gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de junho de 2009

Campeonato Mundial de Seniores Femininos – Play Off

Portugal 21 – 38 Dinamarca

Começamos , por dizer que apesar do excelente pavilhão onde o encontro se disputou, não entendemos, o porquê da escolha do lugar onde o jogo se realizou, não existe implementação do Andebol Feminino, o Masculino tem pouca expressão, uma Selecção Nacional necessita de forte apoio, e o que se viu foi um pavilhão medianamente composto, com um publico sem entusiasmo, em que meia dúzia de Dinamarqueses, faziam mais barulho que os restantes, Será que não existiam outras localidades mais entusiastas pela modalidade onde o encontro poderia ser realizado??? E onde o apoio à selecção seria muito mais entusiasta !!! Não entendemos.


Falando do jogo , o mesmo foi um autentico desastre para as cores Nacionais, é um resultado demasiado volumoso, para deixar-mos passar em claro , sem uma forte critica à selecção Nacional , onde consideramos as jogadoras as menos culpadas, como é possível sofrer um parcial de 8-0 , na 1.ª parte. Quem eram as Guarda Redes de Portugal, apenas Daniela , no inicio da 2.ª parte fez alguma coisa, mas foi sol de pouca dura. E a defesa , que equipa era a nossa , em que as dinamarqueses entravam pareciam “manteiga”, qual era o sistema defensivo, um desastre completo , a desculpa da renovação da Selecção, já não chega , tem de existir algo mais. E uq dizer do ataque, é verdade fizemos 21 golos e quantas vezes a Guarda Redes Dinamarquesa , apesar do seu real valor “foi agredida”!!!, e quantas vezes lhe passaram a bola!!!, um sem número, de tal forma que perdemos a conta aos contra Ataques realizados pela Selecção Nórdica. O que se viu foi uma Dinamarca com uma velocidade de circulação de bola, extraordinária, e com um planeamento de ataque , para os espaços de bom recorte técnico, e com poucos batimentos de bola. Portugal ainda tentou, mas a troca das atletas era lenta e sem nexo, e com os passes a criaram dificuldades na recepção da bola. Apesar de tudo no nosso entender duas atletas estiveram em nível aceitável , estamo-nos a referir a Ana Correia ( uma agradável surpresa ) , e Ana Miriam. Nas Dinamarquesas merece referencia especial a Guarda Redes Karin Mortensen e a atleta número 22 de nome Trine Troelsen. A dupla de arbitragem Checa constituída, Jiri Opava e Pavel Valek, realizou bom trabalho num jogo facílimo de dirigir, pelo comportamento dos atletas.

As perspectivas para o jogo da 2.ª mão, em 13 Junho, pelas 19H05 ( RTP2 ), não são animadores, apenas se aguarda a verificação de qual o diferencial de golos, a favor da Dinamarca.

Resultados do Play Off – 1.ª mão

Eslováquia 21 - 22 Hungria
Suécia 24 - 17 Montenegro
Servia 24 - 29 Alemanha
Croácia 27 - 23 França
Bielo-Rússia 31 – 32 Roménia
Macedónia 32 – 28 Áustria
Portugal 21 - 38 Dinamarca
Ucrânia 27 - 21 Holanda

O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

As selecções jogam onde a FAP não tenha de gastar um EURO. Não interessa se tem andebol, ou não, nem se tem apoio, ou não.
Uma vergonha
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Parabéns à seleccionadora, este é o resultado da sua incompetência, da sua incompatibilidade com as principais jogadoras nacionais, o seu clubismo, a sua submissividade à FAP e ao coordenador sueco.
DEMITA-SE
Você tem vindo a dar cabo do andebol do colégio e agora conseguiu tornar uma seleccção nacional numa equipa ridicula.
DEMITA-SE
(Eu digo demita-se, porque a FAP não a despede, você conseguiu obter o resultado que interessava - ficar bem longe da China para não gastar dinheiro)
DEMITA-SE

Anónimo disse...

Caro Paulo Andrade
Esses comportamento tem custado ao andebol muitos resultados, porque a FPA sempre joga onde é mais barato e esquece que os jogos dificeis internacionais tem que ter publico fidelizado.
São um rosario de muitos erros ao longo de 20 anos e eu pensava que tinha terminado com a nova Gerencia da FPA, mas pelos vistos não, para alem da falta de uma selecionadora, disponivel, autonoma aos clubes e que convoque as melhores ateltas, um diadestes vai aocntecer no feminino o que aocnteceu no masculino, pedido de dispensa para não entrarem no teatro de mau gosto.

Anónimo disse...

E com Selecções Nacionais deste "nível" é melhor realmente jogarem onde não gastem um Euro, porque de gastos com todas as Selecções quer Masculinas quer Femininas estamos todos cheios e de resultados esvaziados .

Acabem com estas "tretas" e tentem revitalizar internamente o pouco que vai restando do nosso Andebol.

A FAP que se prepare atempadamente para a onda de Clubes que na próxima época de 2009/2010 vão deixar de competir a vários níveis .

O AVISADOR

FPOG disse...

É de continuar a apostar nesta equipa técnica... ou será melhor começar a renovação por aí?

FPOG

Anónimo disse...

Uma vergonha foi ter dado em directo na TV...O prof Tormenta, como comentador e conhecendo a Prof Paula Marisa e as atletas que estão em estágio, já devia prever esta catastrofe...e evitado a transmissão televisiva. Foi uma péssima propaganda de andebol feminino. Bom foi ver a Dinamarca..
Não entendo uma renovação quando atletas de muito mais valor continuam a jogar e são bem melhores do que as que jogaram no sábado!
É sempre necessário renovar, mas não passem do dia para a noite...façam-no de forma gradual e aproveitem os valores que ainda têm...
Parece que os interesses pessoais e as preferências são + importantes do que dignificar o País de todos nós.
Infelizmente, envergonhei-me de ser português no sábado...e o pior é que as atletas que lá estão, não têm culpa. Deram o seu melhor (apesar de ter achado a Alexandrina e a Miriam alguns furos abaixo do que são capaz) , apenas estão a anos luz de este tipo de confrontos!!!

Sra Paula, Sr Paulo, Sr Olsson...Lembrem-se que representam Portugal e não os interesses mequinhos de que está à frente da FAP!

As atletas, os clubes, os treinadores merecem mais respeito pelo trabalho que fazem todos os dias....

Anónimo disse...

Alguém da FAP que vincule a informação a dar, já consegue transmitir em definitivo aos Clubes como vão ficar as Provas em Masculinos e em Femininos para a próxima época de 2009/2010 ou ainda acham que é muito cedo para o fazerem ?

Talvez para a própria Federação fosse melhor fazê-lo quanto antes, para conseguirem perceber quantos Clubes vão ficar e assim arrumarem as futuras Divisões .

O MORALISTA

Anónimo disse...

Boa surpresa aquela miuda numero 13 mas e a nossa ponta direita num 21 que parece pesar prai 90 kg como e possivel termos uma ponta assim?

Jonas disse...

Notícia confirmada pela SAD: VIrgínia Ganau renova e Ana Andrade é contratada ao Colégio de Gaia! O Madeira SAD continua a ir buscar quem quer e enquanto assim for é impossível não ganhar...

Anónimo disse...

Jonas
O Madeira SAD, não continua a ir buscar quem quer... vai haver uma tentativa de contratação que irá falhar. Aviso à navegação, existe uma outra equipa a começar a apostar, e com método, no Andebol feminino. Mais 1 ou 2 e estará a discutir com as 3 equipas de top do momento.

O AVISADOR

Anónimo disse...

Os Colégios Privados podem vir a dar cartas...caso do João de Barros...e deixem jogadoras como Ana Seabra e Virgínia Ganau sairem...vão ver quem dá cartas daqui a 1 ano ou 2...

Anónimo disse...

Os Colégios Privados podem vir a dar cartas...caso do João de Barros...e deixem jogadoras como Ana Seabra e Virgínia Ganau sairem...vão ver quem dá cartas daqui a 1 ano ou 2...

Anónimo disse...

Não leste que a Virgínia renovou com a SAD? Esquece essa ideia. Quando algumas acabarem, irão sempre buscar outras. É impossível, economicamente, qualquer clube portugu~es competir com o Madeira.

gupi disse...

Será que a culpa é só da seleccionadora ou será que a forma como o nosso pais funciona não permite que outra jogadoras não vão / não queiram ir À selecção?

Acham que com outra/o seleccionador faria melhor / muito melhor?
Ou andam iludidos ou querem ir para lá.