gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 15 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
8.ª Jornada
Madeira SAD 21 - 26 Gil Eanes
CS Madeira 37 - 32 JAC - Alcanena
Colégio Gaia 24 - 27 Juventude Lis
Alavarium 25 - 21 João Barros
Maiastars "B" 21 - 28 CA Leça
9.ª Jornada
Madeira SAD 40 - 24 JAC - Alcanena
CS Madeira 23 - 25 Gil Eanes

O campeonato levou uma reviravolta de 180 graus apenas num fim-de-semana. O Gil Eanes era das 3 candidatas ao título a que estava mais atrasada e foi derrotar o Madeira Sad no Funchal. E em Aveiro, o Colégio João de Barros perdeu surpreendentemente diante do Alavarium, desperdiçando a hipótese de voltar à liderança do campeonato. Completamente ao rubro este campeonato e a certeza que, com os resultados deste fim-de-semana, a luta pelo título deverá durar até à última jornada.

Comecemos pelo grande jogo do fim-de-semana: Madeira Sad / Gil Eanes. Uma vitória das madeirenses praticamente afastava as actuais campeãs nacionais do título mas parece que a alma das campeãs apareceu na hora em que mais precisavam. O grande segredo para o seu êxito foi a forma como conseguiram anular o contra-ataque madeirense, sobretudo as suas pontas. O Madeira Sad ficou sem a sua arma mais poderosa e também revelou alguma desinspiração ofensiva. Quanto ao Gil, tacticamente pareceu ter sempre a lição mais bem estudada e a dupla Ana Seabra/Vera Lopes faz as delícias dos amantes da modalidade, pela inteligência táctica e qualidade técnica demonstrada. Vera Lopes tem justificado o porquê de ter sido eleita a melhor jogadora do campeonato do ano passado. Temos que destacar também Carla Pedro que foi o verdadeiro esteio das algarvias. Além disso, parece que há um claro ascendente mental do Gil Eanes sobre o Madeira Sad. As madeirenses parecem partir derrotadas para os confrontos com as suas oponentes mesmo quando, como neste caso, lideravam a classificação e tiveram um apoio do público muito maior do que é habitual. O Gil toma assim a liderança do campeonato e passa a ser o grande favorito ao título. O que uma jornada provoca! No Domingo, a Sad teve um jogo sem história diante do Jac, cumprindo o seu papel, num jogo em que Cláudia Aguiar, Bebiana Sabino, Neuza Valente e Vanessa Oliveira tiveram em tarde de grande eficácia mas em que o destino de jogo rapidamente ficou traçado.

A grande surpresa até ao momento do campeonato aconteceu em Aveiro com o Alavarium a ser a primeira equipa esta época a derrotar um dos 3 grandes. Se uma derrota dos 3 grandes é algo que raramente acontece (na época passada nunca sucedeu, por exemplo) ainda é mais surpreendente pelo facto do Alavarium vir de resultados bastante maus. Com um pavilhão repleto de espectadores, as aveirenses entusiasmaram-se e conseguiram bloquear o ataque do Colégio João de Barros que pareceu sempre num colete de forças que a defesa do Alavarium lhe impôs. O Alavarium contou com uma grande exibição da Guarda-redes Diana Roque (a justificar a sua última chamada à selecção), a suspeita do costume Cláudia Correia e Ana Marques que faz bastante falta ao Colégio João de Barros e o Alavarium parece explorar melhor as suas fabulosas características físicas. Não se compreende como é que a equipa de Aveiro fez dois jogos tão maus e a seguir realiza uma exibição perfeita e banaliza um candidato ao título. O Colégio João de Barros acusou algum excesso de confiança e as suas rematadoras não encontraram espaço para aplicar os seus potentes remates. Maria Pereira apenas apareceu na segunda parte, enquanto Eduarda Pinheiro foi a mais regular durante todo o jogo. Foi estranho a formação das Meirinhas parecer não aguentar o ritmo de jogo das aveirenses e vamos ver que marcas deixará esta derrota na formação de Paulo Félix. O Colégio João de Barros continua apenas a depender de si para chegar ao título, mas perdeu uma grande oportunidade de ter um caminho mais facilitado.

Um dos jogos mais interessantes da jornada foi o Sports Madeira - JAC. A última classificada do campeonato esteve quase durante todo o jogo na frente do marcador, ficando sem forças nos últimos 10 minutos. Neuza Valente e Vanessa Oliveira continuaram a sua época fabulosa e não sabemos quanto tempo irão ficar em Alcanena. São jogadoras de características diferentes mas ambas com um sentido de baliza verdadeiramente impressionantes. Mas o seu treinador (que tem feito um grande trabalho na formação do clube) perde o controlo emocional nas piores alturas. Marco Santos tem que perceber que tem uma equipa muito inexperiente e cujas jogadoras perdem o controlo quando o seu treinador o perde também. E Marco Santos sistematicamente preocupa-se em demasia com a arbitragem. Quanto ao Sports Madeira, a equipa esteve demasiada desconcentrada defensivamente na primeira parte. A experiente Odete Freitas foi mantendo a equipa na corrida e, na segunda parte, apareceu Mónica Soares em grande destaque e o Sports Madeira conseguiu vencer um jogo em que esteve praticamente sempre atrás.

No Domingo, o Sports Madeira ia provocando mais uma grande surpresa nesta jornada. Esteve a vencer às campeãs nacionais quase até ao final, levando João Florêncio a ficar visivelmente preocupado. O Gil Eanes, depois da grande exibição da véspera, entrou no jogo completamente desconcentrado, com inúmeras falhas técnicas e com uma sobranceria que poderia ter sido fatal. Valeu uma Dulce Pina que foi decisiva na reviravolta no marcador quando já se sentiam calafrios nas campeãs nacionais e a sempre segura Carla Pedro que parou remates importantíssimos. No Sports Madeira, Mónica Soares fez um jogo de grande qualidade. Mas o grande destaque foi a atitude defensiva da equipa que lutou até à exaustão e esteve perto de causar uma enorme surpresa. O Sports Madeira é, cada vez mais, o principal candidato ao quarto lugar.

O Cale confirmou o estatuto de equipa revelação do campeonato ao ir vencer ao Maiastars. Os confrontos entre estas duas equipas são sempre quentes e este não fugiu à regra. Mesmo com as desqualificações de Joana Borges e Joana Santos, o Cale arrancou para uma segunda parte de grande qualidade defensiva, matando o jogo no contra-ataque. Ana Paula Costa fez mais um jogo de grande qualidade e, a cada jogo que passa, parece mais confiante. A ponta esquerda Catarina Oliveira revelou pormenores de finalização de grande classe e o Cale arrancou uma vitória muito importante para os objectivos da equipa. Quanto ao Maiastars, depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa nunca se deu bem com a agressividade das jogadoras de Leça. A equipa da Maia, na segunda parte, pareceu sempre mais preocupada com esse aspecto do jogo do que com o jogo em si e acabou por revelar um nervosismo que não tem sido habitual nesta fase final.

Por último, mais um jogo equilibrado. O Colégio de Gaia / Juve Lis teve uma primeira parte de grande espectáculo. No entanto, na segunda parte, a melhoria defensiva da Juve Lis acabou por resolver o jogo a seu favor, acentuando a crise de resultados do Colégio de Gaia. Giselle Carvalho continua a ser a jogadora mais decisiva da Juve Lis. Apesar da sua baixa estatura, a sua fantástica mobilidade e capacidade defensiva fazem dela a peça chave do conjunto de Leiria, bem acompanhada, como de costume, por Telma Amado. No Colégio de Gaia, Vanessa Silva voltou a ser a melhor e não sabemos por quanto mais tempo ela se irá aguentar na equipa nortenha, dada a raridade que é uma jogadora esquerdina com a sua capacidade. A acompanhá-la apenas esteve Helena Soares porque Fernanda Carvalho fez um jogo muito abaixo do que tem sido habitual este ano. O Colégio somou a sua terceira derrota consecutiva e o seu declínio no andebol português continua.

A jornada deste fim-de-semana baralhou tudo na frente. Temos campeonato!

Críticos Femininos

53 comentários:

Anónimo disse...

mais um jogo mais uma vitória do maiastar LOL vai ser mais uma semana de azia. dps dos grds jogos que fizeram em Gaia e em Aveiro voltaram ao normal e ao que são... acabou-se o doping e esqueçeram-se d comprar
Grd semana da equipa A e B

Anónimo disse...

em contrapartida pareçe que o Alavarium renasceu das cinzas... para ganhar ao colégio joão de barros deve ter sido uma roubalheira... por acaso n fui ver o jg m já toda a gente sabe como são os jogos em Aveiro.

Anónimo disse...

fui ver o jogo a umas semanas atras do alcanena e confesso que gostei do que vi... foi o primeiro jogo que vi dessa equipa e n sei s o treinador reclama mt com os arbitros ou n nem sei s as guarda-redes do alcanena são fracas ou n mas nesse jogo nem vi uma coisa nem outra... axei uma equipa mt jeitosa e axo que com mais uma ou duas jogadoras podes conseguir outra classificação. parabens as atletas e aos dirigentes do clube

Anónimo disse...

O treinador do Madeira SAD mostrou a sua INCOMPETÊNCIA, uma vez mais e ofereceu mais um titulo ao Gil Eanes.
J Santos

Anónimo disse...

No pavilhão do funchal aconteceu mais uma imagem da incompetência do treinador duarte freitas. que tristeza de treinador, ele não percebe nada de nada de andebol.

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei quem são os criticos femininos, mas fui ver os 2 jogos da Gil ao pavilhão do funchal e se havia destaque a ser feito no sábado (para além da Seabra e da Vera) seria sem dúvida à GR da Sad e no domingo, à GR do Madeira.
Carla Pedro pode ter qualidade, mas foi das que mais passou ao lado dos 2 jogos...valeu ao Gil Eanes um empurraozinho dos árbitros sempre que a coisa desequilibrava. Mereceram a vitória de sábado, tiveram muita sorte e ajuda no domingo!

Anónimo disse...

Caro Banhadas:

É sempre mais fácil dizer que o Alcanena perdeu por ter uma equipa de juvenis, por ser uma equipa inexperiente, por não ter guarda-redes e que o treinador é "explosivo no banco e as atletas sentem isso", que dizer a verdade...

Pensei que era um Blog isento e que lutava pela "verdade desportiva" mas enganei-me.

Anónimo disse...

Acho piada a algumas crónicas do banhadas, por exemplo sou madeirense e assisti à segunda parte do SMadeira/Alcanena porque fui ver o jogo seguinte e infelizmente vi uns árbitros madeirenses e caseiros (e não sou adepto do Alcanena nem do SMadeira!)prejudicarem com várias exclusões incriveis a euipa de Alcanena condicionando o resultado final. Depois falam que as atletas de Alcanena são inexperientes e o treinador enerva-se...Ai!Ai!Assim vai o nosso desporto de interesses.

Anónimo disse...

as menonas do maia deveriam ir jogar basket pois de andebol nada precebem, sóp sabem driblar.

Anónimo disse...

CARREGA GIL!! FORÇA GIL EANES VAMOS BATALHAR ATÉ AO FIM E OBTER MAIS UM TÍTULO!

Anónimo disse...

em aveiro grande jogo digno de passar na rtp 2 o resto é treta
força meninas mostrem o que valem....

Anónimo disse...

A vitoria do Ala resume-se a 3 coisas:
1º- Uma Diana Roque fantastica na baliza.
2º- Excesso de confiança das meninas do João de Barros.
3º- A organização do jogo atacante por parte de uma das resistentes Altetas verdadeira Alagirl, Inês Branco, fazendo com que a contratada Filipa Fontes estivesse o jogo todo no banco.
Isso só vem dar razão a aquilo que tenho dito.

Srª Gonçalves

Anónimo disse...

Já repararam que sempre que o JAC perde se queixam dos árbitros? então vocês são roubadas em todo o lado?

Anónimo disse...

Então e o jogo de juvenis do Maia no domingo?
Precisaram de pôr 4 jogadoras do Valongo desclassificadas, para conseguirem ganhar por 3 !!!!

Anónimo disse...

Gil Eanes CAMPEÃO!!

Anónimo disse...

O que aconteceu na maia foi uma batalha campal ?!
Maia 9 exclusoes e 1 desqualificacao

Valongo 5 exclusoes e 3 desqualificacao mais 1 exclusao ao treinador e 2 desqualificacoes ao oficiais

Anónimo disse...

Relativamente ao sports-Gil, para quem assistiu ao jogo não houve surpresa!... Um hino ao andebol feminino, apenas desafinado pela equipa de arbitragem...emitindo cirurgicas notas que quem anda no andebol sente logo que no fim e fazendo o somatório irá atingir o seu objectivo...É assim a nossa sina, se são arbitros da região somos prejudicados porque querem dar uma imagem de imparcialidade... se são continentais foi aquilo que se viu...
Passando ao jogo e contrariando o previsivel, verificou-se que aquelas miudas meteram no bolso Ana Seabra e Vera Lopes, e lá ia o Gil se não fosse a dita... Ficou-me na retina a garra daquela pequenada... Catarina Oliveira, Ana Tentem, Monica Soares, Carolina, Claudia Farinha...

Anónimo disse...

No Colégio de Gaia contra a Juve, a Vanessa esteve quase sempre no banco, pk só faz asneiras. Quando, na 2ª parte entrou para marcar um sete metros que empatava o jogo, falhou, atirando 2 metros ao lado. Onde o Banhadas foi buscar k ela foi a melhor jogadora?
Tão fraquinha. Só força, porque habilidade zero.

Anónimo disse...

Sr anónimo de 27 de Fevereiro de 2012 20:44

É favor rever os comentários de 27 de Fevereiro de 2012 17:36 e de 27 de Fevereiro de 2012 17:53

Obrigado ;)

Anónimo disse...

srª gonçalves
boa analise esqueceu -se da Ivete marques que regressou á defesa depois de estar lesionada...

Anónimo disse...

O Andebol Feminino em Portugal à muito que se tornou um jogo de interesses, com várias jogadas de bastidores e chamadas telefónicas às 6as feiras para se definir resultados.
Deixem de uma vez por todas de brincar com quem gasta tempo a treinar, deixem de brincar com quem gasta tempo a ensinar a modalidade, a criar boas atletas, a desenvolver o futuro do Andebol Feminino em Portugal.
Pelos vistos o que interessa na FAP são os euros e não o Andebol. Esse pode morrer já hoje, desde que o "carcanhol" não falte no futuro...

Anónimo disse...

Não querendo fazer muitas ondas, nem falar em arbitragens, de acordo com o que a seguir transcrevo, tirem as vossas conclusões:

Sábado:

CS Madeira - JAC : dupla de árbitros da Madeira;
Madeira SAD - Gil Eanes: dupla de árbitros de Aveiro;

Domingo:

Madeira SAD - JAC: dupla de árbitros de Aveiro (a mesma do jogo de sábado);
CS Madeira - Gil Eanes: dupla de árbitros de Aveiro (a mesma de sábado)

Questão: se a dupla de Aveiro era tão boa (e foi) e capaz de neste fim de semana apitar 3 jogos, sendo um deles o "jogo do título", porque é que não apitou o primeiro jogo de sábado e foi uma dupla da Madeira a fazê-lo?

pinheirinho disse...

Queria endereçar os meus parabéns às guarda-redes do JAC, Adriana Cabral e Carla Gameiro. Tem sido constantemente bombardeada com fortes críticas aqui neste blogue, por quem escreve e por quem comenta.
No caso de Carla Gameiro, estamos a falar de uma miúda que para o ano ainda será juvenil. Na minha opinião há que ter cuidado com certas opiniões.
Não conheço pessoalmente as duas jogadoras em questão, mas não posso deixar passar em claro esta situação, dado que não concordo. Quem dá o seu melhor, a mais não é obrigado.
Cumprimentos
Cid Ramos

Anónimo disse...

Impressionante!!
Quase poderia apostar quem é o "adepto" Sr. Gonçalves que tem feito os comentários menos próprios ao Ala e ás suas atletas que, todas sem excepção dão tudo em campo...quase poderia apostar pelo que ouço nos jogos e fora deles...infelizmente é gente tendenciosa que não vê para além do próprio umbigo a das suas preferências...
Uma coisa é certa, a vitória sobre o Colégio João de Barros resultou do trabalho de toda uma equipa, desde a guarda redes ás laterais, das pontas aos pivôs, das q ficaram no banco/bancada ás q jogaram.
E se neste jogo se evidenciaram atletas que costumam estar no banco óptimo, é sinal que é um verdadeiro plantel e que há alternativas e que todas estão prontas a dar o seu contributo a qualquer momento. Nuns jogos estâo melhor umas, noutros estarão outras, só não me parecem normais fazerem comparações ridiculas entre atletas "contratadas" e atletas da "casa" porque é em todas elas que está o sucesso da equipa. Aliás gostaria de saber em que lugar estaria o Alavarium se a equipa não tivesse atraído atletas de fora, que vieram trazer ainda mais qualidade à equipa, qualidade que já havia e veio sendo reforçada ao longo dos ultimos anos.
Amigo, o Alavarium é maior do que as suas preferências pessoas e a verdade é que, quer lhe agrade ou não, os resultados estão á vista, e ao longo dos últimos 4 anos o clube tem vindo a ser reforçado com atletas e tem vindo a subir e a melhorar, tendo como prova disso a presença nas competições europeias.
Deixe-se de preferências pessoais e torça verdadeiramente pela EQUIPA COMO UM TODO.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

A propósito do comentário do anónimo de 27/02 - 21,47h em relação ao jogo de juvenis maiastars-valongo do vouga devo dizer o seguinte:
Assisti ao jogo, dado que, estas equipas, serão potenciais adversários da minha equipa na 3ª. fase ou na fase final. Não estou de acordo com o comentário pois, com exceção da 1ª desqualificação do valongo, todas as outras foram bem dadas e ainda ficaram por dar os puxões de perna, quando as pontas do maia entravam! O que me surpreendeu, foi a forma violenta (não agressiva) como o valongo defendeu na 1ª parte, com a complacência dos àrbitros. Aliàs, aos 15 m da 1ª parte, as 2 melhores jogadoras do maia, já estavam no banco, a sangrar do nariz! A atleta do valongo, sandra santiago (atleta de seleção), ao intervalo, quando se dirigia para o balneário, chamou "filho da puta" a um adepto do maia. Esta mesmo atleta, quando foi desqualificada, proferiu a mesma frase em direção a um dos àrbitros acompanhada com o gesto de "roubar". Lamento esta atitude, ainda para mais vinda de uma equipa orientada por um treinador que, há muitos anos aprendi a respeitar, ainda dos tempos de namoro com a paula biscaia, que era minha colega.
Evidentemente que, parece-me que, o grande culpado desta situação toda, é o depto. de arbitragem da federação que, mais uma vez, não demonstrou cuidado na nomeação dos àrbitros, pois esta dupla,não tem qualquer categoria nem personalidade para arbitrar este tipo de jogos. Os bancos, foram do mais indisciplinado que pude assistir e ainda aparecem aqui comentários a falar do marco do alcanena. O banco do valongo tinha sempre os 3 oficiais de pé e os àrbitros até viravam a cara para o lado. Como já referi atrás, lamento a atitude destas duas equipas pois, compreendo a rivalidade existente mas, nada justifica determinado tipo de atitudes. Ainda bem que, as atletas do maia me pareceram mais "inocentes", pois noutras circunstâncias, se calhar, em lugar de, 4 vermelhos, tinha havido 6 ou 7.
Felizmente que, no centro/sul, apesar do equilibrio dos jogos, não acontecem estas situações, apesar do nível de arbitragens, também ser muito fraco. O que vale é que, nos jogos mais quentes, normalmente, aparecem os internacionais de leiria que, sempre dão mais alguma garantia.

Anónimo disse...

nao foi uma dupla de aveiro que fez esses jogos sr anonimo 28 de feveiro de 2012 10:21, eram sim do porto

Anónimo disse...

O departamento de arbitragem já há muito tempo que anda a errar nas nomeações. Resultados combinados e interesses em ter a equipa "A", "B" ou "C" em finais, normalmente dá em confusões destas. Começou nas Seniores e vai-se arrastar por ai abaixo.

Anónimo disse...

Tema: Arbitros
Análise: 8º Jornada

Curioso, a dupla que arbitrou o jogo Sad-Gil, ser exactamente a mesma, que arbitrou o ano passado no mesmo local, com os mesmos resultados e que sagrou o Gil como campeão.
Sports-JAC- dupla madeirense, como sempre na Madeira ( e daí a anterior nomeação ser cada vez mais estranha e surpreendente, pelos resultados anteriores).
Alavarium- João Barros - António Goulão coloca uma dupla fraquissima sua formanda de AVEIRO, da sua confiança.
Colégio-Juve Lis- Maios uma dupla de AVEIRO ( se não estou em erro, um ex-atleta do Alavarium).
Maia-Cale- dupla de onde? AVEIRO também. Esta dupla é da mais arrogante que se poderá encontrar no meio do Andebol e consta que este fim de semana esteve em muitos maus lençõis no Xico- Benfica.

Resultado: Gil e Aveiro

Se necessitarem de mais algum esclarecimento, não hesitem, vejam as nomeações para este fim de semana.

Renato Rocha disse...

Em relação a este fim de semana só quero agradecer ao Madeira SAD e ao Gil Eanes pelo grande jogo de andebol que proporcionaram. Felizmente pude presenciá-lo ao vivo e foi um prazer ver aquele jogo.
Aproveito para desejar mais uma vez as melhoras para a Ana Seabra que saiu lesionada aos 15 min da 2ª parte estando o Gil privado do seu motor no restante tempo de jogo.

Anónimo disse...

Estamos em Seniores e não em Juvenis!
Falemos de ANDEBOL!

Anónimo disse...

ao anonimo 28 de Fevereiro de 2012 12:10

pena é que esses internacionais e outros arbitros de categoria sejam mandados para jogos que não teem historia deixando os jogos importantes e renhidos á merce de uns caramelos que nao sabem apitar

Anónimo disse...

Anónimo 28 de Fevereiro de 2012 17:28

Olhe que as Juvenis também praticam Andebol e por vezes do bom!

Aliás acho uma enorme falta de consideração da sua parte referir-se dessa maneira a um jogo de juvenis.

Enfim... A sua equipa já não deve participar nesta fase do campeonato, se calhar é daquelas que não liga à formação de atletas ao contrario das duas em causa!

Anónimo disse...

Carissima Srª.Gonçalves,

Quer-me parecer que a senhora não é adepta do ALA mas sim adepto da sua "filha", "namorada" ou outra coisa qualquer...
Concerteza que foi ver este jogo com a certeza que o ALA perderia e assim poderia continuar a ser a "profeta da desgraça" juntamente com mais alguns adeptos.
Pena é que só apareça nos momentos menos bons do ALA, gostaria de saber por onde andava a epóca passada quando o ALA somou vitórias atrás de vitórias e conseguiu o apuramento histórico para as competiçoes europeias....Se calhar a sua atleta predilecta não jogava tanto como o que gostava, então não aparecia.`
Numa altura dificil do clube que averbou 3 derrotas com adversarias directas e agora consegue uma vitória fantástica frente a um candidato ao titulo a Srª aparece para lançar criticas ás atletas "contratadas" e criar divisão com as ditas atletas da casa, é lamentável...
Mas caso não se tenha apercebido se não fossem as atletas "contratadas" o Alavarium nunca chegava onde chegou.
Aproveito para lhe colocar uma questão: Quantas atletas da formação do ALA estavam no jogo de sabado?
Eu respondo: nas 14 apenas a Inês Branco, Andreia GR, Maria Loura, Ivete Marques e talvez a Daniela Santos (não sei se é da formação)
Ou seja 4 ou 5 em 14.
A equipa vale pelo seu todo e todas fazem falta, não crie divisões onde não as há e aproveito para lhe pedir que vá apoiar a equipa e não só algumas atletas.
Aproveito para dar os parabéns á Diana Roque e á Inês Branco pelo regresso ás boas exibições assim como a todas as outras mesmo ás que ficaram de fora neste jogo.
Todas Juntas formam as .

Anónimo disse...

Acho muito triste alguns comentários aqui expostos, de não saberem fazer distinção do que são equipas que andam no campeonato á uns bons anos, de equipas que é a primeira época, mais triste acho que quem faz certos comentários ou é cego ou burro e não sabe distinguir miudas juvenis por mais um ano ainda de raparigas que já não estão na 1ª época de seniores.
Aos dirigentes do JAC só uma palavra PARABÉNS, ao treinador do JAC, um conselho: comece a levar consigo uma caixa de XANAX, veja se a sua arrogância, e violência verbal para com as atletas não venha a terminar com a sua carreira. Nem todos os Pais gostam de ouvir a forma como lida com as miudas, e se as começarem a tirar do JAC quem sofre as consequências é você, coloque-se no lugar deles.
FORÇA E CORAGEM JAC

Anónimo disse...

GilEanes provoca mudanças na Madeira...informem-se!!!!

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo de dia 28 as 14:18 deve andar a sonhar acordado!!! Que eu saiba que apitou o jogo Madeira Sad - Gil Eanes do ano passado foi a dupla Trinca/Monteiro, não os vi no Funchal a apitar este fim de semana!
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;8078104062;600720;+P_ID_PROVA_JOGO%2854273%29
ABRA LÁ OS OLHINHOS E NÃO INVENTE!
PERDERAM PACIÊNCIA, PARA A PRÓXIMA JOGUEM MELHOR!
Temos de ser justos e o Gil Eanes foi melhor, ponto Final.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 28.02 14:19 tens toda a razão, se não vejamos

"Curioso, a dupla que arbitrou o jogo Sad-Gil, ser exactamente a mesma, que arbitrou o ano passado no mesmo local, com os mesmos resultados e que sagrou o Gil como campeão."

No ano passado quem apitou o jogo a que se refere foi a dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, O pedro Fontes e o José Bessa estiveram a arbitra a primeira vez na Madeira...


"Sports-JAC- dupla madeirense, como sempre na Madeira ( e daí a anterior nomeação ser cada vez mais estranha e surpreendente, pelos resultados anteriores)."

As equipas da Madeira vêm ao continente e também têm árbitros das associações das equipas que defrontam, logo qual o espanto...

Alavarium- João Barros - António Goulão coloca uma dupla fraquissima sua formanda de AVEIRO, da sua confiança.

São só a melhor dupla feminina Portuguesa... O Eurico e Ivan também são sempre apelidados de fraquinhos aqui... Deve ser inveja que os anónimos têm dos melhores

Colégio-Juve Lis- Maios uma dupla de AVEIRO ( se não estou em erro, um ex-atleta do Alavarium).

É verdade, mas também é que adversários do Alavarium em Masculinos o elogiam quando ele apita, porque será?

Maia-Cale- dupla de onde? AVEIRO também. Esta dupla é da mais arrogante que se poderá encontrar no meio do Andebol e consta que este fim de semana esteve em muitos maus lençõis no Xico- Benfica.

Pois quanto à arrogância, não presenciei o jogo, normalmente não o são... Quanto a problemas a sair de Guimarães é completamente falso, estive lá... Mas sendo a dupla que quando apitou o F C Porto Águas Santas todos elogiaram e apita diversos jogos de 1ª divisão masculina, se calhar tem mesmo razão, esteve a mais neste jogo, No feminino não precisam dos melhores...

Anónimo disse...

Felizmente que o Alavarium tem um balneário fantástico em que todas se apoiam umas às outras senão podia ser que os anónimos até conseguissem criar alguma confusão. Mas não, porque o ambiente entre nós não podia ser melhor. Estou no Ala há 4 anos, sempre gostei mutio do ambiente mas sem dúvida que este ano é o melhor de todos, por isso podem falar à vontade que confusão entre nós nunca vão conseguir criar. Orgulho em sermos assim, equipa! :)

Anónimo disse...

Ao anónimo de 29 de Fevereiro de 2012 02:18

"O pedro Fontes e o José Bessa estiveram a arbitra a primeira vez na Madeira..." - AINDA BEM QUE FORAM AGORA QUE ERA A ALTURA CERTA E ATÉ ESTÁ BOM TEMPO

"As equipas da Madeira vêm ao continente e também têm árbitros das associações das equipas que defrontam, logo qual o espanto..." - ESPANTO SÓ PARA QUEM NÃO CONHECE OS TELEFONEMAS DE SEXTA

"São só a melhor dupla feminina Portuguesa..." - POR ESTAS OPINIOES É QUE NINGUÉM TE DÁ CRÉDITO. OS MELHORES APITAM OS MELHORES JOGOS, OU NÃO SERÁ ASSIM? MAS FIZESTE UMA BOA PUBLICIDADE, ESPERO QUE NÃO SEJA ENGANOSA

"É verdade, mas também é que adversários do Alavarium em Masculinos o elogiam quando ele apita, porque será?" - MAS FOI OPTIMO PARA O ALAVARIUM O COLEGIO TER PERDIDO OU NÃO? BOM SENSO NA NOMEAÇÃO OU BOA ESCOLHA?

"Pois quanto à arrogância, não presenciei o jogo, normalmente não o são..." - TAMBÉM SABES SER IRÓNICO

"No feminino não precisam dos melhores..." - PRECISAM, NÃO OS MELHORES A FAZER RESULTADOS. TODOS DE AVEIRO É UM POUCO ESTRANHO, NÃO CONCORDAS? DEIXA LÁ MANCO AINDA TENS MAIS UNS DIAS PARA APRENDER, VAI ESCOVANDO O CHEFE QUE A MAMA PODE ESTAR A ACABAR. ENTRE JANTARES HÁ PALA E HÁ PALA DE JANTARES VAIS ENCHENDO ESSA PANÇA E NÃO TE FARTANDO AINDA NOS PRESENTEIAS COM ESTAS ARROTADELAS DE COMENTARIOS. 2:18? JÁ DEVIAS ESTAR A DORMIR

Anónimo disse...

É com tristeza que vejo todos os comentários que aqui são feitos!
Mostram pessoas que não gostam de andebol, não o defendem e pouco o nada percebem do mesmo!
Parem de deitar abaixo o nosso já pobre e fraco andebol!
Daqui a 1 ou 2 anos, quando já não jogarem a Seabra, a Tavares, a Ganau...sobra pouco a nível de boa qualidade e ficaremos com uma qualidade mediana/mediocre, com jogadoras que internamente, resolvem porque o nosso andebol é muito fraco, mas depois, a nivel internacional, será o marasmo que tem sido nos ultimos 2 anos!
O senhor Cid, por mais boa vontade que tenha, fala de andebol com pouco conhecimento e com pouca ambição! E se queremos defender o nosso andebol, obviamente que o apoio que ele presta é fundamental, mas há que elevar a fasquia...e neste momento estamos claramente a recuar!
Há que perceber que estamos a entrar numa longa travessia no deserto, e que teremos nos próximos anos poucos "oásis": Vera Lopes, Cláudia Aguiar, Bebiana Sabino...e muito pouco mais! Estou até curioso para ver quantas das juniores B e C, que nos seus escalões até se têm portado bem, vão singrar a sério no panorama nacional e internacional, como o fizeram as atletas que mencionei no inicio, como o fizeram a Juliana, a Mariela, a Alexandrina ou a Mimi...
Isto já para não falar de outras!

Apoiem o feminino, mas sejam realistas e exigentes, para bem da modalidade!!!

Cocas disse...

Anónimo de 28 de Fevereiro de 2012 22:02
Se o treinador da JAC começasse a usar XANAX obrigaria o INFARMED a reforçar a dose deste medicamento no mercado.

Anónimo de 29 de Fevereiro de 2012 02:18
Andará por aqui alguém com capacidade e conhecimentos para analisar de forma isenta as arbitragens?

Anónimo disse...

Pedro Fontes e José Bessa não são sérios e como tal não podem arbitrar com dignidade.Fazem resultados perseguem equipas e clubes como podem ser avaliados???

Anónimo disse...

ó cocas deixa la k o infarmed ja esta habituado a reforçar o stock de produtos por causa do treinador do jac, normalmente é rennie e conpensan, tal é a azia que ele provoca a alguns. deixem o homem fazer o trabalho dele. bem ou mal, os resultados la vao aparecendo.

Joana Sousa disse...

Quero dar os parabéns ao Banhadas pelas suas excelentes crónicas sobre o campeonato. Fala-se de jogadoras, de treinadores, do jogo. Não se fala dos árbitros e sem dúvida que este resumo é o que melhor se pode ler em Portugal de qualquer campeonato.

Infelizmente, deixei de ler os comentários que as pessoas aqui colocam porque o nível é tão baixo...

Pena porque a crónica merecia melhores comentários.

Cocas disse...

Anónimo de 29 de Fevereiro de 2012 23:46
O homem causa-me é pena.
Por mim pode continuar a fazer o (mau) trabalho. Aquele a que nos habituou.
As outras equipas agradecem.

Anónimo disse...

Joana gostei do seu comentário, mas os árbitros também fazem parte do jogo e eles, assim como as atletas e treinadores, merecem/precisam de ser analisados pelos Blogs da modalidade, pois eles muitas das vezes não estão nos seus dias e quem não vê o jogo ao vivo e se limita a ver os resultados e a ler as cronicas pensa que a culpa das vitorias/derrotas é única e exclusivamente das atletas ou treinadores e há jogos em que claramente as duplas têm influencia nos resultados.

Anónimo disse...

Praticam, mas que eu saiba, aqui é de Seniores Femininos e não de Juvenis Femininos.
Peço desculpa!

Anónimo disse...

Cocas e pode-se saber na sua humilde opinião qual é o mau trabalho que ele está a fazer?
É a criação de atletas para as selecções nacionais e os títulos nacionais conquistados nos escalões de formação o mau trabalho? Se isso é mau trabalho, então os restantes clubes podem fechar as portas porque andamos todos aqui a encher gulosos. Todos os clubes de formação trabalham para o mesmo objectivo: desenvolver o ANDEBOL FEMININO EM PORTUGAL.
Das duas uma, ou você é exigente demais ou então tem mesmo raiva da pessoa em causa. se calhar você é que precisa do XANAX. As outras equipas agradecem. :)

Anónimo disse...

Para Cocas,

Não deve mesmo saber o que fala, pois não? Então o treinador do Jac faz mau trabalho e tem títulos de campeão nacional, e você já alguma vez o foi? Este tipo de comentários só demonstra a pequenez de alguns comentários, e a inveja que é algo tão característico do povo português! Tenho pena que assim seja!

Anónimo disse...

isto aqui é só jogadores da bola.
cambada de recabiados.

Anónimo disse...

é só artistas da bola a comentar aqui.
cambada de recabiados.

Anónimo disse...

Fim da 1º Volta

45 Jogos

1ª Classificada:
13 duplas arbitros de AVEIRO (29%) !!!!!!!!
2ª Classificada:
8 duplas do Porto (18%).
3ª Classificada:
7 duplas da Madeira (16%)

É curioso, que o Gil e a SAD só tiveram 1 arbitragem de Aveiro (GIL-ALAVARIUM). Para onde terão ido as outras?????

Anónimo disse...

Só tenho a dizer uma coisa: estes comentários só tornam o andebol feminino uma vergonha! Obrigada a todos os otários que vêm para aqui dizer barbaridades.