Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01, com mais uma jornada disputada em dias distintos , em virtude da participação nas diversas provas Europeias.
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
12.ª Jornada – Resultados – 1.ª da 2.ª Volta
ABC 27 – 26 Águas Santas
13.ª Jornada – 2.ª da 2.ª Volta
Benfica 29 – 30 SC Horta
Belenenses 28 – 31 Madeira SAD
Maria Balaio 29 – 34 Sporting
São Mamede 28 – 25 São Bernardo
Águas Santas – Xico Andebol ( 01-12-10 )
FC Porto – ABC ( 01-12-10 )
Foi uma semana atípica, em que se disputou um jogo em atraso, e onde ainda ficaram dois jogos por disputar, e que irão ter influência na classificação geral. Começamos com a dificílima vitória do ABC sobre o Aguas Santas, que até ao momento está a realizar uma excelente época, com o ABC a obter o golo da vitória a 9 segundos do fim. O SC Horta deslocou-se ao Pavilhão EDP para confirmar o resultado verificado no encontro da 1.ª volta e voltar a vencer um Benfica que tarda em encontrar-se como equipa, face ao valor do seu plantel. Num jogo onde Nuno Silva regressou à sua antiga “casa” e fez figura, não permitindo a Pedro Graça a obtenção do empate nos segundos finais. O Madeira SAD ao vencer no Restelo, confirmou também a vitória obtida no seu reduto, na primeira volta, foi um jogo caracterizado pelo equilíbrio até cerca dos 14 minutos ( 9-9 ) , nesta momento os homens do Restelo assumiram o comando do jogo até ao intervalo ( 17-15 ). Os insulares no recomeço tomaram as rédeas do jogo e aos 43 minutos passaram para a frente do marcador ( 22-21 ), e partir daqui nunca mais o largaram e aos 55 minutos venciam por 5 golos de diferença ( 29-24 ). Num jogo onde Elledy Semedo com 10 golos e José Coelho com 9 golos foram os marcadores de serviço, com a curiosidade de nos Madeirenses apenas Mário Costa não ter concretizado, e de Ruben Pacheco com 7 golos marcados durante o 1.º tempo do jogo. O Sporting foi jogar com Maria Balaio e cumpriu a sua obrigação, ao vencer, embora ao intervalo já vencesse por 18-14, não deixou de passar por “susto”, quando consentiu o empate a 24 golos aos 44 minutos , mas um período menos conseguido Maria Balaio , cerca de 8 minutos sem marcar ( dos 44 aos 52 ), permitiu-lhe arrancar em definitivo para a vitória. Num jogo onde Pedro Solha conformou o bom momento que atravessa com 13 golos , sendo mais uma vez André Caldas com 10 golos o marcador de serviço do Maria Balaio. No último jogo disputado este fim de semana a A.S. Mamede venceu os Aveirenses do S. Bernardo que tardam em encontrar-se com as vitórias , os homens de S. Mamede apesar de comandarem durante quase todo o primeiro período , permitiram a reacção do S. Bernardo, e apenas um livre de 7 metros a terminar os primeiros 30 minutos lhes deu a vantagem com que se atingiu o intervalo ( 12-11 ). Voltaram a comandar durante a segunda parte chegando aos 5 golos de vantagem aos 42 minutos ( 20-15 ), mas nova reacção dos Aveirense e novo empate se regista aos 55 minutos ( 24-24 ), mas os Academistas ganham novo folgo e conseguem obter uma difícil vitória, num jogo onde no S. Bernardo, o jovem João Pinto foi mais uma vez o marcador de serviço ( 10 golos ), os mesmo que Tiago Andrade o melhor marcador do S. Mamede . Continuam no Comando o ABC e o FC Porto com o mesmo numero de Pontos ( 22 ) , mas menos um jogo. A Jornada é concluída no dia 01-12-10, com a disputa dos dois jogos em atraso.
O Banhadas Andebol
6 comentários:
Face a novo desaire do Benfica em casa contra o Sp. Horta e agora Sr. Director do andebol benfiquista o que aconteceu agora?
Foram os arbitros?, os adversarios?, ou gente muito competente que nao consegue mostrar na hora a justificação das suas contratações... já vão 3 anos e não vamos ficar por aqui.. já agora os seus atlets e treinadores voltaram a inundar o balneário com choradeiras? o pessoal do andebol está farto desta eterna vitimização que ainda resulta no mundo dos camelos.
Boa sorte benfica, cá os esperamos em Braga com o nosso ABC.
ABC-Aguas Santas 27-26
Um jogo jogada a baixa temepratura dentro do pavilhão embora tem instalação para aquecer o gelado pavilhão.
Mas não basta ter instalação é preciso saber, sentir e ver qu o andebol se joga com as mãos?.
Resultado feliz por parte do ABC após ter sido eliminado nas competições internacionais e com a vitória na mão o Aguas Santas deixou fugir a vitória, motivo de reflexão para dentro do balneário.
D'Silva
Excelente resultado da SAD-MAdeira no Belém e por numeros que não deixam duvidas, um grupo renovado jovem e bem orientado, mas o Belem tem feito nos ultimos anos autentico numeros de circo para vencer as dificulfades estruturais e financeiras e não deixar de represenatar as gentes do andebol daquele zona da cidade.
Bem hajam...
Só vos digo.... MARÍTIMO foi cilindrado pelo VITÓRIA DE SETÚBAL... Grande jogo de andebol!
Importar-se-á o "Banhadas" de me dizer a que se refere quando fala no Pavilhão EDP?
Desculpará a minha ignorância mas gosto de saber.
Fico estupefacto de não ver, por enquanto, nada de negativo sobre as arbitragens, o que me leva a crer numa de duas coisas. Ou o discurso está ainda a ser preparado ou os senhores árbitros que actuaram nesta "jornada atípica" (o termo é seu) fizeram-no de uma forma positiva.
Certo, estou a antecipar-me.
Vem aí chumbo e grosso.
Hasta la vista
Então mas ninguem fala agora da arbitragem dos Madeirenses ontem no Dragão Caixa!? É esta a dupla que querem à força elevar a nº1 nacional??? Por favor...
Enviar um comentário