gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 12 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
5.º Jornada
Madeira SAD 32 - 20 CS Madeira
Colégio Gaia 33 - 31 Alavarium
Gil Eanes 18 - 19 João Barros
Maiastars "B" 23 - 22 JAC - Alcanena

Que espectacular e emocionante jornada a deste fim-de-semana! Dos 4 jogos realizados, 3 foram extremamente equilibrados. Um jogo na luta pelo título, outro na luta pela Europa e outro na luta pela manutenção. Mas comecemos pelo grande jogo do fim-de-semana.

O Colégio João de Barros conseguiu uma sensacional vitória na casa das campeãs nacionais. O Gil Eanes foi derrotado e viu o Colégio João de Barros mostrar que é verdadeiramente candidato ao título. Em termos de espectáculo, o jogo foi uma enorme desilusão, pois as equipas cometeram inúmeras falhas técnicas e nunca conseguiram encontrar soluções ofensivas clarividentes. Contudo, o equilíbrio foi tal que acabou por ser um jogo muito emotivo com resultado incerto até aos instantes finais. Uma verdadeira lição de defender deu o Colégio João de Barros, anulando por completo Vera Lopes e reduzindo muito a eficácia de Ana Seabra, contando também com a inspiração da sua Guarda-redes. O ataque não esteve em bom nível, mas a capacidade física de Natalina Melo e de Maria Pereira fizeram a diferença. Aliás, Maria Pereira tem tudo para singrar no andebol internacional, assim tenha vontade de treinar mais. Grande resultado para a equipa de Paulo Félix que agora é uma das favoritas ao título. No Gil, enorme desilusão, sobretudo porque a equipa vinha jogando muito bem, mas quando a sua única rematadora de qualidade (Vera Lopes) é anulada, as soluções ficam muito mais limitadas. O Gil Eanes nunca conseguiu fazer o seu contra-ataque apoiado e aqui há que dar mérito à excelente recuperação defensiva da equipa de Meirinhas. João Florêncio terá que rever bem o jogo e preparar uma solução para o jogo da segunda volta. O Gil continua na luta pelo título que, este ano, parece que vai mesmo ser discutido a três.

O outro candidato ao título, o Madeira Sad, cumpriu a sua missão perante o Sports Madeira. Mas o facto de Mónica Soares? Não ter jogado? Fez toda a diferença? Contudo, o ritmo de ambas as equipas é bem diferente e as autênticas setas? Cláudia Aguiar e Andreia Andrade, decidiram o jogo através de contra-ataques imparáveis e defensivamente a Sad esteve muito bem, excepto na defesa à ligação entre a primeira linha do Sports Madeira e a sua pivot. Destaque pela negativa para Bebiana Sabino que defendeu sempre bem acima dos limites legais. No Sports Madeira, a “ausência” de Mónica Soares torna a equipa muito frágil, sobretudo quando tem pela frente uma defesa com os argumentos que que a Sad tem. No entanto, tivessem estado melhor na recuperação defensiva e o jogo poderia ter sido bem mais equilibrado. Mas garra é o que não falta a esta equipa.

Na luta pela Europa, o Colégio de Gaia recebeu o Alavarium e o jogo foi de grande qualidade, com muitos golos e emoção até ao final. Sara Andrade, a ponta esquerda do Colégio de Gaia, fez o melhor jogo que lhe vimos fazer nos últimos anos sendo decisiva nos instantes finais quando a formação de Paula Castro deu a volta ao marcador. Destaque também para Fernanda Carvalho, uma jogadora cujos anos parecem trazer ainda maior qualidade ao seu jogo, tomando quase sempre a melhor decisão e sendo a voz de comando de um Colégio que quer reconquistar o lugar europeu conquistado no ano passado. O Alavarium nunca conseguiu travar o ataque do Colégio de Gaia e perdeu lucidez nos momentos finais. Cláudia Correia fez uma boa exibição e a jovem esquerdina Lisa Antunes mostrou muita qualidade. O Alavarium parece começar a perder o comboio europeu?

Finalmente, a luta pela manutenção: O Maiastars conseguiu uma importante vitória sobre o JAC. A equipa de Alcanena parecia ter o jogo controlado na segunda parte, mas depois perdeu completamente o seu fio de jogo. E, desta vez, nem podemos crucificar as suas Guarda-redes pois não foi por aí que o JAC perdeu o jogo. Neuza Valente teve alguns golos de belo efeito, mas também revelou alguma precipitação noutros momentos. Mas, sobretudo equipa pareceu sempre muito ansiosa no ataque. A equipa de Alcanena ainda não venceu no campeonato e ainda falta jogar com as duas candidatas ao título. Quanto ao Maiastars, realizou um notável jogo defensivo com mais uma excelente exibição da sua Guarda-redes. A equipa nunca perdeu a esperança na vitória pois saberia que este era um jogo do ?seu campeonato?. É difícil destacar alguém numa exibição que foi muito mais de esforço colectivo do que de primores individuais mas Olinda Leal marca claramente o ritmo desta equipa que, com excepção de Sara Torres, ganha quando José Carlos Ribas aposta nas jogadoras que já pertenciam ao plantel nas últimas épocas e torna-se incompreensível porque foram contratar tantas jogadoras de qualidade duvidosa. Nesta altura, Maiastars e Cale ganharam a primeira vantagem em relação ao JAC na luta pela sobrevivência. Mas ainda a procissão vai no adro?

Agora sim, o campeonato começa a aquecer, com as equipas que lutam pelos mesmos objectivos a jogarem entre si e com um novo candidato ao título a emergir. No próximo fim-de-semana e Terça-feira vão jogar-se duas jornadas e o grande destaque vai para o Colégio João de Barros / Madeira Sad. Será o second round na luta pelo título.

Críticos Femininos

56 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se o que disseram na semana passada....
"Advinha-se que existirão 2 interessantes campeonatos. Um pelo título, entre Gil Eanes, Madeira Sad e Colégio João de Barros. Para este já há um título: Mete-se em inferioridade no cheiro por melhorar o seu 3º lugar, com um orçamento bastante inferior aos outros.A equipa parece já madura e vai incomodar as "profissionais"
O segundo campeonato será muito motivante. Refiro-me á luta pelo 4º lugar e competições europeias que oferecem prestígio e reconhecimento. Quase todas as restantes equipas concorrem para esses 4º e 5º lugares, e se algumas concorrerão eventualmente menos(CALE, Alcanena e Maia Stars)poderão a qualquer momento causar surpresas aos principais candidatos àqueles europeus: Juv Lis, Alavarium, Sports Madeira e Colégio de Gaia. Vai ser competitivo!"

Anónimo disse...

Bebiana "sempre bem acima dos limites legais"???? Mónica Soares a fazer falta?
Se não estão no pavilhão a ver o jogo, não façam crónicas tendenciosas!Péssima arbitragem, atletas da SAD sancionadas por tudo e por nada e contra o Madeira, tranquilo...e em 4 ou 5 encontros entre estas equipas já este ano, a diferença mais curta foram 5 bolas, num jogo em que não jogaram 3 ou 4 titulares da SAD!
Com comentários assim, o andebol feminino não evolui!Jogos a sério e a doer, a Bi teria apanhado 1 amarelo!!!Esta dupla e outras já têm "alvos" escolhidos antes do jogo sequer começar!
Por falar em duplas...o Trinca e o Monteiro não conseguiram dar a vitória à equipa da Gil Eanes????Estranho...

Anónimo disse...

Como é que queriam que o Gil rendesse quando as jogadoras há meses que não recebem o que lhes foi prometido?

Anónimo disse...

Concordo com a analise feita ao jogo Maiastars-Jac.
Jogo muito emotivo, excelente qualidade das camadas jovens dos dois clubes que demonstram o porquê dos vários titulos ganhos nas últimas ´epocas, tendo um futuro risonho estes 2 clubes.

Ganhou quem defendeu melhor e realmente o Maiastars fez os últimos 15-17 minutos de grande qualidade defensiva, como já o tinha visto contra a Sports Madeira.
Parece que começa aqui a surgir uma equipa muito jovem e com muito valor.
Ao Jac, penso faltar um pouquinho de experiência, mas é uma equipa muito assertiva e que mais cedo ou mais tarde começa a complicar as contas a algumas equipas.
Excelente exibição das GR (a 1ª do Jac e a 2ª do Maiastars).
Arbitros nem se davam por eles, não fosse o critério das faltas atacantes.

Anónimo disse...

No MaiaStars - JAC, imperou a força física das maiatas, que se fartaram de dar porrada e os árbitros nada sancionaram. Exemplos? Quando a Neuza andou com 2 adversárias em cima dela (se não fosse o físico dela a coisa podia correr mal), quando a Lage foi placada num contra ataque e nem 2 minutos foi e na 2ª parte quando a Dulce foi contra a Neuza, que se protegeu, foi a Neuza que acabou por ser excluída, quando a Neuza estava a ser marcada individualmente e a bola nem perto dela estava, esta foi empurrada tendo caído para o chão e os árbitros "nada viram". Para não falar em lances polémicos que deram em golo para Maia. Por exemplo, quando a ponta do Maia apanhou a bola no chão quando esta estava dentro da área, quando a Neuza estava a ser puxada enquanto defendia e como a adversária não marcou, os árbitros marcaram 7 metros contra o Alcanena.

Mas pronto, esses lances não desculpam o Alcanena, porque com 5 golos de vantagem, só tinha que tentar gerir o resultado. Mérito ao Treinador Maiato que conseguiu anular bem a Neuza e as Alcanenenses viram-se sem uma referência no ataque e isso é que prejudicou a equipa em termos atacantes. Se calhar o amigo Marco em vez de estar preocupado com a atuação do árbitro devia era de ter estado preocupado com esta situação.

Parabéns ao Maia que nunca baixou os braços e deu um passo importante na manutenção.

Ao JAC, não desanimem que ainda falta muito campeonato e nada está perdido. E mais uma coisa, mantenham a calma no banco antes, durante e depois do jogo e comportem-se como umas senhoras, porque por muito chateadas e injustiçadas que se sintam, as cadeiras e as garrafas de água não têm culpa do que fizeram durante o jogo. Ou já andam a ganhar os maus vícios do vosso treinador?

Anónimo disse...

vamos la começar com as criticas as arbitragens :D
estou ancioso

Anónimo disse...

Lamento contrariar o comentário das banhadas referente ao jogo MAIA STARS - JAC, Deve ter só visto o boletim de jogo. As atletas que o Sr. Rivas escolheu, continuam a ser jogadoras que já pertenciam ao plantel, com a simples alteração que subiu 2 juvenis que já pertenciam ao Maia, as atletas que entraram no clube, a excepção da guarda-redes desistiram, bem seja por não jogarem ou por outros motivos pessoais. Referente ao Jogo em si, o Maia poderia ter ganho por uma grande diferença se não tivessem cometido tantas falhas técnicas como foram vistas no Jogo. Foi uma Victoria de sorte por culpa de uma das atletas do JAC não sair a tempo, ficando penalizado e obrigado a sair 2 atletas, com o plantel reduzido a 5 atletas de campo nos últimos 2 minutos foi aproveitado, e até digo mal aproveitado pelo MAIA que com a posse de bola só conseguiu marcar o golo do desempate por um 7 metros no último segundo.

Renato Rocha disse...

caro anonimo de 13 de Fevereiro de 2012 22:43

"Foi uma Victoria de sorte por culpa de uma das atletas do JAC não sair a tempo, ficando penalizado e obrigado a sair 2 atletas, com o plantel reduzido a 5 atletas de campo nos últimos 2 minutos foi aproveitado,...".

Não foi bem assim, entrou foi uma atleta a mais dentro de campo. Aos 28 minutos e com a Neuza a cumprir os 2 minutos e o JAC a fazer substituição defesa-ataque, houve uma atleta que entrou quando não devia de ter entrado. Bem visto pelos árbitros.
Pena foi a mesa ter criado confusão desnecessariamente, uma vez que quando a Neuza já podia entrar (aos 28:26) a mesa não permitiu que ela entrasse, tendo o JAC feito um ataque com uma jogadora a menos. O JAC jogou os últimos dois minutos do jogo com 6 jogadoras de campo e não 5.

Penso que os árbitros tiveram uma dualidade de critérios na questão das sanções disciplinares, mas isso não é desculpa pela derrota.

O JAC falhou muitos ataques e isso saiu-lhe caro. Mérito para o Maia que mesmo a perder por 5, nunca baixou os braços e procurou a vitória.
Faltou calma ao JAC durante todo o jogo.
E faltou também aquela ponta de sorte no último lance do jogo, porque apesar da defesa da GR a bola foi para dentro da baliza.

Anónimo disse...

É triste sim muito triste............
Concordo com o comentário do anónimo 13 de Fevereiro de 2012 22:43, vimos um jogo como de costume cheio de apatia por parte das atletas do MAIA STARS começando pela atleta SARA TORRES que juntando-se ao TREINADOR poderiam passar a REFORMA, Jogo trás jogo vemos as mesmas falhas técnicas, os mesmos passes errados e as mesmas atletas a jogar, devem comprar óculos porque não compreendemos como podem fazer passes constantes para a equipa contraria, como podem perder tantos lances nos passes, será que a bola tem picos ou a resina está estragada. tenham vergonha dediquem-se a outro desporto, porque neste estão perdendo o tempo.

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do Banhadas em que refere que o Maia Stars tenha contratado atletas de qualidade duvidosa discordo plenamente, pelo facto de estas atletas apenas estar no seu primeiro ano do plantel o que implica uma fase de adaptação e se calhar o propio treinador no conseguiu ainda visualizar realmente a qualidade das mesmas visto que por vezes estas atletas jogam em posições diferentes e concerteza cria dificuldades as mesmas. Acho que o Maia Stars no seu conjunto tem excelentes atletas ao contrario do treinador que não consegue aproveitar o plantel que tem com técnicas e jogadas obsoletas.O plantel precisa de um treinador a altura das atletas... Sr Ribas está na altura de abandonar o barco....

Anónimo disse...

Dando continuidade ao meu desagrado, o Alavarium conseguiu a quarta derrota em 5 jogos. Para uma equipa de alto orçamento é bastante mau. Como disseram no vosso comentário, a Europa poderá ser uma miragem e as estrelas poderão cair. Não me vou alongar mais, para não virem falar de jantares aqui.

Anónimo disse...

Para não andar a ouvir e ler o que outros dizem, desta vez fui ver o maiastars-jac e confirmou-se o que pensava. O maia precisa de tempo para integrar a sara torres nos movimentos da equipa pois às vezes parece um pouco perdida. As guarda redes são excelentes. Gostei ainda da miúda juvenil (a mais forte), muito potencial e sem medo de arriscar. Quanto ao jac, nota-se que hà ali trabalho mas, parece-me mal orientada, pois o seu treinador dá ideia de só se preocupar com os àrbitros. Os anexos do banco já estão a aprender os vícios do treinador e só reclamam em vez de ensinarem as atletas a fazerem as substituições correctamente. Tal com alguém tem vindo a escrever aqui, a neuza está "gorda" e quando marcada é "nula", só complica, além de que a defender é só porrada. As guarda redes são muito fracas. Há melhores na 2ª divisão. Mas há que continuar a trabalhar e entender que, este campeonato não é de juvenis!!!

Anónimo disse...

Engraçado que o JAC perdeu e queixa-se outra vez dos árbitros. O seu treinador nos jogos parece que está sempre a chorar com os árbitros. Assim realmente é difícil ver os erros da sua equipa.

Ainda bem que ninguém fala muito da SAD. Claramente a equipa mais sólida nesta altura, rumo ao título.

Anónimo disse...

Referente ao comentário do 13 de Fevereiro de 2012 23:42 dou um concelho as atletas que vieram de outros clubes para o MAIA - STARS, se é que ainda ficam algumas, existem muitos clubes que estariam orgulhosos e até sairiam beneficiados de vocês pertencerem aos mesmos. Não percam tempo num clube que época a época não evolui e que vai em declínio, dentro de breve estarão a jogar com todas as juvenis nas seniores, já que estas realmente estão-se a marimbar para o Clube, senão vejamos o exemplo da atleta que foi para o Colégio de Gaia, quem está de agrado com um clube não sai.

Renato Rocha disse...

"...e só reclamam em vez de ensinarem as atletas a fazerem as substituições correctamente."

Esta de certeza que não é para mim, mas passo a explicar, uma vez que sou também visado na conversa.
A atleta que entrou é que não devia de ter entrado. Foi distracção dela e admito minha talvez. Mas é quase impossível estar a controlar o tempo de entrada das jogadoras excluídas, assim como o marcador, que como viu, era sempre alterado quase 20 segundos depois do golo ter sido marcado, o que criava sempre confusão. E em relação ás reclamações à arbitragem, de certeza que não me viu a reclamar coisa nenhuma com os árbitros durante o jogo, no fim do jogo fui sim falar com eles na calma e em frente aos elementos da mesa, para tentar perceber duas ou três situações do jogo, uma delas como já referiram aqui, o facto da Neuza ter sido "impedida" pela mesa de entrar em campo quando o podia fazer.
Não é meu hábito estar constantemente a reclamar com a arbitragem durante o jogo, porque quando eles não querem apitar ou mostrar cartões ou exclusões, não o fazem.

Perdemos por culpa própria este jogo, faltou a calma nas atletas, mas isso é coisa que se vai ganhando com os jogos.

Em relação ás guarda-redes, toda a gente sabe (elas incluídas) que não são as melhores do Mundo, mas é o que temos.
E se houver alguém interessado em vir jogar para Alcanena a receber o que elas recebem, que venha.

Atentamente,

Renato Rocha

Anónimo disse...

O maia voltou a ganhar com um sete metros nos últimos segundos??? Confesso que não vi o jogo, mas começa a ser tradição...

Anónimo disse...

Lá andamos nós a discutir "boas exibições" das guarda-redes de estatura baixa. Só fazem boas exibições porque as rematadoras são incompetentes. Há algum mérito das atletas, mas se alguém quer aspirar chegar a um bom nível, precisa de GRs de estatura elevada. Toca a pensar nisso na captação.

Sem ovos não há omeletes!

Anónimo disse...

O Marco (Alcanena) faz-me lembrar o Zé António Silva, sempre de mal com os àrbitros e com o mundo.

Anónimo disse...

O que aconteceu com a Mónica na Madeira é um escândalo. Assim vai o andebol português... E falta de respeito até com a atleta...

Anónimo disse...

No mínimo não me parece correcto o dirigente de uma equipa referir-se às suas GR como "...é o que temos...".

Anónimo disse...

Penso que a não utilização da Mónica Soares é por ela ser atleta da SAD emprestada ao Sports.

Anónimo disse...

Para o comentador das 10h18 do dia 14...Se não mencionasses o nome do alavarium aqui, era motivo de festejos... tanta dor de cotovelo que até dá dó. Quem és tu pra fazeres comentários quanto as derrotas ou as vitórias da equipa? incomoda-te, doi-te alguma coisa? tu vê lá, a cliria está aberta 24h, vai te tratar pah... aaah já sei, ao contrario do alavarium o teu orçamento é baixo,aliás tal como a tua vergonha na cara... ups, qual cara?? trata da tua vida( ou plo menos tenta, já que ela não te chega) e esquece o Alavarium, talvez as derrotas deixem de te fazer tanta confusão.ah só mais uma coisa, não te preocupes com as "estrelas"... as mais belas são as chamadas cadentes, todos pedem desejos... ESQUECE O ALAVARIUM CRIATURA...

Sr.Gonçalves

Snake disse...

O Marco (Alcanena) deve ter nascido revoltado.
Já não há nada a fazer.

Renato Rocha disse...

acha incorrecto? Incorrecto é estarem todas as semanas a falarem mal delas e não se identificarem. "boas" ou "más" jogam por amor à camisola e atualmente são as guarda redes que temos daí ter dito "são o que temos". Não foi com a intenção de dizer mal delas. Já chega é de baterem sempre nelas. Quando se perde no andebol perde a equipa e não só as guarda redes. E repito, se acham que conseguem fazer melhor, as portas estão abertas.

Anónimo disse...

"Mas fico contente que tu tenhas escrito este post, porque nós normalmente costumamos reagir bem quando surgem estes disparates aqui. LOL"

Palavras de uma "AlaGirl" a semana passada.

Boa recção esta. Mais uma semana, mais uma derrota. Admite, ganhámos a uma equipa que é 80% composta por Juvenis e com a ajuda dos árbitros locais. Em circunstancias normais, é o que se vê.

Anónimo disse...

O sr. Gonçalves afinal incomda-se muito. Quero-lhe dizer que não há lei nenhuma que me proiba de falar do meu Alavarium. Não ofendi ninguém ao contrário do sr. Gonçalves. E em relação à cara, deve ser igual a sua, pelo menos em identificação. Eu constato factos que me incomodam e tenho direito como qualquer outra pessoa de os comentar. Toda a gente esperava mais do Alavarium esta época. E concerteza não quererá que eu mencione alguns valores que algumas atletas auferem no clube e com as (poucas) da casa a nada receberem. Fico-me por aqui.

Srª Gonçalves

Fabio Dinis disse...

Nao sei porque ainda vem aqui falar das guarda redes do jac, se conhecem guarda redes melhores na 2divisao porque nao vao busca-las? Nos sabemos o valor de cada uma delas podem nao ser as melhores do mundo, mas sei que temos as 3 guarda-redes que mais se esforçam e trabalham para ajudar o clube alcançar os seus objectivos, por isso em vez de tentarem desanimar as jogadoras deviam era apoiar as poucas jogadoras que ainda se dedicam-se ao andebol em portugal! Do anexo Dinis

Anónimo disse...

Este pessoal é mesmo uma tristeza! O Maiastars e o Jac devem incomodar mesmo muito, bem como o Ribas e o Marco. Olhem para os resultados obtidos pelos dois clubes e tenham vergonha. São projectos de futuro têm tempo de se afirmar. Acho triste os comentários que falam mal de atletas sejam elas de quem forem e só para ajudar um bocado, quem está mal num clube muda-se, seja porque quer treinar menos, seja porque quer sair mais à noite, seja porque não gosta do treinador, o que não acho minimamente justo é virem para aqui falar mal dos clubes de onde saíram e lhes ensinaram tudo o que sabem. Mas enfim por vezes nestas situações é que se vê a personalidade das pessoas, talvez por isso, existem clubes de futebol, por exemplo o F.C.Porto onde ao escolherem novos atletas têm especial atenção ao seu carácter, para não estragarem o grupo. Porque visaram aqui um nome de uma atleta que conheço, gostaria de vos dizer que a Dra. Sara Torres acabou a semana passada o curso de medicina, tenho a certeza que continuará a jogar o desporto que adora até que a vida lhe permita e não vai ficar à espera que um qualquer anormal invejoso, a convide a reformar-se.

Anónimo disse...

o ultimo sete metros do jogo Maiastar-jac é no minimo uma comédia.. a falta é a entrada dos 9 metros a jogadora nem esta isolada e nem se prepara para rematar a baliza... não kero dizer com isto que o objectivo fosse favorecer o maiastar porque se fosse na outra area ele marcava a mesma coisa mas mostra a porcaria de arbitragens que temos no andebol feminino... os atrasados não sabem mesmo mais deviam voltar para a formaçao para ver se aprendiam um bocado mais do pouco que sabem

Anónimo disse...

Eu acho incorrecto a forma como se referiu às suas GR, contra elas não tenho nada, aliás nunca as vi jogar. Apenas comentei com a distância de quem vai acompanhando todas estas telenovelas do feminino.

Anónimo disse...

não compreendo como havendo tantos experts em arbitragem, nºao aparecem nos cursos e nas associações para serem árbitros, será que só sabem criticar e depois tem medo, ola ri lólé

Anónimo disse...

"não compreendo como havendo tantos experts em arbitragem, nºao aparecem nos cursos e nas associações para serem árbitros, será que só sabem criticar e depois tem medo, ola ri lólé"

Hehe para que vamos agarrar o curso?,
para fazer o teste por internet?, e receber a referente nomeação de arbitro regional e em meia dúzia de jogos passar para o NACIONAL, poupe-me pensará ao melhor que não sabemos como funciona isto?. E mesmo que seja muito bom e correcto nas suas apreciações virá um dos grandes a indicar-nos a quem devemos favorecer ou não, poupem-nos estes tristes comentários sabemos muito bem como funciona isto.

Anónimo disse...

A guarda redes da primeira parte do jac, fez uma excelente exibição. Não creio que seja assim tão fraca como dizem.

Anónimo disse...

As arbitragens continuam a ser uma vergonha. Ainda no passado fim de semana, em jogo da 2ª divisão, com equipas que lutam para subir, assisti a uma arbitragem deplorável, sem nível, sem qualidade e sem competência. Erros aberrantes que até faziam rir as pessoas na bancada, tantas eram as asneiras. Ainda bem que, o "gago" se vai embora! Pode ser que quem vier tome medidas drásticas e faça uma limpeza no seio da arbitragem e faça com que regressem algumas figuras de topo da arbitragem, que se afastaram, por não concordarem com as tramóias que se preparam nos bastidores!!! Isto, para não falar dos famosos telefonemas às 6ªs. feiras, a dar "recomendações" aos àrbitros. Por estas e por outras digo: Pinho, zè Francisco, Henrique, Vitor Santos, Fernando Humberto, entre outros. VOLTEM DEPRESSA!!!

Anónimo disse...

normalmente quem gosta de criticar e mandar uns bitaites as arbitragens sao os frustrados no trabalho e em casa com as suas familias, mas como n podem descarregar as frustraçoes no trabalho ou em casa senao ja se sabe o k acontece, vao pros pavilhoes e rabiscam nestes blogs. FALHADOS

Anónimo disse...

Muito mal se escreve aqui. Uma escolinha nunca fez mal a ninguém. Se querem ser alguem na vida estudem e aprendam primeiro a escrever que para depois virem para aqui mostrar o descontentamento. Por favor, estudem que o vosso Português é de barraco.

Anónimo disse...

"normalmente quem gosta de criticar e mandar uns bitaites as arbitragens sao os frustrados no trabalho e em casa com as suas familias, mas como n podem descarregar as frustraçoes no trabalho ou em casa senao ja se sabe o k acontece, vao pros pavilhoes e rabiscam nestes blogs. FALHADOS"

Não serão alguns árbitros os frustrados que você descreve? Por não poderem descarregar em casa ou no trabalho descarregam aos fins de semana nas atletas, treinadores e dirigentes, ou seja em que também lhes paga o ordenado.Alguns andam a brincar com coisas sérias, e por isso é normal que o Andebol Feminino em Portugal não passe da cepa torta. Espero alguém faça uma razia a essa ralé corrupta e que de uma vez por todas deixem de haver os resultados por encomenda.

Anónimo disse...

"normalmente quem gosta de criticar e mandar uns bitaites as arbitragens sao os frustrados no trabalho e em casa com as suas familias, mas como n podem descarregar as frustraçoes no trabalho ou em casa senao ja se sabe o k acontece, vao pros pavilhoes e rabiscam nestes blogs. FALHADOS"

Frustados sao todo o nucleo de arbitragem desde cima ate quem comeca. Nunca der nada como jogadores nem percebem nada do jogo e agora vingam-se com a prepotencia que tem e usam a seu belo prazer com a protecao das associacoes. frustados sao aqueles que nao sabia pegar numa bola e que acham agora por pegar num apito e mete-lo na boca que sao donos e senhores do jogo. metam-se no vosso sitio que e serem discretos, querem ser as estrelas dos jogos e essas tem que ser os jogadores, voces nunca o foram nao queiram ser agora os protagonistas, cada qual tem o seu papel, limitem-se ao vosso.

Anónimo disse...

olha olha as bichonas dos árbitros sentiram-se ofendidas, até já vem para os blogs reclamar de quem os critica... aprendam é a apitar palhaçinhos, só fazem figuras tristes com o apito na mão voces tavam bem era para ir para o circo fazer habilidades

Anónimo disse...

tava a ver que a coisa aqui n animava. haja alguma coisa pra distrair a malta da crise.

Anónimo disse...

é assim mesmos camaradas.
é malhar nesses ursos desses pseudoarbitros. era tudo tao melhor se nao houvesse essa corja.

Anónimo disse...

Já viram as nomeações para o feminino este fim de semana???Até parece que o campeonato é importante...nem se note que o masculino este fim de semana está fraquinhooooooooo!!!

Anónimo disse...

Os adeptos do jac é que incendeiam a polémica sobre as guarda-redes porque apesar de cada uma defender o que pode e sabe. Quando lá vai alguma equipa jogar e a guarda-redes adversaria sobre um golo, aquilo parece um galinheiro é so piu,piu,piu,piu,piu, assim o feitiço faz ricochete, até ja assisti a atletas do jac na bancada a fazer o mesmo inclusive guarda-redes agora referidas como frangueiras.

Anónimo disse...

Os meninos de Viana, vão a Aveiro arbitrar. Vai ser giro. E hoje sexta feira, vamos ligar os telemóveis, porque o Carnaval está à porta e não queremos perder a festa.

Anónimo disse...

Ao 17 de Fevereiro de 2012 12:59

Até tem razão em certos aspetos no seu comentário. Sim causa-se pressão ás guarda redes adversárias em certos lances do jogo (não no jogo todo e nem em todos os jogos), mas mal o jogo termina a coisa acaba e são todos amigos. Não há um único simpatizante do JAC que venha comentar aqui e noutros blogs a actuação das guarda-redes adversárias, muito menos "incendiar " o assunto "guarda-redes do JAC". É que sempre que o Banhadas faz uma análise à PO09 e fala no JAC, lá está o assunto GR, ou pró bem ou pró mal (a maior parte das vezes). Agora realmente começa a fartar é estarem sempre a apontar o dedo ás miudas. Sempre que se fala do JAC é guarda-redes praqui, guarda-redes prali. E depois aparecem comentários do tipo "As guarda redes são muito fracas. Há melhores na 2ª divisão."

E já agora caro anónimo, "frangueira" é diferente de "fraca"...

Anónimo disse...

"Os meninos de viana vão a aveiro..."
Evidentemente, vão pagar os favores que tiveram que fazer ao chefão de aveiro!!! Lá vai o dr. ribas ter que tomar mais uma caixa de kompensan, senão ainda vai ficar com uma ulcera gástrica, tanta vai ser a azia. Ele também já deve saber o que o espera. Depois do assalto que essa dupla fez num jogo da 1ª fase na maia. Dou um pequeno conselho - filmem o jogo e mandem uma cópia para o depto. de àrbitros jovens da EHF.

Anónimo disse...

Nao vou discutir aspectos tecnicos (fraca ou frangueira)e repito cada uma tenta fazer o melhor que pode e sabe. Ate admito que os adeptos de cada equipa puxem pela sua equipa, agora a tentar tirar beneficio da eventual destabilização das adversarias é como sabe tão bem quanto eu que é muito baixo nivel. Aplaudam puxem pela vossa equipa e deixem a dos outros para os seus adeptos, não destabilizem é o que sugiro. Boa jornada a todos os clubes incluindo as guarda-redes,fracas,razoaveis,frangueiras boas ou muito boas.

Anónimo disse...

Acho uma piada a Ribas e companhia. Andaram aqui a dizer que nós no JAC só nos preocupávamos com a arbitragem e agora ANTES do jogo com o Alavarium já estão a meter pressão sobre os árbitros! Isto é um escândalo.

Por acaso, conheço bem esses miúdos de Viana e sei que vão a Aveiro e vão apitar bem alheios a esta pressão de este senhor que acha que pode pressionar tudo e todos...

Anónimo disse...

Olha a equipa condenada a descer de divisão ganhou mais um jogo que não era do campeonato dela!
Bamos CALE

Anónimo disse...

A proposito dos piu,pius os do jac começam com os piu,pius ate nas infantis e o que é mais ridiculo é que há homens (com h minusculo ou talvez sem h)ja quarentoes e cinquentos que não se calam com os piu,pius e ainda se põe a rir uns para os outros, assisti. É hilariante e ridiculo é o tal baixo nivel ja aqui foi referido. depois não venham querer que os pais destas atletas convivam como se nada fosse com os adeptos do jac.

Anónimo disse...

Se calhar é mais bonito haverem adeptos a chamar nomes ás atletas e aos árbitros. Já pra não falar quando se insentiva á violência.

Não falo nos do JAC.

Anónimo disse...

"Acho uma piada a Ribas e companhia. Andaram aqui a dizer que nós no JAC só nos preocupávamos com a arbitragem e agora ANTES do jogo com o Alavarium já estão a meter pressão sobre os árbitros! Isto é um escândalo.
18 de Fevereiro de 2012 16:43"

Caros amigos do ALAVARIUM, escusam de escrever sob o pretenso nome do JAC (que não tem nada a ver com o assunto).

Acho uma piada a Ulisses e companhia. Andam sempre com os arbitros de Aveiro atrás (só não foram para a Madeira), no sábado ouvi dizer que foi mais um escandalo e agora parecem os "Mourinhos" nas conferências de imprensa antes dos jogos. Se fossem realmente muito bons, estavam ao lado do Gil Eanes, Sad e CJB, pois destes quase que não existem crónicas, pois estão lá em cima.

Não se preocupem com os outros clubes e não se auto-intitulem como sendo do JAC (a não ser que já "andem" a aliciar algumas das nossas jogadoras), pois também nós nos sentimos expoliados quando aí jogamos.
Mas temos sempre uma segunda volta.

Ah e deixem de falar em nosso nome, pois quando precisarmos, nós avisamos.

Anónimo disse...

Esta semana as contas ficaram todas maradas. Então o Alavarium candidato à Europa perdeu com o despromovidp Cale? E o Candidato Colégio Gaia perdeu com o quase despromovido Maiastars? Ainda por cima ambos em casa? "Os Deuses devem estar Loucos"

Anónimo disse...

mais um jogo, mais uma derrota. vamos bem alavarium vamos bem

Anónimo disse...

Eia, agora até se fazem passar por pessoal do JAC sr anonimo de 18 de Fevereiro de 2012 16:43? Que vergonha todos vocês. Mas também dúvido que o comentário de 20 de Fevereiro de 2012 13:33 venha dos lados de Alcanena...

Anónimo disse...

oh anónimo das 13h33, deixe lá o Alavarium em paz. E fala dos árbitros de Aveiro, o Alavarium teve um jogo apitado por árbitros de Aveiro nesta fase. Estamos tão bem sossegados e agora anda a dizer que dizemos isto ou escrevemos aquilo? Você deve ter alguma paranóia connosco...