gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Propósito de ...

De um “post” acerca do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 2.ª Divisão, em que o colaborador deste Blog, O Noticias se interrogava, se haveria Campeonatos Regionais, face aos pressupostos do sorteio e à quantidade de equipas de algumas Associações. Fomos alertados para um Comunicado da Associação de Andebol de Lisboa, colocado no Portal da FAP, que informava de que, a AAL tinha 14 equipas nos Campeonatos Regionais, ( Aqui O link ), após lermos o referido documento, constatamos que o mesmo não refere Campeonatos Regionais, mas sim Provas Regionais, o que é completamente diferente, pois constata-se que algumas das equipas inscritas disputam provas Nacionais, como por exemplo o Passos Manuel na 1.ª Divisão, ou o Camões na 2.ª Divisão, entre outras. Ninguém nos garante através daquele documento que existe participação nos Regionais, mas sim eventualmente em torneios de abertura ou de encerramento ou outras provas. Agora o que é surrealista, é a Associação de Andebol de Lisboa deixar de ter site, e passar a ter um Blog, cuja informação é escassa ou praticamente nula. Como é possível... Mais a indicação existente no portal da FAP , direcciona precisamente para este blog (http://aalisboa.pt.vu/ ) , volto a dizer como é isto possível... E a informação desta Associação onde está ... E os Clubes de Lisboa nada dizem...

O Analista

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Banhadas,
Na AAP são 9 os clubes que vão disputar as provas regionais do escalão de Juvenis Masculinos (entre equipas "A" e "B"), pelo menos a crer num documento colocado online no site da Associação. E digo "a crer" porque, por exemplo, já reparei que clubes de outro escalão que estão referenciados como participantes nas provas regionais afinal estão inscritos em provas nacionais...
A AAA tambem divulgou através de comunicado as equipas que iam disputar as provas regionais e em Juvenis Masculinos tem apenas 2 equipas inscritas nas provas regionais...

Anónimo disse...

Os Clubes de Lisboa já estão habituados a tal situação, temos problemas maiores como uma Federação que nos tenta eliminar todos os dias. Nem sei como é que a Sede da Federação de Andebol de Portugal ainda não está em Braga.

um abraço

Anónimo disse...

Qual a situação mais grave?
a) essa que acabou de descrever
OU
b) no PO10 a zona norte tem direito a colocar 3 equipas na fase final, enquanto a zona sul tem apenas 1. Onde está isto escrito no regulamento? Lá por haver 9 equipas a norte e 6 a sul. Poderemos afirmar, que 1/3 das equipas da zona norte irão estar na fase final contra 1/6 das equipas da zona sul. Há regulamentos novos e não fomos informados?

Resumindo, quem está habituado a ser prejudicado, até em questões que estão no regulamento e não são executadas, essa questão é entretem. Enquanto as verdadeiras questões não são postas na mesa. Porque não convem.

Vulcão disse...

e o mesmo se passa com a AA Setubal, gostaria de ver retratada aqui neste excelente blog uma analise a mesma..

Na epoca passada ia haver provas regionais em todos os escaloes masculinos e na realidade apenas se realizou campeonato regional de minis (unico campeonato) e torneios de encerramento em infantis, iniciados e juvenis. Mais nada! Este ano para igual, la caminhamos, a julgar pelo site: http://www.aasetubal.com/joomla/

Abraço

CPL disse...

Acho que invés de andar-mos todos as alfinetadas uns aos outros (norte e sul), o que se deveria-mos fazer é sentar-mo-nos todos e dialogar, para tentar salvar a modalidade.
Eu tenho a minha opinião do que eu considero que esteja mal. Obviamente, todos os outros também a terão as suas.
Mas, acho que o problema se resume a isto:
A norte há mais apoios ao desporto, tanto por parte das juntas como das câmaras. Porque se fizerem uma pequena investigação, verificam que em todas as juntas, a norte, há uma carrinha que serve de transporte aos atletas. E que as juntas fazem gosto que assim seja. Já as camaras fazem gosto em ter pavilhões desportivos em condições, com manutenção e funcionários pagos pela Câmara. E os clubes terem acesso gratuito ou quase gratuito a eles.
Agora, a sul. Das duas uma ou a Câmara é comunista e faz (quase) tudo pelo desporto. Ou então os clubes não tem apoios, nem das juntas de freguesia. Porque o principal problema são os focos de pobreza escondida e a terceira idade. Onde um presidente da junta de freguesia me diz, a mim que sou dirigente, "desculpe, mas, não há dinheiro para o desporto. tomara-mos nós dinheiro para acudir às pessoas necessitadas, tanto idosos que passam fome, como pessoas novas que estão sobreendividadas, ou que estão desempregados, ou cujo rendimento não chega para pagar as contas." E como se isso não bastasse a Câmara (de Lisboa) não atribui subsidios há 4 anos. Mas, também não dá a "cana para pescar-mos". É mais ao jeito do "desenrasca-te que já tens bom corpinho". Mas, é curioso que fora da cidade de Lisboa, há Camaras que tudo fazem pelo desporto... Mas, sozinhos não dá. Veja-se a Camara de Oeiras, o que fez pelos clubes. Mas, isso é uma excepção que confirma a regra. Ao passo que no norte é ao contrário, o que no sul é excepcção lá é regra. E só temos é de dar os parabéns às gentes do norte por conseguirem fazer muitas equipas e terem muitos clubes. E nós, gentes do sul, temos de lhes seguir o exemplo. Mas, para lhes seguir o exemplo, não podemos ser só nós, dirigentes, atletas, treinadores, oficiais e amantes do desporto, a fazer alguma coisa. Há que as entidades responsáveis pelo país e pelas Camaras e juntas do sul que tem de nos ajudar. Senão, continuará a haver esta discrepancia de quantidades de equipas e atletas. O que, estatisticamente justificado, sejam melhores do que nós.
Bom, mas, nem tudo é mau. Vamos ver o que vai dar esta época, porque a Câmara de Lisboa, abriu candidaturas a subsidios. Vamos ver é se o dinheiro não vai todo para o futebol...

CPL disse...

De acordo com os regulamentos, não é obrigatório haver sites das associções. Mas, é obrigatório haver pavilhões para jogar e treinar Andebol. Não acham?

Querem um assunto para discutir?
E que tal este?

O CPL não conseguiu pavilhão na cidade de Lisboa. E o único que lhe foi disponibilizado é na margem sul, mais propriamente na zona da Torre da Marinha (a 30 Km da sede).
O pavilhão do Casal Vistoso (pavilhão municipal), usado habitualmente pelo CPL, não está disponível nas datas do Campeonato Regional. Isto porque já está ocupado com outras actividades.
A CML não possui alternativas, porque os pavilhões da cidade estão a "rebentar pelas costuras". E esgotaram a sua disponibilidade em menos de 2 semanas de marcações.
O caricato da situação é que a CML, já pagou em Novembro de 2004, 80% de um pavilhão para as gentes de Campo de Ourique (Lisboa), onde o CPL eram um dos candidatos naturais (conforme reunião de CML dia 23 de Abril 2008). Mas, nunca chegou a ser construído.

Conclusão: Não há espaços que cheguem para a actividade desportiva, na cidade de Lisboa. Porque haver dinheiro há, até se paga adiantado. É... Mais uma vergonha para a cidade de Lisboa.