla croata composta por Davor Loncar e Zoran Loncar.

Resultados

1/4 Final – e Jogos do 9.º ao 16.º Lugar – 17-08-17

Suécia 25 – 27 Croácia (C/Prolongamento)
Japão 27 – 32 Espanha
Portugal 2434 França
Dinamarca 37 – 28 Rússia

1/4 Final, que disputadas com 7 equipas do Continente Europeu, e Japão do Continente Asiático, resultaram umas 1/2 Final, onde se defrontam algumas das equipas mais fortes no escalão, com a Croácia 14.º Classificada no último Mundial, e contra quem Portugal, empatou na Fase Preliminar, a apurar-se para as 1/2 Final, com a Espanha a sentir grandes dificuldades para ase apurar.

1/2 Final
Dia 19-08-17
Croácia – Espanha (17H30)
França – Dinamarca (20H00)
5/8 Lugar
Dia 19-08-17
Suécia – Japão (12H30)
Portugal – Rússia (15H00)

Jogos Classificativos
Dia 17-08-17
9/10 Lugar
Islândia 26 – 37 Alemanha
11/12 Lugar
Coreia 34 – 36 Tunísia
13/14 Lugar
Egipto 30 – 35 Eslovénia
15/16 Lugar
Polónia 33 – 30 Chile

NORUEGA
VENCEDOR DA PRESIDENTE’S CUP
(Sucede a Alemanha)
Dia 17-08-17
17/18 Lugar
Noruega 30 – 25 Sérvia
19/20 Lugar
Geórgia 23 – 32 Brasil
21/22 Lugar
Bahrain 24 – 25 Argentina
23/24 Lugar
Argélia 27 – 25 México

Classificação final – 9.º Alemanha, 10.º Islândia, 11.º Tunísia, 12.º Coreia, 13.º Eslovénia, 14.º Egipto, 15.º Polónia, 16.º Chile, 17.º Noruega, 18.º Sérvia, 19.º Brasil, 20.º Geórgia, 21.º Argentina, 22.º Bahrain, 23.º Argélia, 24.º México.

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, o meu pressentimento, confirmou-se. Aquela displicência, vaidade e até algum ar de superioridade contra o Brasil levou aquela derrota que nos custou muito cara pois se tivéssemos ganho, penso que então agora poderíamos estar a discutir as meias-finais já que as restantes equipas eram bem mais acessíveis do que a França.
Enfim, é uma pena pois nesta geração, tem ali alguns atletas com muita valia e muito futuro, que são os casos do GR que jogou ontem, o André Gomes, o Frade e o Gonçalo mas se quiser trabalhar a sério e deixar de jogar a 10 a hora. Ressalvo que o PE Leonel foi uma agradável surpresa. Outros atletas são muito esforçados e pouco mais.
A questão de nossa equipa ser muito lenta de processos, ficou ontem bem vincado pois a diferença entre a França e Portugal, ao nível de velocidade era abismal e até assustava. E quando Portugal teve necessidade de aumentar a velocidade para recuperar do resultado, as falhas técnicas eram mais que muitas.
Desejo que agora lutem pelo 5º lugar e que mais ninguém se lesione e tenham uma boa viagem de regresso.

Anónimo disse...

Podia ser pior. Deve-se reconhecer mérito.
Continuamos na 2ª divisão europeia. Quando a França e a Russia chegaram mostraram qual o nosso lugar.

Anónimo disse...

Vergonhosas as declarações do " treinador " Paulo Pareira .......
Para quem não leu e ficar curioso com as suas declarações , ler jornal record de 19/8
Um escândalo mesmo
Declarações dignas de um despedimento com justa causa
Coitados dos atletas que estiveram durante este período com ele , e ouvem depois estas declarações .
Sim , porque apesar do que vão escrevendo nas redes sociais , o clima foi bem pesado para quem lá esteve
Tantos atletas que se achavam de seleção e agora o próprio selecionador acaba por afirmar que nao tem jogadores , não tem banco , que só tem meia dúzia ????
Agora a culpa dos resultados é do André Gomes não ter jogado ?????
Do Nekrochet ter estado indisposto ?
Grandes desculpas para este resultado
Mas isto afinal é um desporto coletivo ??
E os outros , que foram então lá fazer ........
Depois há aqueles que não jogam no clube na posição que foram para lá jogar , e há os que jogam no clube na posição e vão para lá e nem jogam , sim estou a falar no exemplo do Leonel / Bruno Gaspar ......
Ridiculo e opções ridículas
E o SELECIONADOR Nuno Santos , sim porque esse é que é o SELECIONADOR , porque foi ele atropelado com toda a força pelo Paulo Pereira ?
Coitado de ti Nuno Santos , além dos jogadores que pelos vistos não valem nada , tu que foste efectivamente o treinador deles também não vales nada na opinião desse "selecionador"
Foste tu que chegaste com eles até aqui e agora ele faz-te isto ????
Que pessoa é esta que lida com seres humanos ???????

Anónimo disse...

Ainda bem que alguém deu esta dica !
Fui ler a entrevista , que provavelmente passou a alguns amantes da modalidade e realmente estou chocado .........
Uma VERGONHAAAAAAAAA !
Alguém que faça chegar isto aos ouvidos da federação e rua com esse "Sr"