gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Esclarecimentos às Regras de jogo IHF 31-10-11 - IV

Dando continuidade aos nossos anteriores, publicamos mais um breve resumo dos Esclarecimentos mais importantes (assim por nós considerado)

Substituição de jogadores (Regras 4:4)

Determina a regra que os jogadores devem sair e entrar sempre pela zona de substituição da sua equipa. A excepção são os jogadores lesionados que deixam o terreno de jogo durante uma interrupção do tempo de jogo. Os jogadores lesionados não devem ser obrigados a abandonar o terreno de jogo pela zona de substituição, quando é óbvio que eles precisam de tratamento médico dentro da zona de substituição ou nos balneários. Além disso, os árbitros devem autorizar o jogador substituto a entrar em campo antes do jogador lesionado deixar o campo a fim de a interrupção ser a menor possível.

Assistência a jogadores lesionados (Regra 4:11)

Numa situação, em que vários jogadores de uma mesma equipa ficam lesionados, por exemplo devido a um choque, ao árbitros ou o delegado podem autorizar a outros oficiais de equipa creditados a entrarem no terreno de jogo, a fim de prestar assistência aos jogadores lesionados.

Além disso devem os árbitros e o delegado controlar ao para médicos que podem entrara no terreno de jogo.

Último minuto de jogo (Regra 8:10c; 8:10d)

“Último minuto de jogo” ocorre no final do tempo regulamentar do jogo (final do 2.º período), bem como no final do segundo período dos prolongamentos.

O Regras

3 comentários:

Anónimo disse...

A entrevista do Rui Guimarães de hoje ao jornal o "OJogo" é uma autêntica palhaçada. Parece que estão a entrevistar o Arnold Shevageneger. Que tristeza. Calma que tudo na vida vai cair. E esse atrasado mental vai cair.

Álvaro de Campos disse...

OFF TOPIC

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=740564

Adeus Torrinha, leva saudades que é coisa que cá não deixas!

AdC

Anónimo disse...

Então o Torrinha demitiu-se????????????????????????????