gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de maio de 2018

PO23 - Taças de Portugal Seniores Femininos - 2017 / 2018 – XI - Final Four


Terminou a Final Four, da Taça de Portugal em Femininos (1/2 Finais e Final), no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar. Lamenta-se que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o sítio da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos, em directo. As transmissões pela Andebol TV e pelo Porto Canal foram na nossa opinião um sucesso.

Infelizmente esta época se deu continuidade ao processo de disputa das Finais Four dos dois géneros serem disputadas em simultâneo.

PO 23 – Taça de Portugal Seniores Femininos
 MADEIRA SAD VENCE
TAÇA DE PORTUGAL FEMININA
(18.º Troféu)
(Sucede ao Colégio Gaia)
Realizou-se hoje (20-05-18), o jogo da Final da Taça de Portugal Seniores Femininos, que teve como finalistas o SIR 1.º Maio/CJB e o Madeira SAD, que teve como vencedor o Madeira SAD, que assim junta ao Titulo Nacional, e à Super Taça, l o de vencedora da Taça de Portugal.

Resultados

1/2 Final
Dia 19-05-18
Maiastars 24 – 26 SIR 1.º Maio/CJB
Madeira SAD 23 – 22 Colégio Gaia
Final
Dia 20-05-18
SIR 1.º Maio/CJB 14 – 27 Madeira SAD

Encontro disputado no Pavilhão Municipal de Vila Pouca Aguiar, bem composto de publico, num encontro que terminou como se esperava com a vitória do Madeira SAD, num encontro de um sentido único praticamente durante os 60 minutos, com as grandes figuras do encontro a serem Isabel Góis na baliza e Beatriz Sousa (8 golos), nas jogadores de campo, equipa que se apresentou com uma defesa sólida, que impediu a ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha do SIR 1.º Maio/CJB, com um forte bloco central, apesar da tentativa da equipa da Marinha Grande que por diversas vezes optou por jogar com 7 jogadoras de campo, mas que infelizmente não correu como esperado, sofrendo vários golos, sem guarda-redes. A Equipa da Marinha Grande apesar de ter na baliza uma das suas principais atletas, Diana Roque que esteve igualmente muito bem, sendo bem acompanhada por Adriana Lage (4 golos), e Carolina Gomes, apesar de apenas ter concretizado 2 golos. O intervalo chegou com o resultado em 12-6, a favor do Madeira SAD, que com um excelente início de jogo, rapidamente aumentou o diferencial e aos 14 minutos já vencia por 19-9, e estava praticamente definido o vencedor, com Mónica Soares (6 golos), a ser mais uma vez preponderante na sua equipa, bem acompanhada pela experiente Renata Tavares (5 golos), que soube aproveitar e bem as situações, em o SIR 1.º Maio/CJB, não tinha guarda-redes. A partir dos 50 minutos e com o jogo praticamente resolvido (22-11) a favor das madeirenses, ambas as equipas entraram em modo de gestão, com a equipa da Marinha Grandes a demonstrar por sua vez, alguma falta de confiança. Com esta vitória a equipa do Madeira SAD, conquistou todos os troféus da época na categoria de Seniores, estando de parabéns, assim como a sua briosa adversária de hoje. Dirigiu o encontro a dupla de arbitragem de Lisboa, constituída por Pedro Fernandes e João Nunes, que realizaram um bom trabalho, estando sempre criteriosos durante todo o encontro, apenas lhe devemos apontar uma falha (21 minutos), momento em que se enganaram na atleta a excluir, pois quanto à exclusão atribuída à treinadora o Madeira SAD, por indicação da mesa, está correctíssima, pois o cartão de Time OUT, é para entregar em Mão e não para colocar ou atirar para cima da mesa, que foi realmente a sua despedida da função na modalidade, teremos dizer que se perde uma dupla de dialogo, e que ama a modalidade. Pela nossa parte parabéns.

Apuramentos Para as Provas Europeias

Nota – Sobre estas participações faremos um texto dedicado exclusivamente ao tema, em especial no Feminino.

Liga dos Campeões (1) – Madeira SAD
EHF Cup (1) – Colégio Gaia
Challenge CUP (1) - Alavarium
Challenge CUP (2) – SIR 1.º Maio/CJB

Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Então o "Coreia do Norte Stars" não conseguiu apurar-se para as competições europeias?
Estou a imaginar uma nova comunicação electrónica, da "Senhora Côr de Rosa", aos seus sócios "Coreanos": Caros "Coreanos Stars", os nossos prodigiosos "engenheiros", depois de há cerca de um mês atrás, terem fabricado a maior "bomba atómica" da história, com o "sucesso" que se conhece, nos "testes" que se seguiram, criaram agora, uma competição europeia só para nós..."Maia Cup"...onde iremos jogar com várias equipas estrangeiras, ao contrário dos nossos "inimigos", que muito provavelmente só irão jogar com uma equipa, na liga dos campeões, EHF Cup e nas Challenge Cup.
Devido ao tamanho do nosso Ego, compreensivelmente inflamado, encomendá-mos vários contentores de anti-inflamatórios, que serão distribuídos gratuitamente, para evitar que o Ego de alguém rebente.
"Informo que toda a informação que extravase o aqui relatado não corresponde à verdade sendo por isso mentira."
Se isto não fosse um assunto sério, até daria para rir.............

Anónimo disse...

Haja humor e boa disposição.