gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Crónica do Fim de Semana - 20

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 3.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Ismai 23 – 26 Marítimo
Modicus 23 – 30 Camões
Emp. Comércio 31– 27 F. Holanda
S.P.Oleiros 24 – 24 Avanca
Alavarium 24 – 28 G. Sul
AC Fafe 25 – 26 J.Lis

Nesta jornada , verificaram-se alguns factos relevantes, e voltou-se ao equilíbrio, nalguns jogos. De Salientar que já não há equipas invictas, depois do sensacional empate do Avança em S.P.Oleiros ( Derby Regional ), e ainda vamos na 3.ª jornada, de registar a 1.ª vitória do Camões sobre a equipa surpresa da 1.ª jornada, bem como a vitória da J.Lis no sempre difícil pavilhão de Fafe, e o resultado obtido pelo G.Sul perante o Alavarium, deve ainda realçar-se a vitória obtida na Maia pelo Marítimo, pelo seu significado. Pela negativa a carreira ( só derrotas ) do F. Holanda. Aguardamos ansiosamente pela 4.ª jornada, para verificarmos , se o aparente equilíbrio de forças se vai continuar a verificar ou se pelo contrário as alternâncias continuam para bem da modalidade.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Disputou-se a 3.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Maiastars 27 – 35 CS Madeira
C. Gaia 23 – 35 Madeira SAD
Gil Eanes 24 – 25 C. João Barros
J. Lis – 19 – 20 C. Almeida Garret
Porto Salvo 29 – 23 ND St. Joana

Sem grandes alterações comportamentais, o que sugere que provavelmente iremos ter uma prova , igual ás ultimas épocas , começando a definir-se a superioridade da equipa Madeira SAD ( Mais do mesmo ), nesta jornada a surpresa veio do C. João Barros com a excelente vitória alcançada em Lagos sobre o Gil Eanes ( Muito trabalho espera Donner ), e salienta-se ainda as 1.ª vitória do Porto Salvo e do C. Almeida Garret, pela negativa o resultado do C. Gaia, derrota por uma diferença de golos ( 12 ) completamente inesperada, e o comportamento da equipa Europeia o Maiastars. ainda sem qualquer vitória. Para bem do Andebol Feminino, esperamos que existam grandes surpresas ao longo desta prova.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 3.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

FC Porto 28 – 31 Belenenses
Sporting 31 – 25 Águas Santas
Fermentões 22 – 19 AC Fafe
ABC 35 – 26 FC Infesta
F. Holanda 39 – 22 G. Sul
S. Bernardo 30 – 24 Benfica

Prova de excelência e qualidade, que tem proporcionado bons espectáculos face à superior qualidade de alguns dos seus participantes, no entanto a FAP, se quer transformar esta prova , na sua prova de topo, para isso até contratou uma empresa, não pode nomear Duplas de Arbitragem, que quando chegam a estes jogos, são o 4.º jogo do Fim de semana, e depois não acompanham os movimentos das equipas, não vão ao local da falta e a sua movimentação por muito boa vontade que tenham, não é a mais correcta, e isto é o que aconteceu este fim de semana.

Resultados sem nenhuma surpresa, em que as equipas mais apetrechadas começam de imediato a distinguir-se ( F. Holanda , ABC, S. Bernardo , Belenenses ), com o F. Holanda a obter resultados extremamente expressivos.

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Correcção PO 04 Sporting - AAAS 31:25

Anónimo disse...

De notar que no PO4 já nos vamos habituando a que as quatro primeiras classificadas (F.Holanda,Abc, S.Bernardo e Belenenses) se vão destacando das outras.

É estranho, mas é a relaidade que, clubes como o F.C.Porto, Benfica e Sporting, pelo facto de terem muito dinheiro para gastar, não apostam na formação a sério.

Enfim coisas do capitalismo.

O Banhadas Andebol disse...

Obrigado pela correcção

Anónimo disse...

Nova correcção: o Maiastars já tem pontos neste campeonato resultantes de um empate.
Aproveito para informar que os resultados do Maiastars não são tão surpreendentes como isso porque é praticamente uma equipa de juniores. Não há “guilho”. A Câmara da Maia só vê o andebol masculino, as mulheres são para estar em casa a lavar e brunir, portanto…

Anónimo disse...

Na Maia o andebol feminino tem mais e melhores horários para treinar que o masculino. Claro que só sabe disso quem esta dentro da modalidade porque são vendidas muitas mentiras nos jornais da Maia.

Anónimo disse...

Vou voltar a insistir porque, por um lado, é completamente inacreditável e, por outro, dá vontade de... (acrescente o leitor o que entender adequado, de acordo com a sua filiação ou cor clubista).

Então não é que o S.L.B. (o tal do Milhâo de €), não tem qualquer treinador inscrito na FAP? Não acreditam? Vão ver para crer.

Neste momento (29.09 - 19:27 horas) o site da FAP regista 0 (zero) treinadores inscritos no glorioso...

Lembre-se que o S.L.B. está na hiper super Next <21 (P.O. 04), P.O. 06 e P.O. 08.

E esta, hein???

É UMA VERGONHA!!! ATÉ QUANDO É QUE VÃO CONTINUAR A PERMITIR ESTA SITUAÇÃO???

O Sr. Presidente Torrinha responde? Ou alguém por ele? Ou a FAP limita-se a cobrar as multas para arrecadar mais algum para os seus depauperados cofres?

Assim, tenho - bem contra a minha vontade - de dar razão a quem escreve "enfim, coisas do capitalismo".

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Infelizmente esta situação das duplas só acontece porque a FPA (CA) é culpado pois existem mais arbitros aptos a apitar mas as guerrinhas internas não deixam e estão há espera que os que não passaram no Centro de Med. ainda venham a ficar aptos. Assim vai o reino do andebol em portugal.

Anónimo disse...

europeu maistras sem qualqer vitória, caro comentador do dia 29 as 12:14 ninguem disse que não tinham pontos. so se afirmou que não tem vitorias, paea equipa europeia... tomaram todas as equipas da maia terem os espaçoes horarios do maiastrar e depois veríamos...

Anónimo disse...

Na Maia o Feminino tem os horários que quer para treinar, em contra partida o Masculino tem o dinheiro que quer (para compensar). Claro que os dirigentes do Maiastars são uns papalvos, ente dinheiro e pavilhão escolheram pavilhão, porque tiveram receio que recebendo muito dinheiro como recebe o masculino, este lhes subisse à cabeça e fizessem a mesma porcaria que faz o masculino.

Anónimo disse...

Treinador do Maiastars pede a demissão!
Essa história dos dinheiros é muito bonita realmente, mas alguem sabe quanto estava a ganhar o treinador da equipa? Então à milhares de euros para pagar a um jogador e ninguem se lembra que saindo uma guarda-redes e saindo uma pivot (de excelente qualidade) não se deveria reforçar essas duas posiçoes?

Duas guarda-redes, em que tudo o que vai à baliza é golo, um pivot que muito faz para aquilo que sabe, pois é junior e no seu escalão joga a lateral esquerdo ou ponta esquerda! Bem...

Algo vai mal! Se o objectivo era (como é certamente) preparar o futuro da equipa juvenil nas seniores, nao faria mais sentido não fazerem juniores e as juvenis poderem jogar por seniores?
Sem querer desprezar ninguem do plantel, mas as juvenis ganhavam às seniores! O que pode um treinador fazer com aquele plantel? Tentar defender e fazer contra-ataque! Ataque organizado? Não há nem pode haver! Quantas jogadoras de qualidade não jogariam numa equipa senior do maiastars, numa primeira divisão? Nem era preciso pagar! Mas se há tanto dinheiro para pagar ao Ex-Treinador João Paulo Barbosa também deveria haver para reforçar o plantel, pelo menos com uma GR, uma Pivot e pontas!

Muito aguentou o treinador!

Foram buscar uma jogadora que jogou ao mais alto nivel (se é que assim se pode chamar em andebol feminino) ao colégio de Gaia, a Joana Santos. Lembro-me de a ver a jogar a central, lateral direito. E no Maiastars? Ora bem... Ponta esquerda!
Não entendo, entao se não fazem contrataçoes, para que ir buscar uma jogadora para a qual ja tinham soluções? Sai uma pivot e uma GR entra uma central/lateral!
Não desprezando as guarda-redes que são juniores, mas tudo o que vai à baliza é quase sempre golo! Não se vê uma simples entrada a 2º, um simples cruzamento, uma simples decalage! É incrivel como assim vai o andebol portugues!

Muita sorte para as competiçoes europeias, que vão precisar certamente!

Já agora, hão-de experimentar, um dia se não tiverem mais nada que fazer, fazer um jogo de treino com as vossas juvenis e ver o resultado!

Em vez de pagarem 1000-2000€ a alguns treinadores (que a camara paga) podiam pagar 250 a duas ou 3 atletas, poupavam dinheiro e qualquer treinador as punha a jogar e a fazer boa figura!

Conselho de amigo!

Anónimo disse...

Se é verdade que o treinador Prof. joão paulo Barbosa do Maiastars pediu a demissão? como homem do andebol e entendendo alguma coisa do assunto, e tendo visto vários jogos desse clube, lamento a sua saída , pela importância que teve no crescimento da equipa quer através das atletas, quer nos resultados desportivos alcançados.
Boa sorte a quem tem de tomar decisões...

Anónimo disse...

Acho um estupidez que o prof. João Paulo Barbosa abandone o barco quando ,não vejo aqui no porto pessoa capaz para fazer melhor nas actuais circunstancias.. Caro amigo aguentar o barco é o seu dever de homem do jogo e com paixão pelo jogo.
ADC