gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Crónica do Fim de Semana - 16

Regressamos ás nossas crónicas de Fim de semana, Com o inicio da Principal Prova do calendário Andebolistico Masculino a Liga, e com a disputa da Supertaça Feminina.

Campeonato LPA – 1.ª Jornada

Sporting 34 – 25 SC Horta

Com um pavilhão razoavelmente composto, sem organização financeira, deve-se fazer um reparo à organização que deveria ter um jogo da Principal Prova do Calendário Nacional ,é inadmissível que existissem cerca de 10 minutos de jogo sem pessoal para limpar o piso, e ainda que não se tivesse verificado a apresentação dos intervenientes do jogo. Assistiu-se a um razoável jogo de Andebol , com a vitória natural do Sporting, e com uma forte melhoria qualitativa do SC Horta, em relação a sua última actuação. De destacar no Sporting a exibição do Central Pedro Cruz ( 9 Golos ) e do GR Humberto Gomes ( 14 Defesas ). No SC Horta de realçar o Lateral Peter Lengyel ( 4 Golos ) , demonstrando ser um jogador acima da média da equipa. Em relação à dupla de arbitragem António Trinca / Tiago Monteiro, devemos dizer que não estiveram bem, demasiados passivos , sem entusiasmos, com falhas graves na Lei da Vantagem, mal na aplicação da Sanção Progressiva, e exageros no Jogo Passivo. Tem de melhorar e muito, pois aparentemente, tem condições para fazer melhor.

Benfica 31 – 31 FC Porto

Pavilhão medianamente composto de publico, mas alerta-se que numa competição profissional, não pode existir tanto amadorismo na organização dos jogos, é inadmissível , que só aos 5 minutos de jogo , “apareceu” uma pessoa para efectuar a limpeza do piso e só aos 20 minutos o director de campo foi buscar alguém à bancada , para também efectuar essas funções. Quem esteve presente, assistiu a um jogo emotivo , por vezes mal jogado , com alternâncias sucessivas no marcador, tendo o Benfica empatado o encontro a 2 segundos do fim, durante a execução de um Livre de 9 metros. O jogo fica marcado pela lesão de Zaikin aos 25 minutos, demorando o Benfica a encontrar outras soluções. Uma chamada de atenção ainda para o Jogador Luís Nunes , na forma despiciente como executou uma Livre de 7 metros a cerca de 30 segundos do fim do jogo. Pela positiva de referir no Benfica João Ferreirinho e Nikola Miricki , e no FC Porto, Ricardo Moreira. A dupla de arbitragem Eurico Nicolau / Ivan Caçador, num jogo que não foi nada fácil de dirigir, exibiu-se de forma bastante positiva, esteve calma e concentrada.

Aguas Santas 24 - 24 Belenenses

Jogo com resultado inesperado , mas demonstrativo de que este ano a prova será em principio bastante equilibrada , com a melhoria registada na equipa do Aguas Santas. DE salientar no Aguas Santas Pedro Solha com 8 golos, e pela negativa as falhas de Pedro Neto nos segundos finais do encontro, no Belenenses a surpresa foi a actuação de Tiago Silva com 5 golos, e como sempre a actuação do GR Hugo Figueira. Por fim falamos da dupla de Arbitragem leiriense Daniel Martins / Roberto Martins com uma actuação também positiva, iniciando desta forma positivamente a sua época.

S.Bernardo 28 – 27 Madeira SAD

Mais um jogo disputa sob o signo do equilíbrio, com o 28 golo do S.Bernardo a provocar polémica, pois existem duvidas se golo entrou ou não em simultâneo. No S.bernardo o destaque vai para o jovem Nuno Grilo com 8 Golos, e no Madeira SAD para o “eterno” Yuriy Kostetsky com 11 golos marcados, neste encontro de referir pela negativa o elevado número de falhas técnicas verificadas ( 26 no total ). Jogo dirigido pela jovem dupla de Leiria Flávio Carvalho / João Malhado com uma actuação positiva, perante o alto grau de dificuldade do encontro.

PO24 - Supertaça Seniores Feminina

Lamentavelmente esta prova não mereceu transmissão no Portal FAP. Porquê ???

1/2 Final

Madeira SAD 37 – 15 Maiastars

Encontro desequilibrado, e sem interesse , sem surpresa no vencedor, produzindo exibição “quanto baste” se verificando qualquer surpresa. Esperamos que para o Campeonato Nacional a equipa Nortenha, possa produzir mais. Jogo Dirigido pela A dupla Flávio Carvalho / João Malhado de Leiria Dirigiu o encontro e de forma positiva , com especial incidência na aplicação da Lei da Vantagem.

Gil Eanes 23 – 29 Col. Gaia

Mais vez , não se verificou qualquer surpresa, no entanto foi um jogo equilibrado , demonstrando o Gil Eanes que está preparado, para uma época de 2008/2009. Jogo Dirigido pela Dupla Leiriense Roberto Martins / Daniel Martins , com uma actuação positiva e calma , demonstrando que estão a começar bem a época , por exemplo, nos aspectos disciplinares , apenas 3 exclusões e na 1.ª parte, o que demonstra a serenidade da jovem dupla.

Final

Madeira Sad 26 – 25 Col. Gaia

Encontrada a equipa vencedora da 1.ª Prova do Calendário Nacional, o Madeira SAD . A final foi um jogo, cujo resultado demonstra o equilíbrio registado, será que é pronuncio, de que iremos ter um Campeonato Nacional, mais emotivo e equilibrado!!! Esperemos que sim, no entanto o domínio do Madeira SAD no andebol Feminino continua. Dirigiu o encontro a dupla Aveirense Mário Coutinho / Ramiro Silva.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Excelentes jogos quer na LPA quer na Super Taça Feminina com as melhores equipas e os melhores jogadores(as) a realizarem grandes e excelentes exibições com resultados muito equilibrados, prova á evidência que a LPA está VIVA e recomenda-se com um campeonato a 9 mas que o ideal era 8 ou 10, mas estão de parabens os treinadores e jogadores e uma saudade a ausência de Alexander Donner a dirigir uma equipa no Andebol Português depois de dezenas de anos, a dirigir e fazer sucesso em todas equipas por onde passou.
Dificil de compreender, este afastamento involuntario por parte do melhor treinador nos ultimos 20 anos do Andebol português.

Anónimo disse...

As duplas que dirigiram a 1/2FF da da Super taça estão trocadas.

Acontece....

Anónimo disse...

Começar a Liga Profissional de Andebol com 3 jogos excelentes e um jogo normal, só vem dar razão em todos aqueles que acreditam na LPA a começar pelos seus dirigentes dirigidos superiormente pelo Presidente Dr. António Salvador e terminar nos atletas e treinadores que lutaram e deram uma excelente imagem de vitalidade e vontade da competição ser cada dia mais forte e mais coesa.
Os Treinadores alguns deles jovens estão de parabéns porque em nenhum jogo se viu a vergonha assistida no Jogo de futebol Benfica-Porto Futebol com a equipa super profissional da Luz com varios jogadores a arrastarem-se no campo com caibras e têm o melhor preparador do mundo? é só enganadores.
O Andebol da LPA vai bem e recomenda-se.
nota: os prémios dos árbitros e juízes estão em dia...

Anónimo disse...

Antes de mais, os meus parabéns pela análise ao fim de semana.
Só gostaria de acrescentar o seguinte:
Estive presente no jogo mais importante desta 1ª Jornada, o SLB / FCP. O 1º aspecto que gostaria de focar é a falta de ambiente que o pavilhão da luz tem! Um clube, campeão nacional, tem que fazer mais e melhor, e não apenas contar com meia duzia de pessoas, mal formadas, que só vêm futebol e nada percebem da nossa modalidade.
Outro aspecto, também pela negativa, é o novo ponta esquerdo do FCP... ou a falta dele... Por favor, o miudo joga bem no Ismai, agora no porto...
Saudações desportivas!

Anónimo disse...

Antes de mais, os meus parabéns pela análise ao fim de semana.
Só gostaria de acrescentar o seguinte:
Estive presente no jogo mais importante desta 1ª Jornada, o SLB / FCP. O 1º aspecto que gostaria de focar é a falta de ambiente que o pavilhão da luz tem! Um clube, campeão nacional, tem que fazer mais e melhor, e não apenas contar com meia duzia de pessoas, mal formadas, que só vêm futebol e nada percebem da nossa modalidade.
Outro aspecto, também pela negativa, é o novo ponta esquerdo do FCP... ou a falta dele... Por favor, o miudo joga bem no Ismai, agora no porto...
Saudações desportivas!

Anónimo disse...

O porto jogou bem , lutou bem e foi bem orientado pelo CR, com algumas situações que poderiam ter sido resolvidas com mais eficácia por parte dos jogadores.
O Porto jogou todo o jogo com menos 1 ou seja sem ponta esquerda e parece que sobram jogadores a lateral direitos?
Os árbitros influenciaram o resultado, não intencionalmente na parte final com 2 exclusões com muitas duvidas se justificava tal sanção, o que não se previa era o GR Laurentino sair da baliza após excelente defesa no livre 7 metros e sairam com a bola em dribling até ao remate com violação? Estava entusiasmado!
No livre final á bola não pode chegar á baliza, o que devem fazer os jogadores todos internacionais, basta recordar jogos internacionais nestas circunstancias... Á FALTA... mesmo com exclusão. e Ganham o jogo.
Lamento a lesão do Zelkin que muita falta faz ao ataque benfiquista.O habitual titular e campeão Pedro Jerónimo não jogou? está lesionado.

Anónimo disse...

Caro Vice Presidente Fernando Tavares
Não basta dar boas condições aos atletas e treinadores das varias modalidades e cumprir com os compromissos acordados, embora como benfiquista, lamente a saída de Alexander Donner treinador campeão e que disciplinou a equipa do Clube atingindo o titulo Nacional, á muito afastado da Luz nem tenho nada contra a contratação do actual treinador Prof. josé António.
Os resultados vão falar por si e depois quem assume decisões devem saber reagir tb face aos resultados para não ser parecido com o Presidente do COP.
Mas o jogo Benfica-Porto deveria ter sido marcado sábado ás 18h00 para ter casa cheia e que iria facilitar a vitória, assim não meia dúzia de gatos pingados sem organização e pergunte aos jogadores se preferem o campo cheio ou jogar para eles próprios.
eu era um dos "camelos" sentados na bancada vazia de um belo pavilhão.
Aguia

Anónimo disse...

Para informar o Aguia que comentou o facto do jogo não se ter realizado no sabado (talvez desejando a presença do"diabo" que esteve no futebol) que,a LPA têm um acordo com a Sport TV para a transmissão semanal aos domingos HORA DO ANDEBOL 16h05, e ser importante para a modalidade que seja transmitido o melhor jogo de cada jornada. Logo não podia ser ao sábado, ainda que alguns lamentem a presença de diversos "diabos".

Anónimo disse...

Caro amigos , o meu comentario era ter ou não o pavilhão cheios de benfiquistas que passaram o dia de sábado até á hora do futebol por lá e muitos do norte e porque não realizaram o jogo mesmo sem TV.
Entende... os jogos as 16h00 em qualquer TV publica ou privada esqueça, porque é hora impropria para jogar andebol com bola e resina...
O melhor jogo na Sport TV sem audiência para que serve?
Valha-me santa Maria!!!

Anónimo disse...

Excelente resumo das actividades do fim de semana, de forma objectiva, coerente e obedecendo a critérios de verdade dos factos. parabéns aos responsaveis.Uma cronica muito superior aos jornais desportivos com jornalistas ditos profissionais.Jogo, Record e a Bola.
ADC

Anónimo disse...

Já estou à espera da análise às nomeações para a 2ª jornada da LPA...