gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de novembro de 2010

EHF Competições - 2010 / 2011 – XIII

Mais um fim de semana em que tivemos equipas Portugueses nas Competições Europeias Femininas. Cujo comportamento ficou aquém das expectativas.

EHF CUP

Gil Eanes – Defrontou mais uma vez as holandesas do T+A/ VOC Amsterdam e voltou a perder, tal como já tinha acontecido na disputa do grupo de qualificação para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, e se na altura dissemos que o Gil Eanes tinha entrado mal no jogo, agora na disputa da 1.ª Mão em Lagos voltou a acontecer o mesmo, de tal forma que as Algarvias, já perdiam ao Intervalo por 19-10, uma diferença, que permitiu às holandesas gerir o resultado, apesar da excelente recuperação encetada pela equipa Portuguesa, mas que apenas serviu para aproximar mais o resultado. Com estes números, são diminutas as esperanças de passagem da equipa Algarvia à próxima eliminatória, mesmo faltando ainda disputar o jogo da 2.ª Mão na Holanda no próximo fim de semana.

1.º Mão
Gil Eanes 30 – 34 T+A/ VOC Amsterdam
2.ª Mão
Dia 20-11-10
T+A/ VOC Amsterdam - Gil Eanes ( 20H30 )

CUP WINNERS' CUP

Madeira SAD - Disputou a 1.ª Mão da 3.ª Eliminatória da CUP Winner’s CUP, com o C.S. Tomis Constanta ( Roménia ), e obteve um empate a 27 golos. Foi um jogo em que as Madeirenses entraram de rompante e aos 4 minutos de jogo venciam por 3-0 , mas foi “sol de pouca dura” , pois rapidamente as Romenas recuperaram , no entanto cerca dos 25 minutos aproveitando uma dupla exclusão de atletas da equipa Romena, permitiu às Madeirenses chegar ao intervalo a vencer 14-13. No segundo período e com forte apoio do publico a equipa do Madeira SAD vencia aos 44 minutos por 22-18 e aos 49 por 25-20 . No entanto as Romenas, foram recuperando pouco a pouco, num final impróprio para cardíacos ( conforme narrativa dos próprios romenos ) , chegou-se à igualdade a 13 segundos do fim e com a bola em posse de Juliana de Sousa que falhou o remate que poderia dar a vitória à equipa Insular. Com este resultado, são poucas as hipóteses de apuramento para a eliminatória seguinte das Madeirenses, mas “enquanto à vida à esperança” e , um bom jogo da equipa Portuguesa na 2.ª Mão poderá proporcionar uma surpresa. Cláudia Aguiar com 7 golos foi a melhor marcadora do encontro.

1.ª Mão
Madeira SAD 27 – 27 C.S. Tomis Constanta
2.ª Mão
Dia 21-11-10
C.S. Tomis Constanta – Madeira SAD ( 11H00 )

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

No Funchal houve muito demérito do Madeira. As romenas tinham muitas limitações.Nem sequer "esquerdinas" tinham. Jogaram todo o jogo com duas direitas do lado direito.Só falta o seleccionador vir dizer que empatou com uma potencia do Andebol que não tem esquerdas na Ponta direita.

Anónimo disse...

Ah ah ah, até parece que o Madeira Sad tinha alguma esquerdina nas 14 que estiveram no jogo de ontem.....

Anónimo disse...

se não tem é porque esquematizou mal o plantel

csu neptun constanta disse...

Tomis play under his normal level. They had a very difficult week, before this game. They play Sunday, in Romanian League against one of the opponent for 2nd place, after they travel Tuesday to Cluj (14 hours) and Wednesday play again against the runner-up of Romania, Universitatea. Thursday, romanians travel from Cluj to Budapest with bus (9 hours) and after flaying to Funchal, via Prague and Lisbon (another 9 hours). Friday they have some rest in Funchal (excellent hospitality, thank you Madeira SAD!) and Saturday they play again. The players were tired and make a lot of mistakes and, probably, they underestimate their opponents (bad for them!). In Constanta, will be harder for Madeira...

Anónimo disse...

Esta equipa romena perdeu muitas jogadoras da época passada, está em reconstrução, era de aproveitar esta sorte que tiveram no sorteio, foi pena. força Meninas ainda temos o 2º Jogo.

csu neptun constanta disse...

For everyone who want to watch the game, Tomis Constanta - Madeira SAD will be live on here:

http://www.ntvonline.ro/articol/ntv-live

The match will be Sunday, 11.00 (local hour) - 09.00 (Portugal hour).