gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crónica de Fim de Semana – 52

Mais um Fim de Semana em que terminaram mais algumas provas do Calendário nacional.

PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos


Paço Arcos – Campeão Nacional
Disputou-se a 2.ª Mão da Final desta prova, com o seguinte Resultado

Paço Arcos 29 – 20 Lousanense

Conforme nossa previsão, embora estas possam ser por vezes falíveis, o Paço de Arcos, venceu e convenceu o jogo da segunda mão, por um resultado , onde o diferencial existente, não deixa margem para duvidas. O Lousanenese foi um finalista digno e demonstrou qualidades para na próxima época fazer uma boa figura na prova do escalão superior, apesar de neste momento, a FAP, ainda não ter divulgado, a forma como serão constituídas as diversas divisões Nacionais, iremos procurar, desenvolver nos próximos dias, na tentativa de auxiliar os Clubes.

Esta final fica no entanto marcada pelo poder “absoluto” que a FAP, tenta impor aos clubes, com a proibição da transmissão deste jogo, através do site do Paço de Arcos, facto que consideramos uma forte “machadada” nos propósitos de divulgação da Modalidade, que deve presidir aos desígnios de uma Federação.

PO14 – Campeonato Nacional de Infantis Femininos

AD. Sanjoanense - Vencedor do Campeonato Nacional de Infantis Femininos


Terminou este fim de semana o Campeonato nacional de Infantis Masculinos, cuja fase final se disputou no Pavilhão Municipal da Maia , nos dias 18 a 21 , com a participação de seis equipas, sendo de realçar o regresso de um dos históricos do andebol feminino , e do andebol Madeirense , estamos a referir-nos ao Académico do Funchal. Venceu sem derrotas, esta prova a AD Sanjoanense que renovou o titulo conquistado na época transacta, dando continuidade ao bom trabalho na Região de Aveiro no andebol Feminino de formação.

Classificação Final – 1.º AD Sanjoanense, 2.º AC Funchal, 3.º JAC Alcanena, 4.º CP Valongo do Vouga, 5.º Maiastars e 6.º CDC Albufeira.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui um apelo aos responsáveis da Sanjoanense, sobre o treinador de infantis femininos. Este apelo não é para os que estiveram na Maia, mas sim à Direcção, concretamente ao seu Presidente: A linguagem empregue pelo treinador é imprópria para adultos, quanto mais para crianças. F..; C..., M..., Vai para..., etc, repetida dezenas e dezenas de vezes, durante cada jogo deixou-nos a todos estupefactos. A minha filha, que jogou contra a Sanjoanense, ficou espantada com tão baixa cultura desse senhor e de outro que deveria ser adjunto, que falando ao ouvida das crianças, era tal o tom que se ouvia fora do pavilhão. Se duvidam do que eu estou a escrever perguntem aos senhores que estavam responsáveis ao jogo e que os chamaram à atenção muitas vezes. Nestes escalões muito mais importante que ganhar é formar. O treinador da Sanjoanense pode ser ganhador de canecos, mas naquela que deveria ser a sua principal função, educar, é um perdedor em toda a linha. Vai para os jogos como quem vai para a guerra e assim duvido que promova a felicidade das crianças!

Anónimo disse...

Queria deixar aqui um apelo aos responsáveis da Sanjoanense, sobre o treinador de infantis femininos. Este apelo não é para os que estiveram na Maia, mas sim à Direcção, concretamente ao seu Presidente: A linguagem empregue pelo treinador é imprópria para adultos, quanto mais para crianças. F..; C..., M..., Vai para..., etc, repetida dezenas e dezenas de vezes, durante cada jogo deixou-nos a todos estupefactos. A minha filha, que jogou contra a Sanjoanense, ficou espantada com tão baixa cultura desse senhor e de outro que deveria ser adjunto, que falando ao ouvida das crianças, era tal o tom que se ouvia fora do pavilhão. Se duvidam do que eu estou a escrever perguntem aos senhores que estavam responsáveis ao jogo e que os chamaram à atenção muitas vezes. Nestes escalões muito mais importante que ganhar é formar. O treinador da Sanjoanense pode ser ganhador de canecos, mas naquela que deveria ser a sua principal função, educar, é um perdedor em toda a linha. Vai para os jogos como quem vai para a guerra e assim duvido que promova a felicidade das crianças! E atenção que não estamos a falar de treinador jovem, pois ele aparenta mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Eu penso que todos teêm razão, mas para ser verdade vocês todos do NORTE deviam ter um curso de formação de como se fala bem sem empregar asneiras . Não conseguem

Anónimo disse...

Sinceramente, as pessoas do sul tem a mania que são superiores.

Pois podem ficar sempre com essa mania, enquanto nos vamos ficando com os títulos.

Basta olhar para os campeões nacionais nos diversos escalões e pode ser que fiquem mais elucidados.

E mais não foram porque tirando o titulo do Paço de Arcos, ganho justamente,os restantes ou restante foi com grande apoio de...

Mas mais uma vez preferimos ser "mal educados" e vencedores do que "bem educados" e perdedores.

É a nossa sina.

Andebolista nortenho

Anónimo disse...

Nesta data o único título feminino que foi para o norte foi mesmo o de infantis, por isso não sei que festa é essa dos mal educados e vencedores!!!

Anónimo disse...

Penso que o Paço de Arcos para a próxima época em Séniores, se arranjar um Treinador a sério e mais 2 a 3 jogadores, poderá perfeitamente ombrear com os chamados "tubarões" que já existem na Divisão de cima, porque aqueles que connosco vão subir da zona Sul - Vitória de Setúbal e Loures -fácilmente conseguiremos voltar a ganhar na próxima época, como aliás aconteceu nos jogos efectuados no decorrer desta época .

O PACENSE

Anónimo disse...

Sr.Pacense, o sr.deveria ser um bom "treinador a sério", para o Paço de Arcos na próxima época, não?

Anónimo disse...

Comentário de 26 de Junho de 2009 1:49:

Na realidade não sei quem sois, apesar de ter algumas pistas que me ajudam a ter uma ideia .

Quero afirmar que não ando à procura de Clube e muito menos do lugar de Treinador onde quer que seja, tendo no entanto o direito de expressar a minha opinião sempre que a ache necessária .

Deste modo, reafirmo aquilo que eu e muitos como eu sentem ser necessário para o bem do Paço de Arcos .

O PACENSE

Anónimo disse...

Sr.Pacense, na realidade o sr.não sabe quem sou, e certamente que as suas pistas o enganam redondamente.
Na minha humilde opinião( que tal e qual como o sr.,tenho direito a tê-la e expressa-la quando assim o entender),de facto a sua resposta confirma as minhas suspeitas, o sr. seria o "treinador a sério", para o Paço de Arcos na próxima época?!........
Mas não fiquemos apenas por esta opinião, gostaria que me elucida-se, se os jogadores que estão no Paço de Arcos ganharam ou não o campeonato nacional da 3ªdivisão? Sem nenhuma derrota? Eu acho que sim.....Qualquer jogo que implique a palavra EQUIPA, é um todo, um conjunto( jogadores, treinador,dirigintes...and so long), ou seja, TRABALHO DE EQUIPA.
Mas elucide-me novamente, até à2 épocas atrás o Paço de Arcos não tinha equipa de seniores? E o treinador( que não é "um treinador a sério"), juntou esta equipa e em 2 épocas fez alguma coisa a sério?

Paula Martins

Anónimo disse...

D. Paula Martins :

Se está convicta do que expressa e se diz ser essa a ideia generalizada de todos vós, não abanem e andem para a frente, esperando eu que o tempo não nos venha a dar razão a todos os Pacenses que gostam da Modalidade, mas que continuam a expressar opinião contrária em termos de exigência competitiva.

Uma vez mais lhe reafirmo que não ando à procura de Clube e muito menos do lugar de Treinador onde quer que seja .

O PACENSE