gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Novamente...a ANCANP - Associação Nacional de Clubes de Andebol Não Profissional? Porquê ?

Em Maio de 2008, publicamos um “post” em que referíamos a duvidosa desta Associação, e que recordamos aqui, a propósito deste tema constar da ordem de trabalhos de uma das AG’s que a FAP vai realizar no próximo mês de Julho, pois segundo informação que conseguimos obter, este processo continua inquinado e pouco transparente. Mantendo-se totalmente actualizado, tudo o que então na altura escrevemos, e mais, segundo o Portal da FAP, este “pseudo” organismo fez / faz parte do Comissão de Revisão dos Estatutos. A pergunta agudiza-se, como é possível ??? Ainda por para cumulo quando deixou de existir um dos seus sócio fundador ( DF. Holanda )

“… Há tempos atrás, escrevemos sobre esta novel Associação de Clubes. Dizíamos na altura nomeadamente, “...quando li no Jornal A Bola, que uma tal ANCANP, foi fundada, com apenas três Clubes. Que estranho, 3 clubes não chegam sequer para constituir os Órgãos Sociais, pois uma associação deste tipo, deve ter no mínimo Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral e cada um destes órgãos, pelo menos, 3 membros (devem ser em número ímpar). Será que já têm estatutos e estão registados? Enfim, vamos ver o que diz o Ministério Público.”

Agora passados que foram alguns meses, eis a grande novidade; a Associação não foi constituída, caducaram todos os prazos previstos na lei, para a sua constituição, e para cúmulo esteve nas Assembleias Gerais da FAP como Observadora. Como é possível?...

Porque razão se deixou passar os prazos previstos na Lei? Que clubes se inscreveram na mesma? Já elaboraram os Estatutos? Enfim existe uma panóplia de perguntas que poderiam ser feitas.

Agora, temos a certeza de uma coisa, assim não vamos longe e a credibilidade desta entidade fica bastante abalada, o que não é benéfico para a modalidade


Mantém-se as questões e agora acrescenta-se a quem interessa tão vivamente a existência desta Associação, que se fosse constituída de modo transparente até seria bem vinda, pois que com dirigentes à altura poderia ser uma mais valia para a Modalidade !!! Ou será que os 25% da Liga já estavam a incomodar muita gente!!! E com a previsível fim da mesma os 35% de uma Associação deste tipo já muito ajuda!!! A ver vamos, pois iremos acompanhar este processo.

O Reticencias

6 comentários:

Anónimo disse...

É a luta pelo PODER para continuar a DITADURA. Torrinha e companhia não querem deixar a vida luxuosa que fazem com os dinheiros do ANDEBOL.
VERGONHOSO
Paulo Andrade

Anónimo disse...

E como Francisco de holanda morreu???? num golpe em que n~
ao se respeitou todo o seu historial, se o Sr. Manuel Barreira estivesse entre nós isto numca teria acontecido.. a vida dos fracos, é andarem pelas vielas e fugindo dos seus proprios golpes, e agora masi uam associação só com 2 socios e um na mortuária...

Anónimo disse...

Esta Associação seria bem vinda no Andebol se na sua gênese não estivesse única e simplesmente uma malévola e ignobil vontade de aproveitar a recente legislação desportiva para não sair do poleiro.

Infelizmente isso só acontece porque há gente que se presta ao papel de mero objecto subserviente dos Torresmos. Que não hesita em "baixar as calcinhas" a troco de nada ou quase nada.

A falta de adesão dos clubes nesta pseudo-associação é sinal de que felizmente há gente no andebol que não se revê neste tipo de praticas.

Uma outra associação (e porque não várias) irá certamente nascer com o intuito sério de defender os interesses dos clubes e não o de alguns poderes instituidos na FAP, a começar, desde logo, por lutar pela redução dos custos com inscrições, arbitragens e policiamentos, bem como pela aprovação de um regulamento de transferencias que defenda os clubes e nos possibilite receitas que devem servir para fazermos face aos nosso problemas de tesouraria e não podem para fazer face aos problemas da FAP, pelo que teremos de lutar para que essas verbas não fiquem por ela retidas.

Anónimo disse...

A ANCAMP é um produto da AAB, para servir os interesses de liderança do Sr. Augusto Silva. Não se esqueçam que a Liga foi-se e esta “organizaçãozeca” fica com 35% dos votos da A G da FAP. O Presidente da AAB tem uma capacidade de antecipação, que lhe é fornecida por quem domina as leis. Quem sabe se não é o aparelho jurídico da FAP, se bem que advogados ligados à AAB, nos seus órgãos sociais, são aos cestos, devem ter mais que a própria FAP!
Augusto Silva está claramente a preparar a rampa de lançamento para se candidatar a Presidente da FAP, no próximo ano. E só não será presidente se não quiser, pois já domina praticamente todo o aparelho. Diz-se nos corredores da FAP, que os funcionários desta, têm-lhe mais respeito que ao Presidente da FAP. Também não é de admirar, pelo menos o Presidente da AAB exige respeito mas sabe respeitar, ao contrário do Sr. Henrique Torrinha.
É muito má esta concentração de poder numa pessoa só. Espero que pelo menos use o bom senso na gestão futura da FAP. Diz quem o conhece, que melhor que o actual presidente da FAP, será de certeza! Oxalá, oxalá!

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior sobre presidente da AAB e acrescento que, Augusto Silva deveria ter realizado eleições na AAB em Maio, mas não o fez, porque está a pensar não apresentar recandidatura, para preparar o assalto à FAP. Vai arrasta-las o máximo que poder, para encurtar o tempo de inactividade entre as eleições da AAB e as da FAP. Já designou sucessor na AAB e tudo indica que já está a passar testemunho aos sucessores. A prova desta afirmação que faço, é que ele nunca faltava a uma fase final no seu distrito, mas na fase final de juvenis em Braga e na de Iniciados em Guimarães, deu instruções aos vices para assumirem eles o protagonismo, não estando presente em nenhuma destas provas. O objectivo é mostrar que a AAB é auto-suficiente sem ele.
Também no jogo Portugal – República Checa, estando presente, foi visível o afastamento dele em relação ao Torrinha. Encontraram-se à hora do jogo no pavilhão, mas praticamente estiveram distantes um do outro do princípio ao fim do jogo, não sendo mais vistos juntos. Temos afastamento compulsivo? Tão amigos que nós éramos!

Anónimo disse...

Este XICO ANDEBOL não passa de um XICO ESPERTO.

Já não bastava cozinharem os resultados para serem campeões nos miúdos, agora também cozinham clubes para se livrarem das dívidas.

E tudo isto com o beneplácito de todos nós, a começar pelo vizinho Dr. Laurentino de Fafe que assobia para o lado a fazer de conta que não vê, não ouve nem cheira, passando pelo Sr. Torrinha que, sobre o tema, continua mudo e quêdo e a acabar na Associação de Braga, sempre tão lesta no seu site a tecer loas aos seus clubes e que, neste caso, parece um túmulo de tão calada que anda.

Depois, os mal intencionados somos nós. Pois é. Mas nós pagamos, e com língua de palmo, aquilo que o XICO ESPERTO não paga.

Impunidade total.

Continuem a organizar eventos e outas actividades. É de borla!!! Não pagam nada por isso!!! (Perceberam a piada, não perceberam?).

Se o campeonato para o ano for único, o Porto que se cuide. O XICO ESPERTO organiza o 5º. jogo (como organiza tudo também organiza este) e sagra-se campeão. Isto, claro, apoiado no facto de não ter de pagar a ninguém o que torna bem mais fácil a caminhada para o exito.

Cuidem-se clubes cumpridores. Por este andar, nunca mais ganham nada. Nem na formação nem nos seniores.

A bem do regabofe,

Serafim Saudade