gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02, que vai sofrer mais uma interrupção de 2 semanas.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 25 - 35 Académico FC
SP Oleiros 31 – 28 FC Infesta
ST Tirso 25 - 26 AC S. Mamede
AC Sismaria 30 - 26 Santana
Avanca 30 - 22 Alavarium

Já apurados para a Fase Final – AC S. Mamede e Avanca.

Após a realização desta jornada, e com a vitória do Sismaria sobre uma das equipas que no início da época era das mais favoritas, num jogo disputado num pavilhão bem composto de público, a equipa Leiriense mantem-se na discussão por um dos lugares de apuramento juntamente com o Académico FC, que na sua deslocação a Resende obteve a esperada vitória (apenas 20 espectadores). O Avanca num derby Aveirense, venceu com relativa facilidade o Alavarium, e com esta vitória assegurou desde já um lugar na Fase Final. A AC S. Mamede foi a Santo Tirso, vencer com grande dificuldade a equipa local que ao intervalo se encontrava na posição de vencedor (13-10), e desta forma confirmou o seu apuramento. O SP Oleiros venceu o FC Infesta, sempre bem disputado e onde a equipa de Infesta não conseguiu materializar os bons resultados que vinha a obter. Classificação ficou assim ordenada 1.º AC. S. Mamede (44 pontos), 2.º Avanca (40 pontos) e Académico FC (37 pontos). 4.º AC Sismaria (34 pontos), 5.º CDC Santana e SP Oleiros (32 pontos).

Zona Sul
Alto Moinho 29 - 21 Paço Arcos
Vitória FC 26 - 27 Vela Tavira
CD Marienses 24 – 19 Ginásio Sul
Marítimo 40 - 28 CDE Camões
ADC Benavente 23 - 28 Passos Manuel

Já apurados para a Fase Final – Marítimo e CDE Camões.

Dois resultados (no nosso entender) marcam esta jornada, sendo a grande surpresa a vitória pela diferença mínima do Vela de Tavira em Setúbal, diante a equipa local o Vitória FC, colocou esta completamente de fora de uma possível discussão por um dos lugares apuramento, onde as duas equipas que já têm lugar, se defrontaram nesta jornada, o Marítimo e o CDE Camões, com os insulares a infligirem uma pesada derrota aos continentais, num encontro onde apenas se registou equilíbrio durante os primeiros 30 minutos (16-12 ao Intervalo a favor do Marítimo), o Camões em caso de hipotética igualdade com Ginásio Sul e CD Marienses, que curiosamente se defrontaram este fim de semana, tem, vantagem pontual. A equipa Açoriana levou de vencida o Ginásio Sul, num encontro com o resultado totalmente construído nos segundos 30 minutos, com esta vitória igualaram o Ginásio na tabela classificativa, e mantem em aberto a discussão da vaga ainda em aberto para a Fase Final. O Alto Moinho ao vencer o Paço Arcos, amealhou pontos para a Fase seguinte, w o Paços Manuel ao ir vencer a Benavente, alimentou ainda uma muito hipotética hipótese de apuramento. A Classificação ficou assim ordenada 1.º Marítimo (39 pontos – menos 2 jogos), 2.º Camões (39 pontos), 3.º Ginásio Sul e CD Marienses (35 pontos), 5.º Passos Manuel e Vela Tavira (31 pontos)

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

grande jogo que se assistiu em Setubal!pena o vitoria não ter ganho, mas o espectaculo valeu bem a pena!

Anónimo disse...

s mamede ja tava apurada antes desta jornada.

pra variar sto tirso bons na arruaça, mt mauzinhos a praticar andebol..

Anónimo disse...

A AASM já tinha confirmado o apuramento há 2 jornadas atras

Anónimo disse...

Anónimo 12 de Fevereiro de 2012 19:11

Santo tirso mau a praticar andebol?
É o aasm que pratica bom andebol com gajos arruaceiros , que passam o jogo armados em craques! andebol é dentro do campo e não fora do mesmo e árbitros que marcam passivo e so ficam satisfeitos depois de o S.Mamede ganha 7 metros ou após a marcação de jogo passivo ainda tem 3 ataques validos! E no fim o guarda redes que é sempre o mesmo que tem sempre que armar confusão, não passa de um palhaço o Humberto!

Anónimo disse...

Que jogo em setubal nunca se soube que poderia vir a ganhar no fim, o guarda redes do tavira fez a diferença.

Força Vitoria para sempre!

Anónimo disse...

como é possivel um atleta ter disciplina no jogo dos seniores e no dia seguinte jogar pelos juniores ? e voltou a ter disciplina para o mesmo atleta !!!!

Anónimo disse...

O Passos Manuel já não tem hipóteses de apuramento pois o melhor que podia conseguir era uma igualdade com Marienses e Ginásio e perde no confronto directo para ambos. A luta vai ser entre esses 2.

Anónimo disse...

Como é possível o mesmo jogador jogar no sábado e no domingo, por escalões diferentes Seniores / Juniores e nos dois jogos ter relatório disciplinar?
CIPA 149270 / Académica S. Mamede
???? !!!!!!!
Vai levar duas sanções disciplinares?? Vou estar atento para ver o próximo relatório de Disciplina.
Já agora e porque estive em Braga a ver o jogo de Juniores ABC/AASM, porque razão é que ao "chorão" / "craque adiado" / "futuro jogador" de Andebol de praia também para ele não existiu relatório disciplinar? Já sei no fim do jogo foi a cabine dos árbitros pedir desculpa, pelos vistos é o costume...
ABC / Atento

Anónimo disse...

ESTE ANO AS EQUIPAS DO ACADÉMICO FC. APRESENTAM MELHOR JOGO, MELHOR ORGANIZAÇÃO DO CLUBE E AR MENOS POLUÍDO? PORQUE SERÁ?.. QUEM PROVOCAVA AQUELES MAL ENTENDIDOS NA ORGANIZAÇÃO? QUEM QUERIA MANDAR EM TUDO? COMO GESTORA DE COISA NENHUMA E NEM SEQUER CONSEGUIR TREINAR A EQUIPA SÉNIOR FEMININA.
As vezes vale a pena pôr na rua de Costa Cabral quem não sabe entender a História e o desporto no Centenário clube da Cidade.
Parabéns Presidente do AFC

F. Correia disse...

O que é isso de ter disciplina, anónimo de 13 de Fevereiro de 2012 09:57 ?
Viu cartão amarelo? Foi excluido? Desqualificado?
Existiu alguma situação (desqualificação) para relatório?

Ter disciplina até pode ser considerado um termo "ser disciplinado".
Estarei enganado?

Anónimo disse...

Santo Tirso... Boa sorte para a próxima época na 3ª!!

Adecco disse...

Oferece-se treinador do ano da AAL.
Razão: Jogadores não têm qualidade suficiente para tão ilustre treinador.

Anónimo disse...

Sr. F. Correia

Já foi explicado anteriormente o atleta da AASM teve relatório disciplinar no jogo sábado seniores e domingo repetiu nos juniores.

Anónimo disse...

Anónimo de 14 de Fevereiro de 2012 02:45

Não entendi, poderia ser mais explícito? Treinador do ano da Associação de Andebol de?!? Lisboa?!? Leiria?!?

De que está a falar, porque está a falar e a quem se está a referir?

Agora fiquei curioso.

Abraço.

F. Correia disse...

Anónimo de 14 de Fevereiro de 2012 10:38

O senhor teve acesso ao relatório?
Espantosa a forma como se deduz que um relatório tem forçosamente que dar castigo.
Não é assim meu caro.

Provedor disse...

Caro Adecco,

Solicito esclarecimento se o treinador em causa é um visionário do andebol português cuja altivez advém de ter estado como fantoche a treinar uns Juniores do clube da Cruz de Cristo.

VITÓRIA ATÉ MORRER disse...

Então basta fazer boas exibições? Basta jogar bem? E ganhar que é bom não? Agora já nem em casa ganhamos? Pudera... Nuno Soares põe mão nesses gajos! Teem um bom treinador... São bons jogadores! Não ganham porquê? Aperta com eles Nuno. Obriga-os a defender o nosso emblema! Olha que eu e muitos Vitorianos não ficamos satisfeitos só com boas exibições. Gostamos mais de ganhar. VIII