gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EHF – Noticias – 2012

A Comissão Executiva da EHF, reuniu durante o Europeu de 2012, tendo tomado decisões importantes (algumas terão influência no planeamento desportivo nacional) para a Modalidade, de que damos conhecimento:

Congresso de 2012

O Congresso da EHF, terá lugar no Mónaco em 22 e 23 de Junho de 2012. Um dos principais temas foi a informação de que o actual Presidente da EHF o Norueguês Tor Lian, não se recandidatará, no entanto o actual Vice-Presidente o Francês Jean Brihault anunciou a sua candidatura.

Apuramento para o Euro 2014

A forma de apuramento para o Europeu de 2014 a ser disputado na Dinamarca, será em novos moldes, pois o campeão deixará de ser apurado directamente. Assim serão disputados sete (7) grupos com o apuramento directo dos dois primeiros classificados, sendo ainda directamente apurado o melhor terceiro classificado dos sete grupos.

Apuramento para o Euro 2016

Foi aprovado (mas ainda não divulgado) um novo sistema de apuramento, que permitirá às nações de ranking mais baixo, disputar um maior número de jogos internacionais. Este novo sistema entrará em vigor ainda este ano, e será disputado em paralelo com o processo de qualificação para o Euro 2014 na Dinamarca.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta calendarização e alterações nas competições com a participação de todos os países presentes no Europeu mais os que ficaram de fora, tudo normalizado e depois é só preparar para ganhar e num espaço ate 2016.
Cá entregar-se Documento provisório de profundas alterações dos modelos de competição em cima da hora? como é possível não aprenderem com estas estratégias de sucesso.
Não mudamos porque os que mandam não querem sair ou mudar os seus comportamentos...

Anónimo disse...

O importante é o Sr. Rui Coelho andar a promover-se, que se lixe o andebol português!