gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 18 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 18º- Jornada
Almada AC 33 – 25 Oriental de Lisboa
Lagoa AC 22 – 26 Boa Hora
NA Redondo 37 – 13 AC Costa Oiro
GS Loures 28 – 28 Zona Azul
AC Sines 11 – 36 IFC Torrense
Folga – CN Guadiana

Com os resultados verificados nesta jornada, apenas 3 equipas discutem o apuramento para a Fase Final, Zona Azul, Boa Hora e JFC Torrense, que mesmo em caso de igualdade pontual com o Almada tem vantagem na diferença de golos. O Boa Hora foi a Lagoa vencer a equipa local que no jogo da 1.ª volta tinha provocado uma das surpresas da jornada ao ir vencer no recinto do Boa Hora. O Zona Azul, ao empatar em Loures, registou no nosso entender uma das surpresas da jornada, com o mérito a ser atribuído á equipa do Loures, ao amealhar pontos para a fase que se segue. Nos restantes resultados, não se registaram quaisquer surpresas, registando-se algumas situações caricatas, como por exemplo o número de golos obtido pelo AC Sines (3) nos 30 minutos iniciais do seu jogo com o Torrense. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Zona Azul (48 pontos), 2.º Boa Hora (43 pontos – menos 1 jogo), 3.º IFC Torrense (41 pontos – menos 1 jogo), 4.º Almada AC (36 pontos), 5.º Lagoa AC (35 pontos), 6.º NA Redondo (34 pontos – menos 1 jogo)

Zona Centro - 16º- Jornada
Ílhavo AC 26 – 26 Académico Viseu
Juventude Lis 23 – 24 Batalha AC
NA Samora Correia 31 – 22 AD Albicastrense
Ass. 20 Km Almeirim 30 – 22 Académica Coimbra
Folga – SIR 1.º Maio

Os resultados verificados, não permitem ainda qualquer definição de quem está ou não apurado para a Fase Final, pois em termos matemáticos ainda existem no mínimo 4 equipas a discutir o apuramento (Ílhavo, Samora Correia, Académico Viseu e Juventude Lis), mas o calendário que ainda está por cumprir é deveras aliciante e irá proporcionar excelentes duelos competitivos, pelo menos assim o esperamos e desejamos. Nesta jornada no entanto merecem destaque as vitórias do Batalha AC em Leiria diante a Juventude Lis pela diferença mínima, num encontro quase sempre de grande equilíbrio, e a primeira vitória da equipa de Almeirim diante uma Académica de Coimbra em “Queda Livre”. O empate do Académico de Viseu em Ílhavo, mantem estas equipas na acesa luta pelo apuramento. A classificação ficou assim ordenada, 1.º Ílhavo (36 pontos), 2.º NA Samora Correia (35 pontos - menos 1 Jogo), 3.º Académico Viseu e Juventude Lis (31 pontos - menos 1 jogo), 5.º Batalha (30 pontos), 6.º Académica de Coimbra (29 pontos).

Zona Norte - 16º- Jornada
Boavista FC 25 – 29 SC Espinho
FC Gaia 20 – 24 Modicus
AD Afifense 26 – 19 AD Sanjoanense
CCR Fermentões 31 – 20 Salgueiros 08 22/24 15-11
ACD Monte 23 – 13 CA Leça

O Modicus com a sua vitória em Gaia, assegurou de imediato não só um lugar na Fase Final, como é o vencedor da Zona. O Espinho com a sua vilória no Bessa, ainda pode alimentar a esperança num possível apuramento, num jogo bastante equilibrado embora o resultado final não o deixe transparecer.  Um merecido destaque para a primeira vitória do Afifense, que derrotou a Sanjoanense sem apelo nem agravo, dominando todo o encontro. Monte venceu com toda a Facilidade o CA Leça, onde ao intervalo se registava o caricato resultado de 11-2 a favor da equipa do Monte, por sua vez o CCR Fermentões mantem ainda uma esperança num possível apuramento para a Fase Final ao vencer e convencer o Salgueiros 08. A classificação ficou assim ordenada: 1.º Modicus (44 pontos), 2.º ACD Monte e SC Espinho (39 pontos), 4.º CCR Fermentões (38 pontos), 5.º FC Gaia (35 pontos), 6.º AD Sanjoanense (32 pontos).

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

este é o caminho...

Anónimo disse...

"Of the post"
Começa ser necessário abrir um post sobre transferências. Dois laterais do Madeira Sad contratados pelo Porto. Gente jovem. Haja quem desminta.
Atletas do ABC assediados. Gente jovem. Haja quem desminta.

Anónimo disse...

Na zona sul,já está definido quem passa:BoaHora e Zona.
Parabens a quem passa.
A quem fica,boa sorte para o ano.

Anónimo disse...

coitadinho do Zona Azul - Empatou

Anónimo disse...

Em Leiria assistimos a uma arbitragem miserável de uma dupla feminina.Nem sempre por não saber mas sobretudo e mais grave,por gozo e em prejuizo da Juve Lis,aliás já vem sendo hábito de Marta Sá apitar desta forma as equipas da Juve.Não se percebe as razões de tal comportamento,mas que tem, tem. Depois tem uma colega que não percebe nada do que está a fazer.Desta vez até permitiu a marcação de um livre direto (final da 1ª parte)fosse marcado com o executor a colocar um pé nos 8 metros e depois rematasse. Bem na desqualificação ao jogador da Juve. Agora não se admite a protecção dada a um jogador da Batalha que passou todo o jogo a bater a simular toques e quedas,a questionar as decisões da arbitragem e para cúmulo perante a entrada de assistência médica a uma grave lesão(provocada pelo adversário-desiquilibrando a entrada do PE),questionou a sra àrbitra sobre a autorização da entrada para a referida assistência. Este rosto tem o nome de Fábio Cipriano e não foi por acaso esta animosidade ,este rapaz foi jogador da JUve e deve ter contas para acertar com alguém.Grave ,muito grave...O que fez a srª àrbitra ???? Nada.
Isto revela bem a sua categoria a que nem as amizades fora de campo podem admitir. Nada a dizer das equipas. A esta senhoras desejo que façam o mesmo quando estiverem a ser observadas num qualquer pavilhão.

Anónimo disse...

Em Ilhavo foi vergonhosa a arbitragem que dirigiu o encontro. Dois miudos, que não foram tendenciosos, apenas não sabiam o que estavam a fazer estragando o jogo e prejudicando naturalmente as equipas. Não se compreende como numa altura decisiva do campeonato e com duas equipas que ainda disputam seriamente a possível subida de divisão, a federação não teve a mesma seriedade e nomeou duas crianças sem caracter para dirigir esta partida. É pena que neste país só se olhe para cima e só a primeira divisão seja valorizada. É por estas e por outras que o andebol português vai como vai...

Anónimo disse...

não estive presnte no jogo em leiria mas posso concordar que esse fabio cipriano é um autentico cromo da bola. tem a mania que é craque passa a vida a queixar-se quando se farta de agredir na defesa e nao se cala em relaçao as decisoes da arbitragem. é pena porque o resto da equipa parece ser muito fixe. mas ele tem o que merece e este ano ja é certo que fica a lutar para nao descer :D continua assim fábio

Anónimo disse...

Realmente o Boa-Hora tem tudo na mão. Em 4 jornadas apenas tem um jogo mais ou menos complicado com o Redondo fora. Já o Torrense recebe o mesmo Redondo e na ultima jornada vai ao Zona Azul.
Parece-me que o Torrense perdeu o apuramento para a fase final com a derrota frente ao Almada fora onde nem Zona Azul nem Boa Hora vacilaram.

Anónimo disse...

Se vocês tivessem visto a arbitragem que houve no Almeirim-Académica até batiam mal...vergonha das vergonhas!

A. Silva disse...

Não posso deixar de comentar alguns dos comentário que se fazem aqui. É certo que valem o que valem, ( e é muito pouco!!) mas acho de uma extrema cobardia e grande falta desrespeito pelos diversos intervenientes do jogo de andebol, que algumas pessoas critiquem de forma aberta e, por vezes, rude quem participa nos jogos. Não que ache mal a critica, mas esconderem-se atrás do anonimato é um acto cobarde.
Façam as vossa criticas de forma construtiva sempre mas... acima de tudo identifiquem-se...

Anónimo disse...

quem assistiu ao afifense-sanjoanense...o Afife a ganhar,teve mão dos árbitros não?ou o sanjoanense teve assim tao mal????

Anónimo disse...

acho que tem de reclamar com o senhor dono disto tudo. talvez o senhor"Blogger", para tira dali debaixo a opção "anónimo"

Anónimo disse...

Afifense teve derrota com o sanjoanense! porque alguem sabe?

Anónimo disse...

Ao anónima das 18:52 - quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras no do vizinho!

Anónimo disse...

Sr A.Silva sabe o que lhe ficaria muito bem? Era repreender e impedir o péssimo comportamento desse éspécime de jogador que ofende toda a gente e não dará boa reputação ao clube que repreenta. Era o que este anónimo faria se fose treinador e tivesse asim um atleta. E olhe que tem alguns bem educados.Fica-lhe mal defender a indisciplina ,a má criação e sobretudo quem anda no desporto deve saber perder e principalmente ganhar. E alguns de vós não o ouberam fazer ,mas esqueçeram-se de um facto --- hà-de haver muitos mais jogos

Anónimo disse...

Esse fabio é um autentico cromo de caderneta!! o verdadeiro pintas!

Mas como ele ha mais pintas em leiria (sabendo eu que ele não é de leiria, mas é de perto)

Anónimo disse...

Sanjoanense jogou muito mal, apenas nos podemos queixar de nós próprios. A equipa do Afifense está de parabéns. Abraço.

A. Silva disse...

Se o Sr. Anónimo de 19 de Fevereiro de 2012 09:38 tivesse nome até se podia responder... Mas como disse e
repito HÁ DEMASIADOS COVARDES--- não vale a pena!!!!Se esse anónimo fosse treinador era com certeza um COVARDE e muito MAL VINDO ao andebol!!!
Juizo e coragem são atributos de gente... NORMAL!!!!

Anónimo disse...

Para encerrar a conversa sr A.Silva ,cobardia é a sua principal qualidade e sabe porquê ?percebe a gravidade do comportamento desse senhor e não tem coragem para atuar.Pior ainda,ri-se perante tais atos.Desta forma deve rever o nível da sua formação e chegar a uma concluão,porque assim quem serve mal o andebol é o senhor.Está bem mas o subsidio dá jeito e sem impostos é mto melhor.Um conselho,não diga mal de Leiria, sem a qual não teria equipa. Até um dia...

Anónimo disse...

Pelos vistos o resultado do Afifense vs Sanjoanense foi mudado para 0-15,a equipa da casa foi castigada com a derrota e com 500€ de multa,alguém sabe o motivo disto?

colina disse...

estão enganados o sanjoanense e que foi multado!
a fap enganou-se, vai mudar!
Não leu bem o relatório,ja me ligaram da fap e tudo vai ser corrigido!
o arbitro do jogo.

Anónimo disse...

Segundo consegui apurar, o resultado e respectiva multa devem-se ao facto de o Sanjoanense ter um novo treinador cujo processo de inscrição teve algumas falhas, logo houve mão severa por parte da Federação. de qualquer das maneiras o Afifense já havia ganho o jogo de forma bastante clara e justa pelo que se diz!