gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de novembro de 2010

EHF Competições - 2010 / 2011 – XIV

Mais um fim de semana em que tivemos equipas Portugueses nas Competições Europeias em Masculinos e em Femininas. Estiveram acção 6 equipas ( 3 Masculinas e 3 Femininas ) e, disputaram um total de 9 jogos , vencendo 4 jogos e perdendo cinco , pelo que não se poderá considerar positivo.

Masculinos

EHF CUP

Madeira SAD – Disputou o encontro da 1.ª Mão relativo à 3.ª Eliminatória , com os Austríacos do A1 Bregenz , no Funchal e venceu pela margem mínima, realizando um jogo quase perfeito, anulando positivamente toda a 1.ª linha da equipa Austríaca, com um sistema defensivo que variava entre 3x2x1 e o 3x3 , provocando grandes dificuldades no ataque ao adversário, mas com grande desgaste físico, ao ataque esteve bem em alguns momentos do encontro , enquanto, noutras situações revelou alguma inexperiência, com remates precipitados, diga-se a maioria deles a ficaram no forte bloco defensivo do Bregenz. Chegou durante o 1.º tempo a ter 5 golos de vantagem ( 15-10 e 16-11 ) , mas não soube gerir esta diferença e permitiu uma forte reacção do adversário chegando ao intervalo com um empate a 16 golos , estando cerca de 7 minutos sem concretizar. Um mau começo no segundo tempo, permitiu ao adversário em menos de um minuto passar para a frente do marcador por dois ( 18-16 ) , para depois voltar ao seu ritmo, e comandar quase sempre o marcador, chegando aos 3 golos de vantagem ( 30-27 ) cerca dos 53 minutos. De destacar no Madeira SAD, a actuação do jovem central Nuno Silva a jogar e a fazer jogar , e de Miguel Ferraz ( 8 golos ) , mas por vezes precipitado na concretização, e também do jovem Daniel Santos ( 7 golos ) , uma referência especial para a qualidade e garra dos guarda redes da equipa . A dupla de arbitragem que veio da Eslovénia e constituída por Tomo Vodopivec / Robert Krasna , num jogo sem grandes problemas ( a não ser os provocados pelo piso – demasiadas interrupções ) produziu um trabalho que poderia ser bem mais positivo, se tivesse punido disciplinarmente todas as situações de agarrar o adversário e não só a 2 minutos do fim .
Na nossa opinião dificilmente o Madeira SAD, passará a eliminatória, mas “enquanto à vida à esperança”.

1.º Mão - Madeira SAD 31 – 30 A1 Bregenz
2.ª Mão - Dia 27-11-10
A1 Bregenz - Madeira SAD ( 19H00 )

CHALLENGE CUP

SPORTING – VENCE ELIMINATÓRIA

Sporting – Foi à Ucrânia disputar os dois jogos relativos à 3.ª Eliminatória com o HC "Polytechnik". Deslocou-se desfalcado de Pedro Marques que se encontra lesionado, e na defesa do seu titulo de vencedor desta prova, e não deixou os créditos por mão alheias, vencendo a 1.ª Mão, num jogo em que comandou sempre o marcador, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 15-13 ), e onde mais uma vez Pedro Solha ( 6 golos ) e Hugo Figueira foram as suas principais figuras. No jogo da 2.ª Mão a equipa de Alvalade perdeu, mas conseguiu o apuramento face ao diferencial obtido na 1.º Mão , foi um jogo menos conseguido chegando ao intervalo já a perder ( 14-13 ) e onde novamente Pedro Solha foi a figura predominante com 13 golos.

1.º Mão - HC "Polytechnik" 21 – 26 Sporting
2.ª Mão - Sporting 26 – 30 HC "Polytechnik"

Nota – O Sorteio dos 1/16 Final realizar-se-á no dia 30-11-10 , Realizando a 1.ª Mão em 19/20-02-11 e a 2.ª Mão em 26/27-02-11.

ABC – ELIMINADO

ABC – Foi à Sérvia disputar os dois jogos relativos à 3.ª Eliminatória com o Radnicki Kragujevac , e deslocou-se desfalcado de um dos seus principais “artilheiros” por lesão ( José Rolo ), perdeu o jogo da 1.ª Mão por apenas dois golos de diferença num jogo que chegou ao intervalo na posição de vencedor ( 13-12 ) e onde Luís Bogas esteve ao seu nível com 8 golos, vem acompanhado por Rui Lourenço ( 7 golos ), com este resultado as esperanças mantinham-se, mas foram vãs , pois voltou a perder e desta vez com um diferencial de 3 golos num jogo que nunca comandou, e onde foi “castigado com 8 exclusões e “faltou” Luís Bogas. Terminando com fortes queixas da arbitragem da dupla Eslovaca.

1.º Mão - Radnicki Kragujevac 27 – 25 ABC
2.ª Mão - ABC 17 – 20 Radnicki Kragujevac

Femininos

EHF CUP

GIL EANES - ELIMINADO

Gil Eanes – Defrontou as holandesas do T+A/ VOC Amsterdam no jogo da 2.ª Mão, embora as esperanças de apuramento fossem escassas, voltou a perder com as holandesas num jogo onde ao intervalo , já perdiam por 16-14, efectuando uma 1.ª parte mais consistente, mas as holandesas controlaram sempre o encontro, e terminaram novamente na posição de vencedoras, de destacar na equipa Portuguesa os 9 golos de Ana Seabra.

1.º Mão - Gil Eanes 30 – 34 T+A/ VOC Amsterdam
2.ª Mão - T+A/ VOC Amsterdam 34 – 29 Gil Eanes

CHALLENGE CUP

JUVENTUDE LIS - VENCE ELIMINATÓRIA

Juventude Lis – Disputou em Leiria no pavilhão de São Romão, os dois jogos relativos à 3.ª Eliminatória com o Stopinu NHK ( Letónia ). E soube aproveitar o factor casa, vencendo facilmente no 1.ª Mão a frágil equipa da Letónia, ao intervalo já o resultado era favorável às Leirienses ( 17-4 ), terminando o jogo, com um diferencial que lhe permitiu jogar a segunda mão com total confiança no apuramento , e onde Diana Pereira foi a artilheira de serviço ( 9 golos ). No segundo jogo , a Juventude Lis , entrou novamente muito bem e ao intervalo já vencia por 19-10. não dando quaisquer hipóteses a equipa adversária , neste jogo a marcadora de serviço foi a Gizelle Carvalho com 8 golos. Uma referencia apenas para a equipa da Letónia, que se apresentou com apenas 9 jogadoras, o que se estranha, assim como a fraca assistência ao segundo jogo , segundo Boletim de jogo apenas 100 espectadores e, é uma pena.

1.º Mão - Stopinu NHK 14 – 31 Juventude Lis
2.ª Mão - Juventude Lis 33 – 22 Stopinu NHK

Nota – O Sorteio dos 1/16 Final realizar-se-á no dia 23-11-10 , e contará também com a presença do Colégio de Gaia. Realizando a 1.ª Mão em 5/6-02-11 e a 2.ª Mão em 12/13-02-11.

CUP WINNERS' CUP

MADEIRA SAD - ELIMINADO

Madeira SAD – Deslocou-se à Roménia para disputar o encontro da 2.ª Mão , levando a bagagem cheia de esperanças, mas que se esvaíram totalmente no comportamento da equipa , que foi completamente dominada pela equipa Romena. Sem soluções atacantes, com uma defesa totalmente permissiva, com uma quantidade impressionante de falhas técnicas, ( maus passes, perdas de bola, faltas do atacante e passos ) , foi presa fácil para uma equipa Romena que sem deslumbrar foi mais eficaz e, contou uma Guarda Redes em evidência (Smedescu ). Aos 14 minutos de jogo apenas tinha concretizado 2 golos e já perdia por ( 6-2 ), no segundo tempo apenas concretizou cerca dos 37 minutos o seu nono golo , nessa altura perdia por ( 17-9 ), falhando neste período cerca de 7 situações de ataque, apesar de ter jogado várias vezes contra apenas 4 jogadoras de campo, nunca se superiorizou ao adversário , apenas efectuando uma ténue reacção nos momentos finais, quando diminuiu a diferença para 4 golos ( 22-18 ), mas esta reacção durou pouco tempo. A arbitragem a cargo da dupla Grega Konstantinos Katsikis / Michalis Michailidis, produziu globalmente um trabalho positivo, especialmente nos aspectos disciplinares onde não se deixou influenciar pelo ambiente. Nas faltas de atacante já não esteve tão bem.

1.ª Mão - Madeira SAD 27 – 27 C.S. Tomis Constanta
2.ª Mão - C.S. Tomis Constanta 24 – 18 Madeira SAD

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

o Madeira SAD em femininos, foi um doce para as romenas, e com este treinador na selecção não vamos longe, depois do que vi

Anónimo disse...

O Madeira Sad masculino também falhou 2 7 metros e bolas aos 6 metros, e GANHOU na mesma?! Ora isto não aconteceu na passada 4ª Feira?!Porquê? Por causa de uma arbitragem FRACA, MUITO FRACA!

Anónimo disse...

Excelente participação das nossas equipas embora com resultados diversos, mas alguém esperava outra situação devido á falta de capital a investir nas equipas e jogadores, assim como treinadores? Sabem os orçamentos destas mesmas equipas hoje e há 2/3 anos muito inferiores, com excepção do Sporting e Benfica felizmente que continuam a acreditar no Andebol e reforçam os seus orçamentos.
Temos de destacar o Jogo da Sad-Madeira masculina transmitido pela TV2, excelente e á evidência um treinador que jogos a nivel internacional com as suas soluções estratégicas inovadoras earrojadas, parabens Prof. Paulo Fidalgo.
O Andebol português de clubes sempre está acima em resultados previstos, relativamente aos seus fracos orçamentos, parabens aos Clubes e seus treinadores, ambição não falta e atitude em campo sempre ao melhor nivel.
ADC

Anónimo disse...

Sou sócio do ABC mas não tenho dúvidas em afirmar que a Direcção do ABC prestou um péssimo serviço à Cidade, ao andebol e aos seus jovens atletas. Se tivesse jogado uma das mãos no Sá Leite, possivelmente teria passado à eliminatória seguinte. Queixam-se dos árbitros? Mas não sabiam para o que iam? Toda a gente sabe que nestas provas, a equipa da casa entra a ganhar por três golos de diferença!
Quando eu estava no atletismo, 50% das viagens para provas internacionais eram pagas pela Câmara Municipal. Informei-me e ainda hoje é assim, a Câmara Municipal paga 50% das deslocações a todas as equipas que se deslocam ao estrangeiro, até ao futebol que é profissional. Pelo que tenho lido neste blog, a FAP paga 40 % das viagens a todas as equipas, portanto, o ABC tinha a deslocação praticamente paga por terceiros. O que aconteceu? Quis sacar dinheiro a toda a gente e ainda ir buscar, como foi, 50% das despesas ao clube adversário, para ceder os direitos de jogar em casa, lerpamos!
Ninguém conhecia o valor do adversário e não foi o técnico que pediu esta solução, pois por ele teríamos feito um jogo em casa e outro fora.
Os espanhóis de guimarães, não têm onde cair mortos e vão jogar no próximo fim-de-semana os dois jogos em guimarães. Será que o ABC não conseguia também fazer o mesmo? Possivelmente conseguia, mas só ficava era a ganhar com a troca em termos desportivos, pois nos financeiros seria pior.
Claro que como réplica à minha critica vem sempre a boca de “candidatem-se à Direcção para fazer melhor”. Mesmo aí, isso não é possível, porque os que estão na Direcção endividam o clube até ao Bom Jesus, para poderem perpetuar-se no poder, pois assim, com o clube com dividas ninguém lhe pega, a não ser os senhores do dinheiro!
O Didi queixa-se que está cansado, fez beicinho, mas foi só par que lhe pedissem muito para ficar, por isso voltou a recandidatar-se! Com ele à frente do ABC, seremos sempre um clube a lutar pelo 5º/6º lugar do campeonato

Anónimo disse...

Os Treinadores das Equipas participantes nas Jornadas Europeias de Clubes:

Porto-Obradovic
Sporting-Poolkrajac
Sad-Madeira-Paulo Fidalgo
ABC-Jorge Rito
Gil Eanes-João Florêncio
Juv.Liz-Marco Afra
Xico Andebol-Nuno Santos
Madeira-Sad,FEM-Duarte Freitas

Em nome da ATAP as minhas saudações pelo excelente trabalho desenvolvido nos Clubes.

Anónimo disse...

Andebol: Árbitros agredidos
Os dois árbitros do jogo de andebol de infantis entre o AD Godim e o GC Tarouca foram agredidos a murro por um director da equipa da casa. A partida, no Pavilhão da Régua, foi interrompida aos 12 minutos da segunda parte, quando o dirigente foi expulso pelo árbitro por provocações. O jogo, retomado após a intervenção da GNR, acabou com a vitória do Tarouca (28-22).

in Correio da Manhã

http://noticias.comunidade.com.pt/noticia-detalhe-media.asp?id=53764&t=Andebol:-Árbitros-agredidos

herberto duarte pereira disse...

uma nota para o autor(es) deste espaço.
O rigor impõe-se sempre na forma e conteúdo. E creio que a vitória do Madeira SAD por uma, ou mais bolas de vantagem está num plano de grande qualidade. Dizer-se que se falhou,que poderia ter sido mais isto e aquilo é verdade, mas creio que avaliar este jogo e não ter presente o potencial do Bregenz, é desde logo retirar mérito ao trabalho que a equipa da Ilha da Madeira produziu e que coloca o andebol Portugôes com uma imagem positiva. Os jogadores, equipa técnica e administração estão por isso de parabéns. Já agora sabem o valor dos orçamentos em campo? Da envolvência e vivências de ambos os planteis em termos internacionais. 90% do plantel da Madeira fez no Domingo a sua estreia em provas europeias. O Bregenz vem de auatro anos consecutivos de competição na Liga dos campeões. Por isso parabéns pela vitória foi excelente para o prestigio do andebol,para a Madeira e para Portugal
Uma nota final: Depois de ver os senhores Trinca e Monteiro na dirigir o jogo com o F:C; Porto, a arbitragem deste jogo europeu foi puta e simplesmente genial. Eles, os senhores trinca e Monteiro como castigo, deveriam paghar uma viagem à Madeira e ficaram com o sentados no pavilhão do Funchal a ver como é ques e dirige um jogo de andebol!.

Anónimo disse...

O jogo do madeira foi bom , mas a transmissão do jogo...aquilo parecia saido da rtp anos 80. Comentario tecnico horroroso , iluminação fraquissima , realizacao desnorteada , etc....

Um gajo estava a ver o Flensburg , com aquele pavilhao , com aquela animacao , velocidade , ritmo , intensidade e condicoes e depois ve aquilo...foi mau demais.

Anónimo disse...

Pelo que pude ver, desde o jogo domadeira sad contra o constanta, passando pelo madeira sad contra o fcp e agora contra esta equipa norueguesa, devo dizer pedir mais do que eles estão a fazer é mt dificil. Uma coisa é o campeonato interno outra coisa bem distinta é jogar conra equipa terrivelmente superiores quer em orçamento quer em estatura... é impressionante como os jogadores das equipas estrangeiras são altos, ñ podemos fazer mt coisa.... Isto é uma questão de investimento mas qd ñ ha dinheiro, temos de trabalhar com aquilo que temos e tirar o maximo deles

Anónimo disse...

é a priiera vez que comento uma noticia, mas não poderei deixar de dar os parabens á Juv. Lis , e ao mesmo tempo de criticar a opção dos clubes portugueses de jogaram os dois jogos fora, questionando se nesta circunstância a federação deve subsidiar a viagem

Anónimo disse...

O clube da Régua (Godim) deve ser a equipa a nível nacional que mais sanções disciplinares acumula.
Agressões a jogadores, apedrejamento de viaturas, agressões a arbitos, etc. são mais que muitas.
Já lá assisti a um jogo em que mais de metade da equipa da casa apresentava sintomas de embriaguês.
Apesar deste histórico a Associção de Vila Real e a FPA continuam a branquear estas situações permitindo que o clube continue a praticar a modalidade.
Já agora fica a notícia que a dupla que arbitou o ùltimo Benfica - Sporting foi permiada com a nomeação para um jogo do campeonato de Juvenis, prova 06,entre o ISMAI e o A. Santas tendo realizado muito fraca exibição.
A nomeação poderá ser interpretada como prémio pela excelente actuação no jogo de campeonato de séniores.

Anónimo disse...

Grande Trinca e grande Tiago. A prejudicar que sejam sempre os estrangeiros e independentes! Força aí! Viva Portugal!

Àlvaro de Campos disse...

Ao Anónimo das 22 de Novembro de 2010 09:23

O treinador da Juve Lis é o irmão do Marco Afra, o André Afra.

Sub escrevo as suas felicitações aos restantes técnicos.

AdC

Anónimo disse...

Provas europeias com destinos diferentes para as diversas equipas.
O ABC e Sporting jogaram fora as sua eliminatorias para compensar investimentos internos e poupar trocas para futuras eliminatorias se o Sporting cumpriu a sua obrigação vencendo o primeiro jogo e relaxando no segundo ao sabor da margem obtida no primeiro, o ABC pagou caro a factura do desconhecimento do adversario e da falta de Zé Rolo que neste momento faz bastante falta ao clube de Braga. Estaria confiante que no inferno de braga o ABC seria superior mas a vida é feita de riscos e o ABC arriscou para colher mais tarde mas não consegui sair da Servia com a vitoria que estava ao seu alcance. O Madeira SAD contrariamente ao que foi aqui dito não viu 90% do seu plantel a jogar na europa pela primeira vez nem perto disso. posso estar a cometer alguma gaffe mas diria que do sete base ja todos jogaram na europa. Telmo pelo S. Bernardo, Gonçalo pelo Madeira, Nuno pelo Xico, Ferraz pelo Xico, Daniel pelo Aguas Santas a duvida é se o joão mendes jogou pelo maritimo. para não falar no Mario Costa e no gustavo castro e jose Coelho. Se calhar 10 ou 20 % e que ainda não tinham jogado. Sabendo que esta é uma prova a eliminar em 2 duas mãos o Madeira teve como nota bastante positiva a vitoria sobre uma equipa de topo do andebol europeu domina o campeonato austriaco à dez anos, esteve nas champions nos ultimos 4, recheada de estrangeiros e dos melhores austriacos, temos dar merito ao madeira porque fez um excelente jogo e com uma defesa bastante profunda causando muitos problemas como contra pareceu-me que o madeira queria isto mesmo uma vitoria e nada mais, faltou ambição , garra porque podiam ter levado a eliminatoria com 4 a 5 golos a seu favor e tornariam as coisas mais dificeis ao A1 o discurso final e tipico do tuga inferior do já foi bom agora levamos lá 10 mas ganhamos um jogo. repito com 4 ou 5 golos de vantagem a conversa lá seria outra . O madeira falhou bastante em superioridade ontem tiveram dos 27m ate ao final em superioridade mas a jogarem para segurar o golo de vantagem, não fizeram nehum golo contra 5 e contra 4 mas tb não queriam e arriscaram-se a empatar. temos de ser mais ambiciosos.

No feminino tudo foi natural as eliminações eram esperadas, quando em casa não fazemos o trabalho fora torna-se dificil e assim foi. Parabéns a juve que consegui algo importante para o clube.

Anónimo disse...

Provas europeias com destinos diferentes para as diversas equipas.
O ABC e Sporting jogaram fora as sua eliminatorias para compensar investimentos internos e poupar trocas para futuras eliminatorias se o Sporting cumpriu a sua obrigação vencendo o primeiro jogo e relaxando no segundo ao sabor da margem obtida no primeiro, o ABC pagou caro a factura do desconhecimento do adversario e da falta de Zé Rolo que neste momento faz bastante falta ao clube de Braga. Estaria confiante que no inferno de braga o ABC seria superior mas a vida é feita de riscos e o ABC arriscou para colher mais tarde mas não consegui sair da Servia com a vitoria que estava ao seu alcance. O Madeira SAD contrariamente ao que foi aqui dito não viu 90% do seu plantel a jogar na europa pela primeira vez nem perto disso. posso estar a cometer alguma gaffe mas diria que do sete base ja todos jogaram na europa. Telmo pelo S. Bernardo, Gonçalo pelo Madeira, Nuno pelo Xico, Ferraz pelo Xico, Daniel pelo Aguas Santas a duvida é se o joão mendes jogou pelo maritimo. para não falar no Mario Costa e no gustavo castro e jose Coelho. Se calhar 10 ou 20 % e que ainda não tinham jogado. Sabendo que esta é uma prova a eliminar em 2 duas mãos o Madeira teve como nota bastante positiva a vitoria sobre uma equipa de topo do andebol europeu domina o campeonato austriaco à dez anos, esteve nas champions nos ultimos 4, recheada de estrangeiros e dos melhores austriacos, temos dar merito ao madeira porque fez um excelente jogo e com uma defesa bastante profunda causando muitos problemas como contra pareceu-me que o madeira queria isto mesmo uma vitoria e nada mais, faltou ambição , garra porque podiam ter levado a eliminatoria com 4 a 5 golos a seu favor e tornariam as coisas mais dificeis ao A1 o discurso final e tipico do tuga inferior do já foi bom agora levamos lá 10 mas ganhamos um jogo. repito com 4 ou 5 golos de vantagem a conversa lá seria outra . O madeira falhou bastante em superioridade ontem tiveram dos 27m ate ao final em superioridade mas a jogarem para segurar o golo de vantagem, não fizeram nehum golo contra 5 e contra 4 mas tb não queriam e arriscaram-se a empatar. temos de ser mais ambiciosos.

No feminino tudo foi natural as eliminações eram esperadas, quando em casa não fazemos o trabalho fora torna-se dificil e assim foi. Parabéns a juve que consegui algo importante para o clube.

Anónimo disse...

Alvaro Campos
Obrigado pela correcção mas como fica em familia os meus cumprimentos ao André Afra.

Anónimo disse...

Se o Madeira SAD tivesse perdido era porque perdia, se ganhou por 1 é porque foi tuga e podia ganhar por 5, se ganha-se por 5 era porque poderia ganhar por 10, se ganha-se por 10 era porque podia ganhar por 15 se não tivessem falhado 5 passes para o lado esquerdo porque deveriam ter ido para o lado direito!"Porque no te calas"

Anónimo disse...

Parabéns a todos os participantes nas Provas Europeias.
O problema é que como está o Andebol e o País coloca-se em causa algumas participações porque hipotecam o futuro e até o presente de alguns clubes que com o passivo elevado gastam recursos importantes. Depois podemos questionar o valor de algumas provas. Por exemplo,a Challenge Cup Feminina com a participação de 1 equipa grega e 1 equipa inglesa de fraco nível e ao alcance da maioria das equipas participantes no Campeonato Nacional e agora pasme-se uma eliminatória mais à frente e segundo as informações divulgadas surge uma equipa da Letónia com 9 jogadoras apenas e incluindo nestas veteranas. O que ganha o Andebol com isto??? Quanto se gasta nestas participações???O que se hipoteca com as mesmas??? E o pior é que os Clubes não podem recusar senão a FAP penaliza!

Anónimo disse...

O Madeira SAD fez um excelente jogo e viu-se claramente o dedo do Treinador, pois montou uma táctica com alterações permanentes, que confundiu completamente os Austríacos. Parabéns ao Sr. Treinador do Madeira SAD: excelente jogo, grande vitória, e, a estes, junto também um excelente campeonato que tem vindo a realizar. Este Senhor Treinador parece-me um valor seguro para o presente e futuro. Agora vamos à outra parte, a entrevista final: Sr. Treinador: é mentira que todos os técnicos estejam a fazer um excelente trabalho na formação e que consequentemente traz progresso ao andebol. Só meia dúzia (de cinco!) clubes é que estão a fazer esse trabalho! Os técnicos das equipas seniores só se agarraram aos jovens porque não têm dinheiro para importar! É mais mentira ainda, que na Madeira se esteja a fazer um bom trabalho na formação, e, por isso o Madeira SAD já apresenta um número razoável de atletas da Madeira. O Madeira SAD apresenta um número razoável de jovens, porque acabou o dinheiro fácil e tiveram que despachar os estrangeiros que levavam a nota toda. A substituição de uns pelos outros, não foi uma opção natural, foi uma obrigação, uma necessidade decorrente das carências financeiras! Também é mentira que a Ilha da Madeira trabalhe bem a formação: há andebol ao mais alto nível na Madeira há muitos e muitos anos, mas atletas Madeirenses de bom nível nem vê-los! O Madeira SAD tem alguns (não são muitos!) atletas da Madeira, mas são para fazer número, porque os que fazem a diferença são do continente. Escusam de me bombardear com o Ferraz, porque esse só é bom (ou vai ser) porque esteve no continente a evoluir, se tivesse ficado na Madeira anda hoje jogava (mal) nos juniores do Marítimo. O Sr. Treinador já provou que tem qualidade para dar continuidade ao crescimento destes jovens, e, diga-se de passagem é apenas isso que se lhe pede. Não se perca a elogiar o trabalho de formação da Madeira porque esse é zero! Que já deu Coin`s e Cª Lª ao longo dos anos é verdade. Quantos? Tão pouca foi a produção para tantos e tantos anos!

Anónimo disse...

Excelente arbitragem no jogo SAD-MAdeira e equipa austriaca,era bom que o responsavel técnico da arbitragem passa-se aos jovens arbitros este jogo para estudar, conversar e verificar como se aplica e bem a Lei da Vantagem, Jogo Passivo,Falta atacante,comunicação com os jogadroes. Uma lição ao vivo e a cores.Assim dá gosto ver um jogo de andebol.

Anónimo disse...

Realmente que grande arbitragem dos eslovenos e ainda bem que o jogo deu na televisão. O povo madeirense comportou-se exemplarmente com esta dupla e bateu palmas no fim, ao contrário da dupla da ultima quarta feira, Monteiro e trinca que resolveu serem os palhaços de serviço e transformar um jogo de andebol num circo.
Fiquem no gabinete da arbitragem porque esse é o vosso local e não no pavilhão, permitam que a verdade desportiva não seja alterada.

Anónimo disse...

Quando os jogadores se empenham só em jogar a tarefa é muito mais simples.