gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Negação do Desporto

Eis que fomos surpreendidos com uma noticia no CM Online, sobre agressões árbitros de Andebol. Porque tínhamos a esperança de estas situações já não fossem vividas na nossa modalidade, onde apesar das fortes discordâncias existentes, a chegada a vias de facto não é sinonimo de civilização, nem tão pouco se coaduna com a pratica salutar do desporto. Pelo que condenamos na totalidade quaisquer actos de violência.

A Noticia
“Andebol: Árbitros agredidos
Os dois árbitros do jogo de andebol de infantis entre o AD Godim e o GC Tarouca foram agredidos a murro por um director da equipa da casa. A partida, no Pavilhão da Régua, foi interrompida aos 12 minutos da segunda parte, quando o dirigente foi expulso pelo árbitro por provocações. O jogo, retomado após a intervenção da GNR, acabou com a vitória do Tarouca (28-22).”
( Fonte CM 22-11-10 )

Após pesquisa efectuada pela nossa parte, podemos informar, que este jogo com numero 207, diz respeito ao Grupo B da Zona 3 da PO15 – Campeonato Nacional de Infantis Masculinos – 1.ª Fase. A Zona é constituída pelas Associações de Andebol de Viseu, Vila Real e Guarda, sendo a Responsabilidade Organizativa , delegada pela Federação na Associação de Andebol de Viseu, conforme Comunicado Oficial N.17 de 08-09-10, englobando nestas competências a nomeação dos árbitros para os jogos, bem como a responsabilidade pela parte Disciplinar ( Ponto 10.3 do Comunicado ). A dupla de árbitros nomeada para este jogo era de Vila Real. Podemos ainda informar de que a única acção disciplinar existente durante este encontro foi precisamente contra o dirigente referido.

Aguardaremos pela exemplar actuação da Associação de Andebol de Viseu.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

com as atitdes que certos arbitros têm mto mais casos hao-d existir.

estamos a falar de pessoas q dao td pelo andebol, treinam dirigem e esforçam-se durante td a semana. dps a maior parte das vezes vêem dois arrogantes que durante a semana n dão uma corrida, ganhar o deles e brincar cm quem anda nisto por carolice.

ha tnts tmas tnts mereciam assim umns encostoes

Anónimo disse...

para o castigo ser exemplar o arbitro não deveria ter concluido o jogo, assim deu entender que as agressões não foram graves o dirigente pode apanhar um mes de castigo se ele não terminasse o encontro clube e dirigente ai sim estariam em maus lençois. Assim sendo se percebe porque uns arbitros sobem e outros não .
Atenção que estou a favor da sanção mas à luz dos regulamentos pouco pode ser feito dada a negligencia da equipa arbitragem.

Anónimo disse...

Não á nada que justifique uma agressão e não arranjem desculpas por eles terem terminado o jogo, o agressor pode e deve ser severamente punido, pois os regulamentos são claros. Podem não gostar deles contestem, protestem ect... mas ainda não vi falarem dos treinadores que erram dos jogadores que falham etc... dos dirigentes que não pagam nem os passes que prometem, pelos vistos é só boa gente...

Anónimo disse...

O clube da Régua (Godim) deve ser a equipa a nível nacional que mais sanções disciplinares acumula.
Agressões a jogadores, apedrejamento de viaturas, agressões a arbitos, etc. são mais que muitas.
Já lá assisti a um jogo em que mais de metade da equipa da casa apresentava sintomas de embriaguês.
Apesar deste histórico a FPA continua a branquear estas situações permitindo que o clube continue a praticar a modalidade.
Enfim coisas de uma terra fria e que o maduro tinto lá da zona também justifica.

Anónimo disse...

Vou deixar um comentário e só no final é que vou identificar-me.

Primeiro eu vou responder ao anónimo das 18:11, o jogo não terminou por uma simples razão, a equipa da arbitragem e equipa da casa fazem parte da mesma associação, se o jogo terminasse o clube possivelmente seria instaurado um processo e com isso a mesma associação poderia ter problemas, mas o jogo recomeçou porque foi a pedido dos dois treinadores das equipas e tenho que enaltecer a calma dos árbitros, alegando que os "miúdos" ( 10/11 anos)não tinham culpa do sucedido e não iria-se proibir dos miúdos jogar. Nota: os próprios árbitros ainda tiveram a dignidade de chegar ao banco do Tarouca a perguntar se concordavam ou não recomeçar o jogo com a equipa do godim com 6 ou 7 jogadores com a justificação que os miúdos não tinham responsabilidades do sucedido e não iria tirar um jogador de campo por causa de um director ter aquele comportamento.
Em relação ao director da agressão tenho um comentário, fique em casa, este individuo andou muitos anos a estragar o andebol da régua e quem o conhece sabe que ele não sabe estar em qualquer recinto de jogo. Eu, e muitas mais pessoas que estiveram assistir o jogo não percebeu o porquê daquela atitude, sabemos sim o porquê da desqualificação que no meu entender foi tardia porque aquele senhor nunca estive calado, claro que chegou a um ponto e um dos árbitros deu claramente o cartão vermelho. Quero também de enaltecer a postura da bancada bem composta que quando o jogo teve interrompido a dupla de arbitragem abandonou o recinto e ao entrar foram recebidos de pé aplaudidos, quero realçar que a maioria era adeptos da equipa da casa, o jogo concluiu-se sem problemas e no final do jogo um pai da equipa da casa dirigiu.se ao balneários dos árbitros em nome dos pais presentes segundo sei e toda gente soube a pedir desculpas pelo sucedido e ainda alegaram que se aquele pessoa continuasse no clube aquele escalão iria acabar porque os país iriam proibir dos miúdos a voltar a jogar.

Em relação aos árbitros já bem conhecidos, obrigado!
Falo por mim gosto muito desta dupla arbitrar estes escalões, porque sabem estar e arbitram jogos destes escalões de uma forma pedagógica, abdicando dar amarelos e 2m parando o jogo e explicar os miúdos o que não se deve fazer.
São árbitros que sabem estar, chegam a um pavilhão e falam com toda a gente, explicão situações de jogo e ficam fora do pavilhão a conversar como pessoas civilizadas.
E tenho a certeza que por serem assim é que "eles" já estiveram lá em cima e agora estão cá em baixo na arbitragem, porque alguém da fap não gosta de pessoas assim, gosta sim como eu costumar apanhar, árbitros arrogantes que nem se consegue ter uma conversa.
Tenho pena que nesta área circulante que tenhamos somente 2 duplas de árbitros de "qualidade" a de Vila Real e a de Viseu dos Tiagos.

Final: Espero que este senhor seja severamente punido, porque segundo vi os árbitros apresentaram queixa à GNR.

Ass: Um dirigente presente.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Este clube deveria ser banido do Andebol, infelizmente tive de lá ir nos últimos 4 anos talvez, 2 vezes com camadas jovens, os resultados foram sempre nos favoráveis com diferenças acima de 20 golos, sempre e sempre tivemos problemas de diversa ordem ( e mesmos as equipas de arbitragem),chegando ao ponto de na última termos de sair pela porta lateral do pavilhão e mesmo assim fomos apedrejados a cerca de 2 klms do pavilhão.
Uma vergonha que pelos vistos continua.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

acho que fizeram muito bem em concluir o jogo, não se verificou indiscipla de nenhuma equipa, apenas mais uma aitude de um enegrumo qualquer, pois é um qualquer, sem duvida nehuma