gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de setembro de 2008

Crónica do Fim de Semana - 19

Campeonato LPA – 4.ª Jornada

FC Porto 34 – 28 S.Bernardo

Num pavilhão, bem razoavelmente composto de publico, venceu a equipa mais madura e que vem registando algumas melhorias , perante uma equipa jovem, que é um marco da qualidade do trabalho do seu técnico ( Ricardo Tavares ) , e que registou uma forte melhoria qualitativa na 2.ª parte deste encontro. Mais uma vez se assistiu a um encontro com demasiadas falhas técnicas ( 24 ), parece-nos que começa a ser uma constante. Destaque no S.Bernardo , mais uma vez para o jovem Nuno Grilo ( 10 Golos ), e no FC Porto para a exibição de Hugo Laurentino, e para Eduardo Filipe ( 11 Golos ). Em relação à dupla de arbitragem Bruno Rodrigues / Carlos Capela teve uma actuação deferenciada da 1.ª para a 2.ª parte , com alguma estabilidade , pois executaram uma 1.ª parte com demasiada ansiedade ( para não dizer desorientação ),em cumprir as orientações da FAP ,o número de exclusões poderá parecer excessivo mas não foi, os atletas também tem de cumprir ( as Orientações da FAP, estão no seu portal ). Esperamos para ver se controlam mais a sua própria emoção, em jogos futuros.

SC Horta 34 – 29 Águas Santas

Pavilhão como de costume cheio de publico. Jogo em que o SC Horta foi um justo vencedor ( a sua 1.ª vitória ), obrigando o Águas Santas a andar sempre atrás do prejuízo, utilizando como principal arma o Contra Ataque. O Águas Santas não está a confirmar a pré época efectuada. A dupla de arbitragem António Goulão / Paulo Jorge, num jogo sem grande pressão, conseguiu uma actuação positiva, no entanto Paulo Jorge terá de melhorar a sua condição física, pois em jogos deste tipo, terá sempre grande dificuldade em acompanhar os CA. Devem no nosso entender acertar o critério dos livres de 7 metros.

Benfica 26 – 25 ABC

Jogo que de andebol teve pouco, mal jogado por ambas as equipas, apenas o resultado provocou emoção, apenas vamos destacar pela positiva as actuações de Fábio Magalhães no ABC e de Carlos Carneiro no Benfica pelos golos que marcou ( 12 ). Os jogadores de ambas equipas estiveram mais preocupados em fazer “teatro”, em discutirem as decisões dos árbitros e, em agarrar camisolas , placar o antagonista, em fazer bloqueios em falta , toda uma panóplia de faltas e de comportamentos anti desportivos, dando origem ao elevado número de exclusões ( 17 ), já o dissemos as equipas os seus técnicos e principalmente os jogadores deveriam ler as “Orientações Obrigatórias para a época, estabelecidas pela FAP “. Assim não vamos longe na modalidade. A jovem dupla de arbitragem Leiriense Flávio Carvalho / João Malhado, cometeram alguns erros, mas nada que justificasse os comportamentos incorrectos da parte dos atletas e que foram devidamente sancionados. Devem no nosso entender , reflectir sobre o critério das violações da área, tanto por atacantes como por defensores. Para finalizar foram a melhor equipa em campo. Temos de realçar pela negativa o comportamento passivo do Delegado da Liga, em relação ao comportamento de ambos os bancos.

Sporting 2932 Belenenses

A surpresa da jornada, Pavilhão cheio, com uma claque do Belenenses bem aguerrida, Com bons momentos de andebol, vencendo aqueles que demonstraram ser mais equipa, o Belenenses. O Sporting por seu lado parece uma equipa perdida, demasiado individualista, sem soluções tanto a defender como a atacar. De destacar pela positiva, na equipa de Belém O Tiago Silva ( parece que renasceu ) , o Ruben Pacheco , por curiosidade dois ex – Sportinguistas e Pedro Spínola, no Sporting o destaque vai pela negativa , para o desamparado Humberto Gomes que sofreu desqualificação directa aos 21 minutos da 2.ª parte. A dupla de arbitragem João Moreira / Alberto Cerqueira, teve uma actuação positiva, tanto tecnicamente como disciplinarmente, esperamos que para bem da modalidade continuem, actuando desta forma ( Concentrados ).

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou a 2.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Marítimo 28 – 23 Modicus
G.Sul 21 – 28 Ismai
Avanca 31 – 27 Alavarium
F.Holanda 19 – 22 AC Fafe
Camões 25 – 25 Emp. Comércio
J.Lis 24 – 27 S.P.Oleiros

Nesta jornada começou tudo a voltar à normalidade, no entanto voltaram a registarem-se alguns resultados inesperados , como a derrota do F.Holanda em casa , A vitória do Marítimo sobre o Modicus ( a grande surpresa da 1.ª Jornada ), e o empate do Camões perante os Emp. Do Comércio. Vai continuar, a ser curioso seguir esta prova esperando nós que as alternâncias continuem para bem da modalidade.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Completou-se a 2.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

C. João de Barros 30 – 21 Maiastars
C. Almeida Garret 28 – 34 C. Gaia
ND St. Joana 19 – 23 Juv. Lis

Sem surpresas, sugerindo-nos que iremos ter uma prova , igual ás ultimas épocas , começa a definir-se a superioridade das equipas normalmente mais apetrechadas , Madeira SAD , C. Gaia e Gil Eanes. No entanto poderá ao longo da prova registarem-se algumas surpresas, nós esperamos que elas surjam, para bem do Andebol Feminino.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou a 2.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 34 – 23 Sporting
G. Sul 28 – 27 FC Porto
FC Infesta 20 – 30 F. Holanda
AC Fafe 25 – 31 S. Bernardo
Águas Santas 27 – 19 Fermentões
Benfica 22 – 31 ABC

Prova cheia de qualidade, e que vai ser interessante de seguir, com resultados de alguma surpresa como seja a vitória do G. Sul sobre o FC Porto, em que as equipas mais apetrechadas começam de imediato a distinguir-se ( F. Holanda , ABC, S. Bernardo , Belenenses )

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Visivel no resultado nos resultados entre o Sporting e o Belenenses, quer em Seniores como nos Juniores que, em Andebol o Belenenses está aléguas de distancia do Sporting.

Se nos lembrar-mos que o Sporting, com o apoio dos desgovernos deste País, têm tranformado os seus terrenos em vendas para imobiliário, não fazendo pavilhões para a prática desportiva, talvez encontremos aqui a principal razão deste atraso no desenvolvimento da modalidade no clube e a GRANDE falta de cultura andebolistica no presente.

Anónimo disse...

Uma vergonha este Sporting!
Será que desta vez os arbitros tambem foram Nicolau/Caçador???
Não me venham falar de árbitros! Sim, existe incompetência nos jogos do Sporting; mas Não! Não é por parte da arbitragem! Arranjem um treinador! O Donner, apesar de todos os defeitos... com esses jogadores conseguia um 2º lugar no campeonato, coisa que Tomaz não vai conseguir de certeza.

Anónimo disse...

Carissimo BANHADAS
Hoje 2ªfeira 22 do corrente existe um facto que por omissão me está a embaralhar os neurónimos.
Veja o meu caro amigo que o jogo Camões/Emp do Comercio, começou com 35 minutos de atrazo.
E pergunta-se porquê?
Porque os árbitros chegaram atrazados.
E pergunta-se porquê?
Porque os iluminados do CA da FAP marcaram a mesma dupla para um jogo 3 horas antes em Loures.
Resultado, trânsito na Calç. do Carriche, arbitros atrazdos.
Mas o que me espanta é que os cães que ladram por tudo e por nada, se mantêm silenciosos.Nem ganir os conseguimos ouvir.
Porquê?
Subserviência? NÃO.
Este meu mau feitio dá para isto.
Um abraço e saudações