gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

9.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Académico FC 36 – 37 Ismai
Modicus 25 – 33 AC Fafe
SP Oleiros – Callidas ( Não se realizou )
S. Tirso 34 – 28 Alavarium
Santana 30 – 35 Avanca

Jornada incompleta com um encontro não realizado , desconhecendo-se neste momento os motivos. O Jogo da jornada opunha o Académico FC ao Ismai, e foi um jogo de equilíbrio constante , ao intervalo o Ismai vencia por um golo ( 17-18 ) a mesma diferença registada no final do encontro. No Modicus / AC Fafe, vitória esperada e normal da equipa melhor apetrechada, num jogo em que o Fafe comandou quase sempre o marcador. O Avanca continua sua recuperação e foi vencer o Santana , que venceu cara a derrota pois ao intervalo perdia pela diferença mínima ( 16-15 ). O ST. Tirso venceu o Alavarium, construindo o resultado no 1.º tempo ( 21-12 , ao intervalo ), mas o Alavarium nunca baixou os braços e conseguiu , diminuir a diferença, não tivesse tão mal no 1.º tempo e a “luta” pelo resultado final poderia ser outra. Terminou a 1.ª volta ( apenas um jogo em atraso ), e o Ismai comando com o numero máximo de pontos ( 27 ), seguido do AC Fafe ( 24 ) , sendo desde já grandes favoritos ao apuramento, seguidos pelo Avanca ( 21 ) , Académico FC ( 19 ), Santana ( 18 ) e SP. Oleiros ( 15 , menos 1 jogo ). A luta pelo apuramento, vai resumir-se ao terceiro apurado, onde existem várias equipas a discutir o mesmo.

Zona Sul
Marítimo – Almada AC ( Não realizado , Almada retido em Lisboa )
Paço Arcos 29 – 31 Ginásio Sul
AC Sismaria 23 – 16 Alto Moinho
Juventude Lis 17 – 18 Camões
Vitória FC 31 – 32 Passos Manuel

Também nesta zona a jornada ficou incompleta, pelo facto de não se ter realizado o jogo Marítimo/Almada , com a equipa do Continente a ficar retida no Aeroporto de Lisboa. Primeira surpresa a vitória pala diferença mínima do Passos Manuel em Setúbal diante o Vitoria FC , verificou-se ainda a dificílima vitória do Camões em Leiria , diante a Juventude Lis , num jogo em que ao intervalo os Lisboetas perdiam ( 12-10 ), e em que se verifica uma desqualificação relacionada com o último minuto, e desta forma o Camões continua a demonstrar irregularidade competitiva. O Sismaria venceu sem problemas o Alto Moinho construindo o resultado no 1.º tempo , pois chegou ao intervalo a vencer por 11-4. Por fim o Ginásio Sul foi a Paço Arcos , vencer e desta forma dar continuidade aos últimos resultados, num jogo com 4 desqualificações directas ( 3 Paço Arcos e 1 para o Ginásio ).O Marítimo continua no comando da Zona continua o com ( 24 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido do Camões ( 22 ) e de um trio com 19 pontos ( Vitória FC, AC Sismaria e Passos Manuel ), e de um duo com 18 pontos ( Alto Moinho e Ginásio Sul ). No Fim da 1.ª volta, nesta zona ( é nossa convicção ) de que a luta pelo apuramento vai incidir especialmente para os segundo e terceiros apurados, onde existem várias equipas com possibilidades de lutar pelos mesmos.

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

O jogo S. Paio de Oleiros - Callidas não se realizou pois não estava no pavilhão uma força policial. Agora falta saber de quem foi a falha, se da policia que simplesmente não apareceu (o jogo deve ser repetido) ou do S. Paio de Oleiros que não requisitou a sua presença (neste caso dá vitória ao Callidas 15-0).
Aguarda-se a resolução deste caso insólito.

Anónimo disse...

Academico-Ismai
Excelente jogo, competitivo até ao fim e vencedor com sorte...Trabalho e empenhamenmto totla por parte dos treinadores Jorge Costa e Paulo Sá.
Assim se pode ver bons jogos embora com atletas brilhantes na dedicação ao Andebol.

Anónimo disse...

A vitoria do Passos Manuel só é uma surpresa para os que andam mais desatentos.... Força PASSOS!!!!!

Anónimo disse...

Belo jogo em Oeiras, entre o PA e o Gin. Sul, emoção até ao fim...

Quem viu e quem participou do lado do PA, dá para explicar como é que o Lino só entra na 2ª parte?

Não sou adepto do PA, tenho amigos dos dois lados, no entanto parece-me que o mourinho de PA anda equivocado…

Um amante da modalidade

Anónimo disse...

As 4 desqualificações directas em Paço d' Arcos, deve-se ao facto do jogo ter sido dirigido por dois ARTISTAS - "Monteiro & Trinca", estragaram o que estava a ser um excelente jogo de Andebol!
Parecem dois PAVÕES, andam em campo de peito feito, ameaçam os jogadores, são arrogantes...nunca serão ninguém no Andebol!
Quem está de consciência tranquila não precisa de escolta policial até ao carro!Que Palhaçada...
Como jogadores, foram fraquinhos, como arbitros são pior ainda, enfim dois falhados!
Parabéns ao Ginásio do Sul pela vitória, quanto ao meu P.A., melhores dias virão...

Anónimo disse...

esta semana o vitórris vsi-dr vingsr ds hu,ilhsç~so ns madeira, vai vai venham ver

Anónimo disse...

Esta do vencedor com sorte no jogo Academico-ISMAI dá para rir.O ISMAI apenas esteve em desvantagem no marcador durante 5 minutos da primeira parte.Esteve a ganhar practicamente o jogo todo!Na 2ª parte o Academico nem empatar conseguiu,quanto mais ganhar.Vejam/comentem os jogos como deve de ser.Vitória justa,mas suada e com todo mérito.De sorte não teve nada!
Duas equipas bem orientadas,mas com objectivos bem diferentes.
Saudações

Anónimo disse...

ai estão eles...
PACENSES AO ATAQUE!!
Vamos assumir qdo se perde por culpa de opções técnicas e não dos arbitros...

Anónimo disse...

Já é tempo do Mourinho do PA ceder o lugar treinador a alguém mais competente, o que não é difícil... Como é que nos jogos equilibrados, como foram os jogos frente ao Camoes e Ginasio ele cometer erros atras de erros? Assim vai ser difícil eles não lutarem para alem da manutenção...

Esta na hora...

Anónimo disse...

O Marítimo pode ser muito superior dentro de campo, mas é graças aos seus atletas, porque fora, com a escumalha de directores que se estão a marimbar para os jogadores. Jogadores que ainda não receberam um tostão desta época e alguns deles ainda falta receber da época passada. Se um gajo lhes vai perguntar pelo dinheiro ainda ficam ofendidos. Cambada de anormais que só conseguem visibilidade com estes cargos mas não têm poder nenhum, são uns cachorrinhos. Força atletas do Marítimo! Vocês ao dignificarem a camisola estão acima de tudo a dignificarem a vossa personalidade.

Anónimo disse...

estão é a ser parvos....
porque a dignidade ñ alimenta ninguém e, enquanto o maríritimo fôr ganhando, esses senhores lá continuarão a puxar todos os louros para si.
apesar disto, apresento o meu respeito para com esses atletas porque se ñ fossem pessoas assim, o andebol ainda estaria pior do que está
abraço

Anónimo disse...

Oleiros x Callidas irá realizar-se a 08 de Dezembro de 2010.

Anónimo disse...

então o problema do académico era o guarda redes e pelos vistos foram buscar mais um e perderam na mesma?e pior sofreram 37golos.
o que é feito dos GR do ano passado, alguém me pode dizer?

Anónimo disse...

os gajos do academico e q foram uns nabos...
entao posse de bola com um minuto para o fim e perdem a bola?
se calhar o ismai ai teve alguma sorte nao? ja para nao falar do facto de o gr q entrou o miudo q nunca defende uma bola ter feito dez defesas...
sera q o ismai teve sorte?
lol

Anónimo disse...

Olhe, os guarda-redes do Académico têm vidas própria e têm de se sustentar porque não vivem do Andebol, assim como tantos outros atletas da nossa modalidade e muitos de nós. Infelizmente acontece com dois dos da época passada e ambos creio que procuram o melhor para eles.

Há um deles que quando realmente perceber que só ele é que cumpre com o compromisso que assumiu, lhe vai custar muito a aperceber-se que deixou num pressuposto que nunca se irá cumprir...mas aí poderá já ser tarde demais...

Abraço.

João Valadas disse...

O Clube Desportivo de Paço D'Arcos foi multado em 300 euros segundo o art.56 RD.Pelo que me disseram está relacionado com o arremesso de objectos durante um jogo.Não verifiquei que tal tenha acontecido,e sinceramente não acredito. Curioso que o Madeira Sad foi multado também pelo mesmo artigo no jogo contra o Porto. Onde está a coincidencia?A dupla de arbitragem, de quem pelo que li aqui a Sad se queixou, assim como nós.Reforço, pelo que li aqui.Não estive na Madeira, não sei o que aconteceu lá, mas só queria deixar um apelo a estes senhores. Não falo da vossa qualidade como arbitros, que já é costume ser debatida neste blog, o que peço é que como já foram jogadores de andebol,ou pelo menos tentaram, percebam que no nosso clube foram feitos esforços enormes para podermos participar neste campeonato. Nenhum jogador é remunerado, jogamos por amor à modalidade, e subimos com mérito desde o regional. O Madeira Sad de certeza que terá muito mais facilidade em pagar esta multa do que o Paço D'Arcos, portanto se o problema foi serem apupados no final do jogo, já deviam estar habituados, aliás porque vocês recebem pelo trabalho que fazem, têm obrigação de ser transparentes no vosso trabalho, como qualquer outro. Sejam humildes e evoluam a vossa mentalidade, porque qualquer dia não há clubes no sul para vocês apitarem. Como vivemos em democracia, e acredito na liberdade de expressão, não tenho problemas em me identificar. Cumprimentos.

Ass: João Valadas

Anónimo disse...

o comentário das 14:25,terá sido feito por algum filosofo?
e vem com teorias da batata?
alias manda tiros para o ar,sem dizer nada de concreto,
A única coisa acertada é de facto que não se pode viver do andebol.o resto é palhinha.
pelo menos dizia ao que se referia.

Anónimo disse...

Ismai teve sorte a 1ª volta toda...loool

Anónimo disse...

está tudo em brasa, tlim, tlim, tlim

Anónimo disse...

bem o q me parece e q este pessoal do ismai q vem para aqi mandar uns bitaites e msm humilde.nao percebo mt disto mas gstava de pergunta pq q apontam o dedo ao academico por sofrer 37golos qando o ismai sofre36 num jogo controladissimo segundo o homem das saudaçoes...

Anónimo disse...

bem o q me parece e q este pessoal do ismai q vem para aqi mandar uns bitaites e msm humilde.nao percebo mt disto mas gstava de pergunta pq q apontam o dedo ao academico por sofrer 37golos qando o ismai sofre36 num jogo controladissimo segundo o homem das saudaçoes...

Caetano Martins disse...

De facto, parece que o ISMAI começa a incomodar muita gente ... e depois fala-se na sorte, mas, esta, também faz parte do jogo.
Mas, será sorte a excelente época desta equipa?

Anónimo disse...

Dois dos da época passada e ambos creio que procuram o melhor para eles.
Há um deles que quando realmente perceber que só ele é que cumpre com o compromisso que assumiu, lhe vai custar muito a aperceber-se que deixou num pressuposto que nunca se irá cumprir...mas aí poderá já ser tarde demais...

Deves tambem acreditar no Pai Natal e nos duendos, ésta é uma boa altura loooooool quer dizer que saiu do Academico para ser profissional pk foi ganhar uma pipa de massa noutro lado loooooool se foi o que t disse que grande peta, mesmo grande. Toda gente conhece toda a gente e essa so cai quem quer mas deixa me fazer uma suposiçao secalhar saiu porque nao estava para correr e trabalhar e eu sei do que falo pk vem via. Estamos bem servidos e desses nao fazem falta.

Anónimo disse...

Academico-ISMAI foi um jogo até bem fraquinho, onde as defesas simplesmente não existiram!Toda a gente desta divisão joga porque gosta, "sacrifica" a vida pessoal em nome de uma modalidade e de um grupo de amigos chamado equipa.
É lamentavel as cenas no final do jogo,tudo incendiado por um puto que tentou um dia jogar no ISMAI, mas que se esqueceu que para se jogar naquela equipa, mais do que ser bom jogador, é preciso ter caracter e humildade. Independentemente disso, parece que houve um relatorio no fim do jogo,e suspensão 4 jogos a um atleta de cada equipa. Pergunto se será justo arbitros excluirem jogadores do ISMAI sem que estes falem quando são insultados? Será justo punir com 4 jogos de suspensão um atleta que apenas reagiu normalmente num momento mais quente de final do jogo, sem entrar nos insultos e espetaculo decadente do adversário.
4 jogos, é um mês privado de fazer algo que apenas se faz por gosto. Que mentiras escreveram esses senhores no relatório para que a comissão de disciplina ter punido com 4 jogos um jogador???
Já vi coisas bem mais graves acontecer e nada, nem um jogo, nem 2, quanto mais 4 jogos.
É punição e os clubes e jogadores têm que se calar, vamos dar cada vez mais importancia aos arbitros sem que os jogadores possam defender-se!
Alias sem jogadores o andebol continua, mas sem arbitros nao!!!Não queiram ser protagonistas srs arbitros, e vejam bem o que andam a fazer, não têm direito nenhum de afirmar que viram uma coisa que não se passou.
Já agora ao pessoal do Academico que aqui fala e não respeita opinião dos outros, lanço o desafio de no próximo jogo vençam.

Anónimo disse...

HÁ QUE CHAMAR AS PESSOAS PELOS NOMES,PORQUE NÃO ESTOU A PERCEBER NADA DESSA CONVERSA DOS GR.
PODEM SER MAIS CLAROS?

Anónimo disse...

Caros,esqueçam . O Ismai é muito melhor que os outros todos...não é só o Académico é de todos !
Melhores jogadores individualmente,conceito de jogo mais profundo,mais altos,mais rápidos,tudo mais.
Agora é claro que não é imbativel e podia ter perdido pontos no Académico que verdade seja dita lutou até ao fim...mas com as atitudes que aquele seu atleta tomou jamais poderão ser uma equipa de topo....!
É por estas e por outras que atletas como é o caso,até já poderiam ter evoluído para clubes de outra dimensão ,mas com aquela cabeça é muito dificil....!
Depois admiram-se que acabam na PO 03.

Saudações