gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Final Play Off – 5.ª Mão - LPA

É lamentável , mas é verdade , agora foi o Benfica a queixar-se de que o FC Porto não lhe deu bilhetes, mas quem foi que começou com esta saga, não foram os próprios, lá das diz o ditado popular “ Com ferros matas , com ferros morres “, não estamos de acordo com este tipo de atitudes, mas a qualidade dos dirigentes deixa muito a desejar, pois pratiquei uma acção, e agora quando os outros me devolvem, com o mesmo teor protesto. Infelizmente o Regulamento da Liga não prevê sanções pesadas, para evitar este tipo de problemas e os Clubes “que tão solidários eram”, aproveitam-se disso, lamentável.

F.C. Porto - Campeão Nacional época 2008 / 2009


Resultado da 5.ª Mão da Final

FC Porto 26 – 23 Benfica

Foi necessário chegar ao 5.º jogo, para se decidir quem era o Campeão Nacional. O andebol português , tem de estar de parabéns , pela competitividade que esta prova teve. Demonstrativa, de que a forma competitiva decidida para disputa da prova foi a melhor dadas as circunstâncias. Mais uma vez o Dragão Caixa encheu, e o Andebol foi a primeira modalidade do clube a vencer uma prova no novo pavilhão. Venceu o FC Porto, no encontro mais equilibrado dos cinco que disputaram, mas o comportamento da equipa deixou muito a desejar, chegando em determinados momentos do jogo, a dar a sensação de falta de força anímica , para levar de vencida uma equipa “presa por arames”, no entanto registou melhorias nos seus processos defensivos , mas Eduardo Filipe apesar de ter marcado 6 golos cometeu muitas falhas técnicas, que criaram algumas situações embaraçosas , O jovem Davyes para seu bem, deve ser menos agressivo, Inácio do Carmo foi o mais produtivo, e Filipe Mota , o melhor jogador da equipa. No Benfica , com João Antunes no lugar do lesionado Rui Silva , esteve bastante bem, e provavelmente poderia estar bem melhor , se tem tido mais minutos de jogo, Carlos Carneiro foi o motor da equipa, e Zaikin não existiu, no ataque esteve completamente desastrado, e na defesa não teve a prestação de que o Benfica necessitava, e principalmente não existiu João Ferreirinho ao nível dos últimos jogos, Nos momentos cruciais do jogo, faltou decisão a alguns jogadores do Benfica, com o resultado em 17 / 17 , Nikola Miricki, vai em contra ataque e pára de repente, João Lopes só em frente da baliza remata ao Lado, não há equipa que resista a estas situações.

Em relação ás arbitragens, muito se poderá dizer, criticar e até levantar duvidas sobre os critérios de nomeação, para estes jogos, no entanto e face ás circunstâncias que rodearam estes cinco jogos , pensamos, e é apenas uma opinião, que desta vez o CA da Liga, não errou muito ( não haveria muito por onde escolher ), no entanto existe sempre um mas, poderia ter sido outro se não tivessem iniciado mal o ciclo dos cinco jogos, isto em relação a duplas , pois quanto a delegados, estranhamos que alguns, não tenham sido nomeados para estes jogos, quando eram sistematicamente utilizados, embora com a nossa total discordância, face à sua falta de qualidade, aqui verificou-se uma total falta de coerência do CA da Liga. Agora vamos à A Dupla Internacional que dirigiu o encontro Eurico Nicolau / Ivan Caçador, aparentemente, poderá parecer que estiveram bem , mas na nossa opinião foi a pior actuação que lhes vimos nos últimos tempos. Estrearam a nível Nacional os celebres auriculares que permitem a comunicação entre si e a mesa, mas os efeitos foram nulos. Conversaram demais com os intervenientes, na Lei da vantagem, estiveram francamente mal, na Sanção Progressiva não demonstraram equilíbrio, e no critério dos 7 metros por violação da área foram permissivos. No minuto inicial do jogo uma entrada de ponta de Luís Nunes, não é marcado livre de 7 metros , por falta grosseira de Ricardo Moreira com a anca, o critério de “ pé na bola” , não foi igual, por exemplo o 14-11, foi marcado após pé na bola de Eduardo Filipe. Eurico Nicolau, manda levantar agressivamente Carlos Carneiro, quando na realidade este tinha sido atingido na face, sem a correspondente sanção disciplinar, Mas têm toda a razão em não interromper o jogo e validar a recarga a livre de 7 metros marcado por Eduardo Filipe , pois nunca existiu bola na cara de João Ferreirinho.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao porto pelo titulo.
arbitragem
e natural nao ser uma boa arbitragem pois quem faz jogos seguidos das mesmas equipas e o que dá é lamentavel a vergonha do c.a. da lpa ter cedido ao benfica quanto a escolha da dupla uma vergonha mesmo. Para bem do andebol que estes senhores vao embora.
so espero que o c.a. da fap nao faça a mesma vergonha e para as meias finais da taça presidente da republica e para meias finais da taça de portugal nao va nos choradinhos dos dirigentes do benfica a querer escolher as duplas de arbitragem.
a unica mancha que este campeonato teve da liga foi mesmo nao ter um conselho de arbitragem a altura do mesmo foi mesmo uma vergonha estes senhores.
quanto aos bilhetes quem começou com esta guerra foi mesmo o benfica por isso nao se podem queixar
mais uma vez parabens ao porto que foi campeao sem mandar cadeiras isqueiros moedas para dentro de campo como se fez na luz
e para terminar desejo a todas as equipas uma boa epoca de 2009/2010 na fap.
so espero que isto seja publicado mesmo que nao gostem de ouvir as verdades

UM ABRAÇO VINDO DOS ACORES

Anónimo disse...

Parece impossivel... a pior arbitragem deles? voces sinceramente! o jogo de ontem teve que ser mais controlado que arbitrado... senão era um ver se te avias... ganhem juizo...

Anónimo disse...

Mas oh "O Notícias" tu percebes alguma coisa de arbitragem para estar aí a comentar isso? "a pior actuação que lhes vimos nos últimos tempos"? Só da para rir esse tipo de comentários infelizes e que já começa a ser hábito vocês fazerem, e que em nada dignifica o bom trabalho que vocês poderiam tentar realizar... arbitragens perfeitas não há, mas temos que saber distinguir - como disse o sr. do comentário das 11:58 - que há que saber gerir um jogo para o ter na mão. Não existiram abusos por parte dos jogadores, não existiram motivos para reclamações de ambas as equipas... Excelente arbitragem destes "meninos" da Marinha Grande, que a cada jogo que passa espalham classe por essas grandes "finais" fora. Parabéns Nicolau/Caçador, pelo excelente jogo que proporcionando e dos quais já nos veem habituando, mas principalmente pelo excelente trabalho que teem vindo a desenvolver e as novas tecnologias que tentam implementar...

Anónimo disse...

Já que se está a falar em arbitragem, na T. Presidente Republica está a dupla que tanto o benfica não queria nas finais e que fez questão em dizê-lo em público.

Agora aguentem-se, porque pelos vistos o CA da FAP é diferente, bem diferente, da CA da LPA.

Anónimo disse...

Portugal é um país de atletas que nos jogos a sério se escondem. Como é possível Wilson Davys ter por 4 vezes rejeitado ir para a baliza com imenso ângulo ?? Estaria ele com medo ??

Cláudio Pedroso onde andou ele ??

Anónimo disse...

Gosto de ler alguns comentários, é vê-los a defenderem-se a uns aos os outros, mas não é sempre , é só quando interessa, pois quando se fala de nomeações, é vê-los a atirarem-se uns aos outros é só contradições. E então quando são os próprios a defenderem-se das evidências, obrigado o Noticias, por dizer algumas verdades , só é pena que não digas tudo eu vi o jogo pela TV e confirmo tudo o que desses-te , mais para mim foram habilidosos.

Anónimo disse...

Eurico/Ivan desculpem, mas esta Empresa Joaquim Silva’s Lda. não vale um corno!!
Não vos ajudaram aquando do Mundial e agora com esta nomeação andaram a procura de vos lixar, não devem merecer o vosso respeito! São uns cobardolas, medrosos, só ligam a voz do dono das Sondagens, apesar de já vos ter visto fazer melhor, acho que no global estiveram a altura do jogo!
E quanto ao anónimo das 10.50, as nomeações da Taça Presidente da Republica já são públicas e apesar de muitas criticas o Zé da Ribeira ele mostra como é (toda a gente sabe que não e ele que nomeia) mas, ao menos não demonstram cobardia.

Vice-Rei do Norte

Anónimo disse...

e na taça P Rep. oferecem ao belém o seu arbitro adepto Carlos Capela. Já Esta a final Belem ISAVE.

Anónimo disse...

Faltou dizer, parabéns ao Presidente da Liga, pois nunca ninguém em Portugal tinha condecorado tantos jogadores num curto de tempo.
Foi uma vergonha.
A liga não tem mais dirigentes? ou os que tem nem servem para colocar medalhas?
Uma prova com tanta importância e só um protagonista, porquê?
Sr. Presidente, só mais uma pergunta. Não ficou com nenhuma medalha no bolso, para dar ao Sportinguista do carlós joquin, pois ele merecia, pelas nomeações feitas, merecia?
Pois merecia......com cinco jogos da fina, esta dupla, apita três.
Não temos mais árbitros?
Os senhores são os responsáveis por não haver mais árbitros, porque as pessoas não se esquecem o que fizeram na federação e agora voltaram a fazer o mesmo na liga.

Ainda bem que a liga vai acabar, porque os senhores são os coveiros da arbitragem.


jójó tomates

Anónimo disse...

Sinceramente ver o Dr. Salvador a dar medalhas a toda a gente, meteu dó!Olhem a imagem senhores, é preciso saber também gerir protocolo!A Liga não tem Vices, Presidente da AG, Secretário de Estado ou representante, ou Outras Entidades? Não conseguiram convencer ninguem a ir ao jogo? Nem em periodo eleitoral? Então estão mal, muito mal! O Presidente da Liga deveria entregar a Taça, só isso mais nada!

Anónimo disse...

Tudo reclama da Liga e da sua Direcção.

No futuro vamos ver como se relacionam com a FAP.

Reclama o benfica com a falta de bilhetes? é preciso ter lata! então foram estes maus dirigentes que começaram com esta pouca vergonha?

Estes dirigentes do benfica estão ao nivel do resto dos orgãos sociais do benfica.Uma miséria que só sobrevive com o dinheiro dos nossos impostos.

São estes e outros que são os coveiros da modalidade.

O Prof.Doutor José António bem merecia ter outra gente a acompanhá-lo. Os grandes homemes veêm-se nos momentos menos bons da suas equipas.

Anónimo disse...

AS festas já passaram e foram pela noite dentro dos campeões nacionais de andebol da LPA e algumas considerações do último jogo para a Historia da modalidade.
1-FCP merecido campeão o mais regular ao longo do ano e no 5º jogo foi superior quer no plano defensivo quer nos momentos críticos que teve 3 jogadores que resolveram mostrar porque estavam ali, Laurentino, Eduardo Filipe e Inacio Carmo. Ao Prof. Jose Magalhaes e respectiva equipa de dirigentes as nossas felicitações, mas o campeão deve ser um exemplo dentro do campo e fora do campo e as contratações de novos atletas deve ser feitas com ÉTICA e respeito pelos parceiros da LPA.
2-SL Benfica, a melhor equipa portuguesa a todos os níveis, Técnico, Plantel e orçamento, mas daí, até este momento não saiu o que se esperava face á substituição polémica da saída do Treinador Alex Donner um vencedor nato, e no mesmo clube há situações caricatas o Quiqe Flores vai embora porque não tem estofo de treinador campeão e no andebol quem tinha, foi mandado embora, os responsáveis dessa atitude desportivamente muito penosa deveria ser punidos.
3-Arbitragem, com a introdução das novas tecnologias não favoreceu nada a exibição e estiveram uns furos abaixo do que é normal, e o Jogo passivo, a Lei da Vantagem e as faltas atacantes, ficaram por marcar.
4-O troféu ao campeão, uma coisa lastimável para um Liga Profissional de Andebol e com todo o mérito dirigiu os destinos do andebol qualificado durante 5 anos. Parabéns ao seu Presidente que estava só a entregarem a Taça? Mas, mais vale só que mal acompanhado por restantes elementos da LPA,
5- Uma curiosidade por onde andava o Director Desportivo da LPA Prof. Luis Graça, antes do jogo apareceu, mostrou-se e depois desapareceu, nos campeonatos anteriores ele era o mestre das cerimónias?
6-Lasmitavel a forma desorganizada como a equipa campeã se organizou para receber as medalhas e Taça?
O primeiro a receber, parecia um sargento? oh Sr.Moreira com tanta experiencia disto como ocorreu este numero foi o dirigente?? Depois os jogadores a meio os roupeiro????? E por fim não havia medalha para o Treinador Campeão Carlos Resende!!!! As culpas não foram do numero de medalhas previstas no regulamento, o problema foi a presença de penetras na entrega das medalhas e o nosso Treinador humildemente ficou se medalha.
7-A realização do jogo da final no DRAGÃO Caixa foi um momento decisivo para a Vitória o ambiente estava excelente, muita candonga na venda dos bilhetes por parte dos “Dragões” á porta para ganharem algum chegou a 50,00 euros aos andebolistas.

Parabéns ao Presidente do FCP Jorge Nuno Pinto da Costa e sua equipa, que levou a bom porto a construção do Pavilhão e no momento acertado.
ADC

Anónimo disse...

bem mas voçes nao acham que era uma vergonha um homem que nao tem nada a ver com o andebol que cedeu ao benfica a nomear os arbitros de baixo nivel como e o sr carlos joaquim ir entregar medalhas era so o que faltava mesmo entao e que era o enterro do andebo se chegase a esse ponto esse lagarto de baixo nivel nem devia entrar nos pavilhoes quanto mais entregar medalhas
um abraço vindo dos acores

gupi disse...

Gostava de saber porque é que neste blog se fala tanto de arbitragens?
A cronica ao jogo é do tamanho da arbitragem?

Qual é o intuito disso? Podiam candidatar-se era a observadores.

Anónimo disse...

O Conselho de arbitragem e os que penetram e mandam e nomeiam, deviam reflectir com vista á proxima época face ás novas responsabilidades ou então facilitem a vida ao Henrique Torrinha e saiam.
Um dia deste face á desmotivação da maioria das duplas de arbitros jovens masculinas e femininas , param os jogos.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 22:54, porque não se deve falar das arbitragens é algum mal, penso que o blog deve falar de tudo, ou será que o seu meio é fechado e é proibido ou tem medo

Anónimo disse...

Este anónimo da 9.57 deve andar na Lua !!
O que tem a ver a FAP com aquilo que o Carlos Joaquim e companhia fazem??
È mesmo como os políticos só para desviar a atenção da Bostada que estes senhores fizeram durante este tempo de LIGA em que só os afilhados tiveram direito.

Anónimo disse...

Quem são os afilhados ?

Anónimo disse...

Eu digo.
Foram os Trincas, os Moreiras e os Ramiros
MIAU

Anónimo disse...

Toda a gente fala das arbitragens das finais.
Mas estâo a esconder a floresta com uma arvore.
Vão mas é ver a miséria escandalosa do FCPvsMAD em directo na TV MC/RS e a miséria escondida sem TV do MAD/FCP dos AT/TM
Se o desgraçado do Filipe Gomes não tivesse umas palas nos olhos iria ver como foi gamado por um anti_slb primário.
MIAU

Anónimo disse...

Como o nível é alto as exigências também são altas, só assim se entende esta prosa.
""…aparentemente, poderá parecer que estiveram bem, mas na nossa opinião foi a pior actuação que lhes vimos nos últimos tempos.""" """"…mas os efeitos foram nulos.""
Não será um exagero fazer uma afirmação destas? Foi perguntado se auxiliou ou não? Não seria pior se não tivessem este meio de comunicação?
""""Conversaram demais com os intervenientes……."""" Se não entram em diálogo são arrogantes, se conversam estiveram mal, em que é que ficamos?
""""…na Lei da vantagem, estiveram francamente mal…"""" ???????????????
"""…na Sanção Progressiva não demonstraram equilíbrio…""" ??????????????
"""….na Sanção Progressiva não demonstraram equilíbrio…""" ??????????????
"""….Eurico Nicolau, manda levantar agressivamente Carlos Carneiro, quando na realidade este tinha sido atingido na face, sem a correspondente sanção disciplinar…""" esta é uma pérola. Em vez de criticar a actuação das últimas partidas incluindo os três jogos com o Sporting em que o jogador em questão se fartou de fazer fita, quebrando o ritmo de jogo ao adversário com a permissão dos árbitros, é mais fácil criticar os árbitros.
Quem ler este artigo ficará a pensar que estamos na presença de uma dupla qualquer, que iniciou à pouco tempo, embora reconheça que uma má noite todos têm, e não na presença da melhor dupla de árbitros de Portugal actualmente.
Como vi o jogo pela TV e os comentadores não fizeram referencia a tão má prestação fico muito admirado com este artigo.
NOTA- Como sempre verifico as vossas críticas à Federação por não colocarem as convocações das nossas duplas para jogos internacionais, aproveito para vos dizer que o Eurico Nicolau e o Ivan Caçador se encontram este fim de semana em Montenegro para dirigir o jogo Montenegro – Suécia, de apuramento para o Mundial