gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Crónica de Fim de Semana – 53

Fim de Semana em que terminaram mais algumas provas do Calendário nacional, incluindo a Taça de Portugal Seniores Masculinos, que mereceu um “post” dedicado.

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos

Maiastars – Campeão Nacional de Juvenis Femininos


Disputou-se este fim de semana em Alcanena , diga-se desde já uma localidade em que o Andebol Feminino começa a ter expressão e que tem o forte apoio do Município a Fase Final desta prova, com as seguintes equipas :

CD B. Perestrelo ( AA Madeira ) , CP Valongo do Vouga ( AA Aveiro ) , JAC Alcanena ( AA Santarém ) e Maiastras ( AA Braga ) , com a curiosidade de nem Lisboa nem o Porto terem representantes .

O Maiastars, renovou o titulo de campeão nacional , que já lhe pertencia, no entanto não foi fácil , pois duas equipas terminaram empatadas , sendo resolvido , pelo jogo entre elas , estamos a referirmo-nos ás Madeirenses do B. Perestrelo . Mas todas as outras equipas proporcionaram, sempre bons jogos.

Classificação Final – 1.º Maiastars , 2.º B.Perestrelo , 3.º JAC Alcanena e 4.º CP Valongo do Vouga.

PO15 – Campeonato Nacional de Infantis Masculinos


ABC - Campeão Nacional de Infantis Masculinos

Terminou este fim de semana o Campeonato nacional de Infantis Masculinos, cuja fase final se disputou no Pavilhão da ES da Povoa do Lanhoso, nos dias 25 a 28 , com a participação de seis equipas:

Isave ( AA Braga ) , ABC ( AA Braga ), Belenenses ( AA Lisboa ), Ac. Funchal ( AA Madeira ) , ADC Benavente ( AA Santarém ) e Águas Santas ( AA Porto ) , mais uma vez supremacia de equipas da região Nortenha, sendo de realçar mais uma vez o regresso de um dos históricos do andebol de formação, e Madeirense o Académico do Funchal, e o realce para os clubes que tem primado na formação de atletas ( ABC, Belenenses e Águas Santas )

O ABC Venceu sem derrotas, esta prova sucedendo ao SC Espinho, de salientar a boa prestação das equipas de Benavente e do Isave.

Classificação Final – 1.º ABC , 2.º ADC Benavente , 3.º Isave , 4.º Ac. Funchal, 5.º Águas Santas e 6.º Belenenses

Torneio Nacional de Selecções Regionais de Iniciados Masculinos


AA Braga - Vencedor do Torneio Nacional de Selecções Regionais de Iniciados Masculinos

Conclui-se em Guimarães ( cidade sempre pronta a receber Fases Finais, será que não existem mais Regiões ) nos dias 26 a 28 a disputa deste torneio de selecções Regionais, com a presença de 4 Associações ; AA Braga, AA Lisboa, AA Madeira e AA Porto. A Associação de Andebol de Braga foi a vencedora desta prova , dando assim continuidade ao excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido. A grande desilusão da Prova a equipa da AA Lisboa , que concluiu a prova só com derrotas.

Classificação Final – 1.º AA Braga, 2.º AA Porto , 3.º AA Madeira e 4.º AA Lisboa

Nota Final – Merece um destaque a Associação de Andebol de Braga, pelos títulos conquistados neste fim de semana, em que se consideráramos a vitória do ABC na Taça de Portugal , obteve 4 triunfos , ou seja o pleno de todas as finais que se disputaram.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à AAB e ás suas equipas pelo grande trabalho que desenvolvem. Tudo o que havia para ganhar neste fim-de-semana ganharam e podemos considerar que foi em casa, fora e pelo caminho.
Se as nossas associações copiassem a AAB o nosso andebol já ia longe, muito mais longe!

Anónimo disse...

bem parabens ao abc tive na povoa do lanhoso a ver este campeonato e foi triste ver o abc ate neste escalao ser levado ao colo uma vergonha se aquelas duplas sao o futuro da nossa arbitragem meu deus estamos entregues aos bichos

Anónimo disse...

E só não fomos em Juniores, porque ai sim, "desviaram-nos" do título conforme ficou provado por tudo aquilo que aconteceu no Pavilhão Acácio Rosa e que todos infelizmente presenciamos .

Para a frente ABC .

O BRACARENSE

Anónimo disse...

Comentário das 15:38
Mas todos nós sabemos que quando ganhamos alguma coisa é porque somos levados ao colo, de outra forma nós nao eramos nada. Nós não prestamos para nada! Somos levados ao colo de tal forma que são os atletas do ABC que fazem a diferença nas selecções, sao os nossos jogadores que toda a gente cobiça, são os nossos treinadores que toda a gente quer.
Tem vergonha e aprende a perder. Já agora ganhaste o quê? Nada? os meus sentimentos!
Campeões, campeões, nós somos campeões!

Anónimo disse...

Quanto à fase final de juvenis femininos, vitória da equipa mais forte, que só nao aconteceria se as jogadoras entrassem em ilusões, que parece ter sido o que aconteceu depois da vitoria sexta sobre o Bartolomeu Perestrelo que culminou com a derrot, sabado, diante do Valongo do Vouga.

De realçar a excelente epoca do Bartolomeu Perestrelo, que este ano ja tinha ganho por 2 vezes à equipa do Maiastars, e o segundo lugar é um orgulho imenso para elas, dada a epoca que fizeram tanto em juvenis como em juniores (onde à excepçao de uma jogadora os planteis sao iguais) tendo a maior parte das jogadoras nascido em 93 . Obra...

Parabens tanto ao Maia como ao Bartolomeu !



Quanto à fase final de infantis, nao estive presente nem obtive informaçoes sobre o que se passou la, de modo que nao posso falar com conhecimento sobre os factos. Contudo e perante os resultados é de bater palmas ao Benavente, ao Académico do Funchal e ao proprio Isave . Cá para nós, esperava mais do Belenenses e do Aguas Santas . No entanto parabens ao ABC .

Acerca das mesmas duplas de arbitragem presentes nesta fase final, acho que estas duplas arbitraram os jogos do escalao que devem arbitrar para evoluirem e aprenderem, tal como os proprios jogadores. Agora nao ponham é estes mesmos arbitros a apitar jogos de seniores, onde nem a idade nem a experiencia lhes permite terem o controlo do jogo nem o respeito que um arbitro deve merecer dos jogadores a treinadores.



PT

Anónimo disse...

Nao deixando de intervir quanto tema ABC e AABraga, é nitido que o ABC é sem duvida a melhor escola de formaçao nacional. É inegável. Contudo, e face à força que a AABraga possui no andebol nacional, muitas vezes é benificiado bem como qualquer outro clube da Associaçao de Braga.

Mas o que se pode fazer ? Nem todos têm a sorte de ter assim uma associaçao ...

Agora, é inegável que, apesar de por vezes poderem ser auxiliados com decisoes directivas, decisoes de arbitragem, e na maior parte dos casos com nomeaçoes de arbitros, equipas como o ABC (principalmente) e Xico, sao verdadeiros centros de formaçao de jogadores, e sao clubes que fornecem o que de melhor o andebol portugues tem !


PT

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tATPceSeaQw


vídeo dos momentos finais da fase final de juniores

Anónimo disse...

"conclui-se em Guimarâes ( cidade sempre pronta a receber Fases Finais,será que não existem mais Regiões).
Transcrevo o texto do BANHADAS ANDEBOL.Porque será que as outras cidades e associações não se candidatam?Meditem e pensem.Espero
que respondam a este repto.

Saudações Andebolisticas

JB

Anónimo disse...

Vi a maior parte dos jogos na Póvoa e não achei que o ABC ou outra equipa fossem levados ao colo. Notou-se nos Arbitros uma grande enexperiência, mas que será fruto da sua pouca Idade , vamos esperar que amadureçam.
Os meus parabéns ao ABC pelo 1º lugar , mas as outras equipas também estiveram muito bem , nomeadamente o ADCB e o ISAVE.

Boa Sorte para o ano que vem.

E esperamos que estes encontros de Andebol comecem a descer no mapa...

PR