gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Regras de Andebol - 51

Eis as soluções das perguntas anteriores:

246Resposta D – Regras ( 2:3, 17:9 ), 247Resposta B,F – Regras ( 2:7, 13:4b ), 248 Resposta B,E – Regras ( 2:7, 13:4a ), 249Resposta B,E – Regras ( 2:7, 13:4a ) 250Resposta B,D – Regras ( 13:4a )

Perguntas Seguintes :

251 - Equipa A tem posse de bola. Oficial da equipa B pede uma paragem do tempo de jogo colocando o cartão verde na mesa à frente do cronometrista. Decisão?

A - O cartão verde é posto em cima da mesa
B - O cronometrista apita assim que a equipa B adquire posse da bola
C - O cronometrista devolve o cartão verde ao funcionário
D - Só o oficial responsável da equipa pode pedir a paragem do tempo de jogo

252 - A3 está lesionado e os árbitros param o tempo de jogo e fazem o sinal para a equipa A entrar e tratar do jogador. A8 sai do terreno de jogo fora da área de substituição, e quando o jogo é reiniciado ele entra no terreno de jogo pelo lugar correcto. Decisão?

A - Nenhum castigo, porque aconteceu durante uma paragem do tempo de jogo
B - Advertência a A8
C - Advertência ao oficial responsável da equipa A
D - 2-minutos exclusão para A8

253 - Um lançamento livre ainda tem que ser executado depois do sinal automático para o fim do jogo. B9 está numa posição correcta e atira à baliza de A. Quando a bola deixa a mão de B9, há um sinal de apito do cronometrista. A bola entra na baliza, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. O cronometrista informa os árbitros que A7, que estava no terreno de jogo na defesa durante o lançamento livre, fez uma substituição irregular antes da execução do lançamento livre. Decisão?

A - 2-minutos exclusão de A7
B - Desqualificação de A7
C - Golo para B
D - Lançamento de 7 metros
E - Repetição do lançamento livre depois de sinal de apito

254 - A9 tenta parar um remate com a parte mais baixa da sua perna, mas ao faze-lo ele introduz a bola na sua própria baliza. Esta é a segunda vez que ele tenta parar um remate com a perna dele. Decisão?

A - Golo para B
B - Lançamento livre para B
C - Sanção progressiva de A9

255 - Jogador A4 está lesionado. Os árbitros dão paragem do tempo de jogo e sinalizam a permissão para a equipa A entrar no terreno de jogo para tratar do jogador. Dois oficiais da equipa A mas também o treinador de B entram no terreno de jogo. O treinador da equipa B já teve uma advertência.

A - Nenhuma intervenção
B - Equipa B continua completa no terreno de jogo
C - 2-minutos exclusão para o treinador de B
D - Desqualificação do treinador de B
E - Equipa continua o jogo com um jogador a menos no terreno de jogo durante 2 minutos

As soluções serão sempre publicadas na semana seguinte.

Pelo nosso colaborador

O Regras

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se me podem responder à seguinte questão: no último segundo do jogo é assinalado um livre de sete metros. Entretanto, naturalmente, o jogo acaba e o referido livre é marcado já depois do apito da mesa. A bola é atirada, o guarda-redes defende para a barra, e desta a bola ressalta para as costas do guarda-redes e entra na baliza. O golo é válido?
Caso possam respondam mesmo na caixa de comentários.
Obrigado

O Banhadas Andebol disse...

Apesar de poder ser controverso, a nossa opinião , é bastante simples, è Golo valido , a regra é clara, o encontro termina após o resultado imediato do Lançamento , e o resultado imediato é o GR defende, e/ou a bola ressalta no sentido do terreno de jogo, a bola bate nos portes /barra e ressalta para o terreno de jogo, se bate nos postes e na Barra e ressalta nas costas do GR, e entra é o resultado imediato do Lançamento e portanto deve ser considerado Golo. Esta é a nossa opinião.

Anónimo disse...

Podiam por regras sobre os jogadores de campo, tipo o pivô, e assim