Terminaram os Jogos do Mediterrâneo, e Portugal acabou na 9.ª posição ou seja a pior de sempre , Nos jogos que definiam a classificação do 9.º ao 14.º , partíamos em vantagem, pois já contavam os resultados obtidos na 1.ª Fase da Prova.
Não poderemos face a estes resultados considerar a participação de Portugal , positiva , bem pelo contrário, consideramos a mesma má, no entanto, também levamos em linha de conta, que os jovens atletas serão os menos culpados, e deveria a entidade que é responsável pela modalidade em Portugal rever os seus critérios relativamente a processos, formulas de disputa das provas, métodos de treino, dias de estágios , comitivas e técnicos, e porque não dizê-lo, provavelmente até no critério de selecção, porque tudo isto tem custos e não são baixos.
E quando um Seleccionador Nacional diz “acredito fortemente que podemos crescer, mas devemos estar conscientes de que todos os outros países estão a desenvolver-se a velocidades que não são fáceis de acompanhar” , estamos esclarecidos.
Resultados na Fase Classificativa:
Portugal 27 – 21 Líbia
Portugal 24 – 18 Montenegro 2
Portugal 23 – 16 Grécia
Final
Espanha 38 – 25 Croácia
Classificação Final :1.º Espanha, 2.º Croácia, 3.º França, 4.º Egipto, 5.º Montenegro 1, 6.º Qatar, 7.º Bósnia, 8.º Tunísia, 9.º Portugal, 10.º Grécia, 11.º Itália, 12.º Líbia, 13.º Montenegro 2 e 14.º Chipre
Uma curiosidade, nos 4.º primeiros , apenas a França era do grupo de Portugal.
Prémios atribuídos :
Melhor Jogador - Álex Dujshebaev ( Espanha ).
Melhor Guarda Redes - Filip Ivić ( Croácia )
Melhor Marcador - Miloš Vujović – 62 Golos ( Montenegro )
Fair Play - Espanha
O Noticias
8 comentários:
As palavras do Seleccionador são uma autêntica extravagância, então ele não está na FAP, para fazer com que o Andebol se desenvolva, e que melhore , deita palavras para o ar , mas o que faz, é mais um. Isto é tudo uma festa.
Os resultados são o espelho daquilo que é o treino nos clubes por onde tb passou o actual treinador da selecção. Não existem mais ou menos culpados, mais o menos inocentes. Temos de trabalhar mais e melhor. Houve outra coisa que o treinador disse e que concordo. É preciso fazer opções e é preciso saber qual é a opção dos atletas.
Aquele "rapazinho", o melhor jogador, ( espanha ), é filho de quem?
Cá os filhos dos "naturalizados jogam onde?
São o quê?
O ATENTO
Aquele rapazinho como diz o Atento é só filho de um dos maiores jogadores de andebol de todos os tempos de nome Talanta , e com o mesmo apelido
Mas em Portugal se nos infantis tens um miudo excelente, que é filho de cabo-verdianos, ou filho de ucranianos, apesar de ter nascido cá, como não têm a nacionalidade portuguesa nem a selecção regional pode ir.
Passado 2 ou 3 anos é um talento, mas como perdeu a oportunidade de ser observado ficou para trás!
Talent . O pai treina o Ciudad Real, melhor equipa do mundo, o filho que já lá anda a jogar nos seniores, pelos visto também tem valor
A comentário da FAP em que dizem " Os resultados são o espelho daquilo que é o treino nos Clubes ..." deviam era ter vergonha por todos os Campeonatos estarem como estão, as "Selecções" feitas para alguns serem como são e continuarem a não ouvir as pessoas sérias que ainda vão andando no Andebol .
Mas como para a próxima época, com o "modelo" que impingiram as Associações sem os Clubes e os seus Treinadores serem ouvidos, com a escassez de recursos humanos, logisticos e financeiros pelos quais cada vez a nossa modalidade passa, prevemos que com o elevado desaparecimento de Clubes que se avizinha, o nível ainda será muito pior .
Vai ser exactamente o mesmo. Não sou da FAP, nunca fui e nunca serei. Tenho é olhos na cara. As pessoas deviam era pensar naquilo que é a função da FAP. Sabe onde posso estar de acordo consigo?... a formação dada ou a qualidade requerida aos treinadores é absolutamente ridicula. Como a exigencia ao nivel da formação é muito baixa a qualidade de treino é apenas condizente.
Por favor deixem de ver fantasmas por todo o lado. Apenas tenho uma opinião diferente da sua.
Enviar um comentário