gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Foto do Ano 2010 – IHF

Foto de andebol do ano 2010

A IHF, dando continuidade ao efectuado em anos anteriores, em 16-10-11, divulgou a foto do ano.

O Vencedor foi o fotógrafo Croata Antonio Bronic, que “disparou” a sua maquina no momento exacto ao fotografar  Ivano Balic “voando” tentando e sem sucesso “roubar”  uma bola a Alexander Petterson.
A foto foi tirada em 25 de Janeiro durante o Campeonato Europeu Masculino na Áustria durante o encontro Croácia-Islândia que terminou numa igualdade a 26.

O vencedor recebeu um prémio de 5.000 Francos Suíços.

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

E a fantástica entrevista de Jorge Borges ao Jogo, em que põe a água na fervura, e revela muito do que se passa no nosso andebol, Olsson não convoca os melhores, pura e simplesmente, e estamos há anos a fio a renovar. Donner como é possível não estar cá? entrwe outras coisas.

PArabéns.

Tesoureiro disse...

5.000 francos suíços?
O jeitão que esse dinheiro dava à nossa Federação...

Anónimo disse...

Também gostei da entrevista do Jorge Borges.Contudo tenho de referir que quando ele fala da formação do Aguas Santas devia ter ficado calado porque de todos os treinadores que eu conheci até hoje ele é o único que não se dá ao trabalho de ver qualquer jogo das equipas de formação.
Assim não percebo como pode fazer considerandos sobre atletas e sobre a política seguida pleo clube.
As indirectas a atletas que sairam do clube também eram dispensaveis até porque não está isento de responsabilidades, pelo menos no que toca à falta de oportunidades que lhes proporcionou.
No global uma boa entrevista e sem margem de dúvida a cereteza de que tem feito um execlente trabalho.

Anónimo disse...

E nessa entrevista dá uma lição aos jovens que pensam que com 17 anos já devem jogar a titular numa equipa de seniores que até tem alguma qualidade. Estes jovens não sabem esperar pelo seu momento e depois andam a jogar nas 2 e 3 divisões. Parabéns.

Anónimo disse...

Gostei muito da parte de ele fala de jogar em Belém! Aquilo parece o Montenegro. Só falta as pistolas na Bancada.

Anónimo disse...

Não estou a ver quem são os jogadores do Aguas Santas com 17 anos que achem que deviam jogar na equipa sénior.
Se considerarmos que a formção no Aguas termina nos juvenis talvez não seja má ideia jogar na segunda e terceira divisão, com diz o ditado mais vale dar um passo atrás para de seguida dar dois á frente.

Anónimo disse...

O Joca do Aguas Santas que deu uma boa entrevista e abordou varios aspectos do nosso andebol, mas não deixa de ser sintomática este jovem treinador esteve anos a treinar o ABC, Maia F.C. nos escalões de Formação e nunca foi convidado, nem no tempo do Luís Santos , nem do tempo do Henrique Torrinha , devia ser por ser amigo do Donner ? para treinador da Selecções Jovens e andam lá vários treinadores? a anos luz e não faz luz nenhuma?
Sintomático...

Anónimo disse...

A FAP não vale um tostão mas andam aqui alguns a tentar uma brechazinha para entrarem !!! grandes artistas a ver se tambem lambem as bordas do tacho !!!

Jorge Almeida disse...

Notícias, o último Mundial não foi na Suécia? Mero pormenor ...

Na Áustria foi o último Europeu, se não me falha a memória.

Anónimo disse...

ANDEBOL
AS REGIÕES NATURAIS DE DESENVOLVIMENTO :
REGIÃO A NORTE
O Triângulo do Andebol, BRAGA-Guimarães e Fafe fizeram muito mas podiam ter feito muito mais senão houvesse gente egoísta e saloia para trabalharem em conjunto e a maioria dos novos jogadores e títulos caiam de maduros caiam na região.
REGIÃO DO GRANDE PORTO
Assim como a região do grande porto, Porto, Maia, Matosinhos, Gaia, Gondomar, Santo Tirso e Vila do conde poderia ter sido uma região estratégica de grande desenvolvimento do Andebol, mas os políticos fracos e a burrice de treinadores e dirigentes fizeram ou não fizeram neste caso o resto...
REGIÃO CENTRO
Na região de Aveiro, Coimbra, Leiria, onde o andebol feminino tem mais expressão e desenvolvimento sustentado, mas sempre se evita crescer demasiado.
REGIÃO SUL
A região de Lisboa e Vale do Tejo poderia ser também um grande espaço para o andebol crescer, mas as Associações locais deixaram de existir quando o Sr. Luis Santos começou a meter-se e controlar a vida da AAL.
REGIAO DO ALGARVE
Envolvendo todos os conselhos do atlântico sul e com a possibilidade de receber em turismo desportivo equipas e seleções para estagiar e provocar o desenvolvimento do andebol feminino
REGIÃO DAS ILHAS
Madeira e Açores, com fortes motivos e pratica desportiva e no andebol quer feminino quer masculino bem representado na região , deveria se fomentar politicamente o andebol em toda a ilha como modalidade escolar de excelência face a generalidade da pratica desportiva no ensino publico.
Deveria reduzir administrativamente as Associações regionais em numero exagerado e só seria de apoiar uma por região e no cado das Ilhas uma por cada ilha.
Teríamos 7 Associações regionais de andebol (1 por cada região e 1 em cada região autónomas),onde se desenvolvia todo a atividade desportiva até ao escalão Iniciado.
A FAP ficaria responsável pelos campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores, assim como as Seleções Nacionais.

Rui Silva disse...

Chama-se a isso a descentralização do andebol.
Importa-se de fazer um desenho, caro anónimo de 3 de Janeiro de 2012 16:32 ?
Assim como se eu fosse um puto loiro com 5 anos.
Pode ser?
Obrigado.