gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2010 / 2011 - II

A partir desta data as Crónicas de fim de semana que eram dedicadas à PO02 e PO04, passarão a ser separadas, assim este dirá respeito apenas à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

7.ª Jornada – Resultados
Zona Norte

Avanca 28 – 34 Ismai
SP Oleiros 33 – 19 Modicus
S. Tirso 35 – 38 AC Fafe
Santana 23 – 25 Callidas
Académico FC 30 – 29 Alavarium

O Académico FC, viu-se aflito para vencer em casa o último classificado o Alavarium, num jogo, onde ao intervalo perdia por 15-14, e só conseguiu passar para a frente do marcador, cerca dos 45 minutos. Por sua vez o Ismai foi vencer o Avanca, confirmando a boa prova que está efectuando até ao momento, continuando a ser a única equipa que contabiliza todos os jogos com vitórias. O AC Fafe foi a Santo Tirso vencer dificilmente a equipa local , com o resultado totalmente construído no primeiro tempo ( vencia ao intervalo 20-13 ). O Callidas obteve uma excelente vitória em Santana, que para nós constitui uma surpresa, face à carreira que o Santana tem vindo a efectuar. O SP Oleiros venceu facilmente um Modicus que tarda em encontrar-se. O Ismai comanda com o numero máximo de pontos ( 21 ), seguido do AC Fafe ( 18 ) e, do Académico FC ( 17 ) , mas a luta pelo apuramento, principalmente em relação ao terceiro apurado, vai ser interessante.

Zona Sul

Passos Manuel 35 – 30 Almada
Sismaria 28 – 22 Paço Arcos
Juventude Lis 14 – 17 Ginásio Sul
Vitória FC 33 – 25 Alto Moinho
Marítimo 27 – 23 Camões

O Jogo da jornada era o Marítimo / Camões ,que colocava frete a frente as duas equipas que ainda não tinham conhecido o “sabor” da derrota. Venceu o Marítimo, valendo-se da sua maior experiência e do factor casa, não sem ter passado por um grande “susto”, quando ao intervalo perdia por 13-10, no entanto o Camões mais uma vez esteve irregular e, a partir dos cerca de 40 minutos quando se deu o empate a 19 golos nunca mais foi a mesma equipa. O Sismaria venceu um Paço Arcos que tarda em encontrar-se, depois de na semana transacta ter obtido a sua primeira vitória na prova. O Vitória FC / Alto Moinho, terminou com a vitória dos homens de Setúbal por números esclarecedores, num jogo em que a sua superioridade nunca esteve em duvida. O Passos Manuel venceu o Almada com relativa facilidade, estando a efectuar uma prova dentro do esperado. Por último tivemos o Juventude Lis / Ginásio Sul , que terminou com a vitória da equipa da margem Sul do Tejo que obteve assim a sua primeira vitória na prova, num jogo com um resultado pouco usual, face ao baixo índice de concretização de ambas as equipas. Comanda o Marítimo com o numero máximo de pontos ( 21 ) , seguido do Vitória FC ( 17 ) e do Camões ( 16 ) , a luta pelo apuramento vai ser interessante de seguir.

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

O Santana perdeu e vai perder mais pois quando há meia equipa que treina e a outra meia não treina, torna-se difícil e desmotiva. Ainda na sexta soube que nem treinaram pois não tinham GR para treinar minimamente. Assim não dá.

Anónimo disse...

O Santana perdeu e vai perder mais pois quando há meia equipa que treina e a outra meia não treina, torna-se difícil e desmotiva. Ainda na sexta soube que nem treinaram pois não tinham GR para treinar minimamente. Assim não dá.

Jogador da 2 divisão disse...

Não vi o último jogo do Santana que perdeu com o Calidas mas toda a gente sabe que o Santana é apenas 2 jogadores, central e lateral direito...se marcarem esses dois jogadores...meu deus...tudo perdido...!

Anónimo disse...

Aos comentários anteriores: IDE ESTUDAR PARA VER SE APRENDEM ALGUMA COISA DE ANDEBOL E DE RESPEITO AOS ATLETAS...os jogadores são Homens, se não treinam é porque o clube não é sério nem confiável. O Santana alimenta os que não jogam e mais não digo!
O SANTANA TINHA POTENCIAL PARA TER ATLETAS NA P001!
Abraço a todos os atletas amigos que deixei.

Anónimo disse...

Apenas deixar um comentário aos ladrões que apitaram o jogo entre Avanca - ISMAI. Podem tentar provocar os jogadores do ISMAI com as decisões mais estupidas possiveis, roubar o jogo todo, tentar equilibrar os jogos para tentar mandar abaixo a equipa do ISMAI.Façam tudo isso, mas só para dizer que nem assim, o ISMAI perante uma arbitragem destas ainda conseguiu ter cabeça para vencer o jogo por numeros esclarecedores. Deve ser frustrante para um arbitro desqualificar jogadores, excluir outros sem justificação, olharem para os jogadores a rirem-se e nesno assim estes não reagirem. Apenas chegamos ao fim do jogo e rimo-nos nós das figurinhas tristes que esses 2 prepotentes de Braga andaram a fazer!
Continuem assim que vão longe, qualquer dia nem a Braga chegam

Anónimo disse...

Nao sei porque mas ha 3 semanas atrás quando o santana empatou em Fafe não li aqui nenhum comentario que mencionasse a equipa do santana.. pois a azia nesse fim de semana foi muita.. tenham juizo e nao ponham o peso da obrigação da subida numa equipa em que o objectivo é a manutenção
Força Santana contra tudo e contra todos

Anónimo disse...

o academico passou para a frente no segundo minuto da segunda parte...

Anónimo disse...

Vergonhosa a árbitragem do jogo Santana Callidas!Estes senhores de Aveiro, gostam de ajuizar, mas não gostam de ser ajuizados! Erram, e não admitem que erraram! Os atletas jogam por amor ao andebol. Alguns estudam, outros trabalham e ainda treinam ao final do dia, sem receber um tostão. E chegam ao jogo, e são gozados por duas personagens que de andebol percebem pouco, que só querem viajar durante o fim de semana para ganhar uns tostões. !! QUEM É QUE PENALIZA E CASTIGA O MAU TRABALHO DOS ÁRBITROS!! Onde andam os observadores! Se formos a ver os arbitros são os únicos que "TRABALHAM" que não andam ali de borla! que é feito dos senhores que fazem a sua avaliação no final dos jogos! Isto mais parece uma ditadura! Fazem o que querem e que bem lhes apetece! Se for preciso inventam uma historia no relatório de jogo, e não há "ninguém" da federação para validar esse mesmo relatório. Se nos culpabilizam das acções que fazemos, com razão ou não, quem é que os culpabiliza dos erros das arbitragens!

Quero no entanto dar os parabéns ao callidas pelo excelente resultado que conseguiu e pelo esforço demonstrado ao longo do jogo.

Anónimo disse...

concordo com um comentario acerca do jogo avanca-ismai... o ismai foi completamente roubado, uma atacante transformada na desqualificaçao directa a um jogador do ismai, decisoes na duvida sempre a favor do avanca, ismai na 2ªparte kuase sempre com menx 1 ou 2 e mesmo assim ganhou sem kualker margem de duvida... davam exclusoes e riam-se na cara dos jogadores do ismai.. pena esta arbitragem ja que o jogo foi de altissimo nivel de parte a parte, com um ritmo de 1ª divisao..

Anónimo disse...

Acho muito estranho como um resultado do CDC Santana vem causar esta quantidade de comentarios a denegrir toda a estrutura do clube, a começar nos atletas e acabar no proprio clube. Não sei o interesse e/ou preocupaçao em vir aqui comentar o que se passa no clube e/ou tentar por os atletas contra o proprio clube. Uma coisa eu tenho a certeza, não vão conseguir passar um atestado de burrice mental a toda a estrutura do clube, sabemos o que queremos e o que pretendemos, os obstaculos pelo caminho aparecem e vao aparecer mais vezes e nao é por isso que vamos abaixo. FORÇA CDC SANTANA

Anónimo disse...

e o paço d'arcos, o que é feito deles???? esta época não falam???

Ridiculos!!!

Anónimo disse...

so tenho ena aki nao referir o acesso a 3 divisao e a vergonha que foi a arbitragem do jogo Boavista-Barrosas so assim e k os grandes continuam a ser grandes e os pekenos cada vez mais pequenos VERGONHA...

Anónimo disse...

O Académico foi para o intervalo a perder só por um golo com o Alavarium graças ao seu lateral esquerdo Luis Sarmento que em pouco mais de 10 minutos em campo marcou dois golos e arrancou 4 ou 5 livres de sete metros. Ficamos sem perceber porque é que ao intervalo o treinador do Académico o mudou para o lado direito e mais tarde o sentou no banco até ao final do jogo.

Anónimo disse...

Deixemos arbitragem do Avanca x ISMAI de lado , penso que tiveram decisões infelizes mas acontece, a verdade e que se viu um jogo de andebol com excelentes combinações e bastante emotivo e rapido. Ambas as equipas mostraram um bom andebol e vontade de vencer, a equipa do Avanca este muito aguerrida, conseguindo provocar algumas dores de cabeça ao Ismai, penso que o jogo da taça do proximo dia 1 vai ser outro belo jogo de assistir. no avanca enquanto houve Tiago cunha a equipa foi bastante ofensiva mas nos ultimos dez minutos ele acusou o cansaço, Galvão entrou tarde, a exclusão ao Pivot matou o jogo nos ultimos 5 minutos. no Ismai o Gr monteiro esteve bem na 2ª parte bem como o ponta direita que em momentos crucias marcou 3 golos importantes. Neste momento o Avanca é uma equipa inferior ao Ismai ao nivel de soluções mas penso que este Avanca tem pernas para lutar pela fase final com Academico.

Anónimo disse...

A sul grande destaque para a primeira vitoria para o campeonato do Ginasio Sul. Esta equipa tem potencial para estar na fase final mas os pontos que tem deixado para tras (diversos empates) podem prejudicar as contas e vão levar tempo a recuperar. O maritimo vai ser a equipa intocavél o Setubal esta a ganhar a sua posição e se consolidar este 2 postoe na proxima jornada terá uma prova de fogo no Camões . O Ginasio do Sul não pode perder mais nesta primeira volta se quer aproximar do comboio da frente pois Sismaria , Camões , Passos Manuel levam um avanço que em caso deslise pode ser perigoso.

A norte Ismai e Fafe dominam a belo prazer e sem muita oposição aparentemente. No comboio da fase final Avanca e Santana deixaram Academico fugir e viram o SP Oleiros aproximar-se. sera interessante esta luta e arrisco que este 5 clubes vão estar separdos no final da 1 volta por 1 2 pontos. o vai proporcionar uma segunda volta dolorosa.

Anónimo disse...

Ao ler os comentarios pouco instruidos de algumas pessoas que acham que tem poder de obervação em relação a esta modalidade. São pessoas muito pouco instruidas, pouco cultas e pouco sabem da modalidade ou dos clubes referidos.
Um exemplo. CDC santana subiu de divisão, poucos se lembram que o lateral direito estava castigado nos jogos decisivos, o paço dárcos nao ganhou e o setubal foi ridicularizado. No inicio deste campeonato o santana esta a fazer algo que muitos consideravam impensavel, claro que as mas arbitragens nao sao desculpa, pois foi um jogo mau, como toda a gente vai ter ou ja teve, descredibilizar alguns atletas do CDC Santana sendo alguns Ex internacionais juniores, chama-se falta de respeito. Estaremos ca para coninuar a jogar uma modalidade que adoramos e respeitamos, pq nao ganhamos nada. Ganhamos bastante inimigos, pq como somos maus jogadores, nao treinamos e sei la mais os defeitos que nos puseram, VAMOS CONTINUAR A SURPREENDER, e ai pensem que fomos perder contra este santana que é tao mau.
Como ja vi e joguei contra muitos pseudo-atletas e pseudo-jogadores de outras equipas, antes de falarem olhem para o vosso clube e o vosso talento ou falta dele.

Anónimo disse...

A meu ver tá mais que visto que existe acima de tudo uma coisa muito importante nesta fase norte.

ISMAI(A.A.P. - Mas esta nem se mexe, ainda bem que lhes está a correr assim tão bem se não corriam o risco de não irem novamente à fase final), A.C.F.(A.A.B. - Mas nesta fase nem precisa de se mexer) e depois Avanca, Oleiros e ALAVARIUM(A.A.A. - Que parece que se está a mexer e muito bem). Depois temos ainda Santana e Académico(A.A.P.).

É ridículo que nas jornadas que decorreram, entre equipas da A.A.P., assim como entre equipas da A.A.P. que jogaram ou estão prestes a jogar com equipas da A.A.A., as arbitragens e os resultados destas sejam o que são.

Abraços.

Anónimo disse...

Lol O Santana n tem gr, o Santana n tem treinador, tem jogadores internacionais juniores, não treinam à 6.ª e perdem um jogo. A única conclusão que posso tirar +e que treinador não têm, jogadores não têm e os gr...enfim lol
Sendo assim acima de tudo também não tem é presidente. Ou seja, não têm nada!
E cá para mim, parece-me mais uma texto encomendado do próprio treinador da equipa. Uma desculpa para o falhanço! lolol Não tou a ver nenhum dos atletas que fazem parte daquela equipa a dizerem isto. Muito menos de colegas(mais do que isso muito deles até) de equipa. Mas é muito triste que assim seja.

Até a barraca abana! Pobre Santana! Pobres amigos...onde vocês estão enfiados...não saiam desse buraco não...

Anónimo disse...

ao anonimo das 16:46 pergunto quando é q o acf foi beneficiado? e o mesmo te pergunto para o ismai?

Anónimo disse...

qd e q o acf e beneficiado? a pergunta e qd e q nao e beneficiado...

Anónimo disse...

O que o anónimo das 16:46 quis dizer foi precisamente o contrário...é que as equipas que têm uma associação que se interessa e que se mexe(ou melhor, se sabe mexer...ta mais que visto que é a A.A.B. desde que o seu presidente tomou posse - os meus parabéns já agora, quem me dera a mim que o meu clube fosse da A.A.B. - e parece-me agora ultimamente a A.A.A...a A.A.P. é ridícula e deixa que sistematicamente os seus filiados sejam ultrajados em campo por estes senhores que realmente se interessam e jogam no "sujo" dentro da "legalidade".

TENHO VERGONHA DE PERTENCER À A.A.P. ... passam um absoluto atestado de incompetência ao passarem-se as cenas tristes que se têm passado com os seus filiados enquanto outras associações gozam, usam e abusam do poder e influência que conseguem ter em certos "campos" face à passividade desta.

SÃO RIDÍCULOS!

Se o A.F.C. é ou não é favorecido as equipas que jogam contra vocês que comentem. A mim não me compete fazê-lo. Mas o que se passou agora com o ISMAI, noutros anos com outras equipas, é uma absoluta vergonha!

Abraços.

Anónimo disse...

Ainda o Avanca - Ismai.
Arbitragem miserável,medrosos e sem qualidade.
Quanto ao jogo,o Ismai tem mais melhores soluções e o ritmo de jogo é totalmrnte diferente,logo,só podia ganhar !
Só uma nota,o Santana ? Isso é um clube ? Jogam andebol ? Piu!

Abraço.

Vasco Costa disse...

Meus caros já cá não vinha à uns tempos e pelos vistos o que eu tenho perdido...
A única coisa que eu quero dizer é que esses anónimos que tanto falam tanto dizem falam falam mas nao dizem nada...
Sou homem o suficiente para assumir a minha identidade sem receios pois ando na rua de cabeça levantada e não a baixo perante ninguém...
Sou atleta do CDC Santana e tenho a dizer que realmente o Santana faz comichão a muita gente...
Somos pequenos mas incomodamos pseudo-grandes...
Sim é um clube humilde, sim jogamos unicamente por amor ao desporto e ao clube...
Mas jogamos e damos nosso melhor...
E não somos tão toscos assim pelos vistos...
Quem critica e falta ao respeito peço aqui que se tiver os ditos cujos no sitio que venha ter uma conversa comigo cara a cara para podermos debater assuntos relacionados com o Santana e se aperceber da realidade do clube...
Não, não é um convite à violência pois isso e as críticas fáceis deixo para os fracos de espírito e frustrados da vida...
E para os mais distraidos e não saibam quem sou, sou o pivot do CDC Santana... nº 4...

Continuação de bom campeonato para os verdadeiros desportistas...

Anónimo disse...

o nº 4 ?
Jogas no Santana ? Andebol ? De certeza ?
Não sei quem és,mas se jogas no Santana não podes ser grande coisa.
Continua a trabalhar e pode ser um dia ouça falar de ti !
Mas pelo teu comentário dá para ver que és de um clube bairro...não me enganei.

Vasco disse...

meu caro tambem nao sei quem es pelo simples facto de nao dares a cara pelas palavras...
logo ai se ve a qualidade da tua pessoa...
mas ok cada um fica na sua...