gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de novembro de 2010

6.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Femininos – III

PORTUGAL FINALISTA INVICTO DA PROVA

Depois da excelente 1.ª Fase protagonizada por esta jovem Selecção. Portugal iniciou a Main Round defrontando a Espanha na 1.ª Jornada, num jogo em que as Espanholas estavam à procura da “vingança” da derrota sofrida no Scandibérico, mas a formação lusa, confirmando o seu valor, venceu novamente, num jogo de grande qualidade, com Mónica Soares a ser a grande figura do jogo , conforme reconhece a própria seleccionadora de Espanha. Portugal começou a jogo da melhor maneira vencendo o 1.ª período ( 7-6 ) , e tendo uma ligeira quebra no 2.º Período perdendo ( 8-5 ), mas no 3.º Período, as jovens Portuguesas efectuaram uma excelente recuperação, voltando a vencer ( 9-6 ). Na 2.ª jornada defrontamos a equipa de Montenegro que na véspera tinha derrotada a equipa da casa, e mais uma vez as Portuguesa actuando como um verdadeiro bloco apenas consentiram um empate no 2.º período ( 5-5 ) vencendo e bem nos 1.º e 3.º período respectivamente por ( 8-5 ) e ( 7-3 ), Voltando Mónica Soares a estar em grande com 9 golos em 11 remates e Isabel Góis a ser também figura de relevo com cerca de 47% de eficácia. Conjugando estes resultados com todos os outros já verificados na disputa desta Main Round e independentemente do resultado a verificar-se no última jornada, Portugal garantiu a sua presença na Final da Prova. Com a presença na Final garantida, Portugal defrontou a Eslovénia , na última jornada da chamada Main Round, e venceu após um jogo de raça e determinação, embora não começando da melhor maneira, recuperou e chegou em termos globais a desfrutar de uma vantagem 7 golos ( 25-18 ) , fazendo a gestão de resultado e dos atletas até ao final, neste encontro foram utilizadas as três Guarda Redes , e como curiosidade das jogadoras de campo utilizadas , nove concretizaram , com destaque para Mariana Lopes com 6 golos em 6 remates. Terminamos o jogo com vitória no 2.ª período ( 11-6 ), empate no 1.º período ( 8-8 ) e derrota no 3.º período ( 8-7 ). Na final jogaremos novamente com a Eslovénia.
Resultados da Main Round
Espanha 20– 21 Portugal ( 4 pontos )
Montenegro 13 – 20 Portugal ( 4,5 pontos )
Portugal 26 – 22 Eslovénia ( 3,5 pontos )

Classificação da Main Round
1.º Portugal ( 18,5 pontos ), 2.º Eslovénia ( 15 pontos ), 3.º Croácia ( 14 pontos ), 4.º Turquia ( 11 pontos ), 5.º Espanha ( 9 pontos ) e 6.º Montenegro ( 7,5 Pontos )

Calendário
Dia 20-11-10
3/4 Lugar
Croácia – Turquia ( 14H00 )
Final
Portugal - Eslovénia ( 16H30 )

Nota – Horas em Portugal

Lamentável a FAP, continua nas suas crónicas a não fornecer qualquer informação sobre a actividade da dupla Portuguesa. É uma pena e um lamentável critério editorial.

A Dupla Portuguesa , além dos jogos já referidos na crónica anterior ( 2 ), voltou a actuar e, dirigiram os jogos, Montenegro / Croácia e Turquia / Montenegro ambos da Main Round , sinal de que têm tido boa presença.

Desejamos à Selecção Nacional, boa sorte para a Final

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Mena, parabens miudas, e porque parabens de igual modo as muidas árbitra, finalmente estamos bem representados e teve de ser no feminino. BOA